segunda-feira, 28 de abril de 2014

Lisandro López em destaque na "Marca"

Lisandro López em destaque na "Marca"

Numa altura em que a saída de Ezequiel Garay se desenha no horizonte, o Benfica parece que poderá estar descansado quanto à sucessão de "El Negro", uma vez que Lisandro López, internacional argentino que as águias emprestaram ao Getafe, tem estado em grande destaque no país vizinho.
Afinal, o reconhecimento chegou inclusivamente à comunicação social espanhola, sendo que o prestigiado jornal desportivo "Marca" colocou mesmo o defesa-central no onze de jogadores americanos a actuarem na Europa desta semana.

Melhor jogador do Getafe
Muito elogiosa com o jogador do Benfica, a "Marca" escreve que "o argentino está a ser, quiçá, o melhor jogador do Getafe nesta temporada. Ajudando o clube espanhol a manter a baliza inviolada por duas jornadas consecutivas e a sonhar com a permanência".

Por fim, há que acrescentar que o onze escolhido pela publicação madrilena foi composto pelo guarda-redes chileno, Claudio Bravo (Real Sociedad); o lateral-direito argentino, Vergini (Sunderland); o lateral-esquerdo peruano,Vargas (Fiorentina); os defesas-centrais argentinos: Lisandro López (Getafe) e Demichelis (Manchester City); o médio-centro chileno, David Pizarro (Fiorentina); o extremo-direito argentino, Di María (Real Madrid); o extremo-esquerdo colombiano, Juan Cuadrado (Fiorentina); e os avançados argentinos: Leo Messi (Barcelona) e Larrivey(Rayo Vallecano), assim como o atacante peruano, Claudio Pizarro (Bayern).

Dzsudzsak oferecido às águias

Dzsudzsak oferecido às águias
A Imprensa italiana noticia esta segunda-feira que o extremo húngaro Balazs Dzsudzsak foi recentemente oferecido ao Benfica e à Lázio. O jogador, de 27 anos, representa atualmente o Dínamo Moscovo, depois de passagens por Anzhi, PSV e Debrecen.

Não é a primeira vez que Dzsudzsak é associado ao clube da Luz, pois já em janeiro foi noticiada a possibilidade de o Benfica avançar para a sua contratação.

Agora, porém, Dzsudzsak terá mesmo sido oferecido por valor bem abaixo do que em tempos chegou a ser avaliado (em janeiro de 2012 o Dínamo Moscovo pagou pela sua contratação ao Anzhi 19 milhões de euros).

De acordo com os relatos postos a circular em Itália terão pedido agora ao Benfica, assim como à Lazio, cerca de nove milhões de euros.

Pereirinha: «Benfica terá problemas se quiser defender o resultado»

Pereirinha: «Benfica terá problemas se quiser defender o resultado»
ACONSELHA A JOGAR "JOGO PELO JOGO" COM JUVENTUS
Bruno Pereirinha é um dos portugueses que terá visão privilegiada para o encontro de quinta-feira, que oporá a Juventus ao Benfica, a contar para as meias-finais da Liga Europa. O jogador da Lazio sublinha que a vecchia signora entrará em campo, em Turim, com a vitória no pensamento depois do 2-1 negativo que trouxeram de Lisboa.

"Poderá ser uma equipa da Juventus muito focada em atacar porque depois daquele resultado na Luz, querem fazer estragos no Benfica, perante o seu público", começou por dizer, em declarações à Rádio Renascença, reiterando que a Juve não deverá encetar alterações no onze, já que o 3x5x2 está enraízado nas rotinas da formação de Antonio Conte. Pereirinha aconselhou também os encarnados a não aparecerem em Turim com uma tentativa defensiva.

"O Benfica tem de fazer o jogo a que está habituado a fazer porque se quiser defender o resultado que trouxe da Luz, poderá ter problemas, ao invés de jogar o jogo pelo jogo", concluiu.

Benfica: do inferno ao céu, no espaço de um jogo de hóquei

Benfica: do inferno ao céu, no espaço de um jogo de hóquei

 Benfica continua na luta pelo título de campeão nacional de hóquei em patins. Na Mealhada os encarnados venceram por 8-4 mas o início não foi famoso e perto do intervalo o título parecia uma miragem: o Benfica perdia por 3-0. Filipe Almeida bisou e Pedro Coelho aumentou para 3-0 quando faltavam dois minutos para o intervalo. O Benfica conseguiu reduzir por Mac Coy ainda antes do intervalo. Logo a abrir a segunda parte a equipa lisboeta reduz para 3-2 também por Marc Coy. Quando tudo parecia estar a caminhar para o empate, o Mealhada faz 4-2 por Pedro Coelho. João Rodrigues reduziu para o Benfica e o empate surge aos sete minutos da segunda parte por Carlos López. O Benfica marcaria mais quatro golos: dois de Carlos  López e Miguel Rocha bisou também. 8-4 foi o resultado final.
Na próxima jornada o Mealhada viaja ao Dragão Caixa, enquanto que o Benfica recebe a Oliveirense. Com a vitória de hoje, o Benfica à condição tem os mesmos pontos do que o FCPorto (que joga este domingo em casa do Sporting) e permanece em segundo lugar com igual pontuação em relação ao Valongo. Está tudo em aberto: faltam 5 jogos.
Esteja atento porque o modalidades.com.pt nos próximos dias vai avaliar o grau de dificuldade dos 5 jogos finais dos três candidatos ao título: FCPorto, Benfica e Valongo. Faça também as suas contas e tente prever quem será o próximo campeão nacional de hóquei em patins.

Italianos rendidos ao Benfica

Italianos rendidos ao Benfica

A vitória do Benfica diante da Juventus (2-1), em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa surpreendeu essencialmente os italianos, que estariam convictos de que a "Vecchia Signora" iria ter um fácil apuramento para a final.

Dois treinadores italianos, ao jornal "Record", não pouparam mesmo elogios às águias. "[O Benfica] fez uma grande partida e mereceu a vitória. O resultado é justo. Fiquei surpreendido com a qualidade global do Benfica. É uma excelente equipa, muito bem trabalhada, equilibrada, sem grandes estrelas, mas com óptimos futebolistas e que sabem jogar à bola", atirou Dino Zoff, antigo guarda-redes e ex-técnico da Juventus, Lazio e Fiorentina.

Esses elogios, na verdade, são corroborados por Domenico di Carlo, que fez carreira em clubes como o Parma, Sampdória e Chievo e adiantou: "O Benfica tem muita experiência europeia e está muito habituado a jogar grandes competições. Tem jogadores com classe, experiência e muita técnica", salientou.

Favoritismo para a Juventus
Apesar de tudo, o favoritismo continua a ser atribuido à Juventus por parte de ambos os técnicos italianos. "É uma equipa muito forte em casa e o público cria um ambiente muito difícil para os adversários. E basta-lhe 1-0 para seguir em frente", atirou Zoff.

Domenico di Carlo, perante o estado de coisas, também vai pelo mesmo caminho, mas dá conselhos ao Benfica:"A Juventus costuma jogar com um ritmo muito alto, com muita intensidade, e é preciso quebrar isso. O Benfica precisará de baixar o ritmo da partida, de ter qualidade de posse de bola e atacar com velocidade e técnica", finalizou, ao "Record".

Lisandro López no onze da semana

CENTRAL DO BENFICA EMPRESTADO AO GETAFE

Lisandro López no onze da semana

Na eleição do jornal Marca, defesa-central argentino emprestado pelo Benfica ao Getafe, da I Liga espanhola, faz parte do onze ideal desta semana dos sul-americanos a jogar na Europa.
Lisandro López, defesa-central argentino emprestado pelo Benfica ao Getafe, da I Liga espanhola, está no onze ideal desta semana dos sul-americanos a jogar na Europa.

O diário espanhol Marca destaca que o central é "esta época provavelmente o melhor jogador do Getafe", que este fim de semana recebeu e venceu o Málaga, por 1-0, ocupando agora o 17º lugar, o primeiro que garante a permanência.

"Duas jornadas consecutivas deixando a baliza a zero e a sonhar com a permanência", acrescentou o diário desportivo espanhol.

Liga Europa: Benfica voa de charter para Turim na quarta-feira

Liga Europa: Benfica voa de charter para Turim na quarta-feira

Programa do jogo da segunda mão da meia-final já está definido

O Benfica parte para Turim, num voo charter, às 8h45 da próxima quarta-feira. No mesmo dia, ao final da tarde, Jorge Jesus faz a habitual antevisão do jogo no Juventus Arena, antes do treino no palco que vai acolher a segunda mão da meia-final e, depois, a final da Liga Europa.

Antonio Conte, treinador da equipa italiana, fala à comunicação social mais cedo, por volta das 12h30, também no estádio, antes do treino que está previsto para as 15h00 para o Centro de Estágios de Vinovo.


Depois da vitória do Benfica no Estádio da Luz por 2-1, o jogo decisivo está marcado para as 20h05 da próxima quinta-feira.

Steven só pode ser campeão no Dragão: «Se jogar vai corresponder»

Steven só pode ser campeão no Dragão: «Se jogar vai corresponder»

Central do Benfica esteve desastrado nas meias-finais da Taça da Liga

Steven Vitória teve um domingo para esquecer. Aposta inicial de Jorge Jesus para a visita do Benfica ao Dragão, em jogo das meias-finais da Taça da Liga, o central luso-canadiano cometeu algumas falhas e acabou mesmo por ser expulso aos 31 minutos, por falta sobre Jackson Martínez, perto do limite da grande área. 
«Foi um dia menos bom. É a expressão certa», diz Álvaro Magalhães ao Maisfutebol. O treinador do Tondela não só conhecem bem a realidade benfiquista, dentro do campo ou no banco, como também treinou Steven Vitória no Olhanense. 
Álvaro Magalhães admite que o defesa tenha sentido «algum nervosismo», por não estar a jogar regularmente e por ter aparecido num «jogo de campeões, que valia uma final». Mas em todo o caso fala de Steven como um jogador «com tarimba», que «fez uma grande época no Estoril e que já tinha disputado alguns jogos pelo Benfica». 
O técnico entende, por isso, que «é difícil que o Steven ceda psicologicamente». «Os responsáveis do Benfica saberão preparar o atleta, manter a confiança. O grupo de trabalho apoiou-o. Se algum jogador do Benfica tiver receio, mais vale não andar lá. Para chegar lá é por que tem valor. Jogar no Benfica é estar pressionado todos os dias», diz o técnico do Tondela
Última oportunidade para ser campeão é…no Dragão 
Steven Vitória já foi utilizado quatro vezes por Jorge Jesus, esta época, mas nenhuma na Liga (tal como Paulo Lopes). Com a expulsão frente ao FC Porto, neste domingo, o central terá de cumprir castigo frente ao V. Setúbal, pelo que restará apenas uma oportunidade para sagrar-se formalmente campeão: novamente no Dragão. 
Na última jornada da Liga o Benfica tem nova visita ao FC Porto, e Steven Vitória pode reaparecer em campo, nem que seja nos minutos finais. Álvaro Magalhães acredita que Jorge Jesus vai consagrar o central: «Não tenho dúvidas. É um homem do futebol, sabe que há momentos menos bons.» 
«O Steven é um grande profissional e se jogar novamente no Dragão vai corresponder. Vai fazer um bom jogo», arrisca mesmo Álvaro. 

Palmeiras quer Walter para o lugar de Kardec

Palmeiras quer Walter para o lugar de Kardec
VERDÃO JÁ DÁ BENFIQUISTA COMO PERDIDO

Dando já como perdido o concurso do avançado Alan Kardec, que deverá rumar ao São Paulo, o Palmeiras prepara uma incursão ao mercado para tentar assegurar um avançado para a vaga do benfiquista. Segundo o "Lancenet", o Verdão olha para Walter como o substituto ideal, aproveitando assim a recente polémica do Bigorna no Fluminense.

Em dúvida fica a forma como os paulistas tencionam assegurar a contratação, Walter, já que o avançado está no Fluminense por empréstimo do FC Porto até dezembro de 2015: um "duplo empréstimo" ou uma contratação a título definitivo?

Uma novela entre rivais

Se Walter e Alan Kardec são dois jogadores ligados contratualmente a FC Porto e Benfica, dois eternos rivais, o negócio que deverá levar o benfiquista para o São Paulo contou com a participação decisiva de um jogador com passado azul e branco. Segundo o "Globoesporte", foi o médio defensivo Souza o intermediário entre as duas partes para levar a negociação a bom porto.

Jorge Andrade: «Lima e Rodrigo devem jogar em Turim»

Jorge Andrade: «Lima e Rodrigo devem jogar em Turim»

EX-JOGADOR DA JUVENTUS ACONSELHA DUPLA

O antigo internacional português e jogador da Juventus Jorge Andrade acredita que o Benfica pode eliminar os italianos da prova. Os encarnados disputam a segunda mão da meia-final da Liga Europa na próxima quinta-feira em Turim, depois de terem vencido por 2-1 no primeiro encontro.

"É possível, mas para isso Benfica tem de ter a dinâmica que já mostrou esta época. Se começar com Lima e Rodrigo tem mais oportunidades de êxito. Jogando com cardozo as coisas mudam, perante os três centrais da Juventus", declarou Andrade à Renascença.


Apesar de acreditar que "Jorge Jesus saberá calibrar a equipa", Jorge Andrade referiu que vai ser "um ambiente muito complicado" aquele que o Benfica vai enfrentar em Itália, frente a uma grande equipa: "A Juventus tem uma grande capacidade física. Tem um esquema tático diferente do que estamos habituados em Portugal e tem avançados muito bons".

«Benfica vai fazer a dobradinha» - Álvaro Magalhães

«Benfica vai fazer a dobradinha» - Álvaro Magalhães
O antigo defesa do Benfica e atual treinador Álvaro Magalhães mostrou-se, esta segunda-feira, confiante de que as águias, depois de vencerem o campeonato, vão conquistar a Taça de Portugal e alcançar a dobradinha.

«O Benfica este ano não vai facilitar. No ano passado teve azar no final do campeonato, mas este ano a equipa está muito confiante, ganhou o campeonato, agora tem outras finais pela frente e estou convencido que este ano vão fazer a dobradinha. Estou convencido de que vão ganhar a Taça de Portugal», disse Álvaro Magalhães, em declarações à Antena 1, sublinhando que, quer para a Taça de Portugal, como para a Taça da Liga, o Benfica deve mostrar respeito pelo Rio Ave.

«O Rio Ave também tem jogadores talentosos e uma final é sempre uma final. O Benfica, mesmo sendo uma equipa grande contra uma pequena, tem de estar muito concentrada, respeitando sempre o adversário, porque há sempre surpresas.»

Já sobre o jogo de quinta-feira com a Juventus, da segunda mão das meias-finais da Liga Europa, o técnico não duvida do sucesso da formação benfiquista.

«A Juventus é uma equipa recheada de grandes valores, joga no seu estádio, num ambiente fantástico, mas os jogadores do Benfica também já estão habituados a esses ambientes. Qualquer equipa que vem ao Estádio da Luz sabe das dificuldades que tem, porque o público é fantástico. O Benfica tem qualidade, a Juventus é uma equipa fortíssima, mas estou convencido de que [os jogadores do Benfica] vão estar a um bom nível.»

António Figueiredo: «É o fim do ciclo do FC Porto»

António Figueiredo: «É o fim do ciclo do FC Porto»
EX-DIRIGENTE ENCARNADO NÃO TEM DÚVIDAS
António Figueiredo não têm dúvidas em afirmar que o ciclo vitorioso do FC Porto chegou ao fim. O antigo vice-presidente do Benfica quer agora que os encarnados tomem a liderança do futebol português.

"Estamos a assitir ao fim do ciclo do FC Porto. Espero é que seja o Benfica a tomar o comboio do novo ciclo. Houve o ciclo dos Cinco Violinos e depois o do Benfica, que eu vivi. Nestes últimos anos foi o do FC Porto, com Sporting e Benfica a ganharem muito pouco. Agora chegou ao fim, não tenho a mínima dúvida disso", referiu à Renascença.

O ex-dirigente apontou ainda "as correntes dentro do FC Porto para a sucessão de Pinto da Costa" como o principal problema dos dragões.

Sobre as duas finais que as águias atingiram, António Figueiredo espera outras tantas vitórias e mostrou-se também esperançado na Liga Europa.

"Com todo o respeito pelo Rio Ave, o Benfica tem a obrigação de ganhar as duas. Com a Juventus vai ser difícil, mas acredito que vamos passar e discutir o título com, presumo, o Sevilha, o que seria uma espécie de talismã, porque os dois títulos europeus do Benfica foram conquistados frente a equipas espanholas", concluiu.

Schwarz: «Vitória no Dragão deu moral para Itália»

Schwarz: «Vitória no Dragão deu moral para Itália»
SUECO DESTACA ÉPOCA DE SIQUEIRA
O antigo jogador do Benfica Stefan Schwarz considera que a vitória de domingo sobre o FC Porto para a Taça da Liga motiva ainda mais os jogadores para o desafio de quinta-feira, com a Juventus.


"Foi uma vitória muito importante porque dá moral para quinta-feira. O Benfica mostrou que não tem só 11 jogadores, mas sim um plantel muito grande que mostrou atitude", referiu o sueco à Antena 1.



Schwarz destacou ainda o brasileiro Siqueira e deixou transparecer a vontade de ver o lateral no Benfica em definitivo: "Siqueira está a mostrar que tem muita qualidade. Jogar no Benfica não é para qualquer um e o clube sabe que tem de procurar o melhor para o futuro. Siqueira correspondeu e está de parabéns".

Aplausos para a equipa na chegada à Luz

Aplausos para a equipa na chegada à Luz
JESUS FOI UM DOS MAIS FELICITADOS
A equipa do Benfica foi recebida por uma centena de adeptos na Luz já passava da meia-noite. O treinador Jorge Jesus foi um dos mais felicitados.

Aos gritos "Campeões, nós somos campeões", os simpatizantes encarnados felicitaram a comitiva pela presença na final da Taça da Liga, afastado o FC Porto nas grandes penalidades.

O grupo de trabalho começa já esta segunda-feira a preparar o jogo da 2.ª mão das meias-finais da Liga Europa, frente à Juventus.

Striptease no relvado

Striptease no relvado

JOGADORES E EQUIPA TÉCNICA PREMIARAM ADEPTOS

Quando Fernando enviou a bola ao poste da baliza de Oblak e garantiu a presença do Benfica na final da Taça da Liga espoletou a festa encarnada, em pleno relvado do Estádio do Dragão. Numa primeira fase os jogadores comemoraram entre si, mas não demoraram a correr para o topo norte para partilhar felicidade com os adeptos. No momento mais alto dos festejos, Jorge Jesus imitou os futebolistas e atirou o casaco de fato de treino para a bancada, tendo ficado em tronco nu por instantes.

Um verdadeiro striptease protagonizado por muitos jogadores, com Garay, Siqueira e Cardozo em evidência pelo tempo que estiveram em tronco nu. Cardozo teve até que pedir o casaco a Maxi Pereira.

Como é natural nos jogos decididos nas grandes penalidades o guarda-redes, neste caso Oblak, foi o primeiro a receber a solicitação de todos os companheiros. Não demorou a juntar-se a equipa técnica e o responsável para área do futebol profissional, Lourenço Coelho, que correu efusivamente por todo o campo.

Convém frisar que minutos antes o grupo já tinha dado um claro sinal de união. Garay e André Gomes falharam grandes penalidades e receberam de imediato o apoio dos restantes companheiros.

Nós somos campeões


O clima de euforia rapidamente passou para as bancadas. Os cerca de dois mil adeptos benfiquistas, em clara minoria, fizeram-se ouvir e celebraram com cânticos o 33.º título nacional. Este grito de guerra acabou por originar a corrida dos jogadores. Um a um, todos deram as respetivas camisolas enquanto cantavam com os adeptos. A chegada de Jorge Jesus e a entrega do fato de treino acabou por originar o culminar dos festejos.

Autêntico rolo compressor

Autêntico rolo compressor

28 JOGOS SEGUIDOS SEM DERROTAS

A única derrota do Benfica na Taça da Liga remonta ao ano de estreia desta prova (2007/08). Com o espanhol José Antonio Camacho no banco das águias, a formação encarnada saiu derrotada da visita ao V. Setúbal (2-1), equipa que viria a conquistar a primeira edição desta competição.

Desde essa data, o Benfica não sabe o que é perder: 28 jogos consecutivos sem sentir o sabor da derrota fazem das águias um autêntico rolo compressor no que à Taça da Liga diz respeito. Aliás, numa altura em que se cumpre a sétima edição da prova, a formação da Luz arrebatou este troféu quatro vezes, sendo a única equipa com mais títulos na história do futebol português a ter no seu palmarés a Taça da Liga. V. Setúbal e Sp. Braga completam a lista de vencedores.

Melhor resultado do FC Porto


Curiosamente, e apesar da eliminação, o FC Porto conseguiu ontem o melhor resultado diante do Benfica na Taça da Liga.Antes do nulo registado ontem no Dragão, os dragões contavam por derrotas os dois jogos efetuados frente às águias nesta prova: na final de 2009/10 (3-0) e nas meias de 2011/12 (3-2).

Nova vida nos duelos nortenhos

Nova vida nos duelos nortenhos

ÁGUIAS NÃO PERDEM EM METADE DAS VIAGENS AO NOVO RECINTO DO GRANDE RIVAL

O Benfica não venceu mas acabou a festejar graças à pontaria dos seus homens no desempate por grandes penalidades. Ou seja, bastou-lhe o empate nos 90 minutos para chegar à final da Taça da Liga e esse resultado permite-lhe regressar novamente do Norte sem perder na casa do grande rival das últimas décadas.

Lentamente, os encarnados recuperam nesse particular: em metade das visitas ao Dragão não perderam. Não é uma estatística brilhante mas, se comparada com a das últimas deslocações às Antas, a anterior casa dos azuis e brancos, é assinalável, pois as águias melhoraram 50 por cento.


Nos últimos 12 duelos nas Antas, desde a época 1994/95 até à Liga 2003/04 (o novo recinto foi inaugurado em novembro de 2003), as águias perderam sempre, 11 vezes na Liga e uma na Taça de Portugal.

Vieira ficou em Lisboa

Vieira ficou em Lisboa

PRESIDENTE AUSENTE POR MOTIVOS DE SAÚDE

Ao contrário do que tem acontecido nas últimas semanas em que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, tem acompanhado a equipa para todo o lado, ontem, o líder das águias não integrou a comitiva. Segundo foi possível apurar, o responsável máximo pelo clube encarnado não viajou ate à cidade do Porto por motivos de saúde.

Dada a ausência do presidente, a comitiva dos encarnados foi representada pelos vice-presidentes Rui Cunha, José Eduardo Moniz e Alcino António que chegaram ao Estádio do Dragão logo atrás do autocarro da equipa.


Igualmente presente esteve o administrador da SAD, Rui Costa. O antigo jogador, no final da partida, até acompanhou Jorge Jesus até à sala de imprensa onde o treinador das águias analisou as incidências da partida. Assim que terminou a conferência do treinador, a equipa deixou o Estádio do Dragão.

Capas do Dia

28 / Abril / 2014