sábado, 12 de outubro de 2013

Vitória tranquila do Benfica na Taça EHF


Vitória tranquila do Benfica na Taça EHF



O Benfica conquistou este sábado, no Pavilhão da Luz, uma vitória tranquila diante do Haukar, por 34-19, na primeira “mão” da 2.ª ronda da Taça EHF de andebol.

Carlos Carneiro, com 10 golos, foi o melhor marcador do Benfica que ao intervalo já vencia por 19-11.

Cláudio Pedroso (2), António Areia (3), Elledy Semedo (4), José Costa (8), Inácio Carmo (2) e Dario Andrade (5) também marcaram pela equipa orientada por Jorge Rito, que conseguiu importante vantagem para o jogo da segunda “mão”, a decorrer na Islândia no próximo dia 20 de outubro.

Artigo tirado do blog O Indefectível


Sampaense 85 - 79 Benfica
Displicência inaceitável. Foi assim que o Benfica entrou neste jogo, pensado que ele já estava ganho antes de começar.
E depois, sem jogo ofensivo colectivo - algo que não é novo -, mesmo com alguma vontade, já não fomos a tempo. E se a eficácia no lançamento, pode ser atribuída a alguma sorte ou azar, a falta de agressividade nos ressaltos, é muito mais esclarecedora... E o resultado ao intervalo não foi pior porque o Jobey Thomas é realmente um grande atirador... Agora se a estratégia ofensiva do Benfica para esta época, for apostar tudo nos lançamentos longos, então vamos perder vários jogos!!! O Weaver tem mostrado pouco, mas também se a bola não chegar em condições aos nossos Postes, não é fácil marcar pontos!!!
Eu sei que os maus hábitos são contagiantes, mas se o Mário Fernandes veio para o Benfica, para chegar ao ataque, aproveitar um bloqueio, e lançar de 3 pontos (1/7), sem olhar para mais ninguém, é preferível jogar o Carreira, pois o Diogo pelo menos penetra... e costuma fazer algumas assistências.

No início da 2.ª parte parecia que a atitude se tinha alterado totalmente, recuperámos, passámos mesmo para a frente, mas a lesão do Gentry - que teve muito tempo para ser levado de maca para fora do Pavilhão -, voltou a arrefecer o jogo do Benfica, e voltámos a dar uma vantagem proibida ao adversário. Mesmo assim, nos últimos minutos, com o Carlos Andrade inspirado nos Triplos, conseguimos empatar... mas a falta de cabeça fria, e o Luís Lopes - apitador conhecido dos Benfiquistas... -, 'fechou' o jogo contra o Benfica!!!

Desconheço a extensão da lesão do Gentry, mas independentemente disso, é vital a recuperação do Doliboa - o Seth normalmente não facilita -, para ver se mete juízo na cabecinha desta gente...
O ano passado perdemos o Taça de Portugal, vencemos todas as outras competições, este ano com esta eliminação prematura no Troféu António Pratas, gastámos todo o crédito dos desaires, logo na primeira competição... espero, não ter que escrever mais post's deste tipo esta época.


Jorge Mendes é a quinta pessoa mais influente no futebol

O site norte-americano Bleacher Report elaborou a lista de figuras mais influentes no Mundo do futebol, na qual o empresário português Jorge Mendes, representante de Cristiano Ronaldo, José Mourinho, entre outros, surge na quinta posição.

Joseph Blatter, presidente da FIFA, surge no topo da lista, seguido de Michel Platini, presidente da UEFA. Richard Scudamore, diretor executivo da Premiership, surge no terceiro lugar. 

Entre Jorge Mendes e o pódio surge ainda a família real do Qatar que, entre outros investimentos, comprou o Paris Saint Germain.

Entre os 20 mais influentes, surgem apenas dois jogadores ainda no ativo: Lionel Messi (14.º) e Mario Balotelli (19.º).

Mitrovic, Jardel e Vitória ainda não saíram da sombra




Mitrovic, Jardel e Steven Vitória ainda não saíram da sombra

Não está fácil a vida na Luz para Stefan Mitrovic, 23 anos, Jardel, 27, e Steven Vitória, 26. Os três centrais, dois dos quais foram contratados pelas águias esta época - o sérvio, a troco de 1,1 milhões de euros pagos ao Kortrijk, da Bélgica, e o português, a custo zero, depois de terminar contrato com o Estoril -, ainda não contam qualquer minuto pela equipa principal e desesperam por oportunidades.

A dupla Luisão/Garay permanece intocável no eixo da defesa encarnada, e, para mais, até ao momento sem qualquer lesão ou castigo a registar, pelo que aos três concorrentes resta esperar, já que se trata da posição em que Jorge Jesus menos gosta de mexer.

A comprová-lo o facto de os únicos totalistas da equipa, em minutos, serem precisamente Luisão, Garay e o guarda-redes Artur.
Os compromissos da Taça de Portugal e da Taça da Liga poderão ser uma janela de oportunidade, mas nem por isso a vida deste trio ficará mais facilitada no futuro, pelo menos em condições normais.

Mais uma lesão - André Gomes obrigado a parar


André Gomes obrigado a parar

O médio do Benfica André Gomes falhou o jogo da Seleção Portuguesa de sub-21, realizado na última quinta-feira, frente a Israel (vitória, por 3-0), em virtude de uma lesão muscular na coxa esquerda e é o mais recente caso do departamento médico do Benfica, que deverá submeter o futebolista a exames no sentido de avaliar a gravidade do problema.

Isto depois de o futebolista ter sido dispensado pelos responsáveis federativos da viagem de Portugal ao Azerbaijão, precisamente por não conseguir, em tempo útil, reunir condições para jogar. 

Desta forma, o médio junta-se a Lazar Markovic, Fejsa, Salvio e Rodrigo, todos em fase de recuperação de questões físicas. 

No caso de Eduardo Salvio, a reabilitação será mais demorada, dado que foi operado ao joelho direito.

Benfica conquista Supertaça feminina em Hóquei em Patins



Benfica conquista Supertaça feminina

O Benfica, campeão nacional, venceu o Sanjoanense, detentor da Taça de Portugal, por 4-3 (3-2 ao intervalo), em Alcobaça, e conquistou a primeira Supertaça feminina de hóquei em patins do seu historial.

O CD Nortecoope, com seis troféus, é o clube com mais Supertaças conquistadas.

Benfica perde com Sampaense a meia-final do Troféu António Pratas do qual era detentor


ATÉ NO BASQUETEBOL - MEIA-FINAL DA PROVA DISPUTADA NA LUZ (85-79)

A Federação Portuguesa de Basquetebol escolheu o Pavilhão Fidelidade, no complexo da Luz, em Lisboa, para sede da fase final do Troféu António Pratas, que se realiza este fim-de-semana.

Trata-se da decisão da primeira competição oficial da nova temporada e para a qual estão apuradas quatro equipas: Benfica, Ovarense, Maia Basket e Sampaense.

O Benfica tinha assim, a possibilidade de defender o título conquistado na época passada na sua própria casa, começando por defrontar nas meias-finais a equipa do Sampaense, que na primeira fase venceu o Grupo Centro /Sul mas perdeu.

Sampaense elimina Benfica do "António Pratas"

A Sampaense derrotou este sábado o favorito Benfica nas meias-finais do Troféu António Pratas, por 85-79, num encontro realizado no Pavilhão da Luz. As águias, detentoras do título, despedem-se assim prematuramente da prova apesar do favoritismo que lhes era atribuído.

A partida começou muito mal para os pupilos de Carlos Lisboa, que terminaram o 1.º período a perder por 21-10. A recuperação dos encarnados foi ténue e, apesar de terem chegado ao fim ainda com algumas hipóteses, a verdade é que a Sampaense liderou sempre e no fim limitou-se a cumprir da linha de lance-livre.

Na formação orientada por José Calabote, o destaque foi para Joel Almeida, autor de 29 pontos e 4 ressaltos. Do lado das águias, Carlos Andrade esteve em bom plano com 20 pontos, 12 ressaltos e 4 roubos de bola. A Sampaense vai agora defrontar na final o vencedor do encontro entre Ovarense e Maia Basket, que se disputa também hoje.

«Adorava vê-lo jogar com a camisola do Real Madrid»


Mijatovic sobre Matic: «Adorava vê-lo jogar com a camisola do Real Madrid»

O antigo jogador do Real Madrid destaca que gostava de ver o seu compatriota alinhar no colosso espanhol e pensa que seria um grande reforço. Pedrag Mijatovic descartou que Mourinho tivesse ido à Sérvia para ver Markovic.
« (Matic)Tem mais experiência e está a converter-se num autêntico craque, num dos melhores jogadores do futebol europeu. Tenho a certeza de que em breve dará o salto para um clube importante. O Benfica também o é e está na Champions, o que é, para ele, uma boa forma de se mostrar na Europa, mas adorava vê-lo jogar com a camisola do Real Madrid. Já não estou no clube, mas creio, sinceramente, que seria um excelente reforço», assegurou Mijatovic ao jornal A Bola.

O antigo jogador do Real Madrid tece rasgados elogios ao médio defensivo do Benfica mas pensa que 100 milhões nunca o Benfica vai receber: «Seria fantástico o Benfica receber 100 milhões por Matic. Mas não me parece que isso possa acontecer. Acredito que pagar tanto dinheiro por um jogador na situação de crise em que a Europa vive é um exagero, mas quando um clube se interessa por um futebolista, acredita que será um elemento fundamental e está disposto a pagar esse enormidade de dinheiro é uma questão interna e saberá por que o faz».

Dejan Stankovic não tem dúvidas: «Matic é um jogador de topo»


Dejan Stankovic não tem dúvidas: «Matic é um jogador de topo»

O antigo jogador do Inter de Milão nem coloca em causa a grande qualidade do médio defensivo do Benfica e vaticina-lhe altos voos. Dejan Stankovic falou ainda sobre o carinho que nutre por Lazar Markovic e Djuricic, que também alinham no clube da Luz.
«O Matic é um jogador de topo. Creio que ele cresceu muito nos últimos anos e, atualmente, é um grande jogador. É possível olhar para ele e ver que está confiante. Não podemos esquecer que ainda estamos a falar de um jogador jovem», afirmou o sérvio de 35 anos em declarações ao jornal Record.

Dejan Stankovic não se coibiu de falou de dois outros jogadores sérvios que também alinham no Benfica e que estão a conquistar um lugar na equipa treinada por Jorge Jesus: «Gosto mesmo de Markovic e Djuricic. Acho que têm um futuro brilhante à frente deles. São dois jogadores que estiveram sempre uns furos acima dos restantes, ao longo da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo do Brasil».

Empresário de Matic não entende o porquê de se falar na saída do seu jogador


Empresário de Matic não percebe porque se fala da sua saída

O empresário do médio defensivo sérvio não consegue entender porque tanto se falou e se continua a falar sobre a saída do jogador para o estrangeiro. Dejan Mitrovic lembra que Matic renovou com o Benfica até 2018.
«Matic prolongou contrato com o Benfica em janeiro, até junho de 2018, por isso não percebo porque se fala tanto da saída dele», questionou o representante do médio defensivo sérvio do Benfica, Dejan Mitrovic. O empresário foi mais longe e disse que Nemanja Matic está muito satisfeito em Portugal e com o clube da Luz.

Ontem, o próprio jogador afirmou que iria ficar pelo menos mais uma temporada no clube encarnado: «Vou ficar no Benfica. Deixei que o clube fizesse o que entende ser o melhor para os dois lados. Fico e tenho de reconhecer que estou feliz por ficar no Benfica. E penso que os dois lados ficam satisfeitos com a minha permanência».

Na reabertura de mercado, Nemanja Matic foi associado ao interesse de grandes clubes europeus no seu concurso, como o Real Madrid, Manchester City e mesmo o Chelsea de José Mourinho, que estaria interessado no seu regresso a Stamford Bridge.

Jesus pressionado a chamar João Cancelo e Ivan Cavaleiro


Pressionado para chamar Cancelo e Ivan Cavaleiro

João Cancelo e Ivan Cavaleiro. Têm ambos 19 anos, são ambos jovens promissores que cresceram na formação encarnada e que estão em bom momento de forma na equipa B. E é sobre eles que recaem grandes expectativas para num futuro próximo chegarem ao plantel da equipa liderada por Jorge Jesus.

O treinador português, que tem acompanhado a carreira tanto do lateral-direito como do extremo esquerdo, conhece as intenções da SAD e sabe que é nestes dois jogadores que Luís Filipe Vieira e seus pares depositam grande confiança para no futuro serem referências da geração formada no Seixal. 

A ponto de já terem existido algumas abordagens da SAD ao treinador no sentido de sensibilizá-lo a dar-lhes algum tempo de jogo na equipa principal em jogos como, por exemplo, aquele que se segue no calendário encarnado, a visita ao Cinfães, do Campeonato Nacional de Seniores, na Taça de Portugal.

Centro de Estágio do Benfica


HOTEL DE 3 PISOS COM 21 QUARTOS

De quem é o quarto 303?

A infraestrutura contempla um hotel de três pisos, com 21 quartos cada. O último está reservado ao plantel principal, e até Luís Filipe Vieira lá tem um quarto, o 303.

QUALIDADE DA FORMAÇÃO GARANTE FUTURO

Grupo de elite cresce com centro de estágio

Sete anos depois da inauguração, o centro de estágios do Benfica começa a dar os frutos desejados pelos responsáveis encarnados. Ao mesmo tempo, aquelas instalações expandem-se e alargam fronteiras para terrenos anexos aos atuais.

VIEIRA EM REUNIÕES PARA ESTRUTURAR PROJETO

Casa do jogador já tem o espaço definido

Agora que o Museu Cosme Damião está erguido e em pleno funcionamento, é caso para dizer que a Casa do jogador do Benfica é a nova aposta forte do presidente das águias. Uma bandeira que tem levado Luís Filipe Vieira a reuniões frequentes para tentar perceber a viabilidade e os ajustes que terá de fazer ao projeto inicial, que será implantado no centro de estágio do Seixal.

"Post retirado do blog Pinceladas Gloriosas e escrito por Grão Vasco"

O Circo dos Papagaios

Não há memória de um ataque tão vil e tão feroz ao Benfica. Desde que a SAD avançou, através da BENFICA TV com a exclusividade dos jogos de futebol na Luz e adquiriu os direitos televisivos dos jogos da Premier League e mais alguns outros, passando a transmitir em canal pago mas acessível à maioria dos adeptos Benfiquistas com uma resposta imediata de 200.000 subscritores, muitos sectores dos media - especial destaque para o grupo que até então monopolizava e controlava o sector a seu bel-prazer, e para os dois pasquins desportivos e não três, porque o outro, “ o nojo”, a norte, na Palermo portuguesa, é uma folha impregnada de lixo tóxico, encharcada de metano produzido pelo maior bandido deste país, sustento de morcões parasitas que nem escrever as vogais sabem - têm-se atirado que nem cães raivosos ao Benfica, à equipa de futebol, ao presidente, ao treinador e por aí fora.

No caso dos pasquins desportivos, com o adestramento de diversos papagaios ao longo dos tempos e sabendo das suas necessidades de manterem o gargalo de fora, a estratégia passou pela visibilidade requerida em troca de bicadas ao Benfica.
Favores com favores se pagam. É assim que funciona esta escumalha. Todos eles se juntam, benfiqueiros de sarjeta, anti-benfiquistas, benfiquistas ressaibiados e benfiquistas “isentos”, mais parecendo um saco de gatos. A pieira é doentia, tudo mia, tudo parla, tudo faz o seu douto diagnóstico.

O record das petas ou das patranhas tem sido o porta-estandarte desta campanha suja. A minha perplexidade é ainda maior quando me lembro do seu nóvel director chafurdando naquele lamaçal.

Assim, para o papagaio zarolho do Diamantino (in a bol & rec*), no futebol do Benfica não há pessoas sérias, mas sim visionários malucos; para o papagaio depenado do Paulo Madeira (in rec*), os jogadores do Benfica devem correr pela paz no mundo, pelo papa, pelos mais necessitados, pelos doentes, por tudo, menos pelo presidente e sem sofrimento nos instantes finais dessas corridas; para o papagaio do Filipovic (in rec*), o Markovic pela sua estrutura frágil, deve actuar nos intervalos dos jogos em casa, junto das cheerleaders do clube e nunca como segundo ponta-de-lança em apoio ao Óscar Cardozo; para o papagaio do Pacheco (in rec*), surge a dúvida cartesiana da desaprendizagem dos jogadores benfiquistas e da “infeliz dedicatória” de Luisão ao presidente do clube, que lhe paga; para o papagaio?!? do Mozer (in a bol TV*), tudo isto é uma questão de estrutura – estrutura para cima, para baixo e para os lados, em aço inoxidável e em betão armado; para o papagaio do Figueiredo da linha, essa luminária jurássica das caixas de caríssimos charutos cubanos, facturadas ao clube no tempo dos Damásios & Prietas das capelinhas e declarado apoiante de bruno carvalho (in rec*), o problema é que o JJ é uma mentira repetida do LFV; para o papagaio do João Alves, outro catedrático de pacotilha, (in muitos rec’s*) o problema é o que calha e é o mais oportuno consoante o momento em que lhe solicitam o seu “douto parecer”; no caso do papagaio do José Marinho, (in facebook), na investigação solicitada pelo próprio ao FBI e à CIA, concluiu “estùpidamente” que Luisão é um vieirista puro e duro, um autêntico perigo público; para o papagaio do Carlos Daniel (in TV*), “adepto fictício do Paredes ou do Avintes”, o Cardozo é uma banalidade e já foi chão que deu uvas; para o papagaio piramidal do “isento” João Gobern (lá se vai “gobernando”, vai…in TV*) o paraguayo já deveria ter sido deportado desde o início do século, primeiro para as Berlengas e depois para o Tarrafal, no porão de um barco a vapor; para o papagaio do Nuno Farinha (in rec*) fundamentando a sua teoria no manual de instruções das locomotivas da CP (Caminhos-de-ferro Portugueses) atestou que o jogo Estoril-Benfica tinha sido uma mentira, pois queria que ali fosse o “fim-da-linha” para JJ; Daúto Faquirá, em tempos contra-espião ao serviço da intelligentsia da Palermo portuguesa, que enquanto treinador de outros clubes era pago por esta para fazer (e fê-los em larga escala) relatórios secretos para a irmandade do fruta, corrupção & putêdo, diagnosticou, através de uma autotransmutação para a “quarta dimensão”, que há fantasmas no Benfica; Tata Martino (in rec*) deixou de passear e “tomar unas copas” nas ramblas nos seus tempos livres, e agora anda de olho em Cardozo (ôh lálá…); no caso do papagaio Pedro Aldave, melhor dizendo pedro aldraba, hoje uma arara-chula sul-americana faminta de euros apesetados, libras esterlinas ou liras turcas – tanto faz pois o que ele quer é nota para os charutos e mais algumas coisas…, quer lá ele saber do Cardozo para alguma coisa… - (in rec*), comprou um puzzle aldrabado com uma figura do Cardozo para a encaixar no emblema do Barça, publicitando-o no record das petas; para o papagaio Luís Pedro Sousa (in rec*), o problema do Benfica são os seus jogadores sérvios que integram também a selecção do seu país cujos resultados são fracos e nem é apurada sequer para o próximo mundial no Brasil; para o papagaio do António José Saraiva (in rec*) o problema do Benfica é nas alas (vá lá, vá lá…); para o superpapagaio futeboleiro, Luís Freitas Tonto “O Lobo”, esse suprassumo do pontapé na bola, verdadeira matraca falante e agora também escrevinhador bacharelado (in a bol*), o problema do Benfica está na gestão dos egos do balneário – esta foi mesmo de mestre!; ainda faltam aqui as ferroadas de um moscardo azul e bronco, conhecidas por “vareladas” a la Palermo, (in rec*), e os arrotes azedos – foge, que cheiro!... - do pançudo dos croquetes (in a bol*). Por último, a palavra de ordem desta semana, do record das patranhas, com direito a parangonas de capa – “Ivan Cavaleiro, tal como em outros tempos fizeram com O Terrível, ao poder, já!”

Para completar o ramalhete, faltam aqui muitas das alarvidades e patacoadas que diàriamente são bolçadas pela blogosfera benfiqueira, a tal que só por si é suficiente para continuar a fazer grandes estragos e causar enormes prejuízos ao Sport Lisboa e Benfica.

Enfim, é o circo dos papagaios a bulir numa espiral de paranóia absolutamente surreal que só parará quando os Benfiquistas derem o Grito do Ipiranga!


“Às armas, Companheiros, às armas!”

UEFA quer realizar uma Champions League de Seleções Nacionais


Projeto de uma nova competição de seleções para ter início em 2018 está a ser estudado pelo organismo que superintende o futebol europeu, ao estilo da liga milionária de clubes
A UEFA estará a planear uma nova competição de seleções, designada Liga das Nações, segundo revela na edição desta terça-feira o diário norueguês "Dagbladet", que avança com diversos detalhes a partir de informações de Yngve Hallen, presidente da federação local e membro do comité para as competições internacionais daquele organismo europeu.

A ideia de uma nova Liga das Nações tem como objetivo, a partir de 2018, dinamizar as competições entre seleções num modelo ainda em estudo, mas que começa por dividir os países por escalões, de acordo com o seu ranking. E Portugal surgirá na I Divisão, ao lado de Espanha, Alemanha, Holanda, Itália e Inglaterra. Estas equipas defrontar-se-iam entre si, evitando partidas entre adversários com grandes diferenças de qualidade, e o último classificado de cada edição seria trocado pelo primeiro do escalão imediatamente abaixo.

Os direitos televisivos e de marketing da Liga das Nações, segundo o projeto que está a ser delineado, garantirão à UEFA o pacote financeiro necessário para que cada seleção participante, através da respetiva federação, embolse prémios pecuniários significativos, estando destinada ao vencedor uns largos milhões.

E porquê tantas lesões no Benfica neste início de temporada? Pois é, eu também gostava de saber! Realmente custa a perceber o que se passa no Benfica esta temporada, tanto a nível de lesões como em futebol jogado. 
Só se for por falta de programação de treinos adequados? Ou por uma má recuperação física? Quero dizer com isto que o futebol praticado pelo Benfica esta época em contraste com a anterior e com os mesmos jogadores não se consegue compreender. Será a nível psicológico que está o problema? Há quem diga que sim. Eu inclino-me também a acreditar que seja mesmo um problema psicológico resultante da frustração do final da época passada que os jogadores do Benfica ainda não ultrapassaram e que daí resulta também as lesões e o mau futebol praticado. Parece que o Jorge Jesus abdicou do apoio do psicólogo Pedro Almeida aos jogadores da equipa principal do Benfica. Foi assim interrompida uma ligação que durava desde 1994, altura em que aquele clínico chegou ao clube, tendo fundado o gabinete de psicologia desportiva.
Pedro Almeida continua, no entanto, a exercer funções, mas apenas no departamento de formação, acompanhando de perto os jovens futebolistas. Este psicólogo tem sido um elemento de apoio a todos os treinadores que passaram pela Luz, tendo mesmo tido um papel muito importante no apoio ao plantel quando o húngaro Miklós Fehér faleceu em Janeiro de 2004. Entre outros fundamentos, a psicologia desportiva assenta em colmatar as necessidades, entre elas, a afirmação da personalidade e da auto realização da equipa. O treinador que lidera esta área tem de ser também um ótimo psicólogo, o qual, para além dos planos e da estratégia, deve preparar os jogadores mentalmente. Quando escutei as palavras de Jesus, o qual disse «que a equipa já tinha mudado o chip e o que mais importante era a inteligência emocional», fiquei na dúvida. Não sei se foi influência do seu “mestre”- Manuel Sérgio- ou por outra razão qualquer. É de realçar este discurso inabitual, o qual me parece ser uma melhoria para Jesus dado que é uma área que todos os treinadores deveriam dominar. Deve ter um discurso motivador, o qual transforme a ansiedade em estabilidade. De tal forma que leve os jogadores a responder. «Qual ansiedade? A ansiedade que nós temos é a de começar o jogo para expormos a nossa classe e a nossa a ambição de virmos a ser campeões». É este entusiasmo que transmite vontade, entrega, querer, perseverança, calma, serenidade, confiança, vontade e entrega, que levam os jogadores à exaltação. Em cima está uma 
imagem cuja fonte é o Record que ilustra as várias lesões que o Benfica tem tido esta temporada que praticamente ainda vai no início.

Ronaldo e Jesus em campanha contra o racismo (vídeo)

Ronaldo e Jesus em campanha contra o racismo (vídeo)

Artigo do blog "aspapoilasdobiscaia" - Selecção Nacional


A titularidade do André Almeida foi o único motivo que me levou a perder tempo a ver a selecção de todos nós... desculpem... a selecção do Mendes!
O miúdo que ninguém dava nada por ele foi o único representante do Benfica e provou mais uma vez que é um jogador inteligente e humilde... se Jesus tiver coragem será o titular indiscutível do Benfica!
O resultado de Portugal contra a frágil selecção israelita não surpreende... a selecção nacional é o reflexo do futebol português, os interesses engolem a seriedade que Scolari levou com ele quando deixou a selecção nacional!
Quem queria Rui Patrício no Benfica deve ter dado um tiro na cabeça...
Gostei bastante do Antunes... gostaria de saber o que os olheiros do Benfica andavam a fazer no Brasil a observar jogadores, quando por cá andava este defesa-esquerdo português de qualidade bastante superior ao Cortez e de qualidade idêntica a Siqueira... pequenos pormenores que não consigo perceber!
Nani está na linha do Quaresma, não tem inteligência nenhuma...
Manuel Fernandes não é jogador do Mendes nem do FC Porto e por essas razões estará fora do Mundial se Portugal lá chegar... enquanto isso, Josué afirmou não ter cuspido em ninguém aos microfones da RTP... mais um sem vergonha na cara a representar Portugal!

Benfica está a estudar a contratação de Juan Miño do Boca Juniors


Benfica está a estudar a contratação de Juan Miño do Boca Juniors

O clube encarnado pode estar em vias de avançar para a contratação do jovem médio de 23 anos que alinha no campeonato argentino. Juan Miño é um jogador polivalente e tem sido apontado como um dos valores seguros do Boca Juniors.

Segundo a comunicação social argentina desta sexta-feira, o Benfica está de olho no jogador que pode atuar como médio centro, médio esquerdo ou defesa esquerdo e cuja polivalência seria uma mais-valia para o clube encarnado. O treinador do Boca Juniors Carlos Bianchi deposita grande esperança no valor de Juan Miño, utilizando-o em doze partidas até ao momento esta época.

Juan Sánchez Miño tem nacionalidade espanhola e argentina e está avaliado em cerca de três milhões de euros. Uma verba perfeitamente ao alcance do Benfica mas que dependerá das negociações com o Boca Juniors. O jogador tem sido um dos destaques da histórica equipa argentina e a sua saída pode estar próxima.

Basquetebol - Tomás Barroso: “Espero que o Pavilhão Fidelidade esteja composto”


Sobre Troféu António Pratas

Tomás Barroso: “Espero que o Pavilhão Fidelidade esteja composto”

A Fase Final do Troféu António Pratas tem lugar já este fim-de-semana. Com o Pavilhão da Luz como pano de fundo, o basquetebolista Tomás Barroso espera ter muitos adeptos a apoiar a equipa no encontro com o Sampaense.

"Jogar aqui na Luz é mais uma mais-valia para nós e espero que o Pavilhão esteja composto porque isso claro que nos dá mais força", começou por dizer à Benfica TV.

Tomás Barroso mostrou conhecer já bem o adversário e garantiu que os “encarnados” estão preparados para as dificuldades que possam surgir. "Vai ser um jogo bem disputado, nós temos objectivos diferentes dos do Sampaense e vamos tentar jogar com o facto de eles não se conhecerem muito bem", concluiu.

Recorde-se que o primeiro encontro, entre Benfica e Sampaense, está marcado para o próximo sábado, dia 12, pelas 16 horas. Duas horas mais tarde, joga-se a segunda partida da Fase Final, entre Ovarense e Maia Basket. O desafio tem início marcado para as 18 horas.

Vicente Álamo e a Taça EHF em Hóquei em Patins


Antevisão ao Benfica - Haukar

Vicente Álamo e a Taça EHF: “É uma competição muito importante”

O conjunto liderado por Jorge Rito recebe, este sábado, o Haukar, num encontro referente à Taça EHF, que o guarda-redes, Vicente Álamo, prevê dificuldades.

“Amanhã esperamos um jogo muito complicado, nós não temos muita informação da equipa, mas é uma competição europeia e é muito importante para nós. É a primeira mão em casa e precisamos de fazer um bom jogo, com tranquilidade”, analisou em declarações à Benfica TV.

Um encontro para o qual, a turma da Luz conta, como sempre, com o apoio dos adeptos. “Precisamos sempre do apoio dos adeptos, nós temos sempre a ajuda deles, mas em jogos como estes os adeptos fazem a diferença. É um jogo para desfrutarmos”, concluiu.

Recorde-se que o desafio está agendado para as 18 horas.

Bernardo Silva chamado à Selecção Nacional de Sub-21

Médio benfiquista

Futebol: Bernardo Silva chamado à Selecção Nacional de Sub-21

O médio do Sport Lisboa e Benfica, Bernardo Silva, foi chamado pelo seleccionador nacional de Sub-21, Rui Jorge, para colmatar a ausência do também benfiquista, André Gomes.

Esta poderá ser a estreia do futebolista “encarnado” nos Sub-21, depois de se ter destacado no último Campeonato da Europa de Sub-19, realizado na Lituânia.

As contas dos grandes vistas à lupa


As contas dos grandes vistas à lupa

Saiba onde eles ganham e gastam milhões

Numa altura em que o FC Porto, Benfica e Sporting já apresentaram as contas da época 2012/13 à CMVM, o Maisfutebol foi analisar as principais rubricas dos três clubes e mostra-lhe onde os clubes ganham e gastam mais. Dos três, apenas o Sporting já apresentou o relatório detalhado, pelo que há nesta comparação alguns dados em falta, nomeadamente do Benfica.

Numa primeira análise podemos ver que apenas a SAD portista conseguiu lucro na época passada. 20,3 milhões de lucro, após os 35,7 de prejuízo no ano anterior. Benfica e Sporting tiveram resultados ligeiramente mais positivos (ou menos negativo) do que na época 2011/12, estando os leões com as contas consideravelmente mais complicadas do que os encarnados.

Mas se olharmos aos resultados operacionais sem ter em conta as transferências de jogadores, é o Benfica quem apresenta resultados positivos. Ou seja, foram as vendas de Hulk e Álvaro Pereira no início da época passada e James Rodriguez e João Moutinho já no final, permitiram ao FC Porto ter lucro.

- Resultados consolidados:

FC Porto: lucro de 20,3 milhões (prejuízo de 35,7 ME no ano anterior)
Benfica: prejuízo de 10,4 milhões (prejuízo de 11,7 ME no ano anterior)
Sporting: prejuízo de 43,8 milhões (prejuízo de 45,9 ME no ano anterior)

- Resultados operacionais (excluindo transações de jogadores):

FC Porto: -18,1 milhões (19,2 ME no ano anterior)
Benfica: 7,1 milhões (5,1 ME no ano anterior)
Sporting: -66,2 milhões (66,3 ME no ano anterior)

O FC Porto o único clube a diminuir o passivo. Os portistas também aumentaram o ativo, tal como o Benfica, isto no ano em que o capital da Benfica TV passou para a SAD.

- Ativos:

FC Porto: 227,8 milhões (210,7 no ano anterior)
Benfica: 416,7 milhões (411,9 ME no ano anterior)*
Sporting:139,4 milhões (144, 4 ME no ano anterior)

- Passivos:

FC Porto: 153,9 milhões (170,3,7 no ano anterior)
Benfica: 440,5 milhões (426,1 ME no ano anterior)*
Sporting: 258,8 milhões (220 ME no ano anterior)

* Passagem para a SAD do capital da Benfica TV que era detido pelo clube

Receitas 

O clube da Luz foi o que mais ganhou com as provas europeias, apesar de ter estado aquém das verbas do ano anterior. Já o FC Porto foi o clube que mais cresceu nesta rubrica.

No que diz respeito às receitas de bilheteira, nota-se uma grande quebra nas contas de FC Porto e Sporting (os dados do Benfica ainda não estão disponíveis). Em parte deve-se ao aumento do IVA para 23%, que os clubes absorveram, não tendo aumentado o preço dos bilhetes, mas também devido à conjuntura de crise que levou à diminuição do consumo.

- Venda de jogadores:

FC Porto: 76,445 milhões (29,133 ME no ano anterior)
Benfica: 51,5 milhões (30,6 ME no ano anterior)
Sporting: 16,9 milhões (5,6 ME no ano anterior)

- UEFA:

FC Porto: 20,390 milhões (14,199 ME no ano anterior)
Benfica: 21,7 milhões (22,4 ME no ano anterior)
Sporting: 1,9 milhões (3,3 ME no ano anterior)

- Direitos de tv:

FC Porto: 13,2 milhões (12,3 ME no ano anterior)
Benfica: sem informação
Sporting: 11,6 milhões (12,5 ME no ano anterior)

- Bilheteira:

FC Porto: 6,5 milhões (10,6 ME no ano anterior)
Benfica: ainda não divulgado
Sporting: 5,1 milhões (8,8 ME no ano anterior)

Despesas:

Tal como tinha anunciado, o Sporting conseguiu reduzir os custos com o pessoal. Já o FC Porto cresceu nesta rubrica, segundo a SAD, por causa do regresso da equipa B.

- Custos com pessoal:

FC Porto: 54 milhões (49,5 ME no ano anterior)
Benfica: ainda não divulgado
Sporting: 41,6 milhões (42,5 ME no ano anterior)

Matic só sai do Benfica por 50 milhões. Em causa o alegado interesse do Liverpol.


Matic só sai do Benfica por 50 milhões

Liverpool fez uma proposta de 35 milhões de euros que as águias terão recusado.

Liverpool, Chelsea, Mónaco e Zenit são alguns dos clubes que mantêm Nemanja Matic em agenda, para janeiro. O CM sabe que apesar das exibições menos conseguidas neste início de época, o médio sérvio do Benfica continua a ser um dos jogadores mais cobiçados do futebol europeu.

"Matic pode sair quando quiser, tem sempre mercado", disse ontem, ao CM, fonte próxima do jogador do processo, confrontado com a possibilidade de o nº 21 deixar a Luz em Janeiro (tem contrato até 2016 e ganha 1,1 milhões por ano).

O Liverpool voltou à carga com uma proposta de 35 milhões de euros, mas o CM sabe que Luís Filipe Vieira continua intransigente em baixar dos 50 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão. 

O interesse de Liverpool, Chelsea, Mónaco e Zenit contraria informações que tinham chegado à Luz e que falavam de uma desvalorização do jogador nesta época, provocada pela sua inadaptação a uma nova posição, médio-centro, e também, pelas más exibições da equipa.

Jesus tem utilizado Matic numa posição mais adiantada no setor intermediário, entregando o lugar de trinco a Fejsa. No entanto, o sérvio não atingiu ainda o nível que o transformou no motor da equipa, na época passada. Frente ao Estoril (2-1), na última jornada do campeonato, já voltou à antiga posição, tal como sucedeu ontem, em Novi Sad, na vitória da Sérvia frente ao Japão, por 2-0, em jogo particular.

Além das exigências financeiras de Luís Filipe Vieira, também a vontade de Matic em permanecer mais uma época na Luz, para ajudar à adaptação do irmão, Uros, de 23 anos, médio que tem jogado na equipa B do Benfica, foi decisiva para a sua continuidade.

Sílvio ‘decide’ novo lateral no Benfica


Sílvio ‘decide’ novo lateral no Benfica

Exibições do jogador emprestado pelo Atl. Madrid vão determinar se vale a pena ir buscar um novo lateral-direito, na reabertura do mercado, em janeiro.

Sílvio pode ser a chave para a definição do leque de laterais-direitos que vão fazer parte do plantel do Benfica, a partir de janeiro. O CM sabe que Jorge Jesus pretende encontrar, na ala-direita, uma solução idêntica à que aconteceu na esquerda, com a contratação do brasileiro Siqueira, que trouxe maior estabilidade ao setor.

Maxi Pereira continua na senda do que vinha fazendo na fase final da época passada, com exibições descoloridas, André Gomes é um trinco adaptado e Sílvio está inativo desde o início do campeonato.

O CM sabe que o jogador cedido pelo Atlético de Madrid já está recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, que contraiu em agosto. Caso confirme as expectativas, deixará de haver necessidade de ir ao mercado.

Mas se Sílvio não for solução, as águias vão mesmo reforçar o setor. Luís Filipe, jogador do Palmeiras, de 22 anos, está a ser falado como possível reforço, mas, segundo apurou ainda o CM, o interesse dos encarnados não é efetivo. Mesmo assim, os olheiros das águias estão a trabalhar nessa questão, coordenados por Rui Costa.

João Cancelo, lateral-direito da equipa B, é apontado como solução duradoira, mas está ainda em processo de aprendizagem e a sua integração definitiva no plantel só deverá acontecer na próxima temporada.

Onde de lesões no Benfica


Problemas musculares já afetaram sete jogadores

Onda de lesões no Benfica

Técnico já tem a seu lado especialista do departamento de monitorização das águias

André Gomes é o sétimo jogador do Benfica a sofrer uma lesão muscular desde o início da época, em agosto, situação que está a assustar equipa técnica e dirigentes. O internacional sub-21 queixou-se ontem de fortes dores na coxa esquerda e não defronta hoje Israel, na Marinha Grande.

Gaitán, Cortez, Sulejmani, Ruben Amorim, Markovic e Fejsa são outros jogadores das águias que já pararam devido a problemas musculares. Fonte próxima do plantel admitiu ao Corrieo da Manhã não ser normal tantas lesões deste tipo com poucas jornadas decorridas, sugerindo que o problema possa estar nos tempos de recuperação, já que a equipa tem jogado praticamente três vezes por semana.

A hipótese de haver uma sobrecarga de esforço, não só da equipa como nas seleções, é também avançada por especialistas externos aos encarnados, contactados pelo CM, que pediram para não ser identificados. Um deles admite haver défice de força, aludindo a eventuais problemas relacionados com o processo de recuperação entre jogos.

"As pessoas falam da preparação física, mas esquecem-se do lado emocional. Como foi o final da época passada para os jogadores? Os problemas que se avolumaram no defeso, com o fica-e-sai de Cardozo; Luisão a dar mostras de descontrolo com os adeptos; e, agora, a adaptação dos jogadores sérvios a uma nova realidade e métodos de trabalho podem ser uma explicação", observou outro especialista. "O stress é um fator que potencia lesões musculares", vincou.

O CM sabe que Jorge Jesus já chamou para junto de si o responsável pela Benfica Lab (Departamento de Monitorização do clube), Bruno Mendes.