sábado, 26 de abril de 2014

Carta a Enzo Perez

Frase de Enzo Perez aquando da vinda para o Benfica.

«Em 2009, tive a possibilidade de ir para o Bayern ou Arsenal, mas a minha mulher e eu prometemos que só vinhamos para a Europa quando o Santiago fosse crescido. 
No entanto, surgiu a hipótese de ir para o Benfica e consegui convencer a minha mulher dizendo-lhe que era o Melhor Clube do Mundo.» - Enzo Pérez.

Carta a Enzo Perez

"Falar de ti não é fácil, escrever sobre ti muito menos. Chegaste em 2011 e logo logo partiste. Não te conhecia mas apressei-me a julgar-te pelo que, a caminho do trabalho espreitava na banca de jornais da Dona Arminda. Não comprei esse Jornal, talvez para não alimentar polémica, mas num desses jornais, as "gordas" diziam que ias para o Norte e eu cheguei a temer o pior. Disse para mim mesmo: "querem ver? mais um!...vou acreditar que desta vez será diferente", e foi.

A minha paixão por este jogo é tão grande que por vezes me indigno com quem o estraga e depois? Depois aparecem pessoas como tu, que o respeitam, que o fazem brilhar, que o endeusam e que o elevam a outro patamar. Há dias, escrevia eloquentemente um amigo meu sobre ti, afirmando saber o porquê de não gostar de ver jogar este Benfica...segundo ele, "cansa-se só de te ver jogar" e eu apercebi-me que esse era o melhor elogio que te podia ser feito, ainda para mais vindo de um sportinguista, de um verdadeiro adepto de Futebol.

Quando sobes ao relvado, fazes-me lembrar aqueles Mercedes bem antigos que por mais furos que tenham, duram uma Vida, dotado de um motor de fazer espécie a qualquer outro de uma qualquer Nau que esteja pronta a navegar por esses mares, outrora por nós descobertos. Com uma paixão tanta de fazer inveja à relação mais cúmplice entre o mais querido avô para com o seu mais querido neto, serpenteando adversários por essa Europa fora.

A determinação com que te apresentaste em 2013 foi o teu e o nosso ponto de viragem. A todos os níveis notável, exemplar e ímpar. Podia falar de Luisão, do Sílvio ou do 'Nico' mas nada me daria mais prazer que escrever sobre ti. O ano passado vivi as melhores sensações que um benfiquista da minha idade pode gabar-se de ter vivido e depois? No fim, tudo parecia um inferno. Nunca me esquecerei como te vi em Amesterdão, nunca esquecerei aquelas lágrimas - as tuas e as minhas - que tenho a certeza que por uma fração de segundos se cruzaram com os nossos olhares - mesmo que tivesses a cinquenta metros de distância - e te fizeram entender a grandeza do Sport Lisboa e Benfica e de um benfiquista que envergava o teu nome no manto mais sagrado que se conhece, e se e orgulha do que é ser E PLURIBUS UNUM.

Desde então entendi que assumiste tu o teu compromisso, de querer levar o nome do meu clube ainda mais alto. 
Pode parecer 'cliché' dizer-se que só sente quem é dos nossos mas não, reforço que é uma sensação que nos preenche de certa forma que, nos alimenta mesmo que não comamos há dias, que nos enxuga às lágrimas quando a bola balança as redes e quando sentimos que a nossa águia se prepara para mais um voo. O ser Benfica é não saber como explicar o que é sê-lo e as coisas enormes e lindas não são assim mesmo? Sem explicação, assim como é o amor?! Viver Sport Lisboa e Benfica é gozar de um estofo, maior do que o Monte Everest que invade mais que um País, é ser não de Portugal mas do Mundo inteiro e tu, encarnas isso como poucos. 
Não é de todo fácil escrever sobre ti, superas todas as expectativas e não é à toa que tens um futebol elegante como também é o teu nome...Enzo.

Obrigado

João Lobão Ferreira "

Protecção pode colocar Salvio em jogo em Turin com a Juventus

É este o tipo de proteção que pode colocar Salvio em jogo!

Protecção pode colocar Salvio em jogo

A fractura no cúbito do antebraço esquerdo prometia terminar precocemente a temporada de Eduardo Salvio, contudo, segundo adianta o jornal "A Bola", Jorge Jesus poderá mesmo convocar o internacional argentino para o próximo jogo europeu do Benfica, em Turim, diante da Juventus, usando o extremo uma protecção maleável, rígida mas não pesada, no antebraço.

Trata-se, contudo, de uma questão delicada, uma vez que a lesão ocorreu há poucos dias e uma queda ou empurrão, independentemente da protecção, poderão martirizar o osso e complicar ainda mais a recuperação do internacional argentino. 

Terá de ser pedida autorização à UEFA
Tal como sublinha o mesmo jornal desportivo, a hipótese de Salvio jogar com protecção no braço, ainda que revestida de uma ligadura elástica, poderá ser entendido, pelo árbitro, ou pela UEFA, como material desaconselhável em campo, o que obrigará o Benfica a solicitar uma autorização junto da entidade que regula o futebol europeu.

Ainda assim, a verdade é que isso estaria longe de ser um caso inédito, havendo mesmo o exemplo emblemático de Didier Drogba, no Mundial 2010, que também defrontou Portugal com uma protecção no braço após lesão idêntica à do extremo do Benfica.

João Pedro Oliveira considera arriscado
Quem se mostra algo renitente à utilização de Eduardo Salvio, nessas condições, em Turim, é João Pedro Oliveira, médio ortopedista que, curiosamente, trabalhou com Jorge Jesus no Estrela da Amadora"É um grande risco. Mas tudo depende, também, do local da fractura. Se foi perto do osso do cotovelo ou mais a meio do osso. Certo é que é uma lesão muito recente e qualquer embate ou contacto pode prejudicar o jogador, ou obrigá-lo a nova intervenção. Este tipo de lesões, sem problemas, requerem seis ou oito semanas para que o osso fique sólido", atirou.

Para além disso, o médio ortopedista também sublinha que o internacional argentino nunca jogará a 100%. "Vai estar sempre diminuido. É possível que tenha dores, os tecidos moles ainda estão sensíveis. A impulsão será menor, não saltará às bolas com receio do braço e há sempre o perigo de uma queda ou de contacto mais ríspido com a zona da lesão", finalizou, ao jornal "A Bola".

Jogadores emprestados pelo Benfica em destaque na vitória do Farense

II Liga: «traição» uruguaia na derrota do Benfica B

Jogadores emprestados pelo Benfica em destaque na vitória do Farense

O Benfica B foi derrotado em casa pelo Farense (0-2), em jogo da antepenúltima jornada da II Liga.
No Caixa Futebol Campus houve «traição» uruguaia, com Luís Filipe Vieira na bancada. Livramento inaugurou o marcador aos sete minutos, a passe de Juan San Martín, jogador uruguaio cedido pelo Benfica ao Farense. O segundo golo foi de outro uruguaio, Jim Varela (14m), também vinculado às «águias».
Para a equipa B do Benfica esta foi a terceira derrota consecutiva, enquanto que o Farense soma quatro jogos sem perder.

Vieira pede 30 milhões por Enzo Pérez

MANCHESTER UNITED JÁ SABE O PREÇO

Vieira pede 30 milhões por Enzo Pérez


Apesar da saída de David Moyes, os red devils mantêm interesse no argentino e voltaram a observá-lo com a Juventus

O Manchester United não larga Enzo Pérez e ainda na noite de anteontem enviou novo emissário à Luz para confirmar os anteriores relatórios já elaborados sobre o médio argentino das águias.

Jesus ganha como nunca

Jesus ganha como nunca

Com a vitória de quinta-feira diante da Juventus (2-1), Jorge Jesus conseguiu levar o Benfica à sua vitória n.º 40nesta temporada, um recorde pessoal do técnico encarnado, uma vez que o seu anterior máximo como técnico encarnado haviam sido 39 vitórias, em 2012/13.

Mais do que isso, e tal como lembra hoje o jornal "A Bola", esta também é a melhor taxa de triunfos do técnico de 59 anos, uma vez que o Benfica de Jesus venceu 40 dos 50 jogos que já disputou em 2013/14, naquilo que se traduz numa média de vitórias de 80%, registo que supera o anterior recorde de 74,5% (38 vitórias em 51 jogos) referente a 2009/10.

Melhor registo em 41 anos
Esta média de triunfos, aliás, é a melhor do Benfica em 41 anos, uma vez que é preciso recuar a 1972/73 para encontrar um registo que supera o actual, mais concretamente: 83,3% de uma equipa encarnada treinada pelo inglês Jimmy Hagan, que venceu 30 dos 36 jogos que disputou nessa temporada.

Curiosamente, este melhor taxa de vitórias e de número de triunfos da "Era Jesus" surge precisamente na temporada em que o Benfica marcou menos golos, mais concretamente 96 em 50 partidas (1,92 golos/jogo), registo que fica bem longe dos 124 golos em 51 jogos (2,43 golos/jogo) de 2009/10; 113 golos em 56 jogos (2,02 golos/jogo) de 2010/11; 123 golos em 52 jogos (2,36 golos/jogo) de 2011/12; e 123 golos em 56 jogos (2,20 golos/jogo) de 2012/13.

Benfica: Candeias pode ser reforço

Benfica: Candeias pode ser reforço

Extremo em negociações com as «águias»
Daniel Candeias pode vir a ser reforço do Benfica para a próxima época. Ao que o Maisfutebolapurou o novo campeão nacional está em negociações com o extremo, que está em final de contrato com o Nacional.
O nosso jornal apurou que Candeias viajou do Funchal para Lisboa nesta sexta-feira, a meio da tarde. O antigo jogador do FC Porto está em negociações com o Benfica, e pode ser um reforço a «custo zero», mas o acordo ainda não está fechado.
Formado no FC Porto, Candeias foi campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal em 2008/09, mas nunca se conseguiu afirmar de dragão ao peito. Esteve cedido a Varzim, Rio Ave, Recreativo de Huelva, Paços de Ferreira e Portimonense, antes de assinar pelo Nacional, clube que representa há três anos.
Agora, aos 26 anos, pode estar prestes a regressar a um «grande». O extremo tem quatro golos apontados esta época, dois deles de grande penalidade, e é o «rei das assistências» na Liga, com onze passes para golo.

Benfica: Candeias garantido por cinco épocas

Extremo em negociações com as «águias»

Daniel Candeias vai ser reforço do Benfica com contrato válido por cinco anos, apurou oMaisfutebol
Em final de contrato com o Nacional, o extremo viajou do Funchal para Lisboa a meio da tarde desta sexta-feira, acompanhado pelo amigo Bruno (ex-jogador de Marítimo, Nacional e FC Porto, entre outros), de forma a encontrar-se com os responsáveis encarnados.
O Benfica garante, a «custo zero», o extremo de 26 anos, que terá um vínculo válido até 2019. Formado no FC Porto, Candeias chegou a ser campeão nacional, mas nunca se impôs de dragão ao peito. Esteve cedido a Varzim, Rio Ave, Recreativo Huelva, Paços de Ferreira e Portimonense, antes de assinar pelo Nacional, onde cumpre a terceira temporada.
Com quatro golos apontados esta época, dois deles de grande penalidade, é o «rei das assistências» da Liga, com onze passes para golo. No final da época volta a um «grande», mas agora para o Benfica.

Juvenis: empate no Sporting-FC Porto deixa Benfica isolado

Juvenis: empate no Sporting-FC Porto deixa Benfica isolado

«Águias» entraram a ganhar na terceira e última fase do campeonato
O Benfica é líder isolado do Campeonato Nacional de Juvenis, cumprida a primeira jornada da última fase da prova.

As «águias» venceram no reduto do Vitória de Guimarães por dois a zero, com golos de Aurélio Buta e Fábio Novo, e beneficiaram do empate a uma bola entre Sporting e FC Porto.

Manuel Machado: «Não dei os parabéns a Jesus pelo título»

Manuel Machado: «Não dei os parabéns a Jesus pelo título»
ASSUME RELAÇÃO "NORMALIZADA" ENTRE OS DOIS
Manuel Machado reconhece que o "Benfica é um campeão com inteira justiça", mas assume não ter dado os parabéns a Jorge Jesus pela conquista do título.

Em entrevista ao "Correio da Manhã", o treinador do Nacional assume que o "diferendo" entre os dois já foi ultrapassado - "no jogo com o Benfica ele estendeu-me a mão de maneira muito espontânea e eu retribuí. Não fazia sentido prolongar a situação", esclarece -, mas não existe uma relação de amizade.

"[Deu-lhe os parabéns pelo título?] Não. Temos uma relação de respeito, normalizada, mas que não é de amizade. Ele também não me iria ligar a dar os parabéns pelo acesso do Nacional às competições europeias. Mas desejo-lhe muita saúde e sucessos", afirmou.

E prosseguiu: "O Benfica é um campeão com inteira justiça. Nas últimas cinco épocas já vinha apresentando plantéis fortes, organização e planeamento muito ao nível do FC Porto. E esta época culmiou todo o trabalho de forma categórica, com o futebol de melhor rendimento".

Sobre o "seu" Nacional, Manuel Machado reconhece que o balanço da temporada é "bastante positivo". "O apuramento para as provas europeias é um prémio para a equipa, para os jogadores, alguns deles muito jovens que não conheciam a nossa liga e vieram de mercados pouco conhecidos". 

Manchester City em Lisboa para ver André Gomes e Cardozo

Manchester City em Lisboa para ver André Gomes e Cardozo
OBSERVAÇÃO NO EMBATE COM A JUVENTUS
O Manchester City foi um dos clubes que enviou observadores ao Benfica-Juventus da primeira mão das meias-finais da Liga Europa e, de acordo com o jornal "Manchester Evening News" (M. E. N.), a missão foi recolher elementos sobre as prestações de André Gomes e Oscar Cardozo, dos encarnados, e de Stephan Lichtsteiner, dos italianos.

O interesse dos citizens nos dois futebolistas do Benfica não é novo e conheceu desenvolvimentos recentemente, como foi noticiado por outros órgãos de comunicação social britânicos.

O relato do M. E. N. diferencia os desempenhos da dupla, adiantando que André Gomes esteve bem a travar "o poderoso meio campo da Juventus", enquanto Cardozo foi "ineficaz" no ataque.

Trabzonspor volta à carga por Cardozo

Trabzonspor volta à carga por Cardozo
TURCOS REVELAM PRESENÇA DO CEO EM LISBOA
O Trabzonspor está de novo a tentar negociar a transferência de Oscar Cardozo, segundo notícias em vários órgãos de comunicação social turcos.

As notícias indicam que Burak Gürdal, diretor executivo do clube de Trabzon, cidade do nordeste da Turquia, esteve em Lisboa na quinta-feira para assistir ao Benfica-Juventus da primeira mão das meias-finais da Liga Europa e tentar estabelecer contactos para concretizar o negócio.

Esta será a segunda tentativa do Trabzonspor para contratar o internacional paraguaio, depois de um outro processo, iniciado no final de 2013, ter fracassado.

Vantagem magra não assusta a águia

Vantagem magra não assusta a águia

Chegar à segunda mão de uma eliminatória europeia, tendo vencido por apenas 2-1 em casa na primeira partida, costuma antever um cenário complicado, podendo então muita gente entender que as hipóteses do Benficaultrapassar a Juventus nesta meia-final da Liga Europa diminuiram bastante, em função de ter sido precisamente esse o resultado obtido ontem na Luz.

Ainda assim, tal como lembra hoje o jornal "A Bola", a verdade é que o Benfica passou mais de metade das eliminatórias em que começou por vencer 2-1 em casa, mais concretamente seis em dez, tendo ultrapassado oDukla de Praga (0-0 na segunda mão), CSKA Sófia (0-0), Bétis (2-1), FC Copenhaga (1-0), Estugarda (2-1) e PSG (1-1).

Juventus já foi carrasco
Por outro lado, entre as quatro equipas que conseguiram recuperar a magra vantagem, encontra-se precisamente a Juventus, que, nos quartos de final da Taça UEFA 1992/93, superou as águias na segunda mão por 3-0. Quanto às outras três equipas a garantirem o apuramento, essas foram o Borussia Dortmund (0-5), Parma (0-1) e Liverpool(1-4).

Mas a história recente dá outra mãozinha ao Benfica, é que a Juventus jogou seis jogos caseiros nas competições europeias em 2013/14 e só não sofreu golos na recepção ao Trabzonspor (2-0). De resto, empatou com oGalatasaray (2-2), Real Madrid (2-2) e Fiorentina (1-1); e ganhou ao FC Copenhaga (3-1) e Lyon (2-1). Para além disso, entre esses seis resultados, o Benfica apurar-se ia em três deles e iria a prolongamento noutro. Vale o que vale, mas é motivador, obviamente.

Benfica, Sporting e FC Porto não cumprem critérios de fair play financeiro

Benfica, Sporting e FC Porto não cumprem critérios de fair play financeiro

Economista António Samagaio alerta para a gravidade da situação dos “leões”, a mais preocupante dos três “grandes”. Em causa estão eventuais punições da UEFA, que podem chegar à suspensão das provas.
A participação do Sporting nas competições europeias da próxima temporada ou a aplicação de outro tipo de sanção, menos grave, aos “leões” pelo incumprimento dos critérios de fair play financeiro está dependente da relevância que o Comité de Controlo Financeiro (CCF) dos Clubes da UEFA der aos esforços encetados pelos responsáveis de Alvalade nesta temporada para tornar a SAD (Sociedade Anónima Desportiva) financeiramente viável a médio prazo.
Entre os três “grandes” em Portugal, o Sporting é o que apresenta uma situação mais preocupante, com um prejuízo acumulado de 89 milhões de euros nas temporadas de 2011-12 e 2012-13, ultrapassando largamente o limite de cinco milhões imposto pela UEFA. Mas FC Porto e Benfica também não cumprem alguns dos requisitos do <i>fair play</i> financeiro. A avaliação feita aos clubes será divulgada no princípio de Maio pelo organismo máximo do futebol europeu.
“Analisando as contas apresentadas nos últimos dois exercícios (2011-12 e 2012-13), que são as temporadas relevantes para esta primeira avaliação da UEFA [com implicações práticas no acesso às provas europeias relativas a 2014-15], as SAD dos três ‘grandes’ não cumprem alguns dos citérios exigidos”, revelou ao PÚBLICO o economista António Samagaio, professor do ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão), que tem estudado as contas dos principais clubes portugueses. Sublinhando a particular gravidade das contas apresentadas pelos “leões” relativas ao período em análise, o docente não está, no entanto, convencido de que a SAD de Alvalade venha a sofrer, nesta fase, a penalização mais grave, que seria a exclusão das provas da UEFA.
“Acho difícil que algum clube português venha a ser impedido de participar nas competições europeias, porque, nesse caso, seriam também abrangidos com essa penalização alguns clubes europeus de topo [como o PSG ou o Manchester City]. Acredito que esta eventualidade poderá servir como uma espécie de tábua de salvação para os principais clubes portugueses”, defendeu Samagaio.
Uma ideia reforçada pelas recentes declarações de Michel Platini, presidente da UEFA. “Os que esperam sangue e lágrimas vão ter uma decepção. Haverá medidas duras, mas não exclusão das competições europeias”, garantiu o dirigente na última quinta-feira, após ser questionado acerca da situação específica do PSG. Já ontem, Platini voltou ao tema, mas não foi tão taxativo.
“Oxalá não haja nenhuma exclusão, porque o fair play financeiro foi implementado para ajudar os clubes, não para matá-los, não para puni-los, mas serão os órgãos independentes que decidirão [que tipo de sanções serão aplicadas aos prevaricadores]”, referiu, citado pela agência AFP.
O fair play financeiro pretende impor aos clubes europeus a obrigatoriedade de não apresentarem nas suas contas despesas superiores às receitas no conjunto das temporadas em avaliação (relativas a duas temporadas, nesta primeira fase, mas alargadas aos últimos três exercícios a partir da próxima época). A ideia é limitar as despesas dos clubes às receitas geradas. Para tal, serão controladas as contas de exploração das sociedades desportivas, incluindo as transferências de jogadores, ficando de fora apenas as despesas com infra-estruturas (como estádios e centros de treino), assim como os investimentos na formação.
Em bom rigor, os clubes não poderão exceder os cinco milhões de euros em relação ao total dos proveitos obtidos no período de monitorização. No entanto, podem ultrapassar este limite até um certo nível (um máximo de 45 milhões de euros no acumulado das temporadas em análise), desde que os prejuízos venham a ser cobertos pelos accionistas.
Portugueses incumpridores
Mas as regras do fair play financeiro implicam ainda outras obrigações, como o não agravamento de uma eventual situação de falência técnica face ao exercício anterior; a ausência de dívidas em mora a credores ou referências explícitas por parte dos auditores ao risco de continuidade de uma sociedade desportiva. Neste último ponto, o incumprimento é transversal aos três “grandes”, como salientou António Samagaio.
“Nos três casos, os auditores questionam a continuidade das sociedades, referindo que a mesma estaria dependente do suporte financeiro dos credores, das instituições financeiras e das vendas de jogadores. Algo que contraria as regras de fair play financeiro”, esclareceu.

Mas a situação mais grave estará relacionada com os défices apurados pela diferença entre proveitos e custos. Neste ponto fundamental, as três SAD apresentam prejuízos superiores aos impostos pela UEFA no conjunto dos dois exercícios em análise. O caso do Sporting, como já foi referido, é o mais grave, com um total de 89 milhões negativos, mas, numa dimensão menos dramática, o Benfica, com 22 milhões de prejuízos, e o FC Porto, com 15, superam igualmente o tecto estabelecido.

César Peixoto: "FC Porto-Benfica vai ser um jogo muito intenso"

CÉSAR PEIXOTO

"FC Porto-Benfica vai ser um jogo muito intenso"

Médio que jogou com a camisola dos dois clubes espera um clássico muito disputado nas meias-finais da Taça da Liga, com os dragões a tentar salvar a época e com as águias a gerir o plantel mas de olhos postos na final da Taça da Liga.
César Peixoto prevê uma partida "muito intensa e de grande garra" entre FC Porto e Benfica, nas meias-finais da Taça da Liga, apesar de os encarnados "poderem ter maior interesse" em gerir o plantel para as decisões da Liga Europa, enquanto os dragões "querem tentar vencer o único troféu que podem conquistar nesta temporada".
O Benfica vem de um triunfo sobre a Juventus para a Liga Europa, que causou grande desgaste à equipa da Luz. Por isso, em entrevista a Bola Branca, o jogador, que representou ambos os emblemas, mostra convicção de que Jorge Jesus "vai gerir o plantel" das águias, mas sem perder de vista o "objectivo de vencer", até porque "tem um plantel equilibrado e que tem mantido os bons resultados quando há mexidas na equipa".
Ora, o médio do Gil Vicente diz "ser normal o cansaço que alguns jogadores do Benfica apresentam". "Estamos no final de uma época longa, em que quase não há tempo para treinar", sustenta, embora não aponte como causa para essa fadiga "os festejos da conquista do campeonato".
Sobre a Liga Europa, César Peixoto considera que "Juventus e Benfica são mais fortes do que Sevilha e Valência", os outros dois semifinalistas. Na opinião do jogador do Gil Vicente, "quem vencer esta meia-final entre Benfica e Juventus, será o mais forte candidato à conquista da prova europeia". 
Sobre o encontro da segunda mão da prova uefeira, depois do Benfica ter batido a Juve (2-1), o esquerdino acredita que "o Benfica pode sonhar com a presença na final" porque, sinaliza, "está tudo em aberto".
O FC Porto-Benfica arranca às 18h15 de domingo, no Dragão, com arbitragem de Marco Ferreira.

Jesus com duas dúvidas para o Dragão

Jesus com duas dúvidas para o Dragão

Encarnados iniciaram preparação para a meia-final da Taça da Liga, frente ao FC Porto.
O plantel do Benfica regressou ao trabalho, esta sexta-feira, iniciando a preparação para as meias-finais da Taça da Liga, frente ao FC Porto.

Menos de 24 horas depois do triunfo sobre a Juventus (2-1), para a primeira mão das "meias" da Liga Europa, os encarnados treinaram no Seixal, à porta fechada.

Jorge Jesus continua a ter Fejsa e Gaitán em dúvida para o desafio de domingo. Os médios falharam a partida com a "vecchia signora", devido a problemas físicos.

As águias realizam o ensaio-geral para o clássico amanhã, pelas 10h00. A sessão voltará a decorrer à porta fechada.

O FC Porto-Benfica arranca às 18h15 de domingo, no Dragão, com arbitragem de Marco Ferreira.

Salvio pode jogar com proteção no braço

Salvio pode jogar com proteção no braço

A época poderá ainda não ter acabado para Salvio, como foi admitido no dia do jogo com o Olhanense, no qual o extremo se lesionou.

O argentino, que fraturou o cúbito do antebraço esquerdo, não será opção este domingo frente ao FC Porto mas pode ‘ reforçar’ a equipa em Turim, frente à Juventus.

O assunto, no entanto, é delicado. A lesão é recente e o jogador está ainda em recuperação. Salvio pode jogar com uma proteção no braço mas uma queda ou empurrão podem voltar a martirizar o osso que ainda está frágil.

Para utilizar Salvio em Turim, o Benfica tem de se acautelar, solicitando junto da UEFA uma autorização especial para que o jogador alinhe com uma proteção rígida mas não pesada no antebraço esquerdo.

Jardel virou "mascarilha" após abrir a cabeça

Jardel virou "mascarilha" após abrir a cabeça
LESÃO FRENTE AO V. GUIMARÃES
A reta final da temporada do Benfica tem sido fértil em incidentes invulgares. Se se confirmar a utilização de Salvio em Turim, o argentino não será o primeiro a necessitar de uma proteção especial para entrar em campo. Jardel ainda hoje recorre a uma máscara para proteger a face, que ficou bastante maltratada na sequência de um aparatoso choque frontal com Enzo Pérez, por ocasião da receção ao V. Guimarães, que teve lugar a 24 de fevereiro.

O brasileiro acabou por ser suturado com 18 pontos na testa e no nariz, falhando alguns dos compromissos seguintes. Regressou ao ativo a 7 de abril, diante do Rio Ave, no Estádio da Luz, utilizando uma máscara protetora negra, acessório que vem mantendo e que até já o faz ser conhecido como “o mascarilha”.

Capas do Dia


26/Abril/2014