sexta-feira, 30 de maio de 2014

Capas do Dia - 31 Maio 2014


Águias querem segurar Markovic

Águias querem segurar Markovic

Lazar Markovic tem sido alvo do interesse do Liverpool nos últimos tempos, contudo, segundo adianta hoje o jornal "Record", o Benfica está totalmente focado em manter o internacional sérvio nos seus quadros em 2014/15, uma vez que este é visto como um futebolista extremamente importante para a nova campanha encarnada.

De facto, o Benfica detém 50% dos direitos económicos do internacional sérvio, enquanto a outra metade está no poder de um fundo de investimento liderado pelo empresário israelita, Pini Zahavi, mas o principal desejo dos encarnados, neste momento, mais do que um encaixe financeiro, passará por continuar a contar com o avançado de 20 anos para os desafios que se avizinham.

Avanço do Chelsea pode ser um problema
Um potencial problema, segundo adianta alguma da imprensa desportiva, passa pelo facto do Chelseasupostamente ter um direito de opção, acordado com Pini Zahavi, e no valor de 15 milhões de euros. Ou seja, se os "blues" avançassem pelo internacional sérvio, o Benfica seria obrigado a aceitar uma proposta nesse valor, o que proporcionaria aos encarnados um encaixe de 7,5 milhões de euros e um lucro de apenas 1,25 milhões (as águias pagaram 6,25 milhões de euros pela metade do passe do atacante).

Essa cláusula, todavia, não existirá para nenhum outro clube, o que deixa o Benfica bem mais protegido para avanços de emblemas como o Liverpool, isto por forma a conseguir a manutenção de Lazar Markovic no plantel comandado por Jorge Jesus por pelo menos mais uma temporada.

"Este foi o ano do Benfica"

SIQUEIRA FAZ BALANÇO

"Este foi o ano do Benfica"


O lateral diz que ainda está a negociar com o Benfica, que já contratou, porém, Loris Benito para a sua posição.

Siqueira faz um balanço muito positivo da época de estreia na Luz, considerando que "este foi o ano do Benfica", apontando à conquista de três competições, campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga, e à superioridade sobre o grande rival dos últimos anos, o FC Porto.

Em declarações à Rádio Grenal, do Brasil, o defesa revelou que o seu futuro "é incerto" e que ainda está "em negociações" com o clube da Luz para discutir a possibilidade de continuar em Portugal, isto apesar de o Benfica já ter contratado Loris Bonito para a sua posição. "Vamos ver o que acontece. Estive emprestado e estamos a negociar se fico ou não ou se aparece outra solução", adiantou.

«Manolas seria uma boa contratação» – Katsouranis

«Manolas seria uma boa contratação» – Katsouranis

O internacional grego Katsouranis, antigo jogador do Benfica, reconheceu que o defesa-central Kostas Manolas (Olympiakos) seria uma boa contratação para o clube encarnado, mas alerta que não é uma transferência fácil de concretizar.

«Manolas seria uma boa contratação, isto caso o Benfica consiga a sua contratação», afirmou Katsouranis, em conferência de Imprensa.

Manolas, de 22 anos, tem sido apontado como possível hipótese para substituir Ezequiel Garay.

Relatório e Contas com balanço positivo de 30.5 milhões de euros

Relatório e Contas com balanço positivo de 30.5 milhões de euros

Segundo o documento, enviado esta sexta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD encarnada reduziu o passivo em 17 milhões de euros, em comparação com junho de 2013, passando de 440 para 423 milhões de euros.

Os resultados operacionais apresentam um valor positivo de 30,535 milhões de euros, um número que foi impulsionado pela "alienação de direitos de atletas" durante a reabertura do mercado de transferências de janeiro. Em causa está a venda do sérvio Matic ao Chelsea e de Rodrigo e André Gomes a um fundo de investimento.

"A principal operação realizada consistiu na alienação dos direitos desportivos do atleta Matic ao Chelsea por um montante de 25 milhões de euros, garantindo um importante encaixe financeiro. No último dia do mês de janeiro, mediante o prévio acordo dos detentores de 24 e 30% dos direitos económicos dos atletas Rodrigo e André Gomes, a Benfica SAD alienou à Meriton Capital Limited, pelos montantes de 30 e 15 milhões de euros, respetivamente, 100 por cento dos direitos económicos", lê-se no documento.

Em comparação com o mesmo período no ano passado, que teve o resultado de 20,015 milhões de euros, a SAD do Benfica registou uma subida de 52,6 por cento. O ativo consolidado da SAD manteve-se nos 416 milhões de euros.

Águias em superioridade para o Torneio de Lisboa

Águias em superioridade para o Torneio de Lisboa

O seleccionador nacional, Edgar Borges, anunciou hoje os 20 convocados da selecção nacional de sub-18, isto no contexto da participação no Torneio de Lisboa e que vai decorrer entre os próximos dias 6 e 10 de Junho.

Na convocatória, destaque para a superioridade do Benfica, que oferece sete jogadores a esta convocatória, surgindo depois o FC Porto e o Sporting, ambos com quatro futebolistas, como os outros clubes mais representados.

De sublinhar que, na competição, a "Equipa das Quinas" irá defrontar a Suécia (6 de Junho), Estados Unidos da América (8 de Junho) e Noruega (10 de Junho).

Eis a lista completa de convocados:
Benfica: Filipe Ferreira, Gilson Costa, Gonçalo Guedes, Hildeberto Pereira, João Lima, Ricardo Carvallho e Romário Baldé
FC Porto: Clever França, Diogo Verdasca, Rúben Macedo e Sérgio Ribeiro
Leixões: Jorge Silva
Manchester United: Joel Pereira
Sporting de Braga: Gil Dias e José Gomes
Sporting: Bruno Wilson, João Serrano, José Postiga e Vladimir Stojkovic
Vitória de Setúbal: André Horta

João Tralhão fala em “experiência enriquecedora” em Zurique

Blue Stars FIFA Youth Cup

João Tralhão fala em “experiência enriquecedora” em Zurique

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica regressou, esta sexta-feira, de Zurique após ter participado no Blue Stars FIFA Youth Cup, torneio em que perdeu na Final com o Atlético Paranaense.

Em declarações à Benfica TV, no Aeroporto da Portela, o treinador, João Tralhão, elogiou a postura dos jovens que marcaram presença na Suíça e o evento como experiência para o futuro. “A nossa expectativa, no início, era dar mais experiências competitivas a estes jovens, pois temos aqui alguns Sub-17 e Sub-18, mas levámos alguns Sub-19. Foi enriquecedora, foi extraordinária e entramos em todas as competições para ganhar. Fomos à Final e não estávamos à espera, porque o torneio era de alto nível”, analisou.

O guarda-redes, André Ferreira, reconheceu que a equipa quis vencer, mas não foi possível: “Foi um torneio extremamente positivo apesar de não termos conseguido ganhar que era o objectivo. Ultrapassámos a fase de grupos só com vitórias e sem golos sofridos e na Final enfrentámos atletas mais maturados, mas poderíamos ter conseguido a vitória.”

Villas-Boas admite contactos por Garay

Villas-Boas admite contactos por Garay
DIZ QUE É UM JOGADOR DE "CRAVEIRA INTERNACIONAL"
André Villas-Boas admitiu que o Zenit está em negociações com o Benfica para a contratação de Ezequiel Garay, elogiando o central argentino.

"Há contactos oficiais entre as duas partes e agora vamos ver o que acontece. É um jogador cuja carreira fala por si, não precisa de ser definido. É de craveira internacional. Já tinha havido contatos em janeiro e é normal que o Zenit queira os grandes jogadores", disse o técnico, à margem das eleições para a presidência da Académica.

Luís Filipe Vieira: «Foi uma honra receber esta final»

Luís Filipe Vieira: «Foi uma honra receber esta final»
LÍDER DAS ÁGUIAS AGRADECE GESTO DO REAL MADRID
Pela mão de Diogo Assis, fundador e CEO da events by tlc, empresa portuguesa responsável pela logística operacional do Real Madrid em Lisboa, os merengues ofereceram ao Benfica uma camisola autografada por todo o plantel, como forma de agradecimento pela hospitalidade dos encarnados aquando da final da Liga dos Campeões, que decorreu na Luz, e onde os madrilenos bateram o Atlético Madrid por 4-1.

"É com uma enorme simpatia que recebemos a camisola do Real Madrid assinada por todo o plantel. Foi uma honra para o Benfica e para a cidade de Lisboa receber uma Final com a importância da Liga dos Campeões disputada por dois grandes clubes", disse o presidente das águias, citado pelo site do clube.

Agora, a lembrança irá seguir para o Museu Cosme Damião, onde ficará exposta ao público.

André Gomes: «Estou preparado»

André Gomes: «Estou preparado»
GARANTE ESTAR EM CONDIÇÕES PARA SER OPÇÃO
Além de comentar o futuro na carreira de clubes, o médio André Gomes comentou a recente pré-convocatória para o Mundial'2014, admitindo sonhar estar presente nas listas finais das próximas provas internacionais. O médio do Benfica assegura ainda estar pronto para colmatar algum lesionado na convocatória de 23, mas prefere apoiar quem lá está.

"É um orgulho estar nos trinta pré-convocados, mas mantenho o sonho de estar nas fases finais. Estou preparado para seguir agora para lá, mas não quero que nada aconteça aos que lá estão. O importante é apoiar quem foi chamado", disse.

André Gomes: «Tanto pode ser Valencia como o Benfica...»
DEIXA O SEU FUTURO NAS MÃOS DE LUÍS FILIPE VIEIRA
Presente num evento com crianças realizado na Academia Marfoot, em Espinho, o médio encarnado André Gomes não fecha a porta à continuidade no Benfica, admitindo que o futuro será decidido por Luís Filipe Vieira.

"Tanto pode ser Valencia como o Benfica. A decisão é do presidente", referiu o médio, que elogiou o papel de Vieira e Jesus na transformação do plantel entre 2012/13 e 13/14: "Foram os pioneiros da recuperação".

Gomes, de 20 anos, admitiu ainda que os seus ídolos de sempre são Rui Costa e Zidane, frisando que "todos os jovens que sobem às equipas principais são exemplos para as crianças".

Enzo Pérez renovou até 2018

Enzo Pérez renovou até 2018
EXTENSÃO DO CONTRATO CONFIRMADA NO RELATÓRIO INTERCALAR ENVIADO À CMVM
Apesar de nunca ter existido uma confirmação oficial por parte do Benfica - apenas umadeclaração por parte do jogador -, o médio argentino Enzo Pérez renovou o contrato que o liga ao clube da Luz até 2018, numa extensão contratual que terá sido acordada no decorrer do terceiro trimestre da época 2013/14.

A confirmação de tal acordo está no Relatório Intercalar apresentado esta sexta-feira pelas águias, onde os encarnados asseguram que "no decorrer do 3º trimestre, a Benfica SAD prolongou a sua ligação contratual com o atleta Enzo Perez, o qual renovou por duas épocas até 30 de Junho de 2018".

Águias negam van Wolfswinkel

Águias negam van Wolfswinkel

Na edição de hoje, o jornal "A Bola" colocou o ponta de lança Ricky van Wolfswinkel, actualmente ligado aos ingleses do Norwich City, na órbita do Benfica, sublinhando que Jorge Jesus  apreciava bastante as qualidades do ex-jogador do Sporting, tendo inclusivamente colocado o nome à disposição de Luís Filipe Vieira  para que o líder encarnado avaliasse a potencial contratação.

A verdade, todavia, é que o Benfica não estará interessado na contratação de van Wolfswinkel, tendo confirmado isso mesmo em comunicado oficial, acrescentando ainda que Derley, também colocado na órbita encarnada por alguma da imprensa desportiva, estará igualmente fora da equação. "A propósito dos nomes esta sexta-feira publicados em dois jornais desportivos e nos quais o SL Benfica supostamente estaria interessado. Não está em causa o valor dos jogadores, apenas a verdade. Assim sendo, Van Wolfswinkel e Derley não fazem parte dos planos do Clube", podia ler-se.

Van Wolfswinkel relegado ao "Championship"

Este suposto interesse do Benfica em van Wolfswinkel era também contextualizado pela má época que o internacional holandês teve na Premier League, vendo o seu Norwich City descer de divisão e, individualmente, fazendo uma temporada completamente para esquecer, somando apenas um golo em 27 jogos. Ou seja, nesta fase, uma transferência do ponta de lança será bem vista pelo atleta, assim como pelo emblema inglês.


Quanto a Derley, por outro lado, trata-se de um jogador que tem sido essencialmente apontado ao Sporting, ainda que os leões pareçam renitentes em ceder às exigências financeiras do Marítimo. Na época que agora finda, lembre-se, o ponta de lança brasileiro foi o segundo melhor marcador da Liga com 16 golos.

Nova oportunidade para Ola John

Nova oportunidade para Ola John

Depois do empréstimo ao Hamburgo, Ola John terá uma nova oportunidade no Benfica, isto, pelo menos, segundo adianta hoje o jornal "A Bola", que assume que o internacional holandês irá apresentar-se a 30 de Junho e, ao que tudo indica, terá a oportunidade de fazer a pré-época junto do plantel principal encarnado, cabendo-lhe convencer Jorge Jesus de que tem condições de fazer parte do grupo durante esse período.

Afinal, segundo o mesmo jornal desportivo, o Benfica verá em Ola John o mesmo problema que detecta em Filip Djuricic, ou seja, trata-se de um jogador muito talentoso, mas que passa por um problema de crise de confiança, isto além de não ter a melhor mentalidade na forma como trabalha nos treinos e nos jogos.

Primeira época na Luz foi positiva

Curiosamente, em 2012/13, primeira temporada de Ola John nos encarnados, o internacional holandês até fez uma boa campanha, somando 42 jogos (28 como titular) e quatro golos. Ainda assim, na época transacta, o extremo de 22 anos perdeu totalmente o seu espaço na Luz, somando apenas nove jogos (três como titular) e um golo, isto antes de ser emprestado ao Hamburgo.

Na Alemanha, contudo, a experiência também não foi a melhor, uma vez que Ola John foi um pedido expresso do compatriota Bert van Marwijk, que cedo foi despedido, sendo que o sucessor, Mirko Slomka, nunca acreditou nas qualidades do internacional holandês, o que explica o facto deste apenas ter feito nove jogos (quatro como titular) pelos germânicos.

Pode custar 12 milhões

Lembre-se que o Benfica tem todo o interesse em que este activo não desvalorize, muito por culpa das obrigações contratuais dos encarnados, que são hoje adiantadas pelo jornal "A Bola".

Afinal, na altura da contratação de Ola John, o valor total da transferência foi de nove milhões de euros, ainda que o Benfica só tenha liquidado seis milhões junto do fundo de investimento "Doyen Sports", com o qual estabeleceu uma parceria para a compra do futebolista, ficando cada uma das partes com 50% do passe do holandês.


Nesse acordo, contudo, ficou acordado que o Benfica teria de vender Ola John, no espaço de três temporadas (resta uma), por uma verba superior a nove milhões de euros, sob pena de ter de pagar mais seis milhões ao fundo de investimento. Ou seja, se os encarnados não transferirem o extremo até ao final do próximo Verão, este obrigará a um investimento total de 12 milhões de euros.

André Lopes regressa ao Benfica

André Lopes regressa ao Benfica

Depois de Ivo Casas, o Benfica garantiu o segundo reforço para a equipa de voleibol. Trata-se de André Lopes, zona 4 de 31 anos que regressa à Luz depois de passagens pelo Noliko Maaseik (Bélgica) e pelo AS Cannes (França).

«Quando uma pessoa regressa a casa só pode estar contente. Mentiria se dissesse que já não tinha saudades de jogar no Benfica, é o clube do meu coração. Passei cá quatro anos magníficos e espero que estes ainda sejam melhores», disse à Benfica TV o internacional português, que conquistou um Campeonato Nacional e três Taças de Portugal de águia ao peito.

João Freitas Pinto e o Fundão: “Vencer os dois jogos e ir à Final”

2.º jogo da meia-final play-off

João Freitas Pinto e o Fundão: “Vencer os dois jogos 

e ir à Final”

O treinador da equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica, João Freitas Pinto, lançou as partidas com o Fundão neste fim-de-semana onde apenas um resultado interessa.  

“Vamos jogar em nossa casa, temos de vencer os dois jogos e ir para a Final. Esse é o nosso foco”, disse, em declarações à Benfica TV.

 No primeiro jogo, fora de portas, o Benfica falhou muitos golos e esse pormenor foi trabalhado durante a semana, bem como outros aspectos do jogo. “O capítulo da finalização é trabalhado todas as semanas. Vamos dar-lhe mais atenção sem descurar os outros capítulos. É uma questão de confiança e têm de acreditar que vão marcar golo, porque estamos a jogar bem, com boa circulação de bola e a criar oportunidades de golo”, destacou.

No sábado, o Benfica enfrenta o Fundão às 17 horas, no Pavilhão Fidelidade. Caso ganhe, há novo jogo no domingo.

Fred Gentry na renovação: “Continuar a trabalhar ainda mais”

Basquetebolista aponta ao “Tetra”

Fred Gentry na renovação: “Continuar a trabalhar 

ainda mais”

Na Luz desde o início de 2011/12, o poste da equipa de Basquetebol, Frederick Gentry, renovou o contrato com o Sport Lisboa e Benfica. Na hora de assinar o novo vínculo com o Clube, o norte-americano mostrou-se, à Benfica TV, satisfeito pela decisão tomada por ambas as partes.  

“Sinto-me bem. Ganhámos o Campeonato e agora renovei o contrato por mais uma época. Espero que tudo corra bem. Vencemos nas últimas duas temporadas. Agora é continuar a trabalhar ainda mais, porque a cada ano torna-se mais difícil vencer, mas acredito que vamos conseguir”, lembrou.

Aos benfiquistas deixou a garantia de trabalho árduo: “Posso prometer que vou trabalhar bem, vou dar o máximo e vou lutar para voltarmos a vencer o Campeonato.”

Esta será a quarta temporada de Frederick Gentry de “águia ao peito”.

Contratações do Benfica - Um longo desfile que ainda agora começou

Um longo desfile que ainda agora começou

Vamos assistir, na imprensa, nos próximos meses, a um interminável desfilar de nomes de jogadores que, supostamente, o SL Benfica já teria observado, contratado ou nos quais estaria interessado.

A especulação faz parte do trabalho dos jornalistas, e respeitamos isso. Mas o que a imprensa não pode ignorar é que neste processo há muitos empresários, dirigentes, familiares e investidores interessados em baralhar, confundir ou simplesmente inflacionar o valor dos seus representados.

Vem isto a propósito dos nomes esta sexta-feira publicados em dois jornais desportivos e nos quais o SL Benfica supostamente estaria interessado. Não está em causa o valor dos jogadores, apenas a verdade. Assim sendo, Van Wolfswinkel e Derley não fazem parte dos planos do Clube.

O Sport Lisboa e Benfica continuará a trabalhar dentro dos objectivos definidos e não em função daquilo que alguns agentes desportivos querem que o Benfica faça.

Di Maria: «Este ano no Real Madrid é comparável ao último no Benfica»

Di Maria: «Este ano no Real Madrid é comparável ao último no Benfica»

Jogador argentino foi eleito o melhor da final da Liga dos Campeões

Angel di María, extremo argentino do Real Madrid, que foi eleito a figura da final da Liga dos Campeões, considera que este «foi um grande ano», mas comparável ao último em que esteve no Benfica. 

«Olhando para trás, para uma temporada em que vencemos a Taça do Rei e a Liga dos Campeões, tendo sido o melhor da final, foi um grande ano», disse o jogador em entrevista à «Marca». 

O melhor da carreira? «No Real Madrid sim, mas no Benfica também tive um último ano muito bom [2009/2010, em que os encarnados se sagraram campeões nacionais], são comparáveis. Sinto-me muito feliz», frisou. 

Nova época arranca a 3 de julho

Nova época arranca a 3 de julho
DE OLHOS NA SUPERTAÇA
Jorge Jesus vai arrancar com a preparação da temporada 2014/15 a 3 de julho, no centro de estágios do Seixal. O regresso aos trabalhos por parte dos encarnados está marcado para uma quinta-feira, como é habitual, sendo os primeiros dias destinados aos testes médicos. A restante pré-temporada ainda está em equação, com a Gamasport, empresa com a qual as águias ainda têm contrato, a tratar dos pormenores, mas é muito provável que o grupo encarnado saia doSeixal poucos dias, apenas para realizar três ou quatro jogos, como aconteceu na temporada passada.

O plantel das águias vai preparar-se para a Supertaça, o primeiro troféu oficial que vai discutir nos primeiros dias de agosto com o RioAve, finalista vencido da Taça de Portugal.

Recorde-se que as águias vão disputar a Emirates Cup, em Londres, a 2 e 3 de agosto, sendo o derradeiro teste antes do arranque da época. Além da equipa da casa, o Arsenal, e do Benfica, este quadrangular conta também com as participações de Monaco e Valencia.

Jesus: «Pinto da Costa é amigo que prezo»

Jesus: «Pinto da Costa é amigo que prezo»
AMIZADE NUNCA CAUSOU PROBLEMAS NA LUZ
Jorge Jesus reafirmou em entrevista ao semanário "Sol", publicada na edição desta sexta-feira, que mantém uma boa amizade com Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto.


"Pinto da Costa é um amigo que prezo. Partilhei muitas horas com ele, jantámos várias vezes. Estando eu no Benfica e esteja ele onde estiver, se tiver de atravessar uma estrada ou uma barreira para o cumprimentar vou sempre fazê-lo. A minha amizade com Pinto da Costa nunca me criou problemas no Benfica. Nem nunca vai criar", afirmou o técnico.


Jesus nem fecha a porta a treinar o FC Porto ou o Sporting no futuro: "Sou um profissional do futebol. Não fecho a porta a nenhuma equipa do Mundo, só se fosse maluco".


Jorge Jesus: «Não tenho o número de telefone de Mourinho»
MAS GARANTE TEREM BOA RELAÇÃO
Jorge Jesus garante ter uma boa relação com José Mourinho, mas admite que os dois não têm qualquer tipo de contacto diário.

"Não tenho o número de telefone de Mourinho. Respeitamo-nos e quando estamos nalgum fórum internacional falamos muito, gostamos muito um do outro. Mas não temos contacto diário. Foi ele quem abriu as portas no estrangeiro aos treinadores portugueses, que são os melhores do Mundo", afirmou o treinador do Benfica em entrevista do semanário "Sol".

Capas do Dia - Maio 30 2014