domingo, 15 de junho de 2014

Jesus quer Derley e Tiba

Jesus quer Derley e Tiba 

Em comunicado oficial, o Benfica já negou o interesse em Derley e em Pedro Tiba, contudo, segundo o jornal "O Jogo", o interesse encarnado nos dois futebolistas será real, até porque Jorge Jesus terá ficado encantado com o desempenho do ponta de lança e do médio-centro no Marítimo e Vitória de Setúbal, respectivamente.  Acreditando o treinador encarnado que ambos os atletas poderão ser soluções importantíssimas em 2014/15, e logo para posições onde se prevê que o Benfica perca elementos fulcrais, a operação que os poderá trazer para a Luz já está em andamento e, segundo o mesmo jornal desportivo, está a ser conduzida por Costa Aguiar, empresário que é muito próximo de Jorge Jesus desde que este treinava o Belenenses.  

Choque de empresários arrasta operação.  O problema é que essa entrada em cena de Costa Aguiar, sublinha "O Jogo", não estará a ser bem vista aos representantes de Derley e Pedro Tiba, mais concretamente José Renato Fernandes e Bruno Carvalho, respectivamente, numa situação que está a criar um certo impasse e a atrasar a operação.  Sublinhe-se que uma eventual contratação de Derley seria importante para compensar a já anunciada saída de Rodrigo, assim como o provável abandono de Óscar Cardozo, sendo que a chegada de Pedro Tiba, por outro lado, serviria para compensar a saída de André Gomes, assim como a iminente transferência de Enzo Pérez.

Friesenbichler vê o Benfica ao nível do Bayern

Friesenbichler vê o Benfica ao nível do Bayern

Kevin Friesenbichler explicou porque escolheu o Benfica para prosseguir a sua carreira, sendo que o ponta de lança austríaco, mesmo estando a abandonar um colosso como o Bayern, não acredita que esteja a dar um passo atrás na carreira. "Quando surge um convite de um clube com a dimensão do Benfica não podemos hesitar. Estive em Lisboa e tive a oportunidade de visitar o centro de estágio. Posso dizer que, neste aspecto, o Benfica não é inferior ao Bayern. Aliás, os dois clubes até são muito semelhantes", atirou, em entrevista ao jornal "Record", antes de completar: "O Benfica, tal como o Bayern, é um clube que luta para conquistar títulos e eu decidi ir para o Benfica para conquistar títulos".

Oriundo da equipa B do Bayern, o ponta de lança de 20 anos já mostra grande ambição na sua carreira, apontando mesmo à conquista da Liga dos Campeões com o Benfica. "Um dos meus sonhos é ganhar a Champions e acredito que posso fazê-lo neste clube. Nos últimos dois anos o clube não disputou duas finais da Liga Europa? Eu acredito que é possível", sublinhou.

Motivado por trabalhar com Jorge Jesus
Um dos aspectos que está a motivar bastante o atacante austríaco é o facto de ir trabalhar com Jorge Jesus, um técnico que vê como um potenciador de jovens. "Vou trabalhar com Jorge Jesus. Essa foi mesmo uma das razões que me levaram a optar pelo Benfica. É um treinador que não hesita em apostar em jogadores jovens e consegue fazê-los evoluir. Quero trabalhar com ele e mostrar toda a minha qualidade. Creio que o Benfica é o clube ideal para lançar-me. O caso do Di María para mim é um exemplo", explicou.

Lembre-se que Kevin Friesenbichler, que assume que a sua principal arma é a "eficácia", chegou a ser apontado como uma das grandes esperanças do Bayern de Munique, mas culpabiliza as lesões pelo atraso na sua ascensão. "Tive muito azar com as lesões que me impediram de mostrar o meu valor. Participei em vários treinos com a equipa principal do Bayern e também joguei em particulares na pré-época onde até marquei golos. Depois sofri uma lesão no joelho que me impossibilitou de jogar durante algum tempo. Voltei à competição no início do ano e não demorei a marcar golos. Foi assim que chamei a atenção do Benfica e recebi o convite para assinar. Espero afirmar-me no Benfica", finalizou ao "Record".

Duelo madrileno por Oblak

Duelo madrileno por Oblak

Benfica está focado em manter Jan Oblak no seu plantel em 2014/15, mas a verdade é que o assédio pelo internacional esloveno começa a adensar-se, adiantando hoje o jornal "A Bola" que não é só o Atlético de Madridque está a tentar a contratação do guarda-redes de 21 anos, mas também o arqui-rival Real Madrid.

De facto, segundo o mesmo jornal desportivo, já existem mesmo contactos dos merengues e dos colchoneros junto de Miha Mlakar, agente de Jan Oblak, sendo que Juventus e Valência também estarão interessados no internacional esloveno, mas encontram-se mais atrás na corrida.

Luís Filipe Vieiracomo já aqui foi veiculado, não pretende abdicar de Jan Oblak neste Verão, mas o problema que o presidente do Benfica pode encontrar neste seu desejo passa pelo facto do "keeper" ter uma cláusula de rescisão de "apenas" 20 milhões de euros, valor que o Real Madrid e o Atlético de Madrid se mostrarão disponíveis para "bater".

Casillas ou Diego López podem sair
No caso do Real Madrid, este súbito interesse explica-se pelo facto de ser necessário acautelar a eventual saída deIker Casillas, que, lembre-se, passa por uma fase complicada nos merengues, onde perdeu a titularidade, assim como na própria selecção espanhola, onde fez péssima exibição na última derrota com a Holanda (1-5). Assim sendo, perante este cenário, o "keeper" de 33 anos pode estar disposto a abraçar uma etapa na sua carreira.

Por outro lado, mesmo que Iker Casillas acabe por permanecer no plantel merengue, existe a possibilidade de Diego López sair, uma vez que aquele que tem sido o titular merengue na Liga Espanhola é cobiçado e o Real Madrid pode negociá-lo, isto mediante vantajosa oferta.

Afinal, tal como sublinha "A Bola", a ideia dos merengues para 2014/15 passa por ter um guarda-redes mais experiente (Casillas ou Diego López) e, depois, contratar um jovem com elevada margem de progressão, mas que possa dar garantias já no imediato, surgindo assim o nome de Oblak como alvo preferencial.

Substituir Courtois
No caso do Atlético de Madrid, esta investida pelo internacional esloveno do Benfica explica-se pela iminência do regresso de Thibaut Courtois ao Chelsea e pela necessidade de recrutar um sucessor que ofereça garantias imediatas.

Na verdade, os colchoneros já asseguraram o concurso de Miguel Ángel Moya, guarda-redes de 30 anos, mas pretendem também um "keeper" jovem e promissor para contrabalançar com a maior experiência do ex-Getafe, surgindo então o nome de Jan Oblak como forte possibilidade.

Valor da cláusula de rescisão afasta Tottenham de Gaitán

Valor da cláusula de rescisão afasta Tottenham de Gaitán
O Tottenham é um dos clubes que segue com atenção Nico Gaitán. No entanto, segundo noticia a Imprensa britânica, o valor da cláusula de rescisão do contrato com o Benfica (45 milhões de euros) fez esmorecer o clube londrino.

Os responsáveis dos spurs ainda ponderavam valor na ordem dos 20 milhões de euros, ou seja, perto de metade do valor da cláusula de rescisão, mas terão desistido da ideia ao saber que o jogador está blindado por soma bem mais elevada.

É ainda referido que o Zenit São Petersburgo também está interessado no jogador, sendo bem conhecido o poderio financeiro dos clubes russos.

Jorge Jesus assistiu a partida do Girabola

Jorge Jesus assistiu a partida do Girabola
TÉCNICO NO PAÍS A CONVITE DO RECREATIVO LIBOLO
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, assistiu este domingo, no Calulo (Angola), ao empate caseiro do líder Libolo frente às "águias" de Luanda, durante uma visita a convite da equipa do Recreativo.

O treinador benfiquista encontra-se em Angola por alguns dias e viajou para o centro do país a convite da direcção do Recreativo do Libolo, atual líder do campeonato angolano (Girabola), explicou à Lusa um dirigente da direcção daquele clube. Em Calulo, na província de Cuanza Sul, Jorge Jesus assistiu esta tarde ao empate em casa (1-1) do Recreativo de Libolo, primeiro classificado do Girabola, frente ao Benfica de Luanda, que ocupa o segundo lugar da tabela.

A mesma fonte explicou à Lusa que a visita do treinador campeão nacional de futebol em Portugal resultou das "excelentes relações pessoais" entre os presidentes dos clubes, Rui Campos e Luís Filipe Vieira, e com Jorge Jesus.

Sefa Isci rejeitou proposta encarnada

Sefa Isci rejeitou proposta encarnada

Não quis equipa B . Jovem de 18 anos tinha outros planos para a sua carreira
Luís Filipe Vieira pretendia fechar rapidamente a contratação de Sefa Isci, defesa do Anderlecht, de forma a bater a concorrência de Chelsea e alguns clubes turcos, mas foi o próprio jogador a rejeitar a oferta encarnada. Tudo porque se a ideia do clube da Luz era fazer evoluir o central numa primeira fase na equipa B, promovendo-o depois, mediante o seu progresso, para o plantel de Jorge Jesus, o futebolista de 18 anos pretendia mais. 

"O Benfica estava interessado em contratar o Sefa e chegou a fazer uma proposta. Mas o jogador rejeitou-a porque pretende ser considerado já como um futebolista de primeira equipa. E o plano do Benfica não era esse, pretendiam que ele crescesse na equipa B para ser depois lançado na equipa A", revela a O JOGO Saffet Bakal, empresário do atleta.

Villas-Boas também quer Gaitán

Villas-Boas também quer Gaitán

Depois de Garay, O Zenit prepara-se para atacar o extremo argentino
O Benfica pode perder mais do que um jogador para o Zenit, já que além de Garay, o vice-campeão russo pretende contratar também Gaitán.

Se no caso do central o negócio está perto de ficar encerrado, o processo do extremo está, para já, numa fase embrionária, pois o conjunto de São Petersburgo prepara ainda a proposta a apresentar a Luís Filipe Vieira.

Protegido por uma cláusula de 45 milhões de euros, Gaitán viu o ataque à sua contratação aprovado por Villas-Boas.

Rodrigo aguarda por notícias do Valência

Rodrigo aguarda por notícias do Valência
O avançado hispano-brasileiro Rodrigo, cujo passe foi comprado pelo dono do Valência ao Benfica, aguarda por notícias do clube espanhol sobre o seu futuro.

Por esta altura o avançado vai aproveitando as férias e tem colocado algumas fotos, nas redes sociais, para os seus seguidores verem o que tem vindo a fazer.

Oblak seguido pelo Real Madrid

Oblak seguido pelo Real Madrid

O jovem guarda-redes Jan Oblak (Benfica) estará a ser seguido pelo Real Madrid, segundo revela A BOLA.

O Real Madrid está a pensar na sucessão de Iker Casillas e Diego López, cuja permanência na próxima época não é certa, e está a pensar na hipótese Oblak, uma das figuras da equipa encarnada. 

O guarda-redes esloveno, de 21 anos, tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

Italianos insistem em colocar Garay no Bayern

Italianos insistem em colocar Garay no Bayern
"LA GAZZETTA DELLO SPORT" FALA EM TRANSFERÊNCIA PRESA POR DETALHES
A saída de Ezequiel Garay do Benfica é um dado praticamente adquirido e o destino mais que provável do defesa-central é o Zenit, embora continuem a surgir notícias que o apontam outra possibilidade.

Trata-se do Bayern Munique, cujo envolvimento e interesse já foi por diversas vezes desmentido. Todavia, o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" volta ao tema, acrescentando que o internacional argentino está a um passo de se transferir para o clube alemão.

Garay tem contrato com o Benfica até junho de 2015, pelo que em janeiro desse ano ficaria livre para negociar com qualquer clube, cenário que obriga os encarnados a vender uma vez que a renovação não se equaciona.

Camacho ao Maisfutebol: «Tive propostas, mas sinto-me benfiquista»

Camacho ao Maisfutebol: «Tive propostas, mas sinto-me benfiquista»

Treinador espanhol garante ainda que FC Porto acertou em cheio com a contratação de Lopetegui

Jose António Camacho está em Salvador para acompanhar o Espanha-Holanda do Mundial 2014. O antigo treinador do Benfica volta a fazer comentários para um canal espanhol, tal como em 2010 e aceitou o repto do Maisfutebol para uma análise à prova, mas também ao futebol português. 
O Benfica foi, naturalmente, tema obrigatório. «Está a jogar muito bem. É uma equipa muito forte, muito competitiva. Cresceu muito desde o meu tempo, mas é normal. Agora tem um estádio moderno, um centro de treinos e consegue comprar jogadores que interessam a muita gente. Vi muitos jogos e gostei. A equipa tem muita personalidade e joga bom futebol», analisou. 
O técnico está a passar por uma fase de algum alheamento do futebol, depois de deixar o cargo de selecionador chinês. Para já vai focar-se no trabalho como comentador. «Não sei ainda o que vou fazer na próxima época, mas agora, depois da experiência na China, quero alguma tranquilidade», explica. 
Voltar a Portugal é uma hipótese difícil. E não é por falta de propostas: «Já tive abordagens no passado de outros clubes portugueses. Não vou dizer aqui os nomes, claro. Não aceitei. É difícil voltar. Sinto-me benfiquista e estar noutra equipa que não o Benfica…é difícil.» 
O campeonato português terá, este ano, um técnico espanhol, contudo: Julen Lopetegui, no FC Porto. Camacho dá aval positivo. 
«Creio que o FC Porto acertou. Aliás, o FC Porto acerta muitas vezes nas contratações e acho que este ano com Lopetegui vai estar muito forte outra vez», projeta. 
«Portugal? Se Ronaldo estiver bem…» Em relação ao Mundial, Camacho espera uma prova «mais difícil para Espanha». 
«Estamos num país de futebol como é o Brasil e todos querem ganhar a Espanha, todos querem eliminar o campeão. Favoritos? Brasil, Espanha e Argentina. Mas quando se pensa no Mundial tem de se ver como estão a jogar todos», sublinha. 
Em 2010 ficou famosa a forma efusiva como Camacho gritava os golos da Espanha. O técnico não promete repetir, até porque «toda a gente festeja os golos de forma diferente». Mas também não nega. 
«Se é para gritar para estar na final, então pode ter a certeza que o farei», atira, entre risos. 
Por fim, Camacho falou das possibilidades de Portugal, que diz «depender muito» de Cristiano Ronaldo. «Vamos ver se ele está bem ou não», diz. 
«Se não estiver é muito diferente. É um jogador que pode fazer um golo em qualquer momento e o futebol é assim, é momento», remata.