sábado, 19 de julho de 2014

Djuricic aguarda pelo anúncio do empréstimo

Djuricic aguarda pelo anúncio do empréstimo
BENFICA VAI EMBOLSAR 400 MIL EUROS PELA CEDÊNCIA
Djuricic já se comprometeu com o Mainz para a próxima temporada, e agora só aguarda o anúncio oficial dos dois clubes para poder começar a treinar-se na Alemanha.

O internacional sérvio, de 22 anos, ainda se encontra em Mainz onde assinou contrato, mas é esperado em Portugal nos próximos dias para resolver os últimos detalhes burocráticos relativos ao seu empréstimo. Com este negócio o Benfica vai embolsar 400 mil euros pela cedência e, no final da temporada, ainda pode garantir mais 12,5 milhões de euros caso os germânicos decidam acionar a cláusula de opção entretanto negociada.

Com poucas possibilidades de ser titular na Luz devido ao esquema tático utilizado por Jorge Jesus, Djuricic optou por dar um novo rumo à sua carreira.

Joel Santana: «Talisca faz a diferença na grande área e a marcar livres»

Joel Santana: «Talisca faz a diferença na grande área e a marcar livres»
ANTIGO TÉCNICO DO BRASILEIRO DEIXA ELOGIOS
Frente ao Estoril, enquanto esteve em campo, Talisca foi o homem escolhido por Jorge Jesus para marcar os livres e os cantos. Este decisão de JJ é totalmente apoiada por Joel Santana, técnico que orientou o brasileiro no Bahia.

“O Talisca é um jogador que faz a diferença na grande área e a marcar os livres. Tem um remate muito forte e colocado nos livres diretos, mas também cruza de forma tensa para os companheiros”, reconhece o experiente técnico, que voltou a destacar o faro de golo do antigo pupilo: “Ele é muito alto, por isso torna-se muito difícil à defesa adversária anulá-lo. Seja a marcar os livres ou a finalizá-los, o Talisca é sempre uma mais-valia.”

Aos 20 anos, Talisca está longe da família pela primeira vez, uma situação que pode afetar o jogador. Para evitar esta situação, Joel Santana aconselha que o Benfica dê algum apoio ao jovem na fase inicial.

“O Talisca é um jovem simples que vem de uma família modesta. Para vingar precisa de apoio psicológico nesta primeira fase”, reconhece o técnico, lembrando algumas dificuldades passadas pelo jovem no Brasil: “Apesar não ter uma torcida tão grande como o Benfica, no Bahia os adeptos são muito exigentes. Quando era assobiado pelos seus próprios torcedores o Talisca sentia muito isso e tinha dificuldade em reagir.”

Capas do Dia - Julho 20 / 2014


Europeu sub-19: Entrada praticamente perfeita dos portugueses (3x0)

Europeu sub-19: 

Entrada praticamente perfeita dos portugueses (3x0)

Portugal teve uma estreia muito positiva no torneio que se iniciou na Hungria e derrotou justamente a seleção de Israel com três golos sem resposta, num desafio onde Marcos Lopes foi a estrela mais brilhante em campo.

O médio que pertence aos quadros do Manchester City e que vai jogar por empréstimo no Lille foi o primeiro a ameaçar, com um livre cobrado de forma brilhante, mas à trave da baliza adversária.

O aviso estava dado para o que viria a seguir. Portugal esteve melhor ao longo de toda a primeira parte e o golo surgiu precisamente pelo número 10, que tirou um adversário do caminho e rematou à entrada da área, num lance que se revelou fortuito pelo desvio do esférico nas costas de um defensor israelita.



No arranque da segunda parte, a seleção de Israel deu finalmente um ar de sua graça, ainda assim insuficiente para bater André Moreira, talvez a maior surpresa do onze de Hélio Sousa.

Portugal chegou depois ao 2x0, numa recarga certeira de André Silva após defesa incompleta de Dean Gal a remate de Gelson Martins, e praticamente selou o marcador.

Contudo, ainda haveria tempo para o momento da tarde, protagonizado, pois claro, por Marcos Lopes, num remate de fora da área, desta vez sem desvios nem traves, a parar apenas na rede contrária.

Portugal chega aos três pontos neste grupo A.

Cedência de Djuricic rende 400 mil euros

Cedência de Djuricic rende 400 mil euros

Filip Djuricic foi emprestado aos alemães do Mainz  até ao final da temporada, adiantando o jornal "Record" que o Benfica encaixará 400 mil euros  pela cedência do internacional sérvio, isto ao mesmo tempo que poupa nos seus vencimentos.

Segundo o mesmo jornal desportivo, também já está perfeitamente definida a verba que o clube germânico terá de pagar às águias caso queira ficar com o médio-ofensivo de 22 anos  no final do empréstimo, mais concretamente 12,5 milhões de euros.

Escolheu equipa que está nas competições europeias

Consciente de que não contava para Jorge Jesus, o internacional sérvio esteve a estudar as várias possibilidades que tinha para prosseguir a sua carreira, acabando por optar pelo Mainz, até porque o clube da Bundesliga seria, dos interessados, o único que se qualificou para as provas da UEFA, tendo "bilhete" para disputar a Liga Europa 2014/15.

Assim sendo, será então na Alemanha que Djuricic procurará relançar a sua carreira, isto depois de uma temporada no Benfica que ficou muito abaixo das expectativas, com o médio-ofensivo a nunca se conseguir impor nos encarnados, terminando a campanha com apenas 22 jogos (14 como titular) realizados e dois golos.

Atlético Madrid mais longe de Gaitán

Atlético Madrid mais longe de Gaitán

Ainda que possam ser retomadas nos próximos dias, as negociações entre o Benfica e o Atlético de Madrid para a transferência de Nicolás Gaitán estão agora num claro impasse, uma vez que o jornal "A Bola" garante que Luís Filipe Vieira não abdica de receber 30 milhões de euros pelo concurso do internacional argentino, valor que os "colchoneros" não pretenderão suportar.

Por outro lado, e segundo o mesmo jornal desportivo, nem a hipótese de Emiliano Insúa ser incluído na operação para baixar o valor global da mesma deverá ser algo viável, uma vez que o salário do lateral-esquerdo argentino será considerado elevado pela estrutura do Benfica, isto já para não falar da indemnização que teria de ser paga aoSporting e que naturalmente também não agrada aos encarnados.

Mais soluções para Gaitán
Assim sendo, e mesmo que o treinador "colchonero", Diego Simeone, continue a fazer muita força para contar com Nico Gaitán, a verdade é que o extremo parece distanciar-se do Vicente Calderón.

De qualquer maneira, mesmo que a transferência para a capital espanhola não seja uma realidade, isso não garantirá a permanência do internacional argentino na Luz, uma vez que existirão mais clubes interessados no futebolista de 26 anos.

Bebé mais perto do Benfica

Bebé mais perto do Benfica

Não foi para os Estados Unidos, oara onde o Manchester United seguiu para estágio de pré-temporada.
Bebé não seguiu ontem com o plantel do Manchester United para o estágio de preparação da equipa inglesa nos Estados Unidos. O jogador, que na época passada esteve emprestado ao Paços de Ferreira, continua à espera que as negociações com o Benfica cheguem a bom porto, conforme o próprio explicou ontem a O JOGO.

"Continuo a aguardar que me digam alguma coisa. Confesso que já sinto alguma ansiedade, pois quero começar a trabalhar no meu novo clube o mais depressa possível", declarou Bebé, que, até ao momento, só soube do interesse dos encarnados na sua aquisição. "Não sei se existem mais interessados. Acho que é só o Benfica", declarou, explicando que não vai ficar parado, à espera que o seu futuro fique definido. "Por enquanto, vou continuar a treinar com a equipa B do Manchester United", afirmou o jogador português, de 24 anos, que foi alvo de uma contratação sensação em agosto de 2010, quando o emblema inglês o foi buscar ao Vitória de Guimarães por cerca de 8,8 milhões de euros. Bebé nunca chegou a vingar nos red devils, tendo sido emprestado ao Besiktas, Rio Ave e, na última temporada, ao Paços de Ferreira, onde cumpriu 39 jogos e marcou 13 golos.

Conforme o nosso jornal já adiantou, a transferência de Bebé não está dependente de qualquer outro negócio com o United, apenas que as partes cheguem a um entendimento financeiro. 

Equipa B empata com Oriental (2-2)

Equipa B empata com Oriental (2-2)

O Benfica B empatou, este sábado, frente ao Oriental (2-2), num particular realizado à porta fechada.


Valdo Alinho (39) colocou o Oriental na frente do marcador até ao intervalo. Bruno Aguiar (54) aumentou a vantagem, tendo o Benfica reduzido por Friesenbicheler (73) e garantido o empate a um minutos do fim, de grande penalidade, por intermédio de Urreta (89)

Taça de Honra: Benfica e Sporting preparam final à porta fechada

Taça de Honra
Benfica e Sporting preparam final à porta fechada

Benfica e Sporting ensaiaram, na manhã deste sábado, à porta fechada, a estratégia para o primeiro “derby” da temporada, que pode valer a conquista da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa.

Águias e leões trabalharam nos respetivos centros de treino na margem sul do Tejo, preparando longe de olhares indiscretos o jogo marcado este domingo, às 20.30 horas, no Estádio do Restelo.

O Benfica, recorde-se, garantiu um lugar na partida decisiva ao bater ao Estoril, por 1-0, enquanto o Sporting venceu o Belenenses, por 2-1.

André Gomes: «Enzo e Jackson são possibilidades»

André Gomes: «Enzo e Jackson são possibilidades»
PORTUGUÊS DO VALENCIA FALA NO REFORÇO DO PLANTEL
André Gomes abordou as possíveis contratações do novo Valencia. Para o antigo jogador do Benfica, a chegada do ex-colega Enzo é vista com bons olhos assim como a de "Cha Cha Cha".

"Enzo Pérez e Jackson Martínez são possibilidades. Falou-se com eles há tempos e é provável [que venham] mas tudo tem de ser acertado com Peter Lim e o clube", começou por aferir em declarações ao "SuperDeporte", passando depois por assumir, de forma humilde, que pela juventude que tem, ainda é um jogador que precisa de aprender melhor alguns aspetos do jogo.

"Com a minha idade todos os dias se aprende uma coisa nova. Acredito que vai ser bom para mim ganhar experiência. Tenho muitas coisas a melhorar, umas mais que outras, mas com treinos e jogos tudo vai acontecendo", apontou.

Modelo

O médio luso ficou agradado com o sistema de jogo de Nuno Espírito Santo que passa pela utilização de dois médios-centro e também pela comunicação do novo "míster".

"Joguei sempre como médio ofensivo desde que comecei há sete anos no FC Porto. É uma posição com mais exigências mas é uma forma de jogar muito atrativa e onde se pratica um futebol de ataque. Vai ser um modelo para atacar com todos e defender com todos."

André Gomes: «Disse ao Rodrigo para ter paciência»
ACREDITA QUE TAMBÉM SERÁ JOGADOR DO VALENCIA
André Gomes está satisfeito pela nova aventura em Espanha e espera contar com o antigo companheiro no Benfica, Rodrigo, também no plantel do Valencia.

"Primeiro era eu que lhe perguntava pelo Valencia desde há meses e agora foi ele que me perguntou. Pediu-me para saber como estão a correr as coisas. Falámos como quando cheguei à Alemanha e disse-me que está à espera que se resolva situação e disse-lhe para ter paciência, que em breve estará aqui. Ele está à espera. O caso dele está mais complicado. Acredito que tudo se vai resolver e espero que venha para cá. Confio nisso", constatou em declarações ao SuperDeporte, este sábado.

Costinha compara Bebé a Thierry Henry

Costinha compara Bebé a Thierry Henry

Numa fase em que Bebé estará muito perto de assinar contrato com o Benfica, o jornal "Record" foi ouvir três ex-treinadores do Paços de Ferreira, e que naturalmente conhecem muito bem as qualidades do jovem atacante português, sendo que todos estão de acordo numa coisa: Bebé é um grande talento, mas precisa de ser disciplinado.

Jorge Costa, por exemplo, lembra que o jogador ainda vinculado ao Manchester United "tem um potencial enorme", mas também avisa: "Faz o que quer em campo, mas não é por mal, mas por irreverência. Só precisa de mais responsabilidade", atirou, sendo bem secundado por Henrique Calisto"É tecnicamente evoluído, fisicamente excepcional, veloz e forte no um contra um. Mas tacticamente ainda está abaixo do que vale técnica e fisicamente".

Costinha compara-o a Henry
Sem fugir à opinião dos seus colegas de profissão, Costinha foi claro: "[Bebé]Tem um potencial incrível. Se souber interpretar o que de bom lhe transmitirem e a isso juntar as suas qualidades, pode ser caso sério no futebol português".

Curiosamente, aquele que foi o primeiro treinador do Paços de Ferreira na época transacta fez mesmo uma comparação supreendente entre Bebé e... Thierry Henry"Faz-me lembrar o Thierry quando cheguei ao Mónaco. Neste clube e na Juventus era excelente, no Arsenal fenomenal", finalizou ao "Record".

Benfica vai ter escola de futebol em Jaén «Espanha»

Escola de futebol em Jaén
ÁGUIAS PROSSEGUEM POLÍTICA DE INTERNACIONALIZAÇÃO
O Benfica continua a investir na formação internacionalmente. Ontem abriu em Espanha, mais precisamente em Jaén, a Escola Benfica Jaén, um modelo já implantado em Portugal e em vários países da Europa, África e Ásia. Este polo vai ser dirigido por Ángel Sanchez e José Ignacio Mollinedo, que avançaram para o projeto depois de conhecerem o plano de formação das águias.

“O potencial do Benfica é maravilhoso e é por isso que é um dos clubes portugueses mais importantes. Estamos esperançados em que este projeto seja um êxito pois, já recebemos bastantes apoios”, informa Ángel Sanchez.

Djuricic com cláusula de 12,5 milhões

Djuricic com cláusula de 12,5 milhões
SÉRVIO NO MAINZ ATÉ AO FINAL DA ÉPOCA
Djuricic vai ser jogador do Mainz até ao final da temporada. O jogador chegou ontem à Alemanha, conheceu as condições de trabalho do clube e acabou por assinar contrato. Neste negócio, de imediato, o Benfica garante 400 mil euros pela cedência e poupa nos vencimentos do jogador, que serão totalmente suportados pelo Mainz. No final da temporada, caso a equipa germânica decida ficar com o médio-ofensivo, terá de investir os 12,5 milhões de euros que ficaram estabelecidos na cláusula de opção.

Com espaço de manobra reduzido no Benfica, dado o esquema tático habitualmente utilizado por Jorge Jesus, o futebolista foi confrontado com a possibilidade de sair, de forma a continuar a evoluir e não correr o risco de ficar um ano a lutar por um lugar na lista de convocados. O Mainz acabou por ser o clube a apresentar-lhe as melhores propostas mas existiam mais interessados na Alemanha e Inglaterra. Contudo, nenhuma das ofertas era originária de um clube de topo, por isso o médio-ofensivo acabou por escolher a única que lhe permitia disputar a Liga Europa.

Agradado

Inicialmente Djuricic estava renitente em aceitar o convite do Mainz. O jogador deixou Lisboa com algumas dúvidas, que acabaram por ser dissipadas após a reunião com os responsáveis do clube germânico. O internacional sérvio também se mostrou agradado com a cidade alemã, por isso decidiu assinar um novo vínculo. Agora na Bundesliga, o jovem, de 22 anos, vai procurar relançar a sua carreira.