terça-feira, 15 de julho de 2014

Águia apresenta asas renovadas

Águia apresenta asas renovadas
APÓS SAÍDA DE MARKOVIC E POSSÍVEL PARTIDA DE GAITÁN
A entrada de Bebé no plantel vai originar mais uma opção a Jorge Jesus para as alas. JJ, recorde-se, já perdeu Markovic e, a curto prazo, deve ver partir também Gaitán. Para compensar, o Benfica já assegurou o concurso de Candeias, que chegou à Luz a custo zero, e também contará com os regressos de Pizzi e Ola John, que na época transata estiveram emprestados ao Espanyol e ao Hamburgo, respetivamente. Os dois jovens chegaram ao Seixal com a intenção de vingarem finalmente na Luz, mas o azar já bateu à porta do português, que fraturou o cotovelo esquerdo e vai falhar, pelo menos, o jogo da Supertaça. Com lugar garantido no onze continua Salvio, que também está esperançado em conseguir esquecer a última temporada em que foi afetado pelas lesões. No lote de opções para as alas está ainda Sulejmani, que partiu o ombro direito na final da Liga Europa, diante do Sevilha.

Capas do Dia - Julho 16 / 2014


Guilavogui mais perto do Benfica

Guilavogui mais perto do Benfica

Josuha Guilavogui, tal como adianta hoje o jornal "O Jogo", é um dossier urgente para Jorge Jesus, que quer rapidamente uma solução para a posição "seis", que está extremamente debilitada pelo facto de Fejsa  estar lesionado pelo menos até Janeiro do próximo ano, sendo que o Benfica estará a mover todos os esforços para garantir rapidamente este importante reforço ao seu técnico.

Nesta fase, aliás, já existirá acordo entre o Benfica, o Atlético de Madrid (clube do médio-defensivo) e o fundo de investimento Doyen Sports (que detém a outra metade do passe de Josuha Guilavogui) para o empréstimo às águias, faltando apenas convencer o próprio internacional francês a rumar à Luz.

Nesse sentido, segundo adianta o jornal espanhol "Marca", e depois de Guilavogui ter recebido autorização para tal dos "colchoneros", terá existido ontem à noite uma reunião do atleta com representantes do Benfica, isto para que o médio-defensivo pudesse negociar um possível empréstimo com o clube encarnado.

Atlético de Madrid prefere transferência para a Luz

É certo que Josuha Guilavogui tem muitos outros clubes interessados no seu concurso, mas o cenário de cedência ao Benfica ganha força pelo facto do Atlético de Madrid ter também todo o interesse que o internacional francês rume à Luz, até porque esta operação pode funcionar como um desbloqueador para os negócios que estão a ocorrer neste momento entre águias e "colchoneros".

Para além disso, e como sublinha "O Jogo", o Doyen Sports também vê com bons olhos a mudança para a Luz, sempre numa perspectiva de valorização do jogador, isto à semelhança do que tem acontecido com vários outros comandados de Jorge Jesus.

Douglas Pires: «Não vejo motivo para desespero na saída do Talisca»

Douglas Pires: «Não vejo motivo para desespero na saída do Talisca»
PEDE CALMA NO BAHIA COM A SAÍDA DO TITULAR
Anderson Talisca saiu do Bahia para o Benfica a troco de 4 milhões de euros, a maior transferência de sempre da história daquele emblema brasileiro. A saída do médio, que era titular da equipa, foi sentida no clube mas o guarda-redes Douglas Pires não vê "motivo para desespero" quanto a essa questão.

"Qualquer jogador que é titular da equipa faz falta quando sai. O Bahia trabalhou bem, fez boas contratações, que podem suprir aqueles que saíram. Não vejo motivo para desespero na saída do Talisca. Também vejo que todos os jogadores que estavam no departamento médico voltaram. O Diego estava lesionado no ombro, Rafael Galhardo também estava lesionado tal como o Rhayner. Acredito que o regresso dos jogadores que estavam entregues ao departamento médico é mais importante do que a saída do Talisca", revelou em declarações prestadas em conferência de imprensa esta terça-feira.

Italianos colocam águias na corrida por Iturbe

Italianos colocam águias na corrida por Iturbe
EX-FC PORTO PODERÁ ESTAR NA MIRA DO BENFICA
O Benfica estará alegadamente interessado na aquisição do jovem argentino Juan Manuel Iturbe. Segundo adianta a Sky Italia, os encarnados juntaram-se à última hora na corrida pelo jovem ex-FC Porto, onde agora competem com Juventus e At. Madrid, equipas que há muito procuram a contratação do Mini Messi.

De acordo com a referida fonte, os encarnados terão colocado em cima da mesa uma proposta formal pelo passe do argentino de 21 anos, que esta terça-feira chegou a Roma para definir o seu futuro. Recorde-se que Iturbe é jogador do Hellas Verona, clube que pagou 15 milhões pelo seu passe, mas que está disposto a negociar o argentino.

Brendan Rodgers: Markovic foi impressionante no Benfica

Brendan Rodgers: Markovic foi impressionante no 

Benfica

Brendan Rodgers, treinador do Liverpool, não disfarça o entusiasmo com a contratação de Lazar Markovic.
«É uma contratação entusiasmante para nós, estamos perante um jogador que vem melhorar a nossa equipa nas posições de ataque. Ele foi extremamente impressionante no Benfica na época passada, provou que pode exibir-se em bom plano nas competições europeias e isso é importante para nós», realçou o inglês, em declarações ao site dos reds.

«Lazar pode fazer várias posições, mas gosto sobretudo da forma como ele ataca o jogo e procura sempre surpreender. Vai adaptar-se ao estilo de jogo do Liverpool», antecipou Rodgers, visivelmente animado com a chegada do jovem sérvio a Anfield:

«Contratá-lo ainda tão novo é muito bom para nós, uma vez que vamos poder trabalhar com ele para desenvolver o seu talento no nosso grupo. É o tipo de jogador que anseia por crescer e progredir, características que procuramos».

Águias confirmam venda de Markovic ao Liverpool

Águias confirmam venda de Markovic ao Liverpool
ENCARNADOS RECEBEM 12,5 MILHÕES DE EUROS POR 50% DOS DIREITOS ECONÓMICOS
O Benfica confirmou, em comunicado à CMVM, a venda de Lazar Markovic ao Liverpool. O negócio é feito por 12,5 milhões de euros, respeitantes a 50% dos direitos económicos do extremo sérvio, de 20 anos.


A notícia surge como apenas confirmação de algo que já havia sido avançado, uma vez que o sérvio já tinha partilhado fotografias com camisolas dos reds nas redes sociais, bem como de uma entrevista ao canal televisivo do clube, inclusive.


Markovic abandona as águias um ano depois de ter chegado à Luz, para uma temporada que terminou com o título na Liga, na Taça da Liga e na Taça de Portugal, tendo falhado apenas a conquista da Liga Europa. Markovic marcou 7 golos em 49 partidas disputadas.
Markovic: «Se não fosse o Benfica não estaria aqui»
SÉRVIO JÁ FALA COMO JOGADOR DO LIVERPOOL
Lazar Markovic falou pela primeira vez como jogador do Liverpool. O antigo futebolista do Benfica quer retribuir a confiança que os responsáveis do emblema da Premier League depositaram nele.


"Estou muito feliz por me juntar a um clube tão grande. Espero corresponder às expectativas dos adeptos, treinadores, jogadores e a toda a gente ligada ao clube", disse em entrevista ao site dos reds, esta terça-feira, o futebolista que assinou um contrato de "longo termo" com o clube. O avançado, de 20 anos, foi comprado pelo Liverpool por 25 milhões (os encarnados ficam com metade) e referiu que chegou à Premier League, "a mais forte liga do Mundo".


Em jeito de agradecimento, o jovem sérvio não esqueceu a época que levou de águia ao peito.


"Foi muito importante [a passagem por Portugal] porque se não fosse o Benfica, provavelmente não estaria aqui. Esta é a hora de dizer obrigado a todos os jogadores, presidente e toda a gente que trabalha para o clube", esclareceu, sublinhando que agora quer ser campeão pela terceira época consecutiva em três países diferentes.


"Fui para o Partizan e ganhei o campeonato. Fui para o Benfica e ganhei o campeonato. Agora chegou ao Liverpool e também quero ser campeão."

Manchester United tenta duo de iniciados das águias

Foto: João Filipe Benfica
Manchester United tenta duo de iniciados das águias
JOÃO FILIPE E JOÃO VIRGÍNIA EM TESTES
O Manchester United está à pesca de talento no Benfica. João Filipe e João Virgínia estão a cumprir um período de testes ao serviço dos red devils, avança a "Sky Sports", que dá conta do interesse do clube inglês no duo encarnado que atua nos iniciados.

Entre os dois, ambos de 14 anos, João Filipe surge como a maior promessa, sendo que a imprensa inglesa vai ao ponto de rotular a jovem águia de "o próximo Cristiano Ronaldo", afirmando mesmo que o Benfica já rejeitou uma proposta do Barcelona pelo extremo dos iniciados.

João Filipe e João Virgínia, guarda-redes, são vistos como duas das maiores promessas do futebol português pelo que o Manchester United tem a companhia de Manchester City, Liverpool e Chelsea, embora os red devils estejam na linha da frente. Se o duo impressionar em Carrington, pode mudar-se para o United a título permanente.

Futebol Formação: Juvenis A regressaram ao trabalho

Esta terça-feira, no Seixal

Futebol Formação: Juvenis A regressaram ao trabalho

O auditório do Caixa Futebol Campus recebeu, esta terça-feira, a apresentação dos Juvenis A do Sport Lisboa e Benfica para a época 2014/15.

Jogadores e os encarregados de educação dos mesmos marcaram presença e ouviram as novas ideias para a temporada que aí vem da boca de Armando Jorge Carneiro, director geral do Centro de Formação e Treino e do treinador, Renato Paiva.

Com o lema “Formar a Ganhar” como mote, a ambição de conquistar o título não foi esquecida mas a época está longe de se esgotar nos títulos. Preparar os jovens para os desafios vindouros é a meta a alcançar.

Com um trabalho na Formação para fazer e com alguns anos pela frente para potenciar estes jovens, atentou-se, todavia, no facto de os mesmos se encaminham a passos largos para os Seniores e nas responsabilidades que daí advém e que deverão estar presentes.

A época 2014/15 vai arrancar nos primeiros dias com os habituais testes físicos e exames médicos.

Amadeo Salvo: «Estamos a trabalhar no caso de Rodrigo e André Gomes»

Salvo: «Estamos a trabalhar no caso de Rodrigo e André Gomes»
CHEGADA DOS REFORÇOS PENDENTE DO MERITON

Rodrigo e André Gomes continuam sem estar oficializados no Valencia, uma situação que o treinador do clube, Amadeo Salvo, explicou esta terça-feira. O que está a atrasar a chegada do duo encarnado ao clube agora liderado por Nuno Espírito Santo é o facto de o fundo Meriton (de Peter Lim), que comprou os passes das duas águias, ainda não ter adquirido o Valencia.

"Estamos a trabalhar no caso de Rodrigo e André Gomes. Estamos a tratar de questões de contrato e outras questões legais que permitam a chegada destes dois jogadores. Há que ter em conta que o Meriton não adquiriu o Valencia e é difícil orquestrar um negócio através do Benfica ou do Meriton. Será diferente quando o Meriton adquirir o clube, porque aí os jogadores serão incorporados com contratos a longo prazo, mas agora há que ver qual a melhor forma jurídica de os contratar", comentou.

No entanto, Salvo está confiante de que Rodrigo e André Gomes vão mesmo representar o Valencia, sendo para isso decisiva a vontade dos dois jogadores.

"Eles querem vir. Havendo acordo, a questão contratual não vai ser entrave nenhum. Colocar uma data limite para que venham para a pré-temporada era um erro. Não queremos que ninguém se iluda e depois fique desiludida. Estamos a tentar que eles se juntem a nós o mais rápido possível, mas não sei dizer se vão a tempo de chegar à Alemanha", rematou.

João Tomás: «Bebé terá sucesso no Benfica»

João Tomás: «Bebé terá sucesso no Benfica»
EX-AVANÇADO DESTACA PAPEL DE JESUS
João Tomás acredita que Bebé "terá sucesso" no Benfica porque "tem qualidade" para isso.

"O Bebé tem sido uma promessa adiada, que saiu para o Manchester United muito cedo, não se conseguiu impor e foi sendo sucessivamente emprestado. No último ano e meio foi bem sucedido. Acredito que vai ser muito bom para ele. Tem de estar preparado para um grau de exigência superior", disse à Rádio Renascença.

O ex-avançado lembrou que representar um "clube grande implica estar exposto a muito mais coisas". "É preciso estar muito bem preparado e responder com categoria e nível. O Bebé já está habituado a esse patamar. Terá esse sucesso. Tem qualidade", defendeu.

João Tomás concordou que Jorge Jesus saberá potenciar o valor de Bebé.

"É motivo de orgulho para um treinador conseguir retirar de um jogador aquilo que ele pode dar. O Bebé tem muitas qualidades e pode ir mais longe mas terá de o demonstrar em campo", frisou.

Romero custa 1,7 milhões por ano

Romero custa 1,7 milhões por ano

Os vencimentos do internacional argentino são comportáveis na Luz e a SAD continua em cima do guarda-redes, apesar de se manter ativa em vários tabuleiros para tentar substituir rapidamente Oblak
O Benfica continua a trabalhar na possibilidade de garantir os serviços de Romero e, ao que O JOGO apurou, os vencimentos anuais do guarda-redes são, à partida, comportáveis na Luz - o internacional argentino aufere atualmente na Sampdória 1,7 milhões de euros brutos, o que na prática, e em Portugal, significaria levar para casa cerca de metade. Um valor enquadrado na folha de vencimentos do emblema encarnado, apesar do esforço de Luís Filipe Vieira pela contenção na massa salarial.

Jovem americano em testes no Seixal

Jovem americano em testes no Seixal

O médio Josuha Guilavogui, do Atlético Madrid, está mais perto de rumar ao Benfica depois de ter estado reunido com representantes das águias na noite de segunda-feira, escreve o jornal ‘Marca’.

Depois de ter trabalhado com o resto do plantel do Atlético Madrid, o jogador francês terá abandonado a concentração da equipa, com autorização do clube ‘colchonero’ para negociar um possível empréstimo para a Luz.

Apesar de Guialogui ter vários clubes europeus nele interessados, o Atlético Madrid prefere que o jogador seja cedido ao Benfica, com quem o clube espanhol quer manter boas relações, tendo em vista possíveis transferências futuras, assegura o jornal madrileno.

Insúa de novo falado

Insúa de novo falado
IMPRENSA DO PAÍS VIZINHO GARANTE NEGOCIAÇÕES
Nesta autoestrada de jogadores entre o Benfica e o Atlético Madrid, o nome de Insúa está novamente a ser associado às águias. De acordo com a imprensa espanhola, o lateral-esquerdo argentino poderá mudar-se para a Luz por empréstimo dos colchoneros, mas para isso é preciso convencer também o Sporting, anterior clube de Insúa.

Na altura da transferência do jogador para a capital espanhola, os leões impuseram uma cláusula que impede o futebolista de se transferir para outro clube em Portugal, sob pena de o Sporting ter de ser indemnizado em 10 milhões de euros. Algo que, de acordo com as mesmas notícias em Espanha, também motiva uma negociação com o emblema de Alvalade.

O Benfica contratou dois laterais-esquerdos para a nova temporada: o brasileiro Djavan, ex-Académica, e o suíço Loris Benito, que representava o FC Zurique. Além disso, o clube tenta manter Sílvio, lateral que joga nos dois flancos e que recupera de uma fratura na tíbia e no perónio da perna direita.

Burocracia complica Dawidowicz

Burocracia complica Dawidowicz
HIPÓTESE DE REGRESSAR À POLÓNIA LEVANTADA
Afinal, a transferência de Pawel Dawidowicz para o Benfica ainda não está completamente fechada. De acordo com Andrzej Juskowiak, vice-presidente do Lechia Gdansk, há um problema burocrático por solucionar e que, inclusivamente, pode colocar em risco todo o negócio. “Há um detalhe por resolver”, afirmou o antigo avançado do Sporting, sem adiantar mais informações sobre o tema: “Não quero entrar em detalhes, mas de facto há uma formalidade em falta. Há a possibilidade de a transferência não se concretizar”, afirmou, citado pelo portal polaco Fakt.pl.

Dawidowicz assinou em maio pelo Benfica um contrato para as próximas cinco temporadas. O futebolista de 19 anos, que pode atuar como médio-defensivo e como defesa-central, começou a trabalhar com a equipa B, mas já foi chamado a alguns treinos da formação principal nesta pré-época.

Considerado um talento com uma grande margem de progressão, Dawidowicz também acredita que terá oportunidades para brilhar ao mais alto nível. “Quero entrar na primeira equipa o mais depressa possível. Se estiver bem nos treinos, vou para a primeira equipa. É igual em todo o lado”, atirou, numa entrevista que deu a Record ainda em finais de maio, poucos dias depois de ter assinado contrato com os encarnados.