domingo, 13 de julho de 2014

Mundiais da Sueca e de Futsal já arrancaram nos Pavilhões da Luz

Organização das Casas do Benfica

Mundiais da Sueca e de Futsal já arrancaram nos Pavilhões da Luz

Foi de manhã cedo que os Pavilhões da Luz (Fidelidade e n.º 2) receberam os Mundiais da Sueca e de Futsal, respectivamente.

O Mundial da Sueca vai na sua 5.ª edição, é um caso de sucesso no Clube em paralelo com o que é no País, onde uma grande maioria dos portugueses sabe e gosta de jogar.

Em 2014, a 5.ª edição do Mundial da Sueca traz acoplado o Mundial de Futsal, onde as Casas do Benfica espalhadas pelo País trouxeram equipas para um salutar convívio a praticar uma modalidade que move milhares no Clube e em Portugal.

O dia começou cedo, pelas 9 horas, e terminará ao princípio da noite. De permeio, dar-se-á a apresentação do Livro "Tese de Doutoramento Sobre as Casas do Benfica" que contará com a presença do presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira.

LF Vieira: “As Casas são projecto essencial para o futuro do Benfica”

Lançamento do livro da Dr.ª Ana Sousa

LF Vieira: “As Casas são projecto essencial para o futuro do Benfica”

O Restaurante do Estádio da Luz, “A Catedral da Cerveja” recebeu, este domingo, a apresentação do livro “Tese de Doutoramento Sobre as Casas do Benfica”, da autora Ana Sousa. O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, fez questão de estar presente no lançamento da publicação que enobrece o trabalho fantástico que tem sido desenvolvido em torno de um projecto ambicioso como é o das Casas do Benfica. Leia a intervenção do líder benfiquista na íntegra:

“Este livro que hoje é aqui apresentado representa muito do que é o Benfica e da forma como, num momento difícil na vida do Clube, as Casas foram essenciais na sua recuperação. Sem a ajuda das Casas não sei se teríamos conseguido chegar aqui!

E esta é a melhor homenagem que posso fazer a todos aqueles que no seu dia-a-dia trabalham em todas as Casas do Benfica, quer em Portugal, quer além-fronteiras. As Casas são um projecto essencial para o futuro do Benfica, são um alicerce fundamental para a solidez do projecto e projecção do Clube.

Herdámos algo tão grande, que temos a obrigação de manter e melhorar o que recebemos. Foi sempre este pensamento que orientou cada um dos meus dias desde que cheguei ao Benfica.

Seremos sempre mais fortes quantas mais Casas e mais valências tivermos junto dos nossos sócios e adeptos, estejam eles onde estiverem. Elas emprestam uma dinâmica única a nível cultural, social e desportiva nas comunidades onde estão inseridas.

A imagem uniformizada, os parceiros que conseguimos reunir para as Casas, a informatização e a ligação mais próxima ao Clube, tudo isto foram passos que demos nos últimos anos.

Não foi fácil, mas as coisas que valem a pena nunca são fáceis de conseguir. Vejam a BTV ou o Museu Benfica – Cosme Damião. Fizemos uma verdadeira revolução dentro do Clube e tudo isto só foi possível porque os sócios acreditaram que todos juntos podíamos fazê-lo.


Os sócios são o património mais valioso que o Clube tem, pois são eles que com o seu empenho e dedicação colocam a “máquina” a funcionar. Sem eles nada disto faria sentido.

Esta tese da Dr.ª Ana Sousa, convertida agora em livro, demonstra isso mesmo. Demonstra o fantástico trabalho realizado pelas Casas do Benfica nas localidades que elas servem.

O Sport Lisboa e Benfica só tem a ganhar com este estudo, todos nós benfiquistas devemos estar orgulhosos desta tese e das conclusões a que ela chega.

Parabéns Dr.ª Ana Sousa por este fantástico trabalho.

Obrigado a todas as Casas, Filiais e Delegações por levaram o Benfica a todo o Mundo!”

Valência chama André Gomes e Rodrigo

Valência chama André Gomes e Rodrigo

A Imprensa espanhola garante que o Valência está em contacto com o médio André Gomes e o avançado Rodrigo para que abandonem o Benfica e viajem para a Alemanha, onde a equipa espanhola está a estagiar.

De acordo com o as, o empresário Peter Lim, futuro dono do Valência e que comprou os passes de Rodrigo e André Gomes, já deu autorização para que reforcem imediatamente o clube espanhol.

Por seu turno, o treinador Nuno Espírito Santo também terá dado o seu aval para que os jogadores integrem as suas opções.

O Benfica nada pode fazer para impedir a saída dos jogadores, visto que vendeu os seus passes no mercado de inverno.

Casemiro é o preferido para reforçar o meio campo

Casemiro é o preferido para reforçar o meio campo
"MARCA" DIZ QUE AS ÁGUIAS ESTÃO MUITO EMPENHADAS NA CONTRATAÇÃO
O jornal espanhol "Marca" revela este domingo que o Benfica é o clube mais interessado em garantir o concurso de Casemiro, sublinhando que o clube português entende que o jovem brasileiro possui o perfil ideal para reforçar o meio-campo.

O problema é o modelo de negócio, no qual as duas partes continuam a trabalhar para conseguir um acordo, com o Benfica interessado no empréstimo e o Real Madrid a insistir na venda, ficando com direito de recompra, à semelhança do que tem vindo a suceder com outros futebolistas - Álvaro Morata, prestes a ser anunciado como reforço da Juventus, é o caso mais recente.

Os responsáveis merengues pretendem manter Casemiro por perto, pois continuam a acreditar no potencial do médio-centro de 22 anos. O valor de mercado do futebolista brasileiro, que está ligado contratualmente ao clube espanhol até junho de 2017, é de 6 milhões de euros.

O Inter Milão, o outro clube que, a par do Benfica, estava interessado na contratação de Casemiro, terá desistido depois de garantir o francês Yann M'Vila.

Capas do Dia Julho 13 / 2014


Man. United dá 38 milhões por Gaitán

Man. United dá 38 milhões por Gaitán

Louis van Gaal, novo técnico dos ‘red devils', quer o jogador para a próxima temporada. Extremo garante estar concentrado na Luz, mas admite saída

O Man. United deve avançar nos próximos dias com uma proposta de 38 milhões de euros por Nico Gaitán. O novo técnico dos ‘red devils', Louis van Gaal, já terá dado ordens à direção do clube inglês para a contratação, segundo avançou ontem o jornal ‘Express'. A mesma publicação inglesa fala também no interesse do M. United e do Liverpool em Jackson Martínez (terão feito uma proposta de 44 milhões) e que o Chelsea está disposto a cobrir os 40,2 milhões que o M. City oferece pelo também portista Mangala. "Neste momento, estou totalmente focado no Benfica, mas não me importava de experimentar outro campeonato", são palavras atribuídas pelo jornal inglês ao extremo, de 26 anos, que tem uma cláusula de 45 milhões. As águias, contudo, apurou o CM, admitem negociar por um valor inferior (Bebé pode ser incluído no negócio). 


Cardozo dá nega ao West Ham

Cardozo dá nega ao West Ham

Tacuara não terá ficado seduzido com a oferta que lhe foi apresentada pelo clube londrino.

Cardozo terá declinado uma possível ida opara o West Ham. Segundo avança o sítio "Tuttomercatoweb", o clube londrino tinha o Tacuara à cabeça da lista para reforçar o ataque, mas logo que abordou o internacional paraguaio teve de colocar travão nas intenções, pois o goleador terá prontamente dito "não" aos ingleses. De acordo com a mesma fonte, os hammers estariam dispostos a chegar aos dez milhões de euros pelo ponta de lança, mas nem chegaram a fazer uma proposta formal à SAD benfiquista, uma vez que a tal primeira sondagem junto do atleta não resultou positiva.