quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Renovação de Enzo alinhavada e com melhoria salarial

Renovação de Enzo alinhavada e com melhoria salarial

Pode estar para muito breve o anúncio da renovação do vínculo contratual de Enzo Pérez, de 27 anos, com o Benfica. 

O argentino tem ligação com os encarnados até 2016, mas há algumas semanas que decorrem negociações para prolongar o contrato e tudo indica que as partes estão à beira do acordo. 

O agente de Enzo, o argentino Juan Pablo Rossi, que substituiu Miguel Pires, empresário que o representava quando chegou ao Benfica, esteve em Lisboa a assistir ao derby reunindo-se depois com os responsáveis da SAD encarnada. 

O acordo ficou alinhavado, embora ainda não totalmente fechado. Algo que ainda assim não deverá impedir de oficializar o prolongamento, em princípio por mais duas temporadas, ou seja até 2018.

Do onze base encarnado, Enzo Pérez aufere um dos salários mais baixos, situação que a SAD entendeu corrigir. Contratado em 2011/12, é atualmente uma das unidades mais influentes na estratégia do treinador Jorge Jesus.

Capas do Dia

Capas do Dia 
Fevereiro 14 / 2014

«Benfica é a equipa com melhor futebol»

«Benfica é a equipa com melhor 
futebol»


O futebolista Hélder Lopes disse esta quarta-feira serem necessárias concentração total e máxima eficácia para o P. Ferreira poder pontuar frente ao Benfica, no domingo, em jogo da 19.ª jornada.
"Se o P. Ferreira quer pontuar tem de estar 100 por cento concentrado e aproveitar as oportunidades que conseguir criar. Essa é a chave para o sucesso frente ao Benfica, pois estes jogos, por vezes, definem-se nos detalhes", disse Hélder Lopes à agência Lusa.
O defesa esquerdo pacense não poupou nos elogios ao líder do campeonato, considerando tratar-se da "equipa que melhor futebol pratica" e a quem não encontra pontos fracos.
"[O Benfica] É o primeiro classificado, tem estado muito bem no ataque e, tanto no 'onze' como no banco, é uma equipa fortíssima, não há pontos negativos", sublinhou.
Apesar de ser "extremamente difícil", Hélder Lopes diz estar "otimista" e insistiu que o caminho para o sucesso dos castores no jogo de domingo está na concentração e eficácia
A receção ao Benfica surge após a visita ao FC Porto, cujo resultado, assegurou o defesa esquerdo pacense, foi "pesado" face ao que a equipa produziu, mas já foi digerido e "é passado".
"Estamos a defrontar as melhores equipas no começo da segunda volta, mas não podemos fugir a isso e, apesar do calendário, os próximos jogos são fundamentais", afirmou Hélder Lopes, reiterando que "o objetivo do P. Ferreira é pontuar já com o Benfica".
O "aflito" P. Ferreira, no 15.º lugar, com 13 pontos, e o líder Benfica, com 43 (mais quatro que o FC Porto e cinco do que o Sporting), defrontam-se no domingo, às 17 horas, num jogo da 19.ª jornada da Liga.

ONE TO WATCH: Marcos Lopes (Rony)





Que pena terem deixado sair este menino que eu sempre disse que iria ser grande, mas que fizeram a burrice de o vender por uns míseros 1 milhão €. Grande jogador 

Rony na mira do Liverpool

Rony na mira do Liverpool

O internacional sub-19 português Marcos Lopes, atacante mais conhecido por "Rony" e que representa actualmente o Manchester City, está a ser alvo do intenso interesse do Liverpool, adiantando o site "Sport Direct News" que os "reds" podem avançar para a sua contratação já na próxima temporada.

De acordo com a fonte britânica, os valores que deverão ser colocados em cima da mesa pelo conjunto inglês passarão por uma proposta de cerca de seis milhões de euros, isto além de alguns bónus que estarão dependentes do desempenho da ex-promessa do Benfica em Anfield Road.

Começa a aparecer nos séniores dos "citizens"
Com apenas 18 anos, o futebolista de origem brasileira já começa a ganhar espaço na equipa principal do Manchester City, tendo participado em quatro partidas dos "citizens" e brilhando intensamente na segunda mão das meias-finais da Taça da Liga, em duelo diante do West Ham (3-0), quando fez duas assistências e foi o melhor em campo.

Considerado, por direito próprio, a principal promessa das camadas jovens do conjunto inglês, resta então perceber qual será a abertura do Manchester City para negociar Rony, sendo pouco provável que a equipa comandada por Pellegrini abdique de um jovem que também está a brilhar na Liga dos Campeões de sub-19 (cinco golos em quatro jogos) por um valor tão baixo como o referenciado.

Marcos Paulo Mesquita Lopes, conhecido no mundo do futebol por Rony, nasceu em Belém no Brasil e mudou-se para Portugal com apenas 4 anos

A sua carreira futebolística, iniciou-se na Associação Desportiva de Poiares e por lá ficou até 2006, altura em que foi contratado pelo Benfica. Percorreu os escalões de formação dos encarnados até ao Verão de 2011, quando se mudou para Inglaterra para jogar nos milionários do Manchester City, com apenas 15 anos.
Após ter assinado, o jogador português que valeu um milhão de euros aos cofres da luz, jogou o seu primeiro ano em Inglaterra na equipa sub-18 do City. Até que no verão de 2012, surpreendendo tudo e todos, Rony foi chamado a fazer parte da equipa dos Citizens para os trabalhos de pré-época, onde acabou por jogar em seis dos sete jogos realizados.
Apesar de não ter sido chamado para fazer parte da equipa principal para a nova época,Marcos Lopes mostrou-se satisfeito com a sua adaptação ao futebol inglês: “As coisas estão a correr bem, graças a Deus. Tem sido uma boa adaptação, tive um pouco mais de dificuldades no futebol porque aqui é mais físico, tem de se ter mais resistência mas eu pessoalmente gosto.”
Na sua estreia pela equipa principal do Manchester City, em jogo da terceira ronda da FA Cup, o jovem português de 17 anos entrou aos 87 minutos para o lugar de David Silva e não precisou de muito tempo para fazer o gosto ao pé: 3 minutos depois e após um remate deMario Balotelli defendido pelo guarda-redes adversário, Rony foi mais rápido que os adversários e fez a recarga para golo. No final do jogo, o português prestou declarações ao canal do clube, onde revelou que “não sabia que ia jogar. Treinei ontem com a equipa e o mister disse-me que ia entrar nos convocados. Foi muito bom para mim. E depois entrar ao minuto 86 e ainda marcar…não tenho palavras”.
A alcunha de “Rony” surgiu por parte dos companheiros de equipa, ainda no Poiares. Os colegas não sabiam qual era o seu nome e como treinava sempre com uma camisola do Ronaldo “Fenómeno”, a alcunha ficou, até hoje.
O talentoso médio ofensivo, nasceu no Brasil, mas desde cedo que representa a seleção nacional portuguesa, contando já com 31 internacionalizações nas camadas jovens, desde os sub-16 aos sub-19.

«Ainda não sou ninguém no futebol» - Bernardo Silva

«Ainda não sou ninguém no futebol» - Bernardo Silva

Estrela em ascensão no Benfica, Bernardo Silva não se coloca em bicos de pés e diz ter um longo caminho pela frente para se afirmar no desporto rei.

«Aquilo que consegui até aqui foi muito bom, mas ainda não sou ninguém no futebol», salientou o médio, de 19 anos, em entrevista concedida ao jornal do clube, que estará esta sexta-feira nas bancas.

Bernardo Silva renovou contrato com as águias até 2019 no passado mês de dezembro. A cláusula de rescisão ficou fixada em 30 milhões de euros. 

Águias permeáveis em Paços de Ferreira

Águias permeáveis em Paços de Ferreira
 
Castores marcaram sempre desde a subida à Liga
 
O próximo desafio do Benfica chama-se P. Ferreira. A equipa nortenha vai receber as águias no domingo, às 17 horas, num terreno onde tem conseguido criar problemas à defesa encarnada. A necessitar de pontos para fugir à cauda da tabela, os castores vão tentar repetir o feito conseguido nas últimas épocas: marcar golos ao Benfica.

Nuno Ferreira e o Sampaense: “Trabalhar como temos feito”

15.ª jornada da LPB

Nuno Ferreira e o Sampaense: “Trabalhar como temos feito”

O treinador-adjunto da equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica, Nuno Ferreira, perspectivou, em declarações proferidas à Benfica TV, o jogo com o Sampaense a contar para a 15.ª ronda do Campeonato Nacional.

“Espero um Sampaense muito motivado para jogar frente ao Benfica e espero que a nossa equipa esteja ainda mais motivada. Vamos defrontar uma formação que está a fazer um Campeonato positivo e temos de respeitar o adversário para podermos trazer uma vitória”, alertou.

Para Nuno Ferreira, o adversário não tem nada a perder, logo o Benfica deverá dar tudo no encontro. “Acho que a motivação é extra por jogar com o Benfica. Não têm nada a perder e tudo a ganhar. Temos de trabalhar como temos feito para colocarmos tudo em campo no sábado”, frisou.

O Sampaense – Benfica está marcado para as 16 horas de sábado, no pavilhão Serafim Marques.

Pedro Nunes já perspectivou a partida com o OC Barcelos

Após vencer o HC Braga

Pedro Nunes já perspectivou a partida com o OC Barcelos

O treinador da equipa de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica, Pedro Nunes, em declarações à Benfica TV, analisou a exibição dos atletas que lidera.

“Bom jogo e boa exibição do Benfica com um resultado expressivo. Fomos muito fortes, principalmente no aspecto ofensivo. O resultado não sofre contestação perante uma boa equipa, que merece uma palavra de apreço, porque é bem orientada”, escalpelizou.

O próximo embate é em casa com o OC Barcelos e o alerta ficou feito: “É um jogo difícil, frente a uma boa equipa. O OC Barcelos não tem a força de outros tempos, mas é bem orientada. Tem jovens com valor, tem subido na classificação e tem de ser um Benfica à imagem do que foi com o HC Braga”, advertiu.

Resposta de Fejsa a Leonardo Jardim

Resposta de Fejsa a Leonardo Jardim

Ljubomir Fejsa, 25 anos, foi um dos jogadores em destaque na vitória de anteontem com o Sporting (2-0). A par de Enzo Pérez, o médio sérvio foi um dos donos do meio-campo do Benfica, com uma exibição simples e eficaz. 

Fejsa teve três recuperações de bola e não perdeu uma única vez o esférico, naquela que foi a melhor exibição do centro campista desde que chegou à Luz, em agosto do ano passado. 
Foi a primeira vez que Fejsa encontrou Leonardo Jardim, desde que o agora treinador do Sporting deixou o Olympiakos. E talvez o reencontro com o técnico possa ter espicaçado o internacional pela Sérvia. O técnico leonino orientou o médio em 2012/13, mas Fejsa foi pouco utilizado com Jardim e nunca se impôs no Olympiakos com o agora técnico leonino. 

Nessa época, Fejsa fez apenas sete jogos com o Olympiakos, cinco para a liga grega e dois para a Liga dos Campeões. Mal Leonardo Jardim deixou Atenas, o médio sérvio passou a ser titular e alinhou em mais 13 partidas pelo clube helénico. Mas nunca marcou qualquer golo. 

Vencer grandes na Luz é meio caminho andado para o título

Vencer grandes na Luz é meio caminho andado para o título

O Benfica entrou em 2014 com o pé direito. Quando 2013 acabou, os encarnados estavam no 3.º lugar da Liga, com 33 pontos, a par de Sporting e FC Porto. A 4 de janeiro, em jogo da Taça de Portugal, o Benfica recebeu e bateu o Gil Vicente por 5-0: maior goleada da época. Uma semana depois, os encarnados receberam o FC Porto e fizeram algo que, nos 12 anos anteriores, só por duas vezes tinham feito: ganharam. E como o Sporting empatou em casa do Estoril nessa jornada, o Benfica saltou para a liderança isolada pela primeira vez em 2013/14.

E assim continuaram em 2014: venceram Marítimo e Gil Vicente (Liga), Leixões e Gil Vicente (Taça da Liga) e Penafiel (Taça de Portugal). Pelo meio, a 1 de fevereiro, o único percalço na liga: 1-1 em casa do Gil Vicente, na noite em que Óscar Cardozo, já no período de compensação, falhou uma grande penalidade. 

Anteontem, frente ao Sporting, novo passo em frente: 2-0. E tudo um pouco mais nítido em relação ao título. Depois de, em finais de setembro, após o empate na Luz com o Belenenses, ter ficado a cinco pontos do líder (FC Porto), a equipa de Jorge Jesus tem agora quatro de avanço sobre o segundo (FC Porto) e cinco sobre o terceiro (Sporting). 

Esta vantagem vale exatamente o quê? Em termos teóricos, vale bastante. Quatro pontos não são magra vantagem. Em termos práticos, porém, não é diferença gorda, sobretudo quando falamos do Benfica de Jesus. Em fevereiro de 2012, o Benfica era líder com cinco pontos de vantagem sobre o FC Porto e perdeu a liga com seis de atraso. Ou seja, perdeu 11 pontos nas últimas 12 jornadas. Em abril de 2013, tudo foi ainda mais dramático para os benfiquistas: tinham quatro pontos de avanço sobre o FC Porto na jornada 27 e, quando a liga terminou, ficaram a um ponto do título. Ou seja, cinco pontos perdidos nas derradeiras três rondas. Os atuais quatro pontos de vantagem podem, pois, dizer o que quisermos: muito, pouco ou nada. 

Moralizador para os benfiquistas é o facto de terem ganho, em casa, a FC Porto e Sporting. Na última vez em que tal aconteceu, a equipa da Luz foi campeã em 2009/10: 1-0 aos dragões, 2-0 aos leões. Nas últimas seis vezes em que esses dois triunfos surgiram (1976/77, 1982/83, 1986/87, 1993/94, 2000/01 e 2009/10), os encarnados ganharam cinco campeonatos. 

Globalmente, desde 1934/35, esta coincidência registou-se em 64% das vezes: Benfica vence FC Porto e Sporting em casa e é campeão. Vale o que vale. Mas, diria La Palisse, é melhor assim que ao contrário. E teria razão.

O que acontece quando Enzo Pérez não joga?

O que acontece quando Enzo Pérez não joga?

Médio argentino vai falhar sexto jogo da temporada em Paços de Ferreira

Enzo Pérez, a grande figura do dérbi da passada terça-feira, vai falhar o próximo jogo do Benfica, na visita a Paços de Ferreira, da 19ª jornada da Liga, depois de ter visto um cartão amarelo por entrada dura sobre Adrien. Uma situação rara na atual temporada da equipa de Jorge Jesus, uma vez que o médio argentino, terceiro jogador com mais minutos no plantel, falhou apenas cinco dos 31 jogos da equipa da Luz, apenas um da Liga.

A ausência de Enzo Pérez não foi propriamente um problema para o Benfica até à data, uma vez que a equipa da Luz venceu todos os jogos em que não pode contar ou que prescindiu do argentino: um na Liga, dois na Taça de Portugal e outros dois na Taça da Liga.

Na Liga, Enzo Pérez é o terceiro jogador mais utilizado por Jorge Jesus, logo a seguir aos centrais Luisão e Garay. O médio argentino, com um total de 1.478 minutos, falhou apenas a deslocação a Olhão, a 15 de dezembro, em jogo da 13ª jornada da Liga. O Benfica jogou com Matic e Fejsa no meio-campo e, depois de ter estado a perder por duas vezes, acabou por vencer por 3-2.

Nos restantes jogos da Liga, Enzo foi sempre titular e só deixou o relvado antes do intervalo por uma vez, curiosamente no primeiro dérbi com o Sporting (1-1), em Alvalade, depois de ter sido nocauteado por um balázio de Jefferson aos 42 minutos. Na altura foi rendido por Rúben Amorim. Nos restantes dezasseis jogos, o médio argentino foi sempre titular e foi substituído apenas por mais quatro vezes, sempre nos últimos instantes dos jogos, como aconteceu no último dérbi (85m).

O médio vai, agora, falhar a visita a Paços de Ferreira a quem tinha marcado na primeira volta, no Estádio da Luz, naquele que foi o seu primeiro golo da temporada, abrindo caminho para o triunfo por 3-1, confirmado depois com um «bis» de Garay. Cinco meses depois, Enzo voltou a marcar, com um surpreendente pontapé com o pé esquerdo a fechar o triunfo de terça-feira sobre o Sporting (2-0). 

Na Liga dos Campeões, Enzo Pérez foi sempre primeira opção nos seis jogos da fase de grupos. Por curiosidade, foi substituído em quatro ocasiões e nos dois jogos em que não foi rendido, o Benfica acabou por perder. Aconteceu no Parque dos Príncipes, diante do PSG (0-3), e no Pireu, frente ao Olympiakos (0-1).

Na Taça de Portugal, Enzo Pérez só foi utilizado nos jogos no Estádio da Luz, tendo sido poupado nas visitas a Cinfães (1-0) e a Penafiel (1-0). No frenético jogo com o Sporting, foi titular e só deixou o relvado na primeira parte do prolongamento, um minuto antes de Luisão marcar o golo da vitória encarnada (4-3). Na goleada frente ao Gil Vicente (5-0), também entrou de início e só saiu depois do quarto golo.

Na Taça da Liga, ao contrário da Taça de Portugal, Enzo Pérez só foi utilizado no único jogo que o Benfica fez fora de casa, na visita à Choupana, frente ao Nacional (1-0), mas depois foi poupado na Luz nos jogos com o Leixões (2-0) e Gil Vicente (1-0).

Enzo Pérez em 2013/14
Liga: 17 jogos (1.478m), 2 golos
Liga dos Campeões: 6 jogos (508m)
Taça de Portugal: 2 jogos (158m)
Taça da Liga: 1 jogo (90m)
TOTAL: 26 jogos (2.234m), 2 golos

Porto ou Sporting-Benfica jogo sem data disponível

Porto ou Sporting-Benfica jogo sem data disponível

Para além do Rio Ave-SC Braga, de hoje, o outro embate das meias-finais da Taça da Liga ainda está por definir, uma vez que decorre um processo para averiguação da responsabilidade do FC Porto no atraso do início da partida com o Marítimo, da terceira jornada do grupo B da prova, cujo desfecho pode determinar a passagem dos "dragões", caso lhes seja dada razão, ou do Sporting, mas falta uma data livre para marcar esse jogo com o Benfica.

Se não vejamos o caminho a seguir até chegar a uma data livre para se jogar essa meia-final:

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deverá tomar, na próxima terça-feira, uma decisão sobre o atraso do FC Porto e que obrigou ao adiamento da meia-final que oporá "dragões" ou "leões" e o Benfica marcada para ontem.

A deliberação que for tomada é passível de recurso mas a verdade é que com o Benfica e FC Porto na Liga Europa até às meias-finais, a única data disponível para se jogar a meia-final da Taça da Liga é 26 de abril de 2014, exatamente o mesmo dia agendado para a final da competição. No mínimo uma situação inédita.

Tudo isto porque até 26 de abril haverá jornadas do campeonato; às quintas-feiras eliminatórias da Liga Europa; na quarta-feira, dia 5 de março um jogo particular de seleções Portugal-Camarões; nas quartas-feiras 26 de março e 16 de abril as duas mãos da Taça de Portugal entre FC Porto e Benfica. Fica apenas disponível o dia 26 de abril que como já referimos está reservado para a final da Taça da Liga.

Mais um imbróglio para decidir para quem tiver capacidade para o fazer.

Luisão já diz 33, antes de dizer 100... e 400

Luisão já diz 33, antes de dizer 100... e 400

Nuno Gomes homenageia o sucessor: «São números que só estão ao alcance de muito poucos»

Nesta quinta-feira, ainda a saborear a vitória no dérbi – a 11ª em 21 jogos com o Sporting - Luisão vai apagar um bolo com 33 velas. Chegado ao clube em 2003, o capitão do Benfica, que cumpre a 11ª temporada na Luz, já bateu variadíssimos recordes. E está perto, muito perto, de atingir mais alguns marcos históricos.

Na próxima quinta-feira, se entrar em campo em Salónica, diante do PAOK, na Liga Europa, Luisão vai cumprir o 
100º jogo nas competições europeias, reforçando ainda mais o estatuto de líder destacado nessa categoria. Veloso é quem se segue, com 77, com Eusébio e Nené logo atrás, com 75. O central brasileiro é também o jogador do Benfica que mais vitórias festejou em provas europeias (46), novamente à frente de Veloso (40) e de Eusébio (37), e também aquele que mais vezes envergou a braçadeira de capitão na Europa (56).

Mas não vão esgotar-se aqui os registos marcantes de Anderson Luís da Silva, que está a apenas três jogos de se tornar o 11º jogador do Benfica com mais partidas oficiais em toda a história do clube. Com 397 jogos, o internacional brasileiro poderia atingir essa marca já no dia 23 de fevereiro, caso esteja presente nos jogos fora com Paços (dia 16) e PAOK (dia 20) e no jogo em casa com o V. Guimarães.

A confirmar-se, iria ultrapassar Nuno Gomes, que regista 399 partidas de encarnado. Em conversa com o Maisfutebol o avançado, com quem Luisão partilhou o balneário da Luz ao longo de oito temporadas, e de quem herdou a braçadeira de capitão, é o primeiro a saudar as proezas do seu sucessor: «São números que só estão ao alcance de muito poucos. Não tenho dúvidas de que Luisão representa muito para o Benfica, e é hoje uma peça fundamental na equipa e no clube», afirma.

O antigo 21 da Luz lembra que o brasileiro teve de conquistar o seu espaço a pulso, chegando numa altura em que o clube lutava para sair da pior crise da sua história: «Tem todo o mérito em atingir este estatuto. Lembro-me bem de quando chegou. Ainda era jovem, mas não parecia. Sempre apresentou maturidade acima da média e isso ajudou-o a impor-se na equipa e no grupo. Ainda na minha altura, mesmo não usando a braçadeira, tornou-se um dos líderes do balneário. Quando eu era o capitão partilhei muitas responsabilidades com ele», sublinha.

O facto de Luisão ter marcado em 2005, ao Sporting, o golo com maior simbolismo no regresso do Benfica aos títulos de campeão, pondo fim a um jejum de onze anos, ajudou a cimentar o seu estatuto de referência no balneário encarnado, embora nem sempre tenha sido uma figura consensual para os adeptos, como jogador, primeiro, e como capitão, depois. Mas a capacidade de dar a volta por cima tem-no acompanhado, como o demonstra a excelente temporada 2013/14 que tem vindo a cumprir (é um dos totalistas da Liga), depois de uma época 2012/13 que começou mal, com uma suspensão disparatada, e acabou pior, com três troféus a fugirem sobre a meta.

Nuno Gomes sabe do que fala quando aponta esse dado como mais um ponto a valorizar no trajeto de Luisão no Benfica: «No futebol poucos conseguem agradar a gregos e troianos. À exceção dos melhores do mundo, que se afirmam de forma unânime, há sempre treinadores de bancada que não gostam desta ou daquela característica de um jogador. Mas até isso é um sintoma de persistência: há os que se deixam abater pelas críticas, ou que se escondem no jogo, e o Luisão nunca foi desses», reforça.

Por isso, não será exagero antecipar que, mesmo sem acompanhar a abundância de títulos dos ídolos encarnados das décadas de 60 e 70 (até agora conquistou dois campeonatos, uma Taça, uma Supertaça e quatro Taças da Liga), o aniversariante desta quinta-feira vai marcar uma era. Nuno Gomes confirma: «Os adeptos do Benfica têm o dom de não esquecer, lembram-se de tudo, mesmo de jogadores com passagens curtas pelo clube. Quanto mais de alguém como ele, com todos estes anos de Benfica. Acho que daqui por dez ou 15 anos ainda será recordado como um grande capitão, um grande jogador, que fomos felizes por acompanhar», conclui, de capitão para capitão.

Kardec tem «problema bom» a resolver

Kardec tem «problema bom» a resolver

Avançado cedido ao Palmeiras tem brilhado no Verdão

Alan Kardec tem brilhado no Palmeiras e admite que tem agora um «problema bom» para resolver.

Em declarações ao «Super Esportes», o avançado cedido pelo Benfica ao Verdão comentou se uma possível chamada de Scolari à seleção, para o particular com a África do Sul, poderia complicar a permanência do clube paulista: «Não sei se dificultaria alguma coisa porque há um valor fixo que pode ser negociado. Com a convocatória, eles [Benfica] podem endurecer (as negociações), mas as coisas vão acontecer naturalmente. Seria, na verdade, um problema bom. As pessoas responsáveis estão a resolver o assunto e, mais à frente, teremos boas notícias para quem torce pelo Palmeiras.»

Cedido até 30 de junho, o Palmeiras tem um direito de opção de compra avaliado em cinco milhões de euros e o clube brasileiro estará a tentar juntar essa verba junto de investidores.

A quatro meses do Mundial, Kardec não acredita numa chamada à seleção brasileira, mas garante estar a viver, aos 25 anos, «uma das melhores fases da carreira»: «Estou mais confiante e preparado e os meus números (17 golos em 36 jogos) aqui são melhores do que noutros lugares. Tive passagens com títulos importantes pelo Benfica e pelo Santos mas hoje estou mais maduro. Já consegui um título de grande importância no Palmeiras, a Série B, e, se continuarmos com a mesma mentalidade batalhadora e humilde, tenho tudo para dar sequência a um dos melhores momentos da minha carreira.»

Amorim rende Enzo Pérez em Paços

Amorim rende Enzo Pérez em Paços
5.º AMARELO OBRIGA A MUDANÇAS NA 19.ª JORNADA

Ruben Amorim vai render Enzo Pérez na visita a Paços de Ferreira, agendada para a tarde de domingo e referente à 19.ª jornada do campeonato. A ausência do médio argentino deve-se a ter sido admoestado no dérbi com o quinto amarelo na prova de regularidade.

O cartão foi-lhe mostrado aos 17 minutos, na sequência de uma entrada dura sobre Adrien. Enzo Pérez mostrou-se resignado com a decisão do árbitro Marco Ferreira, não ensaiando qualquer protesto. Ofutebolista, de 27 anos, já fora “amarelado” nos jogos com o V. Guimarães (f), Académica (f), Arouca (c) e FC Porto (c).

O internacional português é o substituto natural de Enzo Pérez, sendo naquela posição que mais gosta de atuar. Anteontem, quando Jorge Jesus o lançou (Rodrigo foi o sacrificado), aos 77 minutos, Ruben Amorim dirigiu-se de imediato para o posto que até aí fora preenchido por Enzo Pérez, que por seu turno se adiantou um pouco mais no terreno. O Benfica acabara de aumentar a vantagem e, como de costume, o camisola 6 denotou uma eficiência extrema, ocupando os espaços de forma inteligente.

Enzo ainda sonha com o Mundial

Enzo ainda sonha com o Mundial

SABE QUE É DIFÍCIL ENTRAR NOS ELEITOS DE SABELLA

A superexibição de Enzo Pérez no dérbi com o Sporting apenas serviu para confirmar que o argentino é uma peça nuclear no Benfica de Jesus e um dos jogadores em melhor forma. Muitas vezes invisível, a verdade é que o argentino detém uma preponderância enorme na manobra da equipa e, aos 27 anos, vive um dos melhores momentos da carreira. O objetivo para 2013/14 é, sem dúvida, festejar o título de campeão nacional mas no horizonte do camisola 35 está bem presente o Mundial’2014 no Brasil.

«ENZO PÉRES É JOGADOR DE SELEÇÃO» 
O golaço de Enzo Pérez no derby foi além-fronteiras. Bernardo Barrué, antigo dirigente do Estudiantes que conviveu de perto com o médio no clube de La Plata, viu e não tem dúvidas: o médio do Benfica tem qualidade para jogar na seleção da Argentina.

«Se o Enzo estiver bem fisicamente, é um jogador de selecção. Acredito que o técnico da Argentina, Alejandro Sabella, que o conhece muito bem [treinou-o em 2010/2011], estará a observá-lo. Sabella deve ter três, ou quatro, dúvidas na lista para o Campeonato do Mundo e o Enzo é uma delas», disse em declarações à Renascença.

Barrué considera que Enzo, «um jogador humilde e dotado», superou os problemas que deram origem a um conflito com o Benfica pouco depois de ter chegado ao clube: «Isso faz parte da sua personalidade. É um jovem de uma província, de um lugar pequeno, e custava-lhe deixar o que gostava. Mas habituou-se e percebeu que jogar na Europa era benéfico para a sua carreira, futebolística e economicamente. Esses problemas estão ultrapassados e, aqui, na Argentina, há muito que não se fala no seu regresso.»
23:38 - 12-02-2014

Encarnados lançam nova tecnologia

Encarnados lançam nova tecnologia
ESTA QUINTA-FEIRA A PARTIR DAS 15 HORAS
O Benfica apresenta hoje, pelas 15 horas, junto à estátua de Eusébio, no complexo da Luz, uma nova tecnologia, denominada iBeacon, desenvolvida pela Apple. Os encarnados tornam-se na primeira entidade em Portugal e o primeiro clube mundial a adotar esta aplicação.

Lançada no ano passado, esta tecnologia tem sido utilizada, sobretudo, em grandes superfícies comerciais, mas também em aeroportos, museus e exposições. Graças a ela, quem possua telemóveis iOS ou android pode receber toda a informação, a curta distância, relativa ao espaço onde se encontra.

No caso do Benfica, a tecnologia começará por ser instalada na zona onde se encontra a estátua de homenagem ao King, com a aplicação Eusébio Sempre. Assim, será disponibilizada toda a informação (biografia, palmarés, fotos) relativa ao antigo avançado, falecido a 5 de janeiro.

No entanto, os responsáveis benfiquista pretendem expandir o projeto para outras zonas do complexo desportivo e comercial, como as bancadas do estádio ou o museu do clune. De braço dado com as novas tecnologias, os encarnados pretendem estreitar as relações com os adeptos e com quem visita o estádio.

Segurar Garay até ao limite

Segurar Garay até ao limite
SAD TENTA SAÍDA APENAS NO FINAL DO MÊS
O Benfica está a fazer tudo para segurar Ezequiel Garay até ao final do mês de fevereiro. As negociações com o Zenit têm fortes hipóteses de chegar a bom porto, mas Luís Filipe Vieira tenta que o central só parta para a Rússia em cima do fecho do mercado de transferências, que acontece no dia 27 deste mês. 

O central, de 27 anos, é o jogador pretendido por Luciano Spalletti, treinador do Zenit de São Petersburgo, para reforçar o eixo defensivo na reta final do campeonato russo e apresentou uma proposta milionária ao internacional argentino, na ordem dos quatro milhões de euros limpos. Tentado a aceitar os números, a palavra estará agora do lado da SAD encarnada, que tenta segurar o jogador pelo menos até ao verão. 
E o emblema de São Petersburgo parece estar recetivo a atender a esta vontade ou pelo menos a esperar mais alguns dias, já que o campeonato só recomeça no início de março e Garay terá tempo de se integrar com os novos companheiros.

Esta terça-feira, no final do derby, Garay não esboçou qualquer gesto de despedida, naquele que poderia ter sido o último jogo na Luz. Com o mercado a entrar na fase decisiva na Rússia, o central vive dias de ansiedade para perceber como encerra este dossier.

Capas do Dia

Fevereiro 13 2014