quinta-feira, 3 de julho de 2014

Primeiro dia do resto da época da equipa principal do SL Benfica

Arrancou 2014/15

Primeiro dia do resto da época da equipa principal do SL Benfica

O plantel principal de Futebol do Sport Lisboa e Benfica arrancou oficialmente a época esta quinta-feira. O Caixa Futebol Campus, no Seixal, deu as boas-vindas ao treinador Jorge Jesus, um dos primeiros a chegar.

O dia um da época 2014/15, bem como sexta-feira e sábado vão ser preenchidos pela bateria de exames médicos e testes físicos que vão ser revezados entre o Seixal e o Hospital da Luz, em Lisboa. Aliás, esta situação “impôs” que os futebolistas chegassem, esta quinta-feira, em grupos.


Aos atletas que já faziam parte do plantel, notou-se a presença dos reforços, Djavan, Candeias e César.

Já no interior do Centro de Formação e Treino, alguns futebolistas fizeram questão de visitar os jovens que participam no Elite Training Camps, respondendo às várias perguntas sobre a carreira de um jogador profissional. Um deles foi Candeias que admitiu que “é um sonho jogar a Liga dos Campeões”, situação que vai poder cumprir esta temporada. O reforço que chegou do Nacional revelou ainda que Rui Costa era o ídolo de infância.

Ainda imbuídos no espírito de conquista da época transacta, vários adeptos fizeram questão de marcar presença à porta do Caixa Futebol Campus para dar apoio aos atletas e técnicos.

Candeias: “Vou dar tudo pelo Benfica”

Após primeiro dia de trabalho

Candeias: “Vou dar tudo pelo Benfica”

O “oficina” do Seixal abriu esta quinta-feira com o regresso aos trabalhos da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica. Um das caras novas foi Candeias que concedeu uma entrevista à BTV e partilhou o que sentiu no primeiro dia de “águia ao peito”.

“São sensações muito boas. Estou encantado com o que encontrei. As condições são excelentes e fui bem-recebido por todos. Já conhecia alguns jogadores por os ter defrontado e outros que são amigos, como o Pizzi e o Nélson Oliveira. É sempre bom para nos integrarmos da melhor maneira. São boas pessoas e o grupo é fantástico”, referiu.

O extremo chega à Luz cheio de vontade de se mostrar e de agarra o seu lugar na equipa às ordens de Jorge Jesus. “Vou dar tudo pelo Benfica. Trabalhei para chegar a aqui e onde estou dou sempre tudo. Vou ser mais um para ajudar e para aprender”, garantiu.

A génese vencedora do Clube foi uma das razões que o levaram a aceitar este convite. “O Benfica joga sempre para ganhar e eu também gosto de ganhar. Por isso é que estou neste projecto, trabalhei para chegar ao Benfica e espero que nos corra tudo pelo melhor. Vamos fazer tudo para que assim seja”, explicou.

O treinador Jorge Jesus é um confesso admirador das qualidades de Candeias, algo que só o motiva. “É sempre bom ouvir elogios do treinador. Há sempre motivação quando defrontamos o Benfica. As coisas correram bem na época passada e agora quero é continuar e aprender ainda mais com Jorge Jesus, pois poderei crescer como futebolista e como pessoa”, realçou.

Para chegar ao Benfica, o português fez excelentes temporadas na Madeira ao serviço do Nacional. “Os três anos no Nacional foram bons. Consegui com a ajuda do grupo chegar a este patamar e aqui quero permanecer muitos anos”, frisou.

Nasceu em Fornes de Algodres e tem noção que é um motivo de orgulho para as gentes da terra. “Sou um orgulho na minha terra, porque não são todas as pessoas de Fornes de Algodres que chegam até onde eu cheguei”, rematou.

Candeias é, juntamente com Djavan e César, os reforços para a época 2014/15.

Palermo sonda Rúben Amorim

Palermo sonda Rúben Amorim

O internacional português Rúben Amorim (Benfica) estará a ser seguido pelos italianos do Palermo, segundo revela a Imprensa italiana.

De acordo com o Speciale Calciomercato, o Palermo estará interessado em contar com Rúben Amorim nas suas fileiras e terá marcado um reunião para negociar a sua transferência.

Para além do Palermo, o médio já foi associado ao Génova e Valência.

"Guilavogui é uma boa solução"

RUI PATACA
"Guilavogui é uma boa solução"

Para o português Rui Pataca, antigo jogador e actual treinador, radicado em França desde 2000, Guilavogui, pelas suas características, pode ser útil ao Benfica.

No dia em que arrancaram os trabalhos de pré-época, Jorge Jesus pode ver chegar à Luz mais um reforço. Os jornais espanhóis dão conta de movimentações dos encarnados por Josuha Guilavogui, médio do Atlético Madrid que pode ser envolvido num negócio que também inclui Jan Oblak.

Com 23 anos, o jovem francês é um namoro antigo da direcção encarnada que tinha encetado negociações com o Saint-Étienne na temporada passada, mas acabou ultrapassado pelo emblema colchonero.

Em declarações a Bola Branca, Rui Pataca acredita que Guilavogui "é uma boa solução" para um Benfica que procura um substituto de Fejsa, lesionado.



O antigo jogador do Montepellier e Cretéil fala de um jogador que "recupera muitas bolas,utilizando o físico como principal arma" e que consegue "impor-se no meio-campo". "Prefere jogar à frente de uma linha defensiva", explicou.


Formando no Saint-Ettiénne, Guilavogui teve a sua primeira aventura no estrangeiro na temporada passada ao ingressar no campeão espanhol. Todavia dificuldades de adaptação levaram a que regressa-se por empréstimo ao clube "Vert" onde realizou apenas nove partidas.

Presidente no arranque dos trabalhos

Presidente no arranque dos trabalhos

Rui Costa também acompanhou primeiro dia da nova época no Complexo desportivo do Seixal.

Luís Filipe Vieira foi presença notada no Caixa Futebol Campus na tarde desta quinta-feira, que marca o primeiro dia de trabalho do Benfica, rumo à época 2014/15. O presidente acompanhou de perto a azáfama com a realização de exames e testes médicos, realizados entre o Caixa Futebol Campus e um hospital lisboeta. Para além do responsável máximo, também o administrador da SAD Rui Costa marcou presença no Seixal, seguindo o plantel, que se foi dividindo em grupos para realizar os ditos exames.

Para além de várias caras novas, como Djavan, Benito, Candeias ou César, tambem André Gomes e Rodrigo - estão vendidos ao fundo de investimento Meriton Capital Limited, controlado por Peter Lim, mas a indefinição em torno da tomada de posse do milionário no Valência atrasa o processo de saída - se apresentaram ao trabalho, tal como O JOGO adiantara na edição desta quinta-feira.

De resto, o processo de exames é extensível até ao próximo sábado, sendo que apenas depois disso a bola começará a rolar em definitivo.

André Gomes e três reforços no arranque

André Gomes e três reforços no arranque

Jorge Jesus viu André Gomes e Rodrigo, dados como transferidos do Benfica, comparecer no arranque da pré-temporada do Benfica. Campeões nacionais abriram a "oficina" de 2014/15 no Seixal, esta quinta-feira.

O plantel do Benfica iniciou, esta quinta-feira, a pré-temporada, no Seixal, com a realização dos habituais testes médicos.

Sílvio foi também uma das novidades no primeiro dia da pré-época do Benfica.

O lateral, que na passada temparada representou os encarnados por empréstimo do Atlético Madrid, foi um dos 29 jogadores que esta quinta-feira marcaram presença no Seixal.

Jorge Jesus já teve a oportunidade de estar com alguns dos reforços assegurados pela SAD para a nova época e por grande parte dos elementos que compuseram o grupo dos campeões nacionais na época passada, registando duas surpresa.

André Gomes e Rodrigo, cujos passes foram vendidos a um fundo detido pelo empresário Peter Lim, em Janeiro último, compareceram no centro de estágio das águias.

No Seixal apresentaram-se já os reforços Loris Benito, Derley e Candeias, assim como Pizzi, regressado do empréstimo ao Espanhol de Barcelona. Bruno Varela, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro, da equipa "B", foram outros dos rostos a marcar presença junto do plantel principal das águias.


Os primeiros dias da pré-temporada estão totalmente reservados para a habitual "bateria" de exames médicos, sendo que o primeiro treino está agendado para a próxima segunda-feira.

Jogadores presentes no Seixal: Artur, Paulo Lopes, Bruno Varela, João Cancelo, Loris Benito, Djavan, Lisandro López, Luisão, Steven Vitória, Jardel, César, Sulejmani, Gaitán, Ola John, Candeias, Pizzi, Salvio, Ivan Cavaleiro, Fariña, Djuricic, André Gomes, Bernardo Silva, Nélson Oliveira, Lima, Cardozo, Rodrigo, Funes Mori, Jara e Sílvio.

"Acabámos com o domínio do FC Porto"

LISANDRO LÓPEZ EM EXCLUSIVO
"Acabámos com o domínio do FC Porto"
O central está de regresso ao Benfica e desta vez, garante, para ficar, pois quer destacar-se no eixo ao lado do capitão Luisão
Após uma temporada emprestado ao Getafe, Lisandro López chegou quarta-feira a Lisboa para iniciar uma nova etapa no Benfica. Numa entrevista exclusiva que o JOGO publica na edição desta quinta-feira, o argentino demonstra que os sonhos mantêm-se intactos, sobretudo após a experiência espanhola, onde, sublinha, ganhou estofo para defrontar os avançados mais letais da Europa este ano, na Liga dos Campeões.


O central revelou estar a par da rivalidade existente entre o Benfica e o FC Porto e garante que o grande desafio é fazer melhor do que na época passada. "Os adeptos do Benfica são incríveis, como demonstram de cada vez que nos cruzamos com eles nas ruas. Tratam-nos da melhor maneira. Felizmente, na temporada passada, acabámos com o domínio do FC Porto e agora teremos de repetir a campanha do ano passado. Aliás, se conseguirmos melhorá-la, ganhando tudo, será magnífico", afirmou Lisandro.

Águias e colchoneros em negociações por Gaitán

Águias e colchoneros em negociações por Gaitán

Numa fase em que se fala que a contratação de Jan Oblak por parte do Atlético de Madrid  será iminente, a verdade é que o internacional esloveno poderá não ser o único jogador do Benfica  a rumar aos "colchoneros", uma vez que o "Mundo Deportivo" adianta que já existem negociações entre as águias e o "Atleti" para a transferência de Nico Gaitán.

Segundo o jornal espanhol, a transferência poderá tornar-se uma realidade nos próximos tempos, sendo que apenas faltará convencer os encarnados quanto aos números da mesma, uma vez que o internacional argentino terá toda a vontade em mudar-se para o Vicente Calderón.

Apreciado por Simeone

O médio-ofensivo de 26 anos, afinal, será muito apreciado pelo treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, que o conhece há imenso tempo e valoriza bastante as suas qualidades técnicas, assim como a sua polivalência, dado que o jogador do Benfica seria uma solução para as alas do ataque, mas também para a posição "dez".

Neste seguimento, o Atlético de Madrid está focado em assegurar a contratação de Gaitán e nem a cláusula de rescisão do jogador do Benfica, cifrada em 45 milhões de euros, assusta os "colchoneros", que acreditam que podem levar o jogador por um preço mais baixo, nem que para isso seja necessário incluir jogadores (Guilavogui?) na operação. 

Santos quer ganhar dinheiro com Victor Andrade

Santos quer ganhar dinheiro com Victor Andrade
PARA LIBERTAR JOGADOR ANTES DE 30 DE SETEMBRO
Victor Andrade está de malas feitas para Portugal, onde deverá chegar neste mês ou já em agosto. Contudo, e apesar do jogador findar contrato com o Santos, o emblema do Peixe quer uma compensação financeira para libertar o futebolista rumo ao Benfica antes de 30 de setembro, altura em que termina o vínculo com o emblema do Peixe. A janela para novas inscrições de jogadores fecha em Portugal no último dia de agosto e por isso, Victor Andrade só poderia ser inscrito em janeiro. O líder santista explicou a situação:

“O Santos fez um acordo. Ele tem obrigações contratuais com o Santos mas libertámo-lo para falar com outros clubes. O Santos tem ainda interesse no Victor Andrade e quer uma recompensa. O Santos fez um acordo com o pai. Como o jogador ficou aqui algum tempo, o clube tem interesse nele em negociá-lo. Não entro em detalhes, pois é um contrato que acertámos mas ainda não assinámos”, referiu o presidente do Santos, Odílio Rodrigues, em declarações à Gazeta Esportiva.

Diogo Rocha (Rochinha): “Agora é trabalhar para ajudar a equipa B”

Futebolista veio dos Juniores

Diogo Rocha: “Agora é trabalhar para ajudar a equipa B”

No segundo dia de trabalhos, a equipa B do Benfica transferiu-se do Seixal para a Luz. Testes médicos e físicos fizeram parte de uma ementa que foi servida entre os Pavilhões e o relvado do Estádio.

Em declarações à BTV, Diogo Rocha, mais conhecido por Rochinha, explicou como têm sido os primeiros aprontos. “Estes dias têm tido treinos muito físicos, cansativos mas é início de época e temos de nos preparar para o que aí vem”, afirmou.

O futebolista teve a oportunidade de pisar o relvado da Catedral e admitiu o sonho de um dia lá jogar pela equipa principal: “É sonho jogar no relvado do Estádio da Luz. Treinar aqui dá para entrar nesse pequeno sonho. Agora é trabalhar para ajudar a equipa B ao máximo.”

Rochinha é um dos dez Juniores que, em 2014/15, vai fazer parte do plantel da B.

Pré-época 2014/15 - Benfica recebe Ajax na 7.ª Edição da Eusébio Cup

Pré-época 2014/15

Benfica recebe Ajax na 7.ª Edição da Eusébio Cup

O Sport Lisboa e Benfica irá defrontar os campeões holandeses na sétima edição da Eusébio Cup, que se realiza no próximo sábado, dia 26 de Julho, no Estádio do SL Benfica.

Estão também confirmadas as datas dos seguintes jogos:

Taça de Honra AF Lisboa – Estádio do Restelo
Sexta-Feira, 18 de Julho
SL Benfica – Estoril

Domingo, 20 de Julho
SL Benfica – adversário a designar

Emirates Cup 2014 – Emirates Stadium
Sábado, 2 de Agosto
Arsenal – SL Benfica

Domingo, 3 de Agosto
SL Benfica - Valência

Guilavogui para o meio-campo

Guilavogui para o meio-campo

Médio-defensivo do Atlético Madrid agrada na Luz e já existem contactos para empréstimo.

Com "atraso" de um ano, o treinador do Benfica pode receber, por empréstimo do Atlético de Madrid, o jogador que quis ver no lugar de Matic
Quase um ano depois, o treinador do Benfica volta à carga pela contratação do médio-defensivo Josuha Guilavogui, ligado contratualmente ao Atlético de Madrid mas a sobrar no plantel liderado por Diego Simeone, facto a que as águias se agarram para negociar um empréstimo com opção de compra. Jorge Jesus pediu ao presidente Luís Filipe Vieira que desse prioridade máxima à aquisição de um "valor seguro" para reparar a fenda provocada no meio-campo pela lesão de Ljubomir Fejsa - operado ao joelho direito, regressará aos relvados apenas em janeiro -, sendo Guilavogui, de 23 anos, a grande aposta. E em Espanha já corre que os colchoneros dão preferência ao campeão português na colocação do trinco.


Em agosto de 2013, a vontade de recrutar o francês de ascendência guineense foi desencadeada pelo temor de perder Nemanja Matic no mercado de verão e pela consequente necessidade de encontrar um substituto que garantisse solidez e eficácia na posição. Nessa altura, porém, Guilavogui estava em alta, depois de uma temporada em cheio no Saint-Étienne que lhe abriu as portas da seleção gaulesa e fez disparar o valor do passe, depressa se tornando um desejo irrealizável - por isso, o Benfica assegurou Fejsa. 

Guilavogui contudo acabou por não conseguir alcançar em Espanha o nível que obteve em França: na primeira metade da época participou apenas em sete jogos dos colchoneros como titular e em Janeiro acabou por regressar ao St. Etiénne clube onde foi formado como jogador agora por empréstimo. 

Depois de recuperar a confiança e a boa forma o azar bateu-lhe à porta em Abril com uma grave lesão a comprometer-lhe o resto da época e tirando-lhe também qualquer hipótese de ser convocado por Dechamps  para o Mundial do Brasil pela seleção francesa. Guilavogui já conta com cinco internacionalizações pelos bleus e chegou já a ser chamado por este mesmo selecionador.

O possante médio (1,88 e 79 kg) é um jogador que agrada muito aos responsáveis do Benfica, em particular ao técnico Jorge Jesus que vê grande futuro neste magnífico médio-defensivo. Realçar que este é um sector que está carenciado devido à saída de Matic em Janeiro passado e à lesão de Fejsa que vai ter longa paragem.

Águias perguntam por Rulli

Águias perguntam por Rulli

Pedido de informações do argentino de 22 anos. Foi comprado ao Estudiantes e vai jogar na Europa, mas ao que tudo indica Espanha poderá ser o destino.

Com a saída de Jan Oblak praticamente consumada, rumo ao Atlético Madrid o Benfica está a tratar da respectiva sucessão do esloveno de 21 anos. São vários os alvos referenciados pela prospecção do Benfica pelo que numa primeira fase a SAD encarnada está a fazer várias sondagens e abordagens informais no sentido de perceber qual o melhor negócio na relação idade/qualidade/preço.

Um dos guarda-redes em qque o Benfica está interessado e já fizeram pedido de informações segundo o jornal A Bola é o argentino Geronimo Rulli do Estudiantes de La Plata o qual tem um perfil identico a Jan Oblak e é só um ano mais velho que o esloveno (22 anos) ou seja é um jovem a quem é já conhecido bastante talento no presente e com larga margem de progressão podendo vir a evoluir muito mais no futuro próximo.

Tal como Oblak no Benfica o argentino agarrou a baliza do Estudiantes pouco antes de fazer 21 anos, na época 2012/13 e rapidamente se tornou intocável e começou a impressionar no campeonato argentino. Era por exemplo uma das alternativas de Diego Simeone para a baliza do Atlético Madrid caso a contratação de Jan Oblak viesse a falhar.

O Benfica já observou por diversas vezes Rulli e já há algum tempo que está muito bem referenciado na Luz. O seu passe acabou por ser vendido a um fundo de investimento com capital inglês e brasileiro. A equipa dos Estudiantes La Plata receberam 3,3 milhões por 80% dos direitos econômicos e o jogador vai viajar para a Europa este Domingo, primeiro rumo a Itália para concluir o processo de obtenção do passaporte comunitário e depois rumo a um clube do velho continente. O destino ainda não está decidido mas a Espanha é uma das mais fortes hipóteses com clubes como o Getefe, Málaga ou Real Sociedad a serem apontados como possíveis rampas de lançamento para Rulli na Europa.

O Benfica também quiz saber quais a situação do guarda-redes argentino e ainda segundo o jornal a Bola apurou os responsáveis do Keeper argentino olham para os lados da Luz como uma das melhores e mais interessantes propostas para lançar a carreira de Rulli no velho continente. Outros nomes referenciados pela SAd benfiquista são os de Guillermo Ochoa (está livre), Júlio César (QPR), Keilor Navas (Levante),Kiko Cassilla (Espanho) e Timo Horn (Colónia).

Oblak vai ser jogador do Atlético Madrid em 48 horas

Oblak vai ser jogador do Atlético Madrid em 48 horas

Colchoneros ganhara a corrida a Real Madrid e Valência cobrindo a clausula de rescisão do esloveno de 20 milhões de euros.

Jan Oblak guarda-redes esloveno de 21 anos do Benfica está muito próximo de vir a ser o número1 do Atlético Madrid e segundo a Bola apurou deve mesmo vincular-se ao campeão espanhol nas próximas 48 horas.Neste momento estão apenas a ser limadas algumas arestas, mas o negócio está praticamente concluído.

O Benfica encaixa 20 milhões de euros com a transferência, o que significa que o At. Madrid paga a totalidade da clausula de rescisão, tal como o presidente do Benfica Luis Filipe Vieira dizia "Oblak era intransferível"  e só mesmo pelo valor da cláusula ele poderia ser vendido. Seria um dos poucos ou até mesmo o único no plantel com esse rótulo (inegociável). Mas também sabia que nada poderia fazer se algum dos clubes interessados paga-se o valor dos direitos econômicos do jogador (cláusula) os tais 20 milhões de euros que entram directamente nos cofres do Benfica.

Os colchoneros ganham assim a corrida pelo jovem guardião ao Real Madrid e Valência, clubes que também estavam firmemente interessados no jogador e que nos últimos tempos mantiveram igualmente intensos contactos com o empresário do jogador Mika Mlakar.

Destes três clubes o último a chegar-se à frente foi o Valência, clube que está na eminência de ser contratado pelo empresário multi-milionário Peter Lin que é amigo pessoal de Jorge Mendes e que tudo indica será treinado a partir desta época por Nuno Espírito Santo, técnico que tem grande admiração por Oblak com o qual trabalhou no Rio Ave em 2012/13.

No caso do Real Madrid que está a pensar levar a cabo um plano de renovação dos seus guarda-redes, negociando Iker Casillas (33) e Diego Lopez (32), ou pelo menos um deles apostando em novos rostos para a baliza, um mais jovem que seria Oblak e outro mais experiente. A verdade porém é que o sprint final do Atlético Madrid foi mais forte. Assim que os responsáveis do emblema colchonero perceberam que o belga Thibaut Courtois teria de voltar ao Chelsea depois de três cedências consecutivas rapidamente se colocaram em campo para garantirem um substituto à altura além da contratação de Angel Moya de 30 anos ao Getafe. O técnico Simeone elaborou uma lista e no topo estava precisamente Jan Oblak à frente por exemplo de Gerónimo Rulli argentino de 22 anos do Estudiantes de La Plata guarda-redes esse que foi agora sondado precisamente pelo Benfica tal como o jornal A Bola dá conta hoje no seu diário.

Jan Oblak está ainda de férias  e o seu regresso ao trabalho está marcado para a próxima segunda-feira, uma vez que foi um dos jogadores que teve compromissos com a sua seleção já depois de terminar a época com a equipa do Benfica. Porém face à eminência do anuncio da contratação pelo Atlético de Madrid não deve chegar a integrar os trabalhos com a equipa do Benfica no Seixal.

O campeão voltou

O campeão voltou

Dia um do novo Benfica.

O campeão nacional dá hoje o pontapé de saída da época 2014/15 uma temporada em que as exigências voltam a estar colocadas bem alto, apresentando-se para já com um plantel onde sobressaem várias interrogações face às saídas que já se registaram, às saídas que ainda podem acontecer e atendendo à juventude de alguns reforços.

Depois dos sucessos obtidos na última época, o maior desafio que se apresenta a Jorge Jesus é o de conseguir algo que já há alguns anos escapa às águias que é precisamente o bicampeonato: a última vez foi em82/83 e 83/84 com Sven Goran Erickson no comando da equipa. Já lá vão 30 anos.

Acabar com a hegemonia do Porto no futebol português apresenta-se deste modo como o principal objectivo para a temporada que hoje começa, com o Benfica a depositar enorme confiança na capacidade técnica de Jorge Jesus para liderar este projecto. As duas últimas tentativas falharam após a conquista dos campeonatos (títulos) 2004/05 e 2008/09, esta última já com JJ como treinador, mas desta feita a confiança é redobrada em função da manutenção da estrutura encarnada que gere o futebol.

Mas não há conquistas sem jogadores. E é aqui que as espectativas são altas, pelas dúvidas que ainda permanecem em relativamente à constituição do plantel.

MEXIDAS NA BALIZA

Com Jan Oblak a ter praticamente garantida a saída para o At. Madrid ou Valência mas tudo indica que vai ser o Atlético, Artur Morais volta a ter oportunidade para reassumir a titularidade da baliza encarnada embora seja certo que chegará pelo menos um novo guardião. Por outro lado, o próprio Artur pode encontrar novo rumo para a carreira se perceber que terá concorrência de peso pelo lugar das redes do Benfica. Aos 33 anos Artur Morais quer continuar a jogar ao mais alto nível e mesmo sem a concorrência de Oblak pode não ter essa garantia.

QUEM SUCEDE A GARAY?

Pelo menos 50% da defesa será nova. Saiu Guilherme Siqueira, mas é sobretudo a saída de Ezequiel Garay, titularíssimo nas últimas três épocas ao lado de Luisão, que deixa os adeptos na incógnita de quem será o sucessor. Chegou César ex-Ponte Preta, esperança do futebol brasileiro e regressa Lissandro Lopez o argentino que na época passada chegou a ser contratado precisamente para colmatar a saída de Garay. Este não saíu e Lissandro foi emprestado ao Getafe, onde realizou uma belíssima temporada. Pode ser dele o lugar mas Jorge Jesus terá que o avaliar na pré-temporada. Para o lado esquerdo vieram Djavan e Loris Benito, os dois vão concorrer por um lugar que nas últimas temporadas tem conhecido várias opções e muita rotatividade.

NOVO CORREDOR CENTRAL

Sem Fejsa que ainda se encontra lesionado e as melhores espectativas só o dão como apto lá para Janeiro, Enzo Perez a ter a saída eminente, com Ruben Amorim e André Almeida a apresentarem-se mais tarde, é pois no corredor central que se adivinham mais mexidas para este início de época. Anderson Talisca (ainda não confirmado) é uma das novidades para o sector que era de Enzo Perez onde também Luiz Farina pode assumir funções. Para médio-defensivo foi contratado o polaco Dawidowicz que é até ver a única opção embora este médio ainda bastante novo tenha como destino principal a equipa B onde pode vir a ter um crescimento mais bem sustentado entre as águias.

DERLEY POR RODRIGO


Jorge Jesus teve em Rodrigo Moreno uma das suas principais unidades atacantes na época passada mas o hispano-brasileiro saiu, tudo aponta para o Valência. Para colmatar a ausência o treinador encarnado optou por Derley ex-Marítimo e segundo melhor marcador da liga na época passada (16 golos) Lima continua e Cardozo continua a ser uma incógnita no plantel. 

Regressa também Nelson Oliveira um jovem que andou cedido à procura de afirmação. Resta esperar para ver se será este o ano da afirmação deste belíssimo avançado.