quinta-feira, 1 de maio de 2014

Simão Sabrosa vibra com apuramento das águias

Simão Sabrosa vibra com apuramento das águias

Simão Sabrosa, antigo jogador do Benfica, atualmente a militar no Espanhol, deixou uma mensagem de parabéns à equipa encarnada pela passagem à final da Liga Europa e elogiou a atitude guerreira dos comandados de Jorge Jesus.

«Espetacular. Grande atitude, uma verdadeira equipa. O glorioso está mais uma vez na final da Liga Europa. Parabéns a todos, lindo!», escreveu o antigo internacional português na rede social Twitter.

Final da Taça da Liga: Bilhetes esgotados em Leiria para o jogo entre Benfica e Rio Ave

Taça da Liga: bilhetes esgotados em Leiria 

Jogo entre Benfica e Rio Ave
Os bilhetes para a final da Taça da Liga de futebol colocados à venda em Leiria esgotaram esta quinta-feira, disse à Lusa fonte da Leirisport, gestora do Estádio Municipal Dr. Magalhäes Pessoa, palco do embate entre Benfica e Rio Ave na quarta-feira. 

Segundo o responsável pela segurança do Estádio Municipal de Leiria, Carlos Valente, os 3.800 ingressos foram colocados à venda às 14:00 e pelas 17:15 já tinham esgotado, apesar da fila extensa que ainda existia. 

Carlos Valente revelou que «pelas 7:45, já havia gente a formar fila para comprar bilhete». 

O Estádio Municipal de Leiria disponibilizou uma lotaçäo de 20 mil lugares. O Rio Ave ficou com cinco mil bilhetes para vender e para o Benfica foram destinados cerca de 11 mil ingressos. 

Os bilhetes que os clubes näo venderem serão postos à venda novamente em Leiria, no dia do jogo. 

«Espera-se casa cheia», salientou Carlos Valente, garantindo que a segurança já foi preparada ao pormenor para receber os adeptos.

Boletim clínico: Garay suturado com oito pontos

Defesa central argentino

Boletim clínico: Garay suturado com oito pontos

O Sport Lisboa e Benfica informa o boletim clínico da equipa principal de Futebol:

Garay – Ferida contusa extensa do lábio superior. O atleta foi suturado com oito pontos.

Emídio Guerreiro: «Assistimos a um jogo heroico»

Emídio Guerreiro: «Assistimos a um jogo heroico»
DESTACA PARTIDA DO BENFICA COM A JUVENTUS
O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, destacou esta quinta-feira o "jogo heroico" do Benfica frente à Juventus e classificou o apuramento para a final da Liga Europa de futebol como "mais um momento alto do desporto português".

"Congratulo o Benfica pelo apuramento que hoje conseguiu para a final da Liga Europa. Assistimos a um jogo heroico em que a equipa do Benfica apresentou uma notável capacidade de resistência e sacrifício, conseguindo superar todas as adversidades que o jogo colocou", afirmou Emídio Guerreiro em mensagem enviada à agência Lusa. O governante espera agora que a cidade de Turim, que vai receber a final da Liga Europa a 14 maio, sirva como "talismã" para o Benfica conquistar o título e "vingar" a derrota na última temporada perante o Chelsea, em Amesterdão.

"Estamos perante mais um momento alto do desporto português que felizmente para nós está a tornar-se habitual. Esperemos agora que a cidade de Turim seja talismã para a final e que o Benfica consiga vingar a do ano passado, trazendo o título para o nosso pais", referiu. O Benfica qualificou-se hoje para a final da Liga Europa pela segunda vez consecutiva, ao empatar 0-0 com a Juventus, em Turim, precisamente no estádio que vai acolher a final, e fez valer a vitória alcançada da primeira mão das meias-finais, no estádio da Luz, por 2-1.

Águias reforçam sétimo lugar do "ranking" de finais europeias

Águias reforçam sétimo lugar do "ranking" de finais europeias
DEIXANDO PARA TRÁS AJAX E INTER DE MILÃO
O Benfica reforçou, esta quinta-feira, o sétimo lugar do "ranking" de presenças em finais das taças europeias, ao eliminar a Juventus e assegurar a 10.ª, na Liga Europa, deixando para trás Ajax e Inter de Milão.

Um ano após ter perdido para o Chelsea a final da segunda competição da UEFA, no que foi, então, a primeira do clube "encarnado" em 23 anos, o "onze" de Jorge Jesus está de novo no jogo decisivo da mesma prova, para defrontar o Sevilha.

 Os "encarnados" já estiveram em sete finais da Taça dos Campeões Europeus, cinco na década de 60, com vitórias em 1960/61 e 61/62, únicas na história do clube, e derrotas em 62/63, 64/65 e 67/68, e duas no final dos anos 80 (87/88 e 89/90).

Na principal prova do "velho continente", o Benfica só conta, aliás, menos finais disputadas do que três conjuntos, os "gigantes" Real Madrid, que vai disputar a 13.ª na Luz, AC Milan (11) e Bayern Munique (10).

As águias estiveram igualmente numa final da Taça UEFA, em 1982/83, época em que caíram perante o Anderlecht (0-1 fora e 1-1 na Luz), e vão disputar a 14 de maio a segunda da Liga Europa, após o desaire por 2-1 face ao Chelsea em 2012/13.

O "ranking" de presenças em finais é liderado pelo FC Barcelona e o Real Madrid, ambos com 17, já contando com a próxima da "Champions" que os "merengues" vão disputar, a 24 de maio, com os vizinhos do Atlético de Madrid, no Estádio da Luz. Nos lugares imediatos, seguem AC Milan e Juventus, ambos com 14, o Bayern de Munique, agora com 12, e o Liverpool, com 11.

Em relação aos outros clubes lusos, que juntos têm menos presenças do que os "encarnados", o FC Porto conta cinco (1983/84, 86/87, 2002/2003, 2003/2004 e 2010/2011, o Sporting duas, separadas por 41 anos (1963/64 e 2004/2005), e o Sporting de Braga uma, perdida para os "dragões" (2010/2011).

Águia sobe ao pódio no ranking UEFA

Águia sobe ao pódio no ranking UEFA
SÓ EQUIPAS DE MADRID TÊM MAIS PONTOS EM 2013/14
Sempre a subir... Conquistado o apuramento para a final da Liga Europa, o Benfica saltou para o pódio no ranking UEFA da atual temporada, ficando apenas atrás de Real Madrid e Atlético Madrid, que lideram em igualdade pontual.

Os encarnados somam 29.9500 pontos, ao passo que os dois espanhóis têm 37.5142, um registo inflacionado pela maior importância que tem a Liga dos Campeões em comparação com a Liga Europa. Mesmo assim, tal facto não impede que o Benfica tenha superado o Bayern Munique, que agora é quarto colocado, com 29.9428.

De referir que o Sevilha, adversário das águias na final, é o 11.º, com 25.5142.

Ranking UEFA 2013/14

1.º Real Madrid, 37.5142
Atlético Madrid, 37.5142
3.º BENFICA, 29.9500
4.º Bayern Munique, 29.9428
5.º Barcelona, 28.5142
6.º Chelsea, 28.3570
7.º PSG, 26.7000
8.º Valencia, 26.5142
9.º Manchester United, 26.3570
10.º Juventus, 5.8332
11.º Sevilha, 25.5142

Javi Garcia: «Este ano é nosso»

Javi Garcia: «Este ano é nosso»
AIMAR E VAN HOOIJDONK TAMBÉM DERAM OS PARABÉNS
Mal terminou o  Benfica-Juventus sucederam-se, nas redes sociais, as mensagens de felicitações à equipa encarnada, como a de Javi García: "Parabéns @SL_Benfica !!! Este ano é nosso!! #CarregaBenfica!!"

Também Aimar deu os parabéns à equipa de Jorge Jesus: "O Benfica jogará a final da Liga Europa com o Sevilha, que eliminou justamente o Valencia. 14 de maio em Turim.

Van Hooijdonk destacou mais uma "final europeia" do  Benfica.

Luis Suarez escreveu: "Parabéns ao meu amigo Maxi Pereira por chegar à final. Impressionante. Muito merecido".

O jogo heróico do Benfica na imprensa internacional

O jogo heróico do Benfica na imprensa internacional
EXIBIÇÃO DE OBLAK DESTACA

A imprensa internacional destaca a capacidade de sofrimento do Benfica e a exibição do guarda-redes Oblak no empate a zero no terreno da Juventus, que garantiu aos "encarnados" a passagem à final a Liga Europa.

No seu site oficial, o jornal espanhol "Marca" considerou que o Benfica fez um jogo "heroico" em Turim e, mesmo terminando com nove unidades, assegurou a sua segunda final consecutiva. "Com um guarda-redes enorme chamado Oblak, o Benfica tirou à Juventus a sua final. Sofreu mas sobreviveu", lê-se na publicação espanhola.

A "Gazzetta dello Sport" também realçou a exibição do guardião esloveno do Benfica, que acabou por ser o "líder da muralha portuguesa". "A Juventus correu muito, mas foi pouco lúcida e não teve armas nem forças para furar a muralha portuguesa", escreve o jornal italiano.

O francês "L'Équipe" enaltece igualmente a "capacidade de sobrevivência" da equipa comandada por Jorge Jesus a atuar vários minutos reduzido a 10 jogadores. "Benfica resiste e priva a Juventus da sua final", refere a publicação francesa.

Em Inglaterra, as meias-finais da Liga Europa acabam por ter pouco espaço de interesse nas páginas locais, tendo apenas a BBC uma pequena referência ao encontro de Turim. "Benfica sobrevive e regressa à final da Liga Europa para tentar esquecer a derrota com o Chelsea em 2013", lê-se na página da publicação britânica.

O muro das virtudes segurou a soberba italiana

O muro das virtudes segurou a soberba italiana

Análise Universidade Lusófona confirma superioridade italiana não refletida em golos. Eficácia defensiva do Benfica foi a chave do jogo. 

Não foi preciso marcar em Turim para o Benfica garantir o apuramento para a final da Liga Europa. A vitória por 2-1 na Luz foi mais do que suficiente para ultrapassar uma Juventus que rematou 21 vezes, mas não conseguiu marcar o golo solitário que necessitava para disputar o troféu no seu estádio. O Benfica soube, acima de tudo, segurar de forma absolutamente eficaz o 0-0 e a consequente vantagem na eliminatória.


Segundo os dados apurados pela equipa da Universidade Lusófona para o Maisfutebol é absolutamente nítido que o muro imposto pelos encarnados ficou recheado de virtudes perante uma certa soberba italiana, que acreditou sempre num remate qualquer que pudesse resultar na lógica de conquista programada há muitos meses.


O Benfica jogou com Rodrigo e Lima, mas nos 90 minutos só rematou três vezes: duas na primeira parte e uma na segunda. Os gráficos são elucidativos. O domínio da Juventus é uma evidência, mas o futebol não se faz sem golos e nada do que possamos encontrar nos números muda o resultado final. A equipa de Conte teve muito mais remates, criou várias situações de bola parada, inclusivamente um remate de Pirlo para grande defesa de Oblak, mas o guarda-redes encarnado manteve as suas redes invioladas.


No total, a Juventus criou 16 situações de bola parada e criações para finalizar, com cinco remates, enquanto o Benfica teve 7 situações de bola parada com dois remates. Também aqui a vantagem foi absolutamente evidente.

No capítulo das recuperações de bola, os encarnados foram absolutamente superiores na sua zona defensiva, onde alcançou 61% das suas recuperações, fruto da grande concentração do setor mais recuado. A Juventus, por seu lado, perdeu 57% das suas bolas na segunda etapa de construção.



Complementando estes dados com a estatística da UEFA, os números só confirmam aquilo que já foi dito. A Juventus teve mais bola (63% contra 37%), 19 oportunidades (contra 4), sendo que Oblak fez cinco defesas e Buffon apenas uma. Os italianos tiveram 8 cantos (contra 2) e fez 554 passes (contra 320).

Emery: «Se o Benfica ganhou à Juventus é porque é uma grande equipa»

Emery: «Se o Benfica ganhou à Juventus é porque é uma grande equipa»

Sevilha vai defrontar os encarnados na final da Liga Europa

Unai Emery, treinador do Sevilha que se apurou para a final da Liga Europa, onde vai defrontar o Benfica.

«Tanto faz quem é o rival da final, mas é preciso ganhar a uma grande equipa, porque se o Benfica ganhou à Juventus é porque é uma grande equipa. Vai ser muito bonito».


«Viver isto é único. Hoje o que importava era o coração porque o jogo era muito difícil».

Ranking UEFA: Portugal é o sexto mais pontuado da época

Ranking UEFA: Portugal é o sexto mais pontuado da época
França mais distante.
(Ranking UEFA, atualizado a 1 de maio)
Portugal diminuiu a distância para a Itália no Ranking UEFA.
A Espanha é o país com mais pontos esta época, a larga distância de Inglaterra, Alemanha e Itália. A Rússia aparece no quinto lugar e Portugal acabará em sexto.
A distância para a França, sexta classificada, também aumentou, uma vez que os gauleses estão sem representantes, depois de PSG, na Liga dos Campeões, e Lyon, na Liga Europa, terem sido afastados nas eliminatórias anteriores.
* Ponto da situação:


Veja como ficou a cara de Garay depois do pontapé de Pogba

Veja como ficou a cara de Garay depois do pontapé de Pogba
Apesar do mau aspeto da imagem, a lesão de Garay não é grave
Já nos descontos do jogo, numa tentativa de pontapé de bicicleta dentro da área, Pogba acertou com a chuteira na cara de Garay: o central foi até obrigado a sair de campo, deixando a equipa com nove jogadores para os minutos finais.
De acordo com o que o Maisfutebol apurou, apesar do aspeto a lesão não deve ser grave. Garay não tem nada partido, pelo que estará disponível para os próximos jogos do Benfica.
Já no final da partida André Gomes publicou nas redes sociais uma fotografia da cara de Garay, sendo possível ver que o argentino tem um corte por cima do lábio e tem a cara inchada.

Como o mundo viu a vitória do Benfica

Como o mundo viu a vitória do Benfica

Encarnados deixam a Juventus fora da final disputada no seu estádio


As imagens da desilusão dos jogadores da «Vecchia Signora», que não jogarão a final da Liga Europa, que este ano se joga no seu estádio, fazem destaque na imprensa desportiva internacional. Os rostos que ilustram as notícias não são os da festa do Benfica, mas da desilusão da Juventus.

Juventus – Benfica, 0-0: Até já Turim!

Juventus – Benfica, 0-0: Até já Turim!

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica garantiu a presença na final da Liga Europa após ter empatado a zero na Juventus Arena, onde houve muito coração e raça, pois os portugueses terminaram com nove atletas.

Os comandados por Jorge Jesus entraram personalizados, com mais posse de bola, mas a elevada pressão da Juventus acentuou-se com o decorrer dos minutos, com o Benfica a sentir dificuldades para sair em transições como tanto gosta.

“Empurrado” pelo público que lotou os 40 mil lugares da Juventus Arena, Pirlo efectuou o primeiro remate aos oito minutos para defesa de Oblak. Aliás, o esloveno voltou a mostrar total segurança aos 28’ a um remate de Liechsteiner.

O Benfica tentava bascular o seu ataque através dos flancos, mas a defensiva italiana dava poucos espaços para as “águias” manobrarem o seu futebol. O lance mais perigoso acabou por surgir aos 45’+1 quando Arturo Vidal cabeceou e Luisão tirou a bola em cima da linha de golo, mantendo o nulo no marcador até ao intervalo.

Tal como na primeira parte, também no reatamento, o Benfica entrou bem e com bola. Tal astúcia quase dava em golo aos 50 minutos, quando Rodrigo atirou por cima depois de um lançamento de linha lateral. A Juventus respondeu aos 61 minutos quando Pirlo num livre directo em posição frontal obrigou Oblak a nova intervenção com qualidade.

Se o trabalho do Benfica já não era fácil, mas complicado ficou com a expulsão de Enzo Perez aos 67 minutos por acumulação de cartões amarelos. As linhas italianas subiram no terreno e aos 70’, Tevez rematou para Oblak agarrar com segurança.

A postura do Benfica foi de inteligência, as linhas desceram e foi defender com todo o coração e a presença é mais do que merecida.
Na final da Liga Europa, em Turim, o Benfica vai enfrentar o Sevilha, a 14 de Maio.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Oblak; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira; Ruben Amorim, Enzo Perez, Gaitán (Salvio, 76’), Markovic; Rodrigo (André Almeida, 68’) e Lima.

Jesus: «Juventus fez tudo para ganhar dentro e fora de campo»

Jesus: «Juventus fez tudo para ganhar dentro e fora de campo»
LEMBROU QUE O POVO PORTUGUÊS TAMBÉM É "MALANDRO"
Jorge Jesus lembrou a estratégia da Juventus, antes e durante as duas mãos da meia-final da Liga Europa mas refere que o povo português também conhece a "malandrice" italiana por ser de génese, um povo latino.

"A Juventus fez tudo para não perder dentro e fora do campo. Nós já temos muita expêriencia. Nós portugueses também somos um povo latino e malandro, não nos intimidam. Foram duas equipas muito fortes e tudo foi feito para alterar o curso do jogo", referiu em declarações à SIC, após a segunda mão das "meias", em Turim. O técnico das águias lembrou, depois, que é necessário sofrer para conseguir chegar às fases de decisão.

"Tu para chegares às finais das competições tens de sofrer mas é um sofrer controlado e com crença no que se faz. Sabíamos que íamos disputar uma meia-final com uma grande equipa e conseguimos o que queríamos", destacou, acrescentando a relevância da vantagem trazida da Luz (2-1).

"Sabíamos que era importante o golo de vantagem e nos momentos defensivos, isso dava-nos tranquilidade. Conhecíamos bem todos os passos da Juventus quando estava com a posse da bola. A Juventus quase não criou oportunidades de golos. Era normal que com 10 e 9 a Juventus nos pusesse na defensiva. Merecemos chegar à final porque nos dois jogos fomos mais equipa".

Trabalho de 5 anos

Jorge Jesus recordou, por fim, o trabalho realizado nas competições europeias desde que aterrou na Luz, proveniente do Sp. Braga, em 2009/2010.

"O importante foi chegar à final. Em cinco anos, conseguimos duas finais e uma meia-final. É um registo que ninguém nos pode tirar. Estamos na final com muito merecimento. Nesta competição ainda não perdemos. Somos merecedores de tudo aquilo que fizemos".


Reencontro com primeiro adversário europeu

Reencontro com primeiro adversário europeu
EMBLEMA ENCARNADO NO SANCHÉZ PIZJUAN
Com o empate 0-0 em Turim, o Benfica garantiu, esta quinta-feira, a presença na final da Liga Europa, onde vai defrontar o Sevilha.

Curiosamente, os espanhóis foram o primeiro adversário de sempre do Benfica na Europa, na Taça dos Campeões Europeus de 1957/58: 3-1 para o Sevilha, lá, e 0-0 na Luz. Por ter sido também a estreia da equipa espanhola nas competições europeias, na fachada do Estádio Sanchéz Pizjuan está, em azulejo, o emblema do Benfica.

Um golo do camaronês Mbia, a segundos do fim, garantiu esta quinta-feira, ao Sevilha a presença na final da Liga Europa, apesar da derrota por 3-1 no terreno do Valência, no encontro da segunda mão das meias-finais.

Num esgotado Estádio Mestalla, algo que não acontecia nas competições europeias há seis anos, o Valência entrou em campo com um desvantagem de dois golos do primeiro jogo, virou heroicamente a eliminatória e esteve a segundos da quinta final continental da sua história, mas tudo ruiu aos 90+4 minutos.

Na sequência de um lançamento longo, o médio Mbia apareceu solto na área e atirou com sucesso para as redes de Diego Alves, garantido a já inesperada passagem do Sevilha à final de Turim, onde vão estar presentes o aniversariante Beto (completou hoje 32 anos) e Daniel Carriço, que foram titulares, e Diogo Figueiras, que foi suplente não utilizado.

 Antes, com Ricardo Costa e João Pereira no "onze", o Valência tinha conseguido dar a volta à meia-final com golos de Feghouli, aos 14 minutos, Beto na própria baliza, num lance infeliz do guardião luso, aos 26, e Mathieu, aos 69.

Maxi Pereira, Luisão e Siqueira no flash interview «Temos fome de vitória»

Maxi Pereira: «Temos fome de vitória»
URUGUAIO QUER AGORA GANHAR A FINAL
Maxi Pereira salienta que o Benfica ultrapassou uma dura batalha frente à Juventus e agradece aos adeptos encarnados que "sempre apoiaram a equipa", dedicando-lhes esta final da Liga Europa.


"Jogámos contra uma equipa muito difícil. A equipa arranjou forças onde não tinha quando jogou com um a menos. Estou muito feliz por toda a equipa até por aquilo que se passou na temporada passada.Em todos os momentos defendemos bem. Estuámos bem o adversário. Estou muito contente por toda a equipa.", reiterou no final do nulo frente à Juventus, em jogo da segunda mão da meia-final da Liga Europa, que carimbou a passagem das águias à final.


"Vai ser muito bonito. É uma final e tudo pode acontecer tudo. A equipa tem fome de vitórias", concluiu, em declações à SIC Notícias.



Luisão: «Chegámos à final com mérito»
CAPITÃO MANDA RECADO À JUVE NA HORA DE FESTEJAR
Ainda no relvado do Estádio da Juventus, o capitão benfiquista Luisão mostrou-se radiante pelo apuramento para a final da Liga Europa, graças ao empate a zero em Turim, frisando o mérito encarnado na qualificação alcançada.

"Deus tem coisas maravilhosas preparadas para a equipa. Parabéns pela superação, pela luta... Chegámos à final com mérito, apesar de tentarem falar por fora, mas o nosso mérito foi claro. Mostrámos em campo, com todos a ajudar. Com dificuldades, chegámos à final", começou por dizer, à SIC.

"Parabéns aos adeptos, têm de estar orgulhosos. Não só pelo que foi feito neste ano, mas também no anterior. Tem de estar orgulhosos. Nós com muito trabalho chegámos longe", concluiu.

Siqueira: «Está a ser um ano maravilhoso»
ESPERA "BOA FINAL" COM O SEVILHA
Siqueira destacou a união do grupo de trabalho no final do jogo com a Juventus (0-0) que ditou a passagem à final da Liga Europa.

"Acho que a nossa equipa, mais uma vez com um jogador a menos, conseguiu demonstrar o que tem sido este ano: equipa aguerrida, guerreiros, com união e esta final é mais do que merecida. A nossa equipa defende muito bem. Com as linhas muito fechadas e sabíamos da qualidade da Juventus, que ia ser difícil, mas mostrámos jogo a jogo que houve trabalho, sacrifício e esforço bem feito. Hoje foi a cereja em cima do bolo", referiu.

O jogador do Benfica espera uma "boa final" com o Sevilha. "Já defrontei várias vezes o Sevilha, uma grande equipa. Benfica tem filosofia e mentalidade. Vamos entrar da mesma forma que contra a Juventus", frisou.

" Este ano está a ser maravilhoso no Benfica. Ganhámos o campeonato, três finais. Falta terminar época com chave de ouro. Nunca passei por isto. Agradecer aos adeptos o que tem feito pela equipa este ano tem sido maravilhoso. Que continuem a apoiar-nos", acrescentou.

Águias com apoio italiano em Turim

Águias com apoio italiano em Turim

Alguns adeptos do Torino, rival da Juventus, juntaram-se aos do Benfica no apoio à equipa portuguesa
O Benfica está em Turim para disputar o acesso à final da Liga Europa com a Juventus, esta quinta-feira, a partir das 20h05 e tem um apoio "especial".

Quando faltam poucas horas para o início do encontro, os adeptos do Torino, equipa rival da Juve, juntaram-se aos portugueses no apoio à formação de Jorge Jesus.

A rivalidade com a Juventus é antiga e os adeptos do Torino vêm no Benfica uma oportunidade para verem fracassar a Vecchia Senhora às portas de uma final europeia, que foge há 11 anos.

2,5 milhões à distância de um empate

2,5 milhões à distância de um empate

Hoje, em Turim, o Benfica disputará, diante da Juventus, o apuramento para a final da Liga Europa, objectivo que, a ser alcançado, aumentará ainda mais o prestígio das águias e permitirá um acentuado reforço dos cofres do clube da Luz.

Afinal, tal como lembra hoje o jornal "Record", o acesso à final da segunda prova mais importante de clubes da UEFA garante, desde logo, um encaixe de 2,5 milhões de euros, valor que poderá ser ampliado para cinco milhões de euros, isto, obviamente, se o Benfica vencer essa mesma final.

Dois milhões encaixados até ao momento
Até este momento, o Benfica encaixou dois milhões de euros com a participação na Liga Europa, valor que, ainda assim, fica muito distante do encaixe assegurado na Liga dos Campeões e que cifrou-se nos 12,1 milhões de euros.

Por fim, e também de acordo com o "Record", é provável que os jogadores do Benfica recebam uma importante fatia deste prémio de 2,5 milhões de euros, isto, obviamente, se garantirem, no jogo de hoje, o apuramento para a final da Liga Europa, sendo essa uma forma de Luís Filipe Vieira premiar o grupo de trabalho pela excelente época que está a ser desenvolvida.

Benfica – Sporting, 1-1: Título à mercê dos Iniciados A após empate

Fase de Apuramento de Campeão

Benfica – Sporting, 1-1: Título à mercê dos Iniciados A após empate

A equipa de Iniciados A do Sport Lisboa e Benfica empatou, esta quinta-feira, com o Sporting a uma bola e mantém intactas as possibilidades de se sagrar campeão nacional.

Com um Caixa Futebol Campus bem composto no apoio aos comandados por Luís Nascimento, o rival conseguiu inaugurar o marcador aos 20 minutos através do remate cruzado de Leandro Tipote.

Antes disso, José Gomes, Filipe Soares ou mesmo Mamadou Lamba estiveram, em diversas ocasiões, bem perto de marcar para os da casa, mas a bola caprichosamente não quis entrar e a partida foi para o intervalo com o 0-1.

Na etapa complementar, o Benfica entrou ainda mais pressionante e agressivo. Teve muita posse de bola e várias oportunidades para empatar a partida. Aos 62’, inclusive, Gedson Fernandes inseriu a bola na baliza mas foi-lhe assinalado fora-de-jogo. Não contou nessa altura, contou aos 70’+1 quando Pedro Correia encostou na área após a marcação de um livre.

Com este empate, os Iniciados A ficam com 10 pontos, lideram a classificação e continuam a depender só de si para serem campeões.

Pedro Nunes e a Final Four: “Estamos fortemente motivados”

Primeiro desafio ante o Barcelona

Pedro Nunes e a Final Four: “Estamos fortemente motivados”

O treinador da equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica, Pedro Nunes, em declarações proferidas à Benfica TV antes da partida para Barcelona, lançou a Final Four da Liga Europeia, competição que o Clube pretende revalidar.

“Estamos a entrar numa fase decisiva e temos de encarar os jogos como se tratassem de finais. Estamos perto de ganhar muitos títulos, mas também de os perder. É importante não nos desviarmos do nosso trabalho diário e da nossa responsabilidade. Temos de estar unidos e focados, pois os jogos que temos pela frente não serão fáceis”, alertou.

O primeiro jogo da Final Four será diante do Barcelona e o técnico sublinhou a importância do pormenor. “A este nível, com as melhores equipas da Europa, o detalhe faz a diferença. Acredito que no jogo com o Barcelona, o Benfica vai ser igual a si próprio, que é o Campeão Europeu e que está fortemente motivado para ganhar ao Barcelona e depois pensamos na final”, garantiu.

Pedro Nunes realçou, ainda, o facto de os catalães estarem mais fortes e usufruírem do facto de jogarem em casa. “O Barcelona poderá estar mais forte do que o ano passado, porque joga em sua casa. Neste momento conseguem extrair o melhor de cada jogador e temos de estar preparados. Isso não nos vai atemorizar até porque queremos voltar a ser Campeões Europeus”, frisou.

O Barcelona – Benfica inicia-se às 17h15 de sábado, no Palau Blaugrana e terá transmissão na Benfica TV.

Bruno de Carvalho fica feliz com sucesso europeu do Benfica

Bruno de Carvalho fica feliz com sucesso europeu do Benfica

"Ficarei sempre feliz com bons resultados das equipas portuguesas na Europa", afirmou o presidente do Sporting.
Bruno de Carvalho não esconde que "é sempre importante para o futebol português que tenhamos boas prestações nas competições europeias". Por isso e apesar de nunca referir o nome do eterno rival em concreto, o presidente do Sporting fica satisfeito com o sucesso europeu de equipas como o Benfica.

"É sempre importante para o futebol português que tenhamos boas prestações nas competições europeias. É absolutamente fundamental para todos os clubes, até porque se formos tendo más prestações vamos tendo menos lugares. Benfica? Ficarei sempre feliz com bons resultados das equipas portuguesas na Europa", afirmou Bruno de Carvalho, esta quarta-feira, à margem de uma reunião com a Direcção do Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional.

O Benfica disputa a segunda mão das meias-finais da Liga Europa frente à Juventus, amanhã. Na primeira mão, as águias venceram por 2-1, estando em vantagem na eliminatória.

Bruno Fernandes"Juventus vai atacar mais e o Benfica pode aproveitar"

BRUNO FERNANDES

"Juventus vai atacar mais e o Benfica pode aproveitar"

Na véspera do Juventus-Benfica, Bola Branca ouviu Bruno Fernandes, jogador da Udinese. O médio ofensivo, espera por uma Juventus mais ofensiva, com o Benfica a poder aproveitar para o contra-ataque.
Depois de ter perdido na Luz com o Benfica, por 2-1, a Juventus precisa de marcar para inverter a eliminatória da Liga Europa.

Na opinião do Bruno Fernandes, essa situação vai "obrigar a Juventus a atacar mais do que fez em Lisboa, com mais vontade de ganhar e ser mais agressiva", o que "poderá ser uma vantagem para o Benfica utilizando o contra-ataque" para criar perigo junto à baliza italiana, "para fechar a eliminatória o mais rápido possível". O jogador que foi formado no Boavista, considera que o Benfica tem jogadores para resolver a eliminatória, dada a sua velocidade, como por exemplo "Lima, Rodrigo, Markovic, Sulejmani e Enzo Pérez".
O Benfica chega ao jogo com a Juventus com mais um dia de recuperação que o adversário. O cansaço sentido pela Juve no jogo de segunda-feira com o Sassuolo foi destacado por vários analistas.

Bruno Fernandes considera que esse é um aspecto que "favorece o Benfica" porque Antonio Conte "faz menos rotação do que Jorge Jesus", porque na sua opinião os suplentes da equipa italiana "são de menor qualidade".
                    
Bruno Fernandes conhece bem o ambiente do Juventus Arena. No entanto, o jogador da Udinese considera que a "atmosfera do palco do jogo não é novidade para os jogadores do Benfica já habituados a ambientes adversos".

Bonucci, Llorente, Chiellini falam do jogo com o Benfica

«O Benfica é uma equipa perigosa» - Llorente
O avançado espanhol está consciente das qualidades do Benfica mas sublinha que o objetivo da Juventus é conseguir o apuramento para a final e disputar a Liga Europa no próprio estádio.

«Esperamos um bom jogo mas queremos estar na final. Temos uma oportunidade única de jogar a final no nosso estádio. Quantas equipas podem ter isso? Seria algo incrível. O Benfica é uma grande equipa, perigosa, com jogadores rápidos e de grande qualidade. Para chegar à final, temos de fazer um grande jogo», disse Fernando Llorente em declarações ao Goal.com.

A Juve recebe quinta-feira o Benfica na segunda “mão” das meias-finais da Liga Europa. Os encarnados viajaram esta manhã para Turim com a vantagem de 2-1 conseguida na Luz na semana passada.



Bonucci - «Também é preciso sorte»

O defesa-central da Juventus acredita que o apuramento para a final da Liga Europa vai devolver o estatuto europeu há muito perdido pelo clube italiano.

«Desde o último título, em 1996, que não estávamos tão perto de um final europeia. É para nós um orgulho. Estar na final colocava de novo a Juventus entre as melhores equipas da Europa», disse Leonardo Bonucci em declarações ao site da UEFA, antes de falar sobre o Benfica, último obstáculo no caminho para a final:

«O Benfica, tal como todas as equipas que chegam a esta fase, é forte. Já mostraram que têm muitas individualidades com talento, chegaram à final na época, arriscaram tudo e só perderam para um clube grande como o Chelsea. No futebol, além da capacidade, também é preciso sorte.»


Chiellini«O importante é não sofrer golos» 



O experiente defesa da Juventus, Giorgio Chiellini, considera absolutamente vital não sofrer golos na receção desta quinta-feira ao Benfica, mostrando-se ao mesmo tempo confiante na capacidade da equipa em dar a volta à derrota por 1-2 sofrida no encontro da primeira mão.

«O importante é não sofrer golos, pois estou convencido que, com o potencial atacante que a nossa equipa tem, vamos conseguir marcar», afirmou Chiellini.

O defesa, envolvido no caso das queixas enviadas pela UEFA por parte do Benfica e da Juventus, aproveitou ainda para desvalorizar esse episódio: «Sinceramente não me interessa a decisão da UEFA. Queremos apenas pensar no jogo, que será certamente difícil, mas que queremos muito vencer.»

Vidal apontado ao “onze”

Vidal apontado ao “onze”

De dúvida a certeza. A imprensa italiana está a dar Arturo Vidal como aposta inicial de Antonio Conte para o embate desta quinta-feira (20.05 horas) com o Benfica, que decide o apuramento para a final da Liga Europa.

A confirmar-se, será o regresso do influente médio chileno à titularidade perdida após o jogo com o Nápoles, em finais de março, no qual contraiu uma lesão no joelho. Desde então, Vidal fez apenas alguns minutos como suplente utilizado. 

A previsão da “Gazzetta dello Sport” para o “onze” da Juventus é a seguinte: Buffon, Caceres, Bonucci, Chiellini; Lichtsteiner, Pogba, Pirlo, Vidal, Asamoah; Tevez, Llorente.

«O Benfica é um pouco a Juventus de Portugal: ou se apoia ou se está contra» - Conte

«O Benfica é um pouco a Juventus de Portugal: ou se apoia ou se está contra» - Conte
Antonio Conte considera que o estatuto do Benfica em Portugal é em tudo semelhante ao da Juventus em Itália.

«O Benfica é um pouco a Juventus de Portugal, logo, ou se apoia o Benfica ou se está contra o Benfica. O Benfica terá muitos adeptos em Itália e a Juventus em Portugal», disse o treinador da equipa de Turim, quando confrontado com a homenagem prestada pelos encarnados aos jogadores do Torino que morreram na tragédia de Superga, em 1949, e com o apoio do rival daVecchia Signora à equipa de Jorge Jesus.

Em declarações à televisão Sky, Conte pronunciou-se, de forma sarcástica, sobre o caso Enzo Pérez.

«Estou surpreendido porque não esperava que esta doença ultrapassasse os Alpes. Penso que o Benfica é uma grande equipa e tem um ótimo treinador. Seguramente exprimem-se melhor no campo do que fora dele», referiu.


«Medo não faz parte do nosso vocabulário»

O treinador da Juventus garante que da parte da sua equipa não há qualquer medo em relação ao Benfica, apenas, isso sim, respeito. De resto, Antonio Conte olha para a receção aos encarnados como para qualquer outro: para vencer.

«Estamos a fazer uma campanha extraordinária e merecemos estar nas meias-finais. É um momento emocionante que vivemos juntamente com os nossos adeptos, que há 11 anos que não estão numa final das competições europeias», afirmou Antonio Conte.

Questionado sobre se tinha algum medo em relação ao Benfica, o treinador deu resposta forte: «Não conhecemos a palavra medo. Conheço respeito, mas medo não faz parte do nosso vocabulário.»

A Juventus no próximo fim de semana também poderá garantir a conquista do título italiano, mas Conte garantiu: «O próximo jogo é sempre o mais importante das nossas vidas. Este define o apuramento, por isso só temos um objetivo: vencer.»