terça-feira, 6 de maio de 2014

Bilhetes quase esgotam num dia

Bilhetes quase esgotam num dia
GRANDE ROMARIA À LUZ POR UM LUGAR EM TURIM
Os 8.750 bilhetes para a final da Liga Europa colocados à venda pelo Benfica estavam ontem à noite muito perto de esgotar. Só no primeiro dia, os ingressos que dão acesso às bancadas do Juventus Stadium motivaram louca corrida dos sócios.

Os bilhetes começaram a ser vendidos às 8 horas e foi dada prioridade a detentores de títulos Fundador, Centenarium, Red Pass Total e Red Pass Premium. Estes sócios puderam comprar esses ingressos até bem perto das 20 horas e, a partir dessa altura, o processo foi alargado a possuidores de outras categorias de Red Pass. Ainda antes do fecho dos portões, às 22 horas, sobravam 1.800 ingressos. Apesar dos portões terem sido encerrados, a venda continuou pela noite fora, sendo que eventuais sobras serão disponibilizadas hoje.

Os preços eram de de 35, 45, 70 100 e 150 euros, tendo os mais baratos esgotado ainda durante a parte da manhã. Mais tarde, esgotaram também os mais caros.

A procura por um lugar no estádio da Juventus gerou tanta expectativa que levou alguns adeptos a acampar no Estádio da Luz, passando a noite de segunda para terça-feira junto às bilheteiras.

No início do dia chegou a haver alguma confusão, registando-se queixas pela forma como decorreu o processo de venda – cada cartão só permitia a compra de um bilhete. À noite, já só restavam 1.800, tendo os portões da Luz sido fechados à hora estipulada e a venda continuado normalmente para aqueles que se encontravam dentro do recinto.

Capas do dia 07 Maio 2014


"Época brilhante do Benfica pode terminar com vitória na Liga Europa"

"Época brilhante do Benfica pode terminar com vitória na Liga Europa"

Humberto Coelho, antigo capitão de equipa dos encarnados muito confiante para a decisão de dia 14, com o Sevilha.

Humberto Coelho, ex-jogador do Benfica, está confiante de que o clube encarnado vai voltar às grandes vitórias europeias, frente ao Sevilha, na final da Liga Europa.
O antigo capitão dos encarnados e actual vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ainda não sabe se estará em Turim, a 14 de Março, mas optimismo não lhe falta para a partida frente à equipa espanhola.
"Espero uma grande final da Liga Europa e que o Benfica ganhe. Acredito que esta época brilhante pode terminar da melhor maneira", afirmou Humberto Coelho, após a apresentação de uma emissão filatélica dedicada a Eusébio, que decorreu no Museu Cosme Damião, na Luz.
O dirigente da FPF destacou a atitude dos jogadores do Benfica no encontro frente à Juventus, da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, que pode significar mais um estímulo para a partida da próxima semana.

"Nesse jogo, o Benfica deu um exemplo de profissionalismo e vontade. Espero que o mantenha para ganhar a final da Liga Europa", concluiu.

Prazos de recurso por Markovic são apertados

PEDRO MIGUEL BRANCO
Prazos de recurso por Markovic são apertados
Jurista Pedro Miguel Branco fala em "insuficiência de provas" na fundamentação apresentada pelos encarnados em relação ao castigo que afasta o avançado sérvio da final da Liga Europa.

O Benfica ainda poderá recorrer da decisão do Comité de Disciplina da UEFA para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), mas a utilização de Lazar Markovic na final de Turim estará definitivamente comprometida.
Em declarações a Bola Branca, o jurista Pedro Miguel Branco considera que a proximidade da data da final da Liga Europa – 14 de Maio – condiciona fortemente um eventual recurso do Benfica, ainda que com carácter de urgência.
"Poderá recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto. Uma alternativa que o Benfica pode eventualmente explorar é pedir a urgência nesse procedimento, mas ainda assim não há efeito suspensivo. A final está marcada e não serria adiada, a não ser que se tratasse de um motivo gravíssimo. Aqui, nem a UEFA nem o tribunal abrem excepções" avisa Pedro Miguel Branco, recomendando ao Benfica que, para ter alguma possibilidade na despenalização de Markovic, tente que a Juventus se junte ao processo.
"Se fosse feito um recurso conjunto com a Juventus, em nome da justiça desportiva, podia ser que o tribunal tomasse essa decisão. Mas não acredito muito nisso. Estamos a falar meramente de um jogador. Em termos processuais o que conta é o relatório do árbitro e para se conseguir reverter uma decisão que consta de um relatório é muito complicado", sustenta.
Por outro lado, Pedro Miguel Branco entende que a decisão do organismo que tutela o futebol europeu muito dificilmente será revertida a favor do Benfica. O jurista enquadra a decisão do comité disciplinar da UEFA, num contexto de insuficiência de provas apresentadas pelos encarnados.
"Seria diferente se Markovic nem sequer tivesse estado perto da confusão", explica. "Tendo estado perto", prossegue, "o árbitro pode sempre entender que ele teve algum tipo de conduta anti-desportiva, mesmo que não tenha sido com o tal jogador da Juventus (Vucinic)".

"Aqui, a palavra do árbitro é que prevalece. Tinham que ser apresentadas provas esclarecedoras de que o árbitro errou, não propositadamente, mas que errou. Se efectivamente a UEFA considerou que não havia essas provas esclarecedoras, também não estou em crer que o tribunal vá tomar uma decisão diferente", conclui.

Hugo Miguel: Final da Taça da Liga é "desafio extremamente aliciante"

HUGO MIGUEL

Final da Taça da Liga é "desafio extremamente aliciante"

Árbitro do Benfica-Rio Ave lançou a partida agendada para as 20h30 de quarta-feira.
Hugo Miguel considera que a primeira final que irá arbitrar na sua carreira será "um desafio extremamente aliciante".

O juiz lisboeta, de 37 anos e que figura no quadro de profissionais do sector em Portugal estará no Benfica-Rio Ave, da final da Taça da Liga.

"É um desafio extremamente aliciante, é a minha primeira final de uma grande competição. Estarei aqui para tentar repetir mais vezes esta experiência, tendo em conta que há mais árbitros portugueses que também poderão usufruir desta experiência", afirmou Hugo Miguel, em conferência de imprensa.

Instado pelos jornalistas a deixar conselhos aos jogadores de ambas as equipas, o juiz lisboeta exortou os atletas à prática do "melhor futebol possível".

"Sejam leais em todas as disputas de bola porque o futebol só tem a ganhar com isso", atirou.

Os encarnados procuram o sua quinta vitória na competição. O Rio Ave estreia-se em finais da Taça da Liga.

Jesus fala de um jovem adepto que o marcou

Jesus fala de um jovem adepto que o marcou

Técnico recorda momento especial nas comemorações do título

Durante as comemorações da conquista do título nacional houve um momento que marcou particularmente Jorge Jesus. Um momento que deixou o técnico orgulhoso, e que o próprio relatou na conferência de imprensa de antevisão da final da Taça da Liga, com o Rio Ave.


«Houve um garoto que foi entrevistado no Marquês, já não sei para que canal, e que disse assim: Este é o Benfica que o meu pai contava, mas que eu não vi. Esta frase entrou em mim, e reflete aquilo que o Benfica tem feito durante estes anos», recordou Jesus.

Eusébio homenageado em selos

Eusébio homenageado em selos
CTT apresentam iniciativa em parceria com o Benfica

Foi lançada nesta terça-feira uma emissão filatélica dedicada a Eusébio da Silva Ferreira. A iniciativa dos CTT, em parceria com o Benfica, consiste na emissão de dois selos e um bloco filatélico dedicados ao «Pantera Negra», falecido recentemente.

A imagem do antigo jogador do Benfica e da Seleção Nacional será eternizada em mais de 400 mil selos. Um com uma imagem de Eusébio a conduzir a bola num jogo com o Sporting, de outubro de 1966 (selo da esquerda), e outro com o avançado em ação frente ao Milan, na final da Taça dos Campeões Europeus de 1963.  O selo incluído no bloco filatélico retrata a estátua de Eusébio.

A apresentação desta emissão filatélica teve lugar no Museu Cosme Damião, com a presença do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, do presidente do Conselho de Administração dos CTT, Francisco de Lacerda, e da esposa de Eusébio, Flora, que esteve acompanhada pelas duas filhas.

Francisco de Lacerda falou numa «justa e merecida homenagem a Eusébio», com o objetivo de «eternizar e levar a todo o mundo» a imagem do antigo jogador.


Da parte do Benfica falou o vice-presidente Rui Gomes da Silva, que agradeceu a iniciativa dos CTT, antes de deixar um desejo: «Dizia-se que Eusébio selava as vitórias com os seus golos, Espero que agora possa selar cartas de alegria e felicidade.»

Entrevista a Fábio Faria: a cumprir sonhos depois do pesadelo

Entrevista a Fábio Faria: a cumprir sonhos depois do pesadelo

Ex-jogador do Benfica, obrigado a terminar a carreira por razões de saúde, segue em frente; criou uma marca de roupa e está a tirar um curso universitário

O sonho de menino começou a desmoronar-se quando, a 4 de fevereiro de 2012, o jovem central do Rio Ave se sentiu mal após fazer uma falta sobre um jogador do Moreirense. Os problemas cardíacos, diagnosticados mais tarde, obrigaram Fábio Faria a terminar a curta carreira como jogador profissional para salvar a sua vida.

Apesar da recomendação médica para não voltar a jogar, Fábio não quis desistir imediatamente do sonho. No entanto, acabou por ceder pois a sua vida estava em jogo. Um ano depois, a 8 de março de 2013, anunciou oficialmente o fim da sua carreira.

Fábio Faria teve de enfrentar a adversidade, mas não desistiu e o fim do sonho de menino deu lugar a uma nova fase na sua vida.

Atualmente, está a tirar o curso de Gestão de Desporto no Instituto Universitário da Maia (ISMAI) e com a namorada criou «uma marca de roupa», que era também um «sonho de criança».

FÁBIO FARIA: começar de novo depois do pior dia da vida

A criação e confeção das roupas da marca «D’ja vu» estão a cargo do casal. «Eu e a minha namorada desenhamos e confecionamos os produtos». Fábio admite que o negócio está a correr bem e os produtos estão à venda on-line e em algumas lojas.

O clube de Vila do Conde desde sempre transmitiu o seu apoio e Fábio não esquece os amigos vilacondenses. «Sempre que posso vou ver os treinos e os jogos. O Rio Ave é o clube da minha terra, tenho lá muitos amigos.»

Fim da carreira aos 23 anos

Também o SL Benfica tem mantido o seu apoio ao ex-jogador. Na altura em que Fábio terminou a carreira, o clube da Luz prometeu cumprir o contrato e, assegura Fábio Faria, tem cumprido.

«No dia 7 ou 8 de cada mês o dinheiro está na conta. O Benfica tem-me apoiado e tem cumprido sem falta.»
 
Neste ano de adaptação à sua nova vida, o jovem vilacondense realça, também, o «apoio fundamental» de Joaquim Evangelista, Presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.


Questionado sobre o estado de saúde, Fábio confirma que o seu coração se encontra estável. «Tomo o comprimido todos os dias de manhã para manter as tensões baixas e faço uma vida normal».

Thierry Graça: «Fiz tudo para chegar a um grande»

Thierry Graça: «Fiz tudo para chegar a um grande»

RECORDA PASSADO ANTES DE CHEGAR ÀS ÁGUIAS

Thierry Graça é o guarda-redes habitualmente titular na formação de juniores do Benfica. Esta terça-feira, o guardião viu o contrato prorrogado até 2020 em conjunto com dois colegas de equipa e não escondeu a felicidade pelo momento.

"Sinto-me orgulhoso por fazer parte deste grande clube. Cheguei há pouco tempo, mas parece que está tudo a correr bem. A minha formação começou em Cabo Verde, dei nas vistas e o AD Oeiras chamou-me. Desde aí fiz tudo para chegar a um grande. Não esperava, mas acabei por ser recompensado pelo meu trabalho", revelou em declarações à Benfica TV. Rafael Ramos, defesa direito ao serviço do treinador João Tralhão, alinhou pelo mesmo diapasão do companheiro de balneário.


"Está a ser um grande ano. Primeiro por ter vindo para o Benfica, depois pela aposta que fizeram em mim e por representar a Seleção Nacional. É o primeiro ano no clube, mas trabalhei sempre para isto. A minha carreira tem sido sempre a subir e agora não quero ficar à sombra deste contrato".

Estrela: «Esta é a minha casa»

Estrela: «Esta é a minha casa»

CONTENTE POR ASSINAR CONTRATO COM O CLUBE

O Benfica anunciou esta terça-feira a rubricação de três contratos profissionais com jogadores da equipa de juniores, sendo um deles o de Estrela. O médio, que tem sido um dos jogadores mais preponderantes da formação comandada por João Tralhão, diz estar "orgulhoso" por continuar de águia ao peito até 2020.


"É a recompensa do trabalho realizado até agora. Esta é a minha casa e estou feliz por assinar este contrato profissional. Estou aqui desde os dez anos e o meu objetivo era rubricar um contrato profissional", revelou em entrevista ao site do clube.

UEFA mantém castigo a Markovic

UEFA mantém castigo a Markovic

EXTREMO VAI MESMO FICAR DE FORA DA FINAL DA LIGA EUROPA DIANTE DO SEVILHA

Lazar Markovic vai mesmo ficar de fora da final da Liga Europa, depois de esta terça-feira a UEFA ter decidido não despenalizar o extremo sérvio, expulso na 2.ª mão das meias-finais da competição, diante da Juventus.


O Benfica argumentou junto do órgão máximo do futebol europeu que Markovic não esteve envolvido na confusão entre os bancos das duas equipas, recordando inclusive as palavras de Vucinic, que "inocentou" o jovem extremo.

Nuno Espírito Santo: «O Benfica já ganhou tantas e amanhã pode ser a nossa vez»

Nuno Espírito Santo: «O Benfica já ganhou tantas e amanhã pode ser a nossa vez»

OTIMISMO É PALAVRA DE ORDEM NO BALNEÁRIO

Nuno Espírito Santo acredita numa surpresa na final da Taça da Liga, apesar de reconhecer o natural favoritismo do Benfica. O técnico do Rio Ave estudou o adversário e acredita que os vilacondenses podem tirar partido de algumas das debilidades das águias na partida de quarta-feira em Leiria (20.30 horas).
                                                                                                                 
"Pelo seu trajeto, o Benfica é uma equipa que tem poucos pontos fracos, mas tem. Faz parte da nossa estratégia explorar esses pontos fracos. Somos poucos os que, nesta sala, acreditam que é possível e é com essa crença que vamos encarar o jogo", declarou o treinador na conferência de imprensa de antevisão da partida.


O técnico espera um "jogo tremendamente difícil, contra a melhor equipa do panorama nacional", mas acredita numa surpresa: "Sem querer ter qualquer tipo de pretensão, posso dizer que, excluindo a equipa técnica do Benfica, talvez nós sejamos quem conhece melhor o Benfica. Temos tido muitas horas de preparação. Estamos consciente das dificuldades, mas é com optimismo que vamos discutir o jogo, sabendo o adversário que temos pela frente, mas com qualidade e optimismo suficiente para discutir o jogo", frisou Nuno Espírito Santo, esclarecendo que não privilegia a Taça da Liga em detrimento da Taça de Portugal.

Presidente do Rio Ave, António Silva Campos
"Vamos fazer a vida negra ao Benfica"

O presidente do Rio Ave, António Silva Campos, espera conseguir "uma gracinha" frente ao Benfica, na primeira final que os dois clubes vão disputar, a Taça da Liga, esta quarta-feira.
"Vamos a Leiria com a mentalidade de jogar o nosso melhor e, se possível, conseguir uma gracinha. Temos consciência que o Benfica é favorito, mas não atiramos a toalha ao chão", disse esta tarde na partida dos vila-condenses para estágio, em Fátima. "Respeitamos muito o nosso adversário e jogaremos para ganhar. mas se não conseguirmos, vamos fazer a vida negra ao Benfica".

Rio Ave e Benfica discutem quarta-feira a final da Taça da Liga. Uma estreia para os vilacondenses e a quinta vez para os encarnados.



Jardel: «Só grandes equipas é que fazem o que temos vindo a fazer»

Jardel: «Só grandes equipas é que fazem o que temos vindo a fazer»

DERROTAR RIO AVE COM A FÓRMULA DE SEMPRE

O Benfica disputa quarta-feira a primeira de três finais em competições distintas com o mesmo objetivo. A vitória na Taça da Liga, diante do Rio Ave, é o objetivo que os encarnados pretendem atingir e depois repetir na Liga Europa, com o Sevilha, e Taça de Portugal, de novo com os vilacondenses. Jardel explicou que a fórmula a seguir é a mesma de sempre.

"É a primeira final que vamos disputar. Temos de a encarar como temos encarado todos os jogos que fizemos, com seriedade e dedicação, e respeitando o adversário. Jogadores e equipa técnica, todos estamos muitos felizes por estarmos nas decisões. Só grandes equipas é que conseguem fazer o que temos vindo a fazer. Temos agora de estar muito concentrados para conseguir os nossos objetivos", começou por dizer o defesa-central em conferência de imprensa, desvalorizando as provocações de Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave:

"É uma final, uma só partida, não temos de nos preocupar muito com o que falam ou deixam de falar e sim manter a concentração apenas no nosso trabalho, que tem vindo a ser muito bem feito, e encarar o jogo como se fosse o último. No fundo, não é diferente do que temos feito."

"O que fizemos no ano passado ninguém vai apagar e agora conseguimos fazê-lo de novo. Agora temos de olhar o passado mais recente, para a bagagem que trouxemos até aqui, e, todos juntos, levar tudo isso para estas finais", frisou Jardel.

Sobre a possibilidade de ser titular, o defesa-central adiantou: "Sempre deixei bem claro que tenho o Benfica como a minha casa, aqui tenho amigos que levarei para a vida. O 'mister' toma as melhores decisões para a equipa,sabe quem é melhor para cada jogo e temos de acatar. Tenho certeza que quando Luisão ou Garay não podem jogar, eu e o Steven Vitória entramos para dar o máximo. Só assim se conseguem fazer grandes equipas."


"O Rio Ave é uma equipa muito boa, com bons jogadores, não é à toa que fez a época  que fez, com presenças em duas finais. Vamos entrar em campo da mesma forma de sempre, respeitando o adversário e mantendo a nossa identidade, concentrados e humildes, de forma a fazer grande jogo", analisou.

Jorge Jesus: «A final mais importante é a de amanhã»

Jorge Jesus: «A final mais importante é a de amanhã»
TÉCNICO DO BENFICA QUER PENSAR DE "FINAL EM FINAL"

Na antevisão à final da Taça da Liga, agendada para as 20.30 de quarta-feira, diante do Rio Ave em Leiria, o técnico benfiquista Jorge Jesus não quis entrar no discurso dos favoritismos, mas admitiu que os encarnados querem conquistar tudo esta temporada e que, assim, a Taça da Liga é de momento a prova mais importante no calendário encarnado.

"Quando estás numa final, na minha opinião não há favoritos. Quem chega a finais é por mérito e por trabalho. Qualquer um pensa em vencer. Eles também pensam nisso e nós  também. Por esse motivo, para mim não há favoritos, seja em que final for. Independentemente de quererem atribuir favoritismo pelo passado, já que o Benfica conquistou o campeonato e o Rio Ave vai a meio da tabela... Teoricamente o Benfica é mais forte, mas no futebol a teoria não ganha nada, ganha a prática. Assim como em tudo na vida. Temos de o demonstrar dentro do Magalhães Pessoa. Para vencer temos de ser melhores do que o Rio Ave", começou por dizer, em conferência de imprensa.

"É um troféu, uma competição oficial, que faz parte do calendário do futebol português. Os troféus que fazem parte dele são para ganhar, nunca se deve desvalorizar nenhum. Este é um que se disputa há vários anos e é importante. Quem quiser dar mais importância a outro, faz parte dos objetivos dos clubes... Estamos nas três provas, podendo vencer as três. A mais importante é a de amanhã, que é a primeira", explicou.


Confrontado com a possibilidade de uma derrota amanhã condicionar o que falta disputar, JJ desvalorizou: "As vitórias moralizam mais do que as derrotas. Quando estás em três frentes, quando fazes este percurso espectacular, não é o facto do que acontecer amanha, venças ou percas, que vai ter influência nas outras duas finais. Se ganharmos ficamos mais felizes, mais contentes, pois conquistaremos o segundo troféu, depois de conquistar o campeonato, que era o objetivo mais importante. Claro que ficamos mais felizes, mas não é por isso vamos estar melhor ou pior para a segunda final. É óbvio que influencia no ego... Mas não mais do que isso."
«Fantasma? É não chegar às finais!»

DIZ QUE ÁGUIAS SEGUIRAM O CAMINHO CERTO

A determinado momento da conferência de antevisão à final da Taça da Liga, Jorge Jesus ficou extremamente agastado quando lhe foi perguntado sobre os "fantasmas" da temporada passada, de haver algum medo de falhar as conquistas como em 2012/13. JJ foi claro e disse que não há nenhum fantasma no grupo.

"Às vezes oiço comentários, em que falam de fantasmas, dos fantasmas da época passada. Mas quais fantasmas? Defendi sempre que queria estar onde estamos hoje. Nunca tivemos nenhum fantasma. Tivemos sim uma luz que nos guiou para repetir este caminho. E fantasma é não chegar às finais! Falam muito pelo negativo... Mas temos é de seguir o caminho e é por isso que estamos aqui, é por aqui que vamos continuar", garantiu, destacando depois um momento que viveu na festa do título.

"Há coisas que me marcam no Benfica e os adeptos são o reflexo do que é esta casa. Todos trabalham em conjunto para lhes dar felicidade. E uma das passagens que mais me alegrou foi no Marquês, um garoto, que numa televisão disse o seguinte: 'isto é Benfica que o meu pai me contava, que eu nunca o vi". Essa frase entrou dentro de mim e dentro do grupo, reflete aquilo que o grupo tem feito", finalizou.
«Com o FC Porto podemos jogar de forma diferente»

ADMITE TROCAR PELO MENOS MEIA EQUIPA NO DRAGÃO

Em relação à rotação que possa ser feita para o jogo do fim de semana, da 30.ª jornada da Primeira Liga, diante do FC Porto, Jorge Jesus admitiu que irá mudar, pelo menos, metade da equipa, até porque o jogo com os dragões "não é uma final".

"Temos de pensar final a final, porque o outro jogo [contra o FC Porto] não é uma final. Nesse encontro podemos jogar de forma diferente. A primeira final é amanhã e os jogadores que achamos estarem nas melhores condições, sejam técnicas, táticas e físicas, serão lançados para jogo. Depois temos de aguardar oito dias para a segunda final", analisou.

"Se fizermos uma retrospetiva, vamos analisar que num jogo alinhamos com onze jogadores e no seguinte apresentamos metade da equipa diferente... Em função do jogo de amanhã e o de sábado, vai acontecer exatamente a mesma coisa, não tenho dúvidas", concluiu.


"Há que ter mérito para chegar às finais. Amanhã temos a 1.ª oportunidade. Sim, as finais são para ganhar, não se pode especular. Já já foi possível que outras equipas menos favoritas alcançassem êxitos. As duas finais são muito importantes para nós. O Benfica já ganhou tantas, amanhã pode ser a nossa vez", encerrou o técnico.

Benfica é o primeiro clube a chegar invicto à final

Benfica é o primeiro clube a chegar invicto à final

O clube das águias é a primeira equipa a alcançar a final da Liga Europa sem derrotas, de acordo com o site da UEFA. A final entre Sevilha e Benfica será também a primeira vez em que os finalistas carimbaram o seu passaporte a jogar fora.
Os dados apresentados pela UEFA referem-se apenas às últimas cinco épocas, desde que a competição passou a chamar-se Liga Europa.
Ainda de acordo com a UEFA, ao eliminar a Juventus, o Benfica tornou-se no primeiro clube a chegar de forma consecutiva à final desta competição. As águias são ainda o segundo clube a disputar duas finais, depois do Atlético de Madrid, que foi finalista e ganhou em 2009/10 e 2011/12.
O encontro Juventus-Benfica desta quinta-feira igualou, de forma menos positiva, outro recorde da Liga Europa: o de três cartões vermelhos num jogo. Já esta época, no jogo entre o Salzburgo e o Standard de Liège, do Grupo C, foi registado o mesmo número de expulsões diretas.
A UEFA refere também que a Liga Europa tem sido dominada pela Península Ibérica. O Benfica é a quarta equipa portuguesa a estar na final (sendo que repete a presença da época passada) - as outras duas são FC Porto e Sp. Braga, que lutaram pela taça em 2010/11. O Sevilha é também o quarto conjunto espanhol na final da Liga Europa, depois de Athletic Bilbao e Atlético de Madrid, que bisou.

O único país intruso neste domínio ibérico é Inglaterra, com a presença na final de Fulham (derrotado pelo Atlético em 2009/10) e Chelsea, que bateu o Benfica na última época.

Vieira insiste nos 300 mil sócios

Vieira insiste nos 300 mil sócios

Benfica inicia mega campanha para fazer novos sócios do clube. Serão distribuídos 4,5 milhões de panfletos, de modo a capitalizar a boa época na Luz.
O Benfica vai dar início, na segunda-feira, àquela que será a maior e mais "agressiva" campanha de angariação de sócios a nível nacional. De modo a capitalizar a boa época 2013/14, que tem dado lugar a uma grande euforia com a conquista da I Liga e a possibilidade de vencer, ainda, Taça da Liga, Liga Europa e Taça de Portugal, Luís Filipe Vieira espera atingir finalmente a barreira dos 300 mil sócios.
Esta foi, de resto, uma das primeiras promessas do presidente encarnado, cuja convicção na altura até deu lugar a uma meta algo irrealista, dado o curto espaço de tempo: "Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até outubro, demito-me", definiu Vieira, em 2005. A meta foi demasiado ambiciosa, por certo, mas pouco a pouco as águias vão-se aproximando da marca.
Em 2006, Luís Filipe Vieira apontou à meta dos 300 mil sócios "em 2009", na sequência do reconhecimento como clube com mais sócios do mundo pelo Livro Guinness dos Recordes, na altura 160.398. Desde então, as contas têm dado azo a vários números e estimativas, com Benfica, Barcelona e Bayern Munique a disputarem o estatuto de clube com mais sócios em todo o mundo.
Nesta campanha, Luís Filipe Vieira prepara-se para distribuir 4,5 milhões de panfletos de inscrição, pelos correios, e vai reforçar a campanha através de outdoors, imprensa e televisão. O Benfica diz ter cerca de 250 mil sócios e espera, com esta iniciativa, que os números disparem.

Luís Filipe Vieira, citado pelo jornal Record, dá o mote para atingir a meta: "Os jogadores não são campeões sem um bom treinador; o treinador não ganha campeonatos sem o suporte da direção; a direção não garante títulos sem o apoio do Benfica. E o clube? O clube não é nada sem os sócios", diz o presidente do Benfica.

Águias foram a segunda melhor equipa do Mundo em abril

Águias foram a segunda melhor equipa do Mundo em abril

SÓ ATRÁS DO ATLÉTICO MADRID SEGUNDO A IFFHS

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) anunciou na segunda-feira mais uma atualização do seu ranking de clubes mundiais e colocou o Benfica como segunda melhor equipa do mês de abril, com 53 pontos, apenas superada pelo Atlético Madrid, que totalizou 58.

Nas contas gerais, as águias passam de 17.º para 10.º, agora com 242,5 pontos. Curiosamente, a turma da Luz surge atrás da formação com quem discutirá a final da Liga Europa, na próxima semana, já que o Sevilha é sétimo, com 250,00.


No topo da lista está ainda o Bayern Munique, com 354 pontos, mais 17 do que o Real Madrid e 39 que o Atlético Madrid. De referir ainda que, além do Benfica, estão ainda presentes nesta lista o FC Porto (60.º) e o Estoril (100.º).

Fernando Tobio na órbita da Luz

Fernando Tobio na órbita da Luz

SITES BRASILEIROS ABORDAM INTERESSE NO CENTRAL

O Benfica terá manifestado interesse em Fernando Tobio, defesa central de 24 anos que atua no Vélez Sarsfield, revela o portal "Vavel Brasil".

A notícia faz eco de um primeiro relato publicado pelo site do jornal "Lance!" no início de abril, no qual era também revelado que o Santos pretende contratar o futebolista.

Nos dois meios de comunicação social é ainda referido que o defesa, em fase final de contrato com o Vélez, não está interessado em transferir-se para o Santos por saber do interesse de alguns clubes europeus, entre os quais estará o Benfica.


No clube da Luz, Tobio será visto como "substituto do compatriota Ezequiel Garay, que deve deixar na próxima janela de transferências", escreve o "Vavel Brasil".

Guillem Trabal e a UD Oliveirense: "O nosso grupo está forte"

Guillem Trabal e a UD Oliveirense: "O 

nosso grupo está forte"

O guarda-redes do Sport Lisboa e Benfica, Guillem Trabal, marcou presença no Benfica 21 Horas de segunda-feira. Um último olhar sobre a Liga Europeia mas, acima de tudo, a antevisão ao que se segue foram as marcas do discurso do hoquista “encarnado”.

“O nosso objectivo era ganhar e voltar para Lisboa sem a Taça foi motivo de grande tristeza. Trazemos a satisfação de ter feito bem as coisas, de termos jogado muito bem, num Pavilhão com cinco mil pessoas a apoiar a equipa da casa, o Barcelona, uma grande equipa. Viemos mais fortes”, começou por analisar, olhando ainda para a Final Four da Liga Europeia que decorreu no último fim-de-semana onde o Benfica foi eliminado nas meias-finais pelos catalães.

Olhando em frente, há ainda duas importantes competições em disputa, a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional. Já na próxima quarta-feira o Benfica recebe a formação da Oliveirense, uma partida que o hoquista perspectiva.

“O grupo está focado. Seguem-se jogos complicados e o jogo com a Oliveirense vai ser muito difícil. A Oliveirense está em 4.º lugar e é uma equipa com grande nível. Perdemos lá, mas vamos dar tudo para vencer”, concluiu Guillem Trabal.

O Sport Lisboa e Benfica – Oliveirense está agendado para quarta-feira, dia 7 de Maio, pelas 19h30, n Pavilhão da Luz, e é relativo à 26.ª jornada do Campeonato Nacional.

Fejsa é a única dúvida devido a lesão

Fejsa é a única dúvida devido a lesão

POR MOTIVOS FÍSICOS

Fejsa é a única dúvida no plantel encarnado por motivos físicos. O sérvio, de 25 anos, queixa-se de uma inflamação no tendão de Aquiles que o tem impedido de alinhar nas últimas partidas. O médio, recorde-se, foi utilizado pela última vez frente ao AZ Alkmaar, no dia 10 de abril.

Já nas contas da equipa técnica está Garay, que falhou o desafio com o V. Setúbal devido a um profundo corte no lábio sofrido na passada quinta-feira, frente à Juventus. O internacional argentino já está em condições de disputar a final da Taça da Liga. Fora do leque de opções continua Sílvio, que recupera de uma fratura na tíbia e no perónio da perna direita.




Inauguração do Magalhães Pessoa com as águias

Inauguração do Magalhães Pessoa com as águias

LUISÃO É “SOBREVIVENTE” DO EMBATE

Leiria é conhecida como uma região de sportinguistas, mas é o Benfica que traz mais adeptos ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa. As águias participaram, de resto, no primeiro jogo oficial do recinto após a remodelação com vista ao Euro’2004, a 11 de janeiro de 2004, partida que terminou empatada (3-3), com Luisão a titular. O Girafa saiu à beira do intervalo, devido a lesão, quando a U. Leiria vencia por 2-1.


O Benfica daria a volta ao resultado, com um bis de Nuno Gomes, mas Douala empatou nos minutos finais.

Nolito: «Problema de Jesus será ausência de Enzo Pérez»

Nolito: «Problema de Jesus será ausência de Enzo Pérez»

EX-BENFICA DIZ QUE FINAL SERÁ "JOGO EQUILIBRADO"

Mesmo longe da Luz desde o início de 2013, o avançado espanhol Nolito continua muito atento à realidade do clube da Luz, tendo feito uma análise muito pormenorizada a um jornal de Sevilha, que aproveitou a presença do jogador do Celta de Vigo em Sevilha nos últimos dias para "apanhar" o ex-benfiquista.

"A primeira coisa que digo é que será um jogo muito equilibrado. Quem quero que ganhe? Não, não... Isso é complicado. Por um lado queria que ganhasse o Benfica, porque tenho lá muitos amigos e portaram-se muito bem comigo, mas por outro lado tenho carinho pelo Sevilha, por ser uma equipa andaluza. Além disso, a minha cunhada é fanática do Sevilha e está a por-me louco porque está sempre a pedir para lhe arranjar um bilhete para a final", começou por revelar, ao jornal "ABC Sevilla".

Quanto a pontos fortes do Benfica, Nolito aponta um jogador que até nem poderá jogar a final: Enzo Pérez. "É um 'jogadoraço'! Uma maravilha... Estive com ele e surpreendia-me em cada treino. A sua ausência é um ponto a favor do Sevilha. Não estarão ainda Markovic e Salvio, mas creio que o principal problema para Jorge Jesus é a baixa de Enzo Pérez", analisou.

"Em minha opinião, o Benfica tem um aspeto muito bom, que passa pelo facto de ser capaz de estabelecer vários planos de jogo num mesmo encontro. Gostam de ter bola, mas de repente podem começar a sair em contra-ataque e matam-te. Lá na frente são muito efetivos, com Lima e Rodrigo. Os defesas do Sevilha devem ter muita atenção aos seus movimentos", frisou.


"A equipa que esteja mais concentrada e que comete menos erros será a que levará a vitória. Não creio que seja um jogo com vencedor claro, daí dizer que será equilibrado, pelo que cada ação pode ser determinante", concluiu.

UEFA decide futuro de Markovic

UEFA decide futuro de Markovic

O Comité Disciplinar da UEFA irá, esta terça-feira, analisar o pedido de despenalização do Benfica ao cartão vermelho que Markovic recebeu na partida frente à Juventus, referente à segunda mão das meias-finais da Liga Europa.

Markovic, que já tinha sido substituído, recebeu ordem de expulsão aos 89 minutos, e o mesmo aconteceu com Mirko Vucinic, que também estava no banco.


O árbitro Mark Clattenburg considerou que os dois jogadores foram os protagonistas de um desaguisado.

Centenas de adeptos compram bilhetes para a final da Liga Europa

Centenas de adeptos compram bilhetes para a final da Liga Europa

Como era esperado, começou, esta terça-feira, a ser vendido os bilhetes para a final da Liga Europa, que está marcada para 14 de maio.

A venda de bilhetes está a demorar um pouco mais do que é normal, isto porque é preciso entregar os dados pessoais.

Os ingressos de 45 euros já estão todos vendidos.


O Benfica tem 8750 bilhetes para a final de Turim

Sílvio é para ficar

Sílvio é para ficar

O rendimento do internacional português ao longo desta temporada, aliado ao facto de ser um jogador luso e formado na Luz, convenceu a SAD. A recente lesão do jogador não altera em nada o desejo dos benfiquistas
Se depender do Benfica, Sílvio vai continuar no plantel na próxima época. De acordo com o que O JOGO conseguiu apurar, é intenção dos responsáveis encarnados prolongar por mais um ano o empréstimo com o lateral junto do Atlético de Madrid, clube que ainda detém os seus direitos desportivos até ao fim da temporada 2015/16.

Capas do Dia Maio 06 2014