sábado, 14 de junho de 2014

Pizzi não quer ser emprestado

Pizzi não quer ser emprestado


O cenário mais provável para Pizzi em 2014/15 passa pela integração no plantel do Benfica e, na verdade, é também esse o grande objectivo do internacional português, que, em entrevista ao jornal "O Jogo", garantiu que tem essa indicação por parte da estrutura encarnada. "A indicação que tenho é a de que farei parte do plantel do Benfica. Ainda não tenho a confirmação, acabei de chegar de férias, mas vou falar com as pessoas do clube na próxima semana para ter a certeza disso. Espero apresentar-me a 3 de Julho como todos os outros", sublinhou.

Completamente descartado está a hipótese de um novo empréstimo, pelo menos atendendo às palavras do extremo luso. "Eles queriam que eu ficasse lá mais uma época por empréstimo. Não comecei lá a época muito bem, mas acabei-a num bom momento de forma e o director-desportivo falou comigo pessoalmente. Mas eu não quero voltar a ser emprestado. O meu objectivo é ficar no Benfica, já estive muitos anos emprestado. Quero ficar no Benfica e, até indicação do contrário, não penso em mais nenhum clube", confessou.

Joga onde o treinador quiser
Afiinal, nem a posição no terreno será problema para Pizzi, que mostrou-se preparado para jogar onde Jorge Jesus o pretender utilizar. "Tenho jogado mais sobre a esquerda ou pelo meio, mas eu jogo em qualquer posição. O mais importante é jogar", sublinhou.

A passagem pelo Espanyol, por outro lado, também permitiu ao internacional português crescer, como ele próprio reconhece, algo que o deixará mais preparado para se impor no Benfica. "Sinto que tenho mais experiência e, acima de tudo, que estou preparado para me afirmar num grande clube como o Benfica. Foi o terceiro ano em que joguei no campeonato espanhol, que é muito mais competitivo do que o português. Vou trabalhar todos os dias para tentar merecer a confiança de Jorge Jesus. Vou já começar até a fazer umas corridas e uns treinos. Quero manter a forma durante as férias e apresentar-me bem fisicamente na pré-época", atirou, antes de mostrar toda sua satisfação pela possibilidade de jogar pelo Benfica em 2014/15. "Fazer parte do Benfica, pela história e grandeza que tem, é sempre muito aliciante para qualquer jogador", finalizou, ao jornal "O Jogo".

Salvio muda de representante... na brincadeira

Salvio muda de representante... na brincadeira

O extremo do Benfica, Eduardo Salvio, anunciou este sábado, através da rede social Twitter, que assinou com um novo representante. Porém, após contacto com os envolvidos, A BOLA pode garantir que se tratou de uma brincadeira. 

Os interesses do jogador continuam assim a ser defendidos por Augustín Jiménez, irmão do «suposto» novo representante de Salvio e que está com Salvio na fotografia.

Mónaco entra na luta por Garay

Mónaco entra na luta por Garay

O Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, tem como prioridade reforçar a sua linha defensiva para a próxima temporada, e um dos alvos do clube monegasco é o benfiquista Ezequiel Garay, escreve o L’Equipe.

Samuel Umtiti (Lyon) e Simon Kjaer (Lille) foram avançados como fortes possibilidades para reforçar o eixo da defesa do Mónaco, mas as negociações pela dupla parecem ter caído por terra.

O Mónaco pode agora virar-se para Garay, sabendo sempre que enfrenta concorrência de peso pelo internacional argentino, que é também pretendido por Zenit, Bayern de Munique e Manchester United.

Liverpool preparado para avançar por Markovic

Liverpool preparado para avançar por Markovic

O Liverpool está preparado para fazer chegar à SAD do Benfica proposta no valor de 25 milhões de libras (cerca de 31 milhões de euros) para a transferência de Lazar Markovic.

A notícia é dada este domingo pelo jornal britânico Sunday People, explicando que é o valor que os responsáveis do Liverpool acreditam estar de acordo com as pretensões do Benfica.

Markovic, recorde-se, terá no seu atual contrato cláusula de rescisão fixada em 40 milhões de euros.

Enzo Pérez adiado para julho

Enzo Pérez adiado para Julho

O jornal espanhol Superdeporte noticia, este sábado (ontem), que apenas falta assinar para que a transferência de Enzo Pérez para o Valência fique fechada. O acordo entre clubes, e com o próprio jogador, já estará alcançado, só devendo ser oficializado em finais do próximo mês.

De acordo com a mesma fonte o acordo prevê o pagamento por parte do Valência de 25 milhões de euros, mais variáveis, dependendo do rendimento do jogador.

Não é de descartar que Enzo possa assinar pelo Valência ainda antes do final do Campeonato do Mundo, mas é certo que só será oficial em meados de julho, alegadamente, refere o Superdeporte, a pedido do Benfica.

O clube da Luz pretende que os valores da transferência entrem apenas nas contas da próxima época, uma vez que encerrou já as deste ano com saldo positivo.

Discrição máxima para Jesus em Angola

Discrição máxima para Jesus em Angola
AVIÃO CHEGOU COM CERCA DE DUAS HORAS DE ATRASO
Foi com quase duas horas de atraso que Jorge Jesus chegou ontem a Luanda, capital de Angola, onde vai passar os próximos dias. O treinador do Benfica deveria ter chegado às 20 horas, mas o avião saiu de Lisboa mais tarde do que o previsto e acabou por aterrar já perto das 22 horas. Jesus, que não gosta muito de viajar de avião, chegou visivelmente cansado e foi “camuflado” no Aeroporto 4 de Fevereiro, conseguindo passar praticamente despercebido a quem estava na zona das chegadas.

Seis homens esperavam pelo técnico, que viajou acompanhado pela mulher, Ivone, e pelo advogado Luís Miguel Henrique, e entraram na zona de chegadas e saíram a rodeá-lo, de forma a evitar um grande assédio da multidão, até porque o espaço é bastante apertado. Assim, apesar de haver portugueses no local informados da chegada do homem que levou o Benfica à conquista da tripleta nesta temporada, acabou por tornar-se “invisível” até entrar no carro que o levou ao hotel e para jantar.

Cerca de duas horas depois, já mais descansado, o treinador reconheceu que estava “stressado”devido à viagem. Mais calmo, mas avisando que não iria falar sobre o Benfica, explicou que estava “muito satisfeito por participar num intercâmbio de futebol da lusofonia”. É que a conferência de quinta-feira, organizada pelo semanário “Sol”, também contará com a participação do cabo-verdiano Lúcio Antunes, técnico do Progresso de Sambizanga, de Zeca Amaral (Benfica de Luanda) e Romeu Filemon, atual selecionador de Angola.

Capas do Dia - Junho 15 / 2014


Enzo entra para o top de vendas da 'Era Jesus'

Enzo entra para o top de vendas da 'Era Jesus'

Enzo Pérez está na iminência de ser oficializado como novo reforço do Valência para as próximas quatro temporadas e num negócio que deverá render, no imediato, 25 milhões de euros ao Benfica, isto para além da possibilidade dos encarnados receberem mais cinco milhões mediante objectivos desportivos cumpridos pelo internacional argentino.

Tal como lembra o "Record", isto vai proporcionar aos encarnados um lucro imediato de quase 20 milhões de euros, uma vez que o Benfica havia pago 5,5 milhões ao Estudiantes de La Plata em 2011/12. Ou seja, em apenas três temporadas, o médio de 28 anos valorizou 19,5 milhões de euros, sendo que o lucro das águias poderá ainda ascender aos 24,5 milhões.

Entre as maiores transferências
Desde 2009/10, temporada em que Jorge Jesus chegou ao comando técnico do Benfica, foram muitas as vendas milionárias efectuadas pelas águias, ainda que apenas cinco tenham superado esta iminente transferência de Enzo Pérez para o clube "ché".

De facto, tal como sublinha o mesmo jornal desportivo, a venda de Enzo Pérez apenas é superada pela venda deWitsel ao Zenit (40 milhões de euros); Di María ao Real Madrid (36 milhões); Rodrigo ao fundo Meriton Capital Limited (30 milhões + 10 se forem cumpridos alguns objectivos); Fábio Coentrão ao Real Madrid (30 milhões); eDavid Luiz ao Chelsea (25 milhões + passe de Matic - avaliado em cinco milhões de euros).

Águia procura substituto para Artur

Águia procura substituto para Artur

Benfica já analisa o mercado na procura de um guarda-redes que se assuma como o principal concorrente deJan Oblak em 2014/15, isto porque, segundo o jornal "Record", Artur Moraes não está nos planos da SAD encarnada para a próxima temporada, uma vez que recebe um salário muito elevado para um actual suplente e esta é a última possibilidade dos encarnados fazerem um encaixe pelo brasileiro, que termina contrato no próximo Verão.

A ideia dos encarnados é encontrar um "keeper" que dê garantias no imediato, ou seja, que tenha alguma experiência, e que não signifique grandes encargos financeiros, seja através de vencimento ou de valor de transferência.

Ora, segundo o mesmo jornal desportivo, já existirão alguns alvos identificados e o Benfica pretenderá fechar este dossier o mais rapidamente possível, até porque a ideia passará por chegar à pré-temporada com o plantel o mais próximo possível daquele que vai atacar 2014/15.

Saída também agrada a Artur
Artur Moraes, na verdade, também verá com muito bons olhos a saída da Luz, ele que, depois de duas temporadas e meia como titular do Benfica, perdeu o lugar para Jan Oblak a meio da época transacta, nunca mais conseguindo voltar a colocar em causa a titularidade do internacional esloveno.

Afinal, depois de perder o estatuto de número um no campeonato nacional, o guarda-redes brasileiro de 33 anospraticamente só voltou a jogar nas diversas taças e foi mesmo preterido nos jogos decisivos das mesmas, vendo Oblak defender a baliza do Benfica na segunda mão da meia-final da Liga Europa, diante da Juventus, assim como nas três finais disputadas pelos encarnados.

Aliás, segundo o "Record", o facto de ter ficado de fora nas finais de Maio terá reforçado, ainda mais, a vontade de sair de Artur Moraes, parecendo então tudo muito bem encaminhado para que o experiente "keeper" prossiga a carreira noutras paragens.

André Gomes: «Agrada-me poder jogar no Valencia»

André Gomes: «Agrada-me poder jogar no Valencia»
MÉDIO PORTUGUÊS AINDA ESPERA CONTACTO "OFICIAL" DO EMBLEMA ESPANHOL
O passe de André Gomes já está na posse de Peter Lim, através do Meriton Capital Limited, um fundo de investimento que pertence ao milionário de Singapura, o agora dono do Valencia. Segundo o "Super Deporte", Jorge Mendes e o presidente do emblema espanhol Amadeo Salvo já se terão reunido esta semana e acertado os detalhes da saída do médio do Benfica para Valencia, mas o jogador, de 20 anos, garantiu que ainda espera ver tudo preto no branco.

"Espero uma comunicação do proprietário que comprou uma parte dos meus direitos, mas poder jogar no Valencia, um clube que está a preparar um projeto ambicioso e ganhador, é uma ideia que me agrada", afirmou o jogador português em entrevista ao "Super Deporte", assumindo que Ruben Vezo (ex-V. Setúbal e agora no Valencia) já lhe falou "maravilhas" do clube.

Salvio mantém a forma física

Salvio mantém a forma física
ENCARA PERÍODO DE FÉRIAS COM REPOUSO ATIVO
Repouso ativo. É assim que Salvio encara o período de férias. O argentino tem vindo a puxar pelo físico junto à marina de Buenos Aires, tendo dado conta disso mesmo na conta do Twitter, na qual colocou uma fotografia com um companheiro de treino a quem apelidou de “O Professor”.

O extremo apresentar-se-á, assim, a 3 de julho, no Seixal com a preparação já bastante adiantada, o que o deixará numa posição privilegiada durante os trabalhos de pré-temporada.

Enzo ainda espera um contacto

Enzo ainda espera um contacto
TRANSFERÊNCIA CONTINUA PRESA POR PORMENORES
A saída de Enzo Pérez do Benfica está presa por detalhes, mas isso não tem tirado o sono ao médio, que continua a aguardar um contacto onde lhe será comunicado o acordo entre os clubes, o que lhe possibilitará também acertar em definitivo as condições salariais do contrato que o vai ligar ao Valencia nas próximas quatro épocas.

O camisola 35 benfiquista, para já, está empenhado no Mundial e é esta a prioridade, a poucas horas da estreia da Argentina, que amanhã defronta a Bósnia e Herzegovina, no Estádio Maracanã, Rio de Janeiro. Na expectativa de ser titular no primeiro embate da equipa alviceleste na prova, Enzo sabe, porém, que o futuro está preso por detalhes.

Supercontrato

Caso Benfica, Valencia e jogador se acertem, é possível até que o médio oficialize a mudança nas próximas horas. Enzo tem estado tranquilo, mas não pode deixar de pensar que vai assinar um contrato milionário, com um clube também ele milionário. Ele que até há poucos meses era um dos titulares do clube da Luz com o ordenado mais baixo.

A presença do empresário JuanPablo Rossi no estádio que vai acolher também a final do mundial pode desbloquear qualquer situação que se venha a colocar após o jogo.