quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O que podem os benfiquistas esperar de César e Luís Filipe?

O que podem os benfiquistas esperar de César e Luís 
Filipe?
Paciência: é uma virtude de manter um controlo emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente em ter tolerância a erros ou factos indesejados. É a capacidade de suportar incómodos e dificuldades de toda a ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir numa atividade difícil, tendo ação tranquila e acreditando que irá conseguir o que se quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido.
Caro leitor, ao longo deste texto vai ser importante ter... paciência. Esta é a palavra que funcionará como fio condutor desta história. Desde já lhe podemos dizer que vamos falar de Luís Filipe e César, dois jogadores brasileiros que procuram um "lugar ao sol" na Luz. Fomos ao outro lado do oceano Atlântico conhecer melhor estes dois reforços da águia.
Quando aterraram no aeroporto de Lisboa, Luís Filipe e César traziam na bagagem o sonho e a esperança de cedo convencerem os adeptos do Benfica e agarrarem a oportunidade de triunfar no futebol europeu. Com o avançar da pré-temporada, ambos os jogadores foram evoluindo na equipa ao som de assobios e da desconfiança do sempre exigente "terceiro anel" da Luz. Perante este cenário, o zerozero.pt foi à procura de explicações para o baixo rendimento de ambos os atletas e descobrimos um técnico que os conhece como ninguém. Ao nosso jornal, Guto Ferreira pediu «paciência» dos adeptos para ambos os atletas.

«Luís Filipe é parecido com Maicon»

Supostamente Luís Filipe é defesa direito mas, para já, mais parece um "zero à esquerda" nesta equipa do Benfica. Já César tenta agarrar a vaga de Garay mas, até ao momento, ainda não fez esquecer El Negro no eixo defensivo das águias. 
Luís Filipe tenta concorrer com Maxi no corredor direito da defesa 
Guto Ferreira começa a conversa com o zerozero.pt por assumir que são dois jogadores «com potencial» e que «bem trabalhados vão dar alegrias aos adeptos». 
«Luís Felipe é muito parecido com o Maicon, é um jogador de força, defende muito. O problema dele foi que ele ficou desde setembro do ano passado sem jogar. Ele carece desse tempo para recuperar a sua forma. Quando a tiver, vai mostrar que é muito interessante a atacar, com qualidade de cruzamento, e é muito forte defensivamente», explicou Guto Ferreira, antigo treinador de Luís Filipe no Mogi Mirim Esporte Clube, do Brasil.
O técnico entende que Luís Filipe é um «bom jogador» que «ataca bem e cruza ainda melhor». 
«Eu costumava dizer ao Luís Filipe que ele precisava de ter mais atenção no posicionamento. Mas, de resto, ele tinha boas noções», recordou ao nosso jornal, lembrando todavia: «Ele é muito forte fisicamente mas, por exemplo, não tem a inteligência que tinha o Cafú, que foi capitão da seleção brasileira. Luís Filipe é diferente mas tem qualidade», destacou.
Ao longo da conversa, Guto Ferreira voltou a salientar que Luís Filipe «apenas» precisa de ganhar «ritmo de competição».

César precisa de Luisão «para crescer»

Além de Luís Filipe, Guto Ferreira orientou César no Ponte Preta. Ao zerozero.pt, o técnico fala de um jogador «rápido apesar da altura» e que precisa dos «ensinamentos de Luisão».
«O César é um bom menino, que gosta de aprender. É rápido apesar da altura e acredito que vai crescer muito no futebol europeu. Ele perde muito o posicionamento, tal como o Luís Filipe, mas vai crescer sobretudo nas linhas», explicou, acrescentando: «César é um bom central, rápido na abordagem à bola aéria e que faz muitos golos».
César tem feito dupla no eixo com Sidnei 
No entanto, Guto Ferreira acredita que César precisa dos «ensinamentos e a experiência» de um «central feito». À nossa pergunta sobre se esse central podia ser Luisão, Guto Ferreira foi claro:«Tal e qual.»
Na Luz, Ezequiel Garay e David Luiz deixaram saudades. Guto Ferreira avisa que César «não é parecido com nenhum dos dois» mas, ainda assim, «tem valor».
A finalizar a conversa, o técnico aproveitou para lembrar que tudo vai depender do projeto que o Benfica quer.
«Posso dizer-lhe que são dois bons jogadores, que podem crescer mas tudo depende do que o Benfica quer para o seu projeto».
A verdade é que a pré-época terminou e tanto César como Luís Filipe vão agora crescer em alta competição... se forem aposta da administração encarnada e de Jorge Jesus.

Ivan Cavaleiro a caminho da Corunha

Ivan Cavaleiro a caminho da Corunha
AVANÇADO EMPRESTADO POR UMA TEMPORADA


Ivan Cavaleiro vai jogar na próxima temporada no Deportivo, por empréstimo do Benfica. O avançado formado nas escolas das águias não tem espaço no plantel principal e irá aventurar-se pela primeira vez para fora de Portugal, mais propriamente na liga espanhola. No novo clube, será companheiro do argentino Luis Farinã, também cedido pelo Benfica, e Luisinho, uma ex-águia.

O futebolista, de 20 anos, viaja para a Corunha nas próximas horas onde irá realizar os respetivos testes médicos. Em 2013/14, Cavaleiro realizou 27 jogos pela equipa principal.

Octavio Machado:"Saídas quebraram espinha dorsal do Benfica"

OCTÁVIO MACHADO

"Saídas quebraram espinha dorsal do Benfica"

A menos de duas semanas do arranque do campeonato, Bola Branca convidou Octávio Machado a analisar a pré-temporada dos três "grandes". Elogios para o Sporting, natural revolução do FC Porto e alguma apreensão face ao campeão nacional Benfica na mente do antigo treinador.

Dos três "grandes" do futebol português, a mensagem mais apreensiva da pré-época de 2014/15, na leitura de Octávio Machado, terá que ser enviada para o campeão nacional em título.

O antigo treinador, de 65 anos, fez um balanço da preparação de Benfica, Sporting e FC Porto para Bola Branca, reservando cautelas redobradas para a equipa encarnada.

"Esperava saídas no Benfica, mas não tantas, sendo que essas saídas são de jogadores extrememante influentes, que quebraram muito a espinha dorsal da equipa e todos os automatismos criados durante anos. O Benfica vai ter de trabalhar muito bem e rapidamente para poder prometer uma época agradável aos seus associados", projecta o ex-técnico de FC Porto e Sporting, guardando elogios para o vice-campeão, que tem realizado uma pré-temporada num ritmo de quase total tranquilidade.

"O Sporting teve uma estabilidade que lhe permitiu fazer uma pré-época muito agradável e prometedora. O Sporting ainda não teve muitas mexidas no seu plantel, independentemente da valorização de Slimani, William Carvalho e Rojo. Vamos ver o que vai acontecer, mas o plantel dá garantias. O Marco Silva demonstrou uma grande inteligência ao ter como ponto de partida a equipa base do ano passado", comenta.

Em relação à "revolução" encetada para os lados do Dragão, após uma das piores épocas das últimas décadas - terceiro lugar no campeonato e nenhum título conquistado - Octávio Machado crê que as "profundas alterações" no plantel agora liderado pelo basco Julen Lopetegui são naturais.

"O Benfica e o FC Porto fizeram profundas alterações no seu plantel. No FC Porto era natural, até porque teve uma época desastrosa", argumenta.

"Pole position" rumo ao título ainda em sessão de qualificação
Ora, perante o balanço feito e a 10 dias do arranque da Primeira Liga, Octávio Machado não elege, para já, um dos "grandes" como principal candidato ao título. Nem o campeão nacional.

"Muita água vai correr. Há indefinição nos plantéis e as três equipas vão ter ainda que tomar opções difíceis no que diz respeito ao futuro e aos grupos de trabalho que vão encarar as provas da próxima época", remata.

Enzo esperado em Valência esta quinta-feira

Enzo esperado em Valência esta quinta-feira

Médio argentino do Benfica poderá ser apresentado como reforço da equipa comandada por Nuno Espírito Santo até ao final da semana. 

Exigências financeiras dos campeões nacionais podem ser desbloqueadas pelo Valência com recurso a um compatriota de Enzo.

Enzo Pérez é esperado em Valência, durante o dia de quinta-feira, para consumar a transferência do Benfica para o clube "che".

De acordo com os ecos emitidos pela imprensa espanhola, o médio internacional argentino dos encarnados tem praticamente concluída a sua transferência para a equipa treinada por Nuno Espírito Santo e, tudo indica, será apresentado entre quinta e sexta-feira no Mestalla.

Os campeões nacionais portugueses estarão a demonstrar alguma resistência, exigindo a saída de Enzo somente pela cláusula de rescisão, fixada em 30 milhões de euros.

Ainda assim,  os responsáveis do clube espanhol pensam noutras soluções para desbloquear o negócio e baixar este valor, sendo que uma delas passa pela inclusão, no processo, de Éver Banega, compatriota de Enzo.

O médio argentino, de 26 anos, foi cedido ao Newell's Old Boys, na última época e, agora regressado, não integra os planos de Nuno Espírito Santo para 2014/15. 

O passe de Banega está avaliado em cerca de 13 milhões de euros e, a ser dado como moeda de troca no negócio por Enzo Pérez, permitiria ao Valência baixar consideravelmente as exigências financeiras da SAD benfiquista.

Paulo Lopes espreita titularidade com o Rio Ave

Paulo Lopes espreita titularidade com o Rio Ave

Numa fase em que o Benfica  ainda aguarda por um novo reforço para a baliza e depois da má prestação de Artur Moraes na "Emirates Cup", o jornal "Record" assegura que Jorge Jesus  está inclinado a oferecer a titularidade a Paulo Lopes  no jogo do próximo domingo, diante do Rio Ave, a contar para a Supertaça.

Afinal, trata-se da disputa de um título que ganha ainda maior importância depois da paupérrima pré-temporada dos encarnados, sendo que o treinador do Benfica acreditará que Paulo Lopes lhe oferece maiores garantias que Artur Moraes, nomeadamente no aspecto psicológico.

"Emirates Cup" deixou marcas

Lembre-se que o "keeper" brasileiro sofreu oito golos na "Emirates Cup", tendo, ainda assim, sido na menos pesada derrota com o Valência (1-3) que mereceu mais críticas dos adeptos, em virtude de ter sido muito mal batido no primeiro e terceiro golo da equipa "ché", o que lhe mereceu inclusivamente os apupos dos adeptos quando foi substituído, precisamente por Paulo Lopes.

Ora, consciente deste cenário, Jorge Jesus terá a consciência de que Artur Moraes estará longe de se encontrar no seu melhor momento psicológico, sublinhando o mesmo jornal desportivo que o treinador português entenderá que, mesmo para o proteger, o mais prudente será colocá-lo no banco.

Taison na mira de Benfica e FC Porto

Taison na mira de Benfica e FC Porto

REPRESENTANTE DO AVANÇADO BRASILEIRO DO SHAKHTAR DONETSK REVELA
O representante de Taison, avançado do Shakhtar Donetsk, revelou esta quarta-feira que foi contactado esta semana por Benfica e FC Porto. Os dois grandes portugueses recolheram informações sobre as condições de contratação do brasileiro de 26 anos, com a águias inclinadas para o empréstimo.

"Esta semana houve uma abordagem do Benfica e uma pequena abordagem do FC Porto", começou por revelar Manuel Carvalho em declarações à Antena 1, sublinhando que os interessados podem beneficiar da insegurança que se vive na Ucrânica, pois Taison é um jogador caro:

"A questão da inseguraça mexeu com a situação do Taison. Como disse, esta semana o Benfica fez uma abordagem exploratória, para saber valores, mas só visava o empréstimo do jogador, pois Taison é caro. Mas, esta situação no país pode beneficiar os interessados."


Taison está ligado contratualmente ao Shakhtar até junho de 2017 e o seu valor de mercado ascende a 15 milhões de euros, um pouco menos do que a verba que o Donetsk pagou ao Metalist em janeiro de 2013 (15,24 milhões).

João Tralhão na África do Sul: “Satisfeito com a nossa prestação”

Durban U-19 International Tournament

João Tralhão na África do Sul: “Satisfeito com a nossa prestação”

A equipa de Juniores do Benfica venceu  por 2-1 o KZN Academy e garantiu o acesso às meias-finais do Durban U-19 International Tournament, que está a ter lugar na África do Sul. O treinador João Tralhão falou à BTV sobre a prova e analisou a actual pré-época, que está a ser, segundo o técnico, bastante produtiva.

"O Torneio está a ser fantástico. Estamos numa fase preparatória da época e para nós, mais importante do que a vitória no torneio é centrarmo-nos naquilo que são os objectivos de preparação da equipa e até este momento tem sido fantástico”, começou por destacar.

Um torneio que muito tem contribuído para a evolução dos jogadores, que têm defrontado equipas de peso. “Estamos há duas semanas fora de casa, é quase uma digressão por vários países, estivemos na Alemanha e agora estamos na África do sul. Já competimos com equipas de elevado nível e para nós, neste momento, o mais importante é preparar a equipa para os desafios desta época”, garantiu o técnico.

Os objectivos para 2014/2015 estão traçados: “Vai ser uma época louca e desgastante mas acima de tudo que servirá para ajudar estes jovens a ganhar experiência com equipas fortes, como as que já apanhámos neste torneio. O nível tem sido bastante elevado o que nos obriga a jogar nos limites e a superarmo-nos um bocado, porque nesta altura já há cansaço acumulado. Estou muito satisfeito com a nossa prestação e com a nossa evolução ao longo destes dias, enquadrado naquilo que é a preparação de uma época."

A meia-final da competição tem lugar esta quinta-feira.

Ex-treinador do Palmeiras pede paciência com Luís Felipe

Ex-treinador do Palmeiras pede paciência com Luís Felipe

Gilson Kleina, que orientou Luís Felipe no Palmeiras, justifica as dificuldades de adaptação do lateral com o longo período de inatividade.

«O Jorge Jesus e os portugueses precisam de ter um pouquinho de paciência, o menino passa por um período de adaptação a uma filosofia, a um campeonato, a um país diferentes», disse em declarações a A BOLA.

«Que ele tem qualidade não há dúvida, é um jogador de muita força mas passou um tempo largo inativo, o que o prejudica», acrescentou.

Contactos por Mitrovic

Contactos por Mitrovic

Avançado do Anderlecht tem 19 anos, é sérvio e foi avaliado para o lugar deixado vago por Rodrigo.
O Benfica contactou o Anderlecht para avaliar a possibilidade de contratar Mitrovic, avançado sérvio de 19 anos que irá cumprir a segunda temporada no clube belga. Jorge Jesus pretende um substituto para Rodrigo, um avançado móvel, e pensou no internacional sérvio, com quem se cruzou na temporada transata na Liga dos Campeões. A primeira investida das águias não resultou, por causa do elevado preço do atacante e também porque o emblema belga e o próprio jogador definiram como objetivo a permanência deste durante mais uma época. Mitrovic é ainda muito jovem e entende que necessita de ganhar outra maturidade para dar o salto para um clube com outra dimensão.
Apesar da nega, Luís Filipe Vieira e seus pares não terão ficado totalmente convencidos com a resposta belga à primeira abordagem e vão continuar a seguir com cuidado este dossiê, já que se trata efetivamente de um jogador que tem as características desejadas por Jorge Jesus e dirigentes. Na última temporada, Mitrovic apontou 19 golos em 45 partidas, sete das quais na Liga dos Campeões. O avançado sérvio participou nos dois jogos contra o Benfica mas não conseguiu evitar as duas derrotas.

Rabiu à espera de proposta


Rabiu custa três milhões

Clube da Luz tenta acelerar o processo negocial para que Jesus possa ter o jogador e mais depressa possível

Prosseguem as negociações entre o Benfica e o Kuban Krasnodar para a transferência de Mohamed Rabiu, médio-defensivo de 24 anos, para a Luz. O internacional ganês está agradado com a proposta encarnada, mas aguarda serenamente pelo entendimento entre as altas esferas dos clubes para dar outro rumo à sua carreira. 

Segundo O JOGO apurou, Rabiu deverá custar um valor a rondar os três milhões de euros, sensivelmente o montante pago no ano passado pelo emblema russo aos franceses do Évian para contratar o internacional ganês. Na verdade, Rabiu é um namoro antigo e nunca deixou de fazer parte dos desejos de Jesus para ocupar um lugar na zona intermediária do terreno.

O treinador encarnado pretende reforçar a equipa com mais um jogador para o miolo, visto que não terá Fejsa à disposição nos tempos mais próximos. O internacional sérvio lesionou-se com gravidade e foi operado em maio último a um joelho; ficará afastado da competição até janeiro, sensivelmente. Fejsa falhou a etapa final da época passada e ainda não está em condições. 


De resto, com a debandada que se verificou na Luz - Enzo Pérez será o próximo a sair, rumo ao Valência - Jorge Jesus irá pedir, além de Rabiu, mais um médio a Luís Filipe Vieira. O Benfica está vendedor mas também comprador, sendo que o técnico das águias quer um jogador de referência para a posição. Após o desastre na Emirates Cup, onde ficou demonstrado que há um défice de qualidade, Jesus disse que pretendia reforçar o conjunto com mais um guarda-redes, um médio e um avançado, mas a verdade é que é bem provável que tente recrutar dois médios (um deles Rabiu) para fazer face às exigências. 

Valencia dá Éver Banega para facilitar Enzo Pérez

Valencia dá Éver Banega para facilitar Enzo Pérez
JORNAL ESPANHOL "SUPERDEPORTE" DIZ QUE CLUBE CHE ESTÁ DISPOSTO A TUDO
A demora em concluir a operação de transferência de Enzo Pérez do Benfica para o Valencia está a levar os responsáveis do clube espanhol a pensarem noutras soluções para desbloquear o negócio, sendo que uma delas passa pela inclusão do médio Éver Banega no processo.

Esta quarta-feira, o jornal "Superdeporte" dá conta de que Amadeo Salvo, presidente do clube, e Peter Lim, magnata de Singapura que está à espera de assumir o comando do emblema, vão tentar tudo por tudo pelo médio encarnado, recorrendo à lista de dispensas do Valencia para tentar o Benfica a ceder.

Éver Banega esteve emprestado ao Newell's Old Boys e, agora regressado, não integra os planos de Nuno Espírito Santo para 2014/15. O passe do jogador argentino está avaliado em cerca de 13 milhões de euros, facto que poderá baixar significativamente o valor a pagar por Enzo Pérez.

Homens de confiança na Supertaça

Homens de confiança na Supertaça
ENZO PÉREZ E LUISÃO DISPONÍVEIS PARA A SUPERTAÇA
Ainda à espera de alguns dos reforços solicitados à SAD, Jorge Jesus já vai poder contar com Enzo Pérez e Luisão para a Supertaça. Os dois jogadores, por razões distintas, acabaram por não fazer qualquer jogo na pré-época, mas já estão à disposição do técnico para o encontro com o Rio Ave.

O internacional argentino, de 28 anos, continua a viver uma situação indefinida dada a cobiça do Valencia. A transferência pode estar iminente, mas é praticamente certo que o internacional argentino ainda vai estar às ordens de Jorge Jesus até à próxima semana.

Em Espanha, após ter garantido autorização do Valencia para adquirir o clube, o empresário Peter Lim aguarda agora o acordo com o Bankia para poder avançar para aquisição do camisola 35.

Na Luz, a SAD ainda está a tentar satisfazer o desejo de JJ em manter o futebolista. Contudo, esta missão afigura-se muito difícil pois Nuno Espírito Santo pediu especificamente a contratação de Enzo Pérez ao milionário de Singapura, que não terá grandes dificuldades em avançar com os 30 milhões de euros que constam na cláusula de rescisão do sul-americano.

Os próximos dias vão revelar-se decisivos para a resolução deste processo. No entanto, para já, o técnico das águias vai contando com o médio.

Capitão preparado

Já Luisão, por seu lado, falhou os jogos da pré-temporada devido a uma entorse no joelho direito. Entretanto a lesão foi debelada, e o capitão até reforçou o Benfica B num jogo de preparação com o Atlético, disputado no último sábado, que lhe permitiu ganhar algum ritmo.

Refira-se que Enzo Pérez também alinhou alguns minutos de forma a poder apresentar-se em Aveiro em condições físicas razoáveis. O internacional argentino não jogava desde 13 de julho, quando a Argentina disputou a final do Mundial frente à Alemanha. Ontem, no regresso das águias ao trabalho, os dois jogadores treinaram-se sem limitações.

Patrões

O regresso destes dois jogadores é um enorme alívio para Jorge Jesus, que ainda procura o melhor onze fruto do elevado número de saídas. No passado domingo, no final da Emirates Cup, o treinador defendeu que a inclusão de Enzo Pérez, Luisão e Jardel na equipa até seria benéfica para a integração dos reforços.

Jardel, Lisandro e Steven também sem limitações

O ambiente no departamento clínico está cada vez mais desanuviado e Jorge Jesus também já pôde contar ontem, na sessão de trabalho, com o contributo de Jardel, Lisandro López e Steven Vitória, três centrais que se encontravam lesionados.

O treinador, de 60 anos, ganhou assim alguns reforços para o eixo do sector defensivo, que esteve apenas entregue a César e Sidnei durante uma grande parte da pré-temporada. Aliás, nem Lisandro López nem Steven Vitória cumpriram seque

r um minuto nos jogos de preparação. Jardel, esse, disputou apenas os dois primeiros, sendo titular diante do Estoril e do Sporting, a contar para a Taça de Honra da AF Lisboa, realizada no Estádio do Restelo.

A onda de lesões obrigou Jorge Jesus a sobrecarregar César e Sidnei, bem como a proceder à adaptação de Benito ao centro da defesa, sem bem que essa fosse uma posição em que o suíço já havia atuado, ao serviço do Zurique.

Lindelöf, elemento da equipa B, teve igualmente a oportunidade de alinhar no eixo defensivo durante a pré-temporada, por ocasião dos encontros com o Sion, Athletic Bilbao e Valencia, este último referente à prestigiada Emirates Cup.

Apenas um trio longe de campo

Apenas um trio longe de campo
SULEJMANI, SÍLVIO E FEJSA
Apenas três jogadores do plantel não pisaram ontem à tarde o relvado principal do centro de estágios do Seixal, onde decorreu a primeira sessão de trabalho de preparação do jogo com a Supertaça, que terá lugar na noite de domingo, no Municipal de Aveiro. Sulejmani, Sílvio e Fejsa foram os únicos que não subiram ao tapete verde, ficando entregues ao departamento médico. Como é evidente, nenhum deles será opção para o encontro que abre a temporada.

Aliás, o sérvio só irá regressar à competição em 2015, motivando assim uma incursão da SAD do emblema da Luz pelo mercado.

Pizzi condicionado é baixa para Aveiro

Pizzi condicionado é baixa para Aveiro
A CONTAS COM FRATURA NO COTOVELO ESQUERDO
Fora dos planos de Jorge Jesus para o jogo com o Rio Ave continua Pizzi que fraturou o cotovelo esquerdo no início da pré-temporada. O internacional português, de 24 anos, está a treinar-se condicionado e ainda não vai poder estrear-se com a camisola do Benfica na Supertaça.

A grande aposta dos responsáveis encarnados passa por garantir que o extremo possa ser convocado para o desafio da primeira jornada, diante do P. Ferreira.

Karius pode chegar por 2,5 milhões de euros

Karius pode chegar por 2,5 milhões de euros
GUARDIÃO NEGOCIADO ATÉ 2019
Loris Karius e o Benfica estão a negociar uma proposta de contrato até 2019. O emblema da Luz e o Mainz, clube ao qual o guarda-redes, de 21 anos, está ligado até junho de 2015, avançaram, e muito, nas últimas horas. É certo que os clubes ainda não chegaram a acordo, mas o entendimento não deverá ser difícil de encontrar, até pelos números que estão envolvidos, e deverá acontecer em breve.

O Mainz começou por dizer que só aceitava a saída do internacional sub-20 alemão mediante o pagamento da cláusula de 3 milhões de euros. O Benfica tenta baixar o preço do guarda-redes, usando o argumento que o jogador está a um ano de terminar contrato, pelo que em janeiro fica livre para negociar contrato com qualquer clube.

Neste momento, águias e germânicos estão na fasquia dos 2,5 milhões de euros, montante que pode convencer Luís Filipe Vieira a avançar. O Mainz agarra-se ao facto de se tratar de uma promessa, internacional nos escalões jovens pela Alemanha, para não baixar muito mais o preço do guarda-redes.

Aberto à mudança. Karius conhece o interesse do Benfica e, desde a primeira hora, mostrou-se agradado com a possibilidade de mudança. O guarda-redes sente-se tentado para atuar no campeão português e na Liga dos Campeões e essa motivação já foi dada a conhecer aos responsáveis benfiquistas.

Karius surge na mesa de negociações após as águias terem quase tudo acertado com Sergio Romero, que atuou no Monaco na época passada, por cedência da Sampdoria. O argentino viria a assumir que preferia permanecer no principado e, numa altura em que as negociações haviam esfriado, os encarnados não gostaram de ouvir o guarda-redes.

Numa altura em que a SAD encarnada até pode contratar dois guarda-redes, o nome de Jefferson voltou a ser falado no Brasil, até pelo momento delicado que vive o Botafogo e que permitiria aos encarnados chegarem ao brasileiro em condições mais baixas do que há um mês. Na Luz a prioridade passa por “fechar” um guarda-redes e, para já, é Karius o nome que está mais perto de Lisboa.

Ponto da situação

Romero foi o escolhido para a baliza. As negociações decorreram durante vários dias mas as exigências do argentino acabaram por afastá-lo da Luz

As águias voltaram ao mercado e viraram atenções para a Bundesliga. Karius esteve em destaque na última época no Mainz, depois de assumir a titularidade à 12.ª jornada

O guarda-redes está blindado com uma cláusula de 3 milhões de euros, mas o Mainz aceita baixar valor. Jovem está no último ano de contrato

Zivkovic entra hoje em ação

Zivkovic entra hoje em ação
SÉRVIO NA LIGA DOS CAMPEÕES
Zivkovic está na lista do Benfica para reforçar o ataque mas enquanto a transferência não avança, o jogador estará hoje em ação ao serviço do Partizan em partida da segunda-mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões diante do Ludogoretz da Bulgária.

Na primeira mão registou-se um empate a zero e agora, em casa, o Partizan vai tentar seguir em frente rumo aos playoff. Zivkovic está a par do interesse do Benfica, que desde a última temporada segue a evolução do avançado e vê com bons olhos a mudança para Lisboa, na tentativa de seguir as pisadas de Markovic, que também saiu do Partizan rumo à Luz no último verão e com os resultados que se sabem. O emblema de Belgrado está recetivo à venda do jogador, tido como uma das grandes promessas do futebol sérvio, e aceita negociar por um valor a rondar os 2 milhões de euros.

Capas do Dia - Agosto 06 / 2014