terça-feira, 19 de agosto de 2014

Júlio César em entrevista à Benfica TV

Júlio César espera "bela amizade" com Artur

Artur Moraes começou a época a rebentar", elogia o mais recente reforço do Benfica para a baliza da equipa às ordens de Jorge Jesus.

Júlio César prometeu, esta terça-feira, protagonizar uma concorrência sadia com Artur Moraes pelo posto de titular da baliza do Benfica, tecendo rasgados elogios ao compatriota.

Recordando o carácter decisivo das defesas de Artur no desempate por grandes penalidades da Supertaça Cândido de Oliveira e no "penalty" defendido durante a vitória do Benfica no passado domingo, sobre o Paços de Ferreira, o titular da baliza do Brasil pretende estabelecer uma "bela amizade" com o seu mais directo concorrente.

"Jantei com o Artur em Milão [na altura em que ambos actuavam em Itália], e pareceu-me uma óptima pessoa. É um profissional, que à época estava a trabalhar bastante para ter o reconhecimento. O futebol europeu, hoje em dia, sabe bem quem é o Artur, que começou a temporada a rebentar. Chego para me incorporar, treinar e depois o treinador vai decidir. Espero fazer uma bela amizade com ele", afirmou o guardião de 34 anos, em entrevista à Benfica TV.

«É como se estivesse a recomeçar a carreira»
JÚLIO CÉSAR FELIZ POR ASSINAR PELOS ENCARNADOS

Júlio César assinou esta terça-feira por duas temporadas com o Benfica e mostrou-se feliz por assinar pelos encarnados numa oportunidade que segundo o próprio, irá ajudá-lo a relançar a carreira.

"Feliz. Muito feliz. O Benfica é um clube com muito respeito internacional. Joguei no Brasil, Itália, Inglaterra e faltava Portugal. Acho que vim para o clube certo", disse em declarações à Benfica na apresentação pelo clube.

"O meu nome já vem sendo ligado ao Benfica há muito tempo. Isso fez com que se confirmasse tudo o que está a acontecer agora. É um namoro antigo e isso despertou algo dentro de mim. Pensei... 'porque não?' Tudo correu bem. Agradeço às pessoas envolvidas que me trouxeram para cá. Agora é tentar corresponder e dar aos adeptos aquilo que querem. Motivação não vai faltar", acrescentou.

Nova aventura, motivação intacta

O guardião, que completa 35 anos em setembro, referiu que chega à Luz para festejar algo semelhante ao que já viu ser festejado pelos encarnados, na Internet.


"É tudo novo, quando se muda de um clube para o outro e de um país para outro. É impossível não se sentir motivado aqui. A motivação acontece automaticamente. Estou ansioso para que tudo comece. É como se estivesse a começar a carreira novamente. Disse aos responsáveis que me trouxeram para aqui, de que todos os nomes de clubes que se falavam, que eu queria o Benfica. Primeiro queria perceber se o interesse existia. Às vezes especula-se sobre muitas coisas. Quando soube que havia interesse, foi aí que tudo começou para que tudo fosse feito. Vi vídeos no Youtube e disse que queria participar nessa festa em relação aos títulos".

«Não tenho tendência para engordar»
PROMETE RECUPERAR A FORMA RAPIDAMENTE
Júlio César reconhece que ainda tem de trabalhar para voltar à forma ideal depois de algum tempo parado após o término do Campeonato do Mundo, no princípio de julho. O internacional brasileiro, de 34 anos, acredita nas capacidades do corpo técnico do Benfica para voltar ao ativo.

"Eu sou um jogador que recupera a forma física rapidamente. Não tenho tendência para engordar. Estou um pouco longe da forma mas acredito que dentro do Benfica há profissionais capacitados para me pôr nos eixos novamente", referiu à Benfica TV, mostrando-se motivado a voltar a conquistar o que já ganhou durante a carreira, em especial no Inter de Milão, em que chegou a ser considerado o melhor guarda-redes do Mundo.

"Se não acreditasse não estaria aqui. Quero reconquistar aquilo que conquistei um dia. Quando se consegue o que consegui, é difícil manter-se no topo. Estou num clube que me dá condições plenas de conseguir prémios individuais que só surgem após os coletivos. Espero uma passagem igual ou melhor aquela que tive no Inter", constatou.

Filho pediu para assinar pelo Benfica

Júlio César falou ainda sobre o peso que a decisão da família teve na mudança para Luz. A mulher, Susane Werner, e o filho, Cauet, de 12 anos, aprovaram a transferência para o Benfica, em especial o seu "pequeno", por uma razão especial.

"O meu filho disse logo para assinar pelo Benfica. Além de saber que o Benfica é um grande clube, ele tambem sabia que o clube tinha uma escola de futebol muito boa e viu-se numa oportunidade muito boa para pode jogar aqui. Ainda tenho de falar com os dirigentes sobre essa possibilidade".

Flamengo

O guardião brasileiro começou a carreira futebolística profissional no Flamengo, clube onde atuou oito temporadas e o jogador não resistir a traçar várias semelhanças entre o emblema canarinho e o Benfica.

"O Flamengo é um clube muito forte no Brasil. O Benfica também o em Portugal. Em termos de adeptos são iguais. Ao longo dos tempos, tive oportunidades de passar pelo Aeroporto de Lisboa e muitos adeptos disseram-me para vir para o Benfica. Eu estudei um pouco a história do Benfica e há muita coisa em comum. Jogar no Benfica dá para matar saudades do Flamengo."

«Luisão vai ajudar-me bastante»
DESTACA PAPEL NA INTEGRAÇÃO POR PARTE DO CAPITÃO
Júlio César mostrou-se feliz por contar com o capitão do Benfica ao seu dispor, de forma a ambientar-se no novo clube e num novo país.

"Luisão vai ser muito importante. Ele já faz parte da história do Benfica. Vai ajudar-me bastante porque já tem expriência no futebol europeu também. É a pessoa ideal para me mostrar os caminhos dentro do clube", referiu na apresentação pelos encarnados, em declarações à Benfica, confidenciando que recebeu um telefonema de David Luiz...

"Ele começou no Benfica. Respeitam-no muito e ele é um ídolo dentro no Benfica. Quando soube que estava para vir, ligou-me e disse para vir porque o Benfica é um dos grandes clubes do Mundo. Deixou-me confortável para tomar esta decisão"

Júlio César: «Vim para o clube certo»

Júlio César: «Vim para o clube certo»
FELIZ POR ASSINAR PELOS ENCARNADOS

Júlio César à chegada à Luz: “Benfica é um namoro antigo”

Chegou aos 34 anos para assinar contrato com o Sport Lisboa e Benfica por duas temporadas. Em entrevista exclusiva à BTV Júlio César, titular da selecção brasileira no último Mundial, garantiu que a ligação ao Clube da Luz é um “namoro antigo”.

“Estou muito feliz. O Benfica é um Clube muito conceituado e respeitado internacionalmente. Já joguei em Itália, Inglaterra, Brasil. Estava a faltar Portugal. O meu nome vem sendo ligado ao Benfica já há algum tempo. É um namoro antigo que despertou o meu interesse. Agradeço a todas as pessoas que estiveram envolvidas neste processo, vou tentar corresponder às expectativas. Motivação e força de vontade não vão faltar”, começou por dizer o guarda-redes.

O trajecto de Júlio César no Mundo do Futebol não engana ninguém. Dono de um palmarés invejável, com 23 títulos oficiais conquistados, o internacional brasileiro quer agora ser campeão com as cores do Benfica. “Quando se muda de clube e de país, e se chega a um Clube como o Benfica, a motivação chega automaticamente. Estou muito ansioso, é como se estivesse a começar novamente a minha carreira”, confessou.

Um desejo que fez Júlio César não hesitar: “Eu disse que queria vir para o Benfica. A maioria das vezes saem muitas coisas nos jornais que não correspondem à realidade. Tive a oportunidade de visualizar no Youtube, alguns vídeos da última festa de Campeão Nacional do Benfica e disse logo: também quero participar nesta festa.”

O guarda-redes começou a sua carreira no Flamengo, clube do Rio de Janeiro, onde despontou para o Futebol e conquistou por quatro vezes o Campeonato Carioca (1999, 2000, 2001 e 2004). Um clube que mostra semelhanças com o Benfica ao nível da popularidade. “Identifiquei-me muito com o Benfica por isso mesmo. Estudei um pouco da história do Clube e percebi que existem muitas semelhanças entre os dois, a paixão, os adeptos…”, disse.

Caras conhecidas no plantel

Antes de chegar à Luz, o guarda-redes brasileiro revelou que falou com um compatriota bem conhecido da nossa casa. “Sim é verdade. O David Luiz começou a sua caminhada no Futebol Europeu aqui no Benfica, ainda hoje é um ídolo dos adeptos do Clube. Ele disse-me para vir para cá, que era um dos maiores clubes do Mundo. Falei também com o Luisão e ele deixou-me muito confortável”, referiu, tecendo rasgados elogios ao capitão “encarnado”: “Claro que sim. O Luisão já faz parte da história do Benfica por tudo o que fez ao serviço do Clube. É a pessoa ideal para me mostrar os caminhos do Clube.”

No Benfica, Júlio César vai encontrar Artur Moraes, um guarda-redes que já é bem conhecido do guardião brasileiro. “Tive oportunidade de conhecer o Artur em Milão, é uma óptima pessoa e um bom profissional. Hoje em dia o Futebol Europeu conhece o trabalho do Artur, pelo trabalho fantástico que tem feito ao serviço do Benfica”, considerou.

Enzo Pérez tem fadiga muscular

Enzo Pérez tem fadiga muscular
ARGENTINO EFETUA TREINO CONDICIONADO
Enzo Pérez é a mais recente baixa no Benfica. Os encarnados confirmam no seu boletim clínico que o médio argentino tem fadiga muscular e que efetua treino condicionado. O futebolista, que se encontra a ser negociado com o Valencia, foi rendido na partida ante o Paços de Ferreira, da 1.ª jornada da Primeira Liga, ainda na primeira parte depois de ter começado como titular.

Fejsa e Sulejmani são dois casos mais complicados. Os sérvios foram operados ao joelho e ombro direito, respetivamente, e encontram-se a fazer tratamento.

Valência perto de contratar João Cancelo

Valência perto de contratar João Cancelo

O Valência está a um passo de contratar João Cancelo, lateral-direito do Benfica. A garantia foi dada pelo diretor-geral do clube espanhol, Francisco Pérez, conhecido como Rufete, que revelou, contudo, que os moldes do negócio ainda não estão definidos.

«João Cancelo já passou os exames médicos. Vai ser jogador do Valência. Não sabemos as condições. Os dois clubes estão a negociar, e esperamos que dentro de pouco tempo ele possa ser integrado no plantel», explicou o dirigente do clube che.

«Enzo tem acordo com Peter Lim» - Rufete

«Enzo tem acordo com Peter Lim» - 

Rufete

O diretor-geral do Valência, Francisco Pérez, conhecido como Rufete, revelou, esta terça-feira, que o médio do Benfica Enzo Pérez «tem um acordo» com Peter Lim, dono do clube espanhol, faltando apenas desbloquear um problema entre o clube encarnado e a Meriton Capital, um fundo de investimento sediado em Hong Kong, para que a transferência se realize.

«A situação de Enzo parece ser que há um acordo com Lim. Parece que há um problema com o acordo a que se chegou. É um problema entre o Benfica e a Meriton. Nós não incluímos nenhum jogador na operação. Evidentemente esperamos que a situação seja desbloqueada e que Enzo venha», afirmou o diretor do Valência.

Oficial: Júlio César assina por duas temporadas

Oficial: Júlio César assina por duas temporadas
GUARDIÃO BRASILEIRO DEIXA QPR EM DEFINITIVO
O Benfica, através da televisão oficial do clube, oficializou a contratação de Júlio César por duas temporadas. O guardião brasileiro, de 34 anos, deixa em definitivo os ingleses do Queens Park Rangers.

O internacional canarinho, que esteve presente no Mundial'2014 e foi titular em todas as partidas, havia atuado na última época pelo Toronto FC, clube que disputa o campeonato do Canadá.

Gaitán e Salvio cobiçados em Itália

Gaitán e Salvio cobiçados em Itália

Os ecos da suposta crise financeira do Benfica já chegaram a Itália. Depois de noticiado o interesse da Juventus em Luisão, é agora a vez de Nico Gaitán e Eduardo Salvio serem colocados na órbita de dois dos principais emblemas da Serie A.

Escreve o site Calciomercato que os extremos argentinos, há muito referenciados por Inter e Milan, voltam agora a constar da lista de possíveis reforços dos rivais de Milão, a reboque do alegado impacto da crise no BES nas contas do clube encarnado.

O nome de Rúben Amorim é igualmente referido, por força do apregoado interesse do Génova no concurso do médio português.

Manuel Damásio: «Contratação de Júlio César é acertada»

Manuel Damásio: «Contratação de Júlio César é acertada»
EX-PRESIDENTE APROVA CONTRATAÇÃO DO GUARDIÃO
O antigo presidente do Benfica, Manuel Damásio, aprova a contratação de Júlio César. O presidente que foi responsável pela vinda de Michel Preud'homme comenta a chegada do brasileiro dizendo que "o guarda-redes tem uma importância muito grande" numa equipa.

"Penso que o Benfica está a tomar uma medida acertada ao contratar o Júlio César, um guarda-redes experiente e com nome, que certamente será respeitado por todos os colegas", disse Manuel Damásio, em declarações à Rádio Renascença.

O antigo presidente do Benfica recordou o momento da contratação de Preud'homme. "Diziam que o Benfica tinha guarda-redes e que precisava era de jogadores para outras posições. Mas o Michel Preud'homme tinha acabado o seu contrato, vinha a custo zero e acabou por ser um jogador que marcou uma época em Portugal".


Manuel Damásio prefere o brilho de Jesus às estrelas do FC Porto

O antigo presidente do Benfica está confiante na revalidação do título de campeão nacional.

Manuel Damásio não está preocupado com os nomes sonantes contratados pelo FC Porto. O antigo presidente encarnado considera que o Benfica vai conquistar o bicampeonato, depositando total confiança na capacidade de Jorge Jesus.

"Para mim, o mais importante é o nosso treinador ter continuado. O que é que me interessa que o Porto tenha ido buscar jogadores fantásticos se aquele treinador ainda não provou nada? Hoje o Benfica tem o treinador que, como todos sabem, faz autênticos milagres, e se vierem jogadores com qualidade, claro que ainda brilha mais, mas mesmo com os que cá estão, estou convencido que nós somos uns sérios candidatos ao título", declarou Damásio, 

Karnezis deixou de ser opção

Karnezis deixou de ser opção
ARTUR VOLTA A GANHAR ESPAÇO NO PLANTEL
Karnezis deixou de ser opção para o Benfica face à aquisição de Júlio César, prestes a concretizar-se. O guarda-redes brasileiro encontra-se desde madrugada em Lisboa e foi oficializado ainda esta terça-feira como reforço encarnado.

Com esta decisão da SAD encarnada, Artur volta a ganhar espaço no plantel dirigido por Jorge Jesus quando já se dava a sua saída como muito provável.

Artur, herói nos dois jogos oficiais da época, foi elogiado anteontem por Jorge Jesus, que reiterou confiança nas suas capacidades.

Samaris faz-se por 5 milhões

Samaris faz-se por 5 milhões

As negociações com o Olympiacos estão em marcha, devendo o grego ser o próximo reforço a chegar à Luz.
Por um valor próximo dos cinco milhões de euros, o Olympiacos fecha negócio com o Benfica para a transferência definitiva do médio Andreas Samaris. E, ao que O JOGO apurou, essa verba não só deixará satisfeitos os dirigentes do clube grego, como as negociações entre as partes estão bem encaminhadas.

A Imprensa grega referia, ontem, um acordo acima dos quatro milhões de euros, mais 15% numa futura venda.


Entretanto o jornal Record diz:
Samaris custa 8 milhões
OLYMPIACOS POUCO RECETIVO A TRANSFERIR O TRINCO
O Benfica vai ter de abrir os cordões à bolsa se quiser contratar Andreas Samaris, médio-defensivo do Olympiacos. O clube de Atenas só admite negociar o passe do futebolista, de 25 anos, caso lhe seja endereçada uma proposta a rondar os sete/oito milhões de euros.

O internacional helénico encontra-se no topo da lista de jogadores referenciados pelo clube da Luz para a posição de trinco. Andreas Samaris é um futebolista alto (1,89m), apresentando uma compleição física muito semelhante à de Matic e, como tal, indo ao encontro das pretensões de Jorge Jesus. O grande obstáculo ao desejo do treinador, de 60 anos, é o facto de Michel, responsável técnico do Olympiacos, considerar Andreas Samaris uma peça importante para a manobra da equipa. O espanhol aprecia bastante o médio-defensivo, considerando-o um dos titulares indiscutíveis do conjunto.

Apurado diretamente para a Liga dos Campeões, o Olympiacos não necessita urgentemente de realizar um encaixe financeiro – embora o reforço dos cofres seja sempre bem-vindo –, o que joga nitidamente a desfavor do emblema da águia.

Novo contrato de Gaitán pronto para assinar

Novo contrato de Gaitán pronto para 

assinar

Nico Gaitán está mais perto de renovar o contrato que o liga ao Benfica até junho de 2016.
Noticia A BOLA que as principais condições do novo vínculo estão definidas, defendo o internacional argentino prolongar a ligação às águias por um máximo de duas épocas.

«Para o Benfica foi um grande desgosto ficar sem Oblak», diz presidente do At. Madrid

«Para o Benfica foi um grande desgosto ficar sem Oblak», diz presidente do At. Madrid

Enrique Cerezo, presidente do Atlético Madrid, diz que as negociações com o Benfica para a contratação de Jan Oblak «foram bastante difíceis», uma vez que Luís Filipe Vieira não estava interessado em abrir mão do guarda-redes esloveno.

«É a primeira vez na história que o Atlético Madrid gasta tanto dinheiro na contratação de um guarda-redes. Mas, se ele veio é porque todos os relatórios técnicos indicavam tratar-se de um dos melhores da Europa e está totalmente recuperado da sua lesão», afirmou o presidente doscolchoneros na rádio Onda Cero.

«Para o Benfica foi um grande desgosto ter de ficar sem Oblak. As conversações com o seu presidente e dirigentes foram bastante difíceis, pois não queriam que ele saísse», indicou o dirigente.

Cerezo congratula-se por ver no plantel dois guardiões «de luxo» a discutir um lugar na baliza do Atlético Madrid.

«Não era fácil substituir Courtois e temos duas opções de luxo como Moyá e Oblak. São dois grandes guarda-redes e a concorrência entre eles vai ser forte», perspetivou.

Leroy Fer é alvo para o meio-campo

Leroy Fer no caminho do Benfica


Médio do Norwich esteve no Mundial ao serviço da seleção holandesa.Leroy Fer é o nome mais forte para reforçar o meio campo do Benfica, de acordo com o jornal "A Bola". O mesmo jornal escreve que o jogador é um sonho antigo das "águias" que já o tinham tentado contratar em 2012, quando o jogador se encontrava no Twente da Holanda.

Leroy Fer pode jogar como médio defensivo ou médio de transição e foi chamado pelo técnico Louis Van Gaal para a seleção holandesa que disputou o Mundial 2014.

O Benfica procura um jogador que possa jogar na posição de Fesja, lesionado, e que faça também o lugar de Enzo Pérez, que poderá estar de saída. O holandês enquadra-se dentro desse perfil. Tudo dependerá do valor pedido pelo clube inglês.

Segundo o site da Renascença Leroy Fer vai para o Queens Park Rangers

O jogador holandês foi associado a um interesse do Benfica.

Leroy Fer está a realizar exames médicos em Londres e será confirmado, ainda hoje, como reforço do Queens Park Rangers. O clube da capital inglesa ganhou a corrida por um jogador que, de acordo com o jornal A Bola, estava nos planos do Benfica.


O médio, de 24 anos, deixa o Norwich City - que desceu ao Championship - por cerca de 8,5 milhões de euros. Fer é internacional holandês, esteve no Mundial 2014 e chegou a Inglaterra na época passada, proveniente do Twente. Antes havia representado o Feyenoord.

Juventus pressiona por Luisão

Juventus pressiona por Luisão
CENTRAL INTERESSADO EM RUMAR A TURIM
A Juventus está determinada a garantir Luisão e conta com o interesse do central em se mudar para Turim.

O jornal italiano "Tuttosport" avança, esta terça-feira, que o clube italiano pressiona em várias frentes, tendo já garantido da parte do defesa brasileiro uma resposta positiva ao contrato de dois anos que lhe foi proposto. E nem as ameaças com um processo na FIFA parecem demover a Juventus. Quanto ao valor a pagar ao Benfica, não admite dar mais de um milhão de euros.

A 14 de agosto, Luís Filipe Vieira abordou, à Benfica TV, as notícias em torno do alegado interesse da Juventus em Luisão e da suposta vontade do central em rumar a Itália.

"Não existe nada entre o Benfica e a Juventus. Em relação ao jogador não comento. Luisão tem mais 3 anos de contrato. Se a Juventus tivesse essa vontade, já tinha contactado o Benfica. Ele próprio já disse que queria acabar a carreira aqui e é aqui que vai acabar", referiu Vieira.

Cancelo faz testes médicos no Valencia

Cancelo faz testes médicos no Valencia
NUNO ACREDITA NO POTENCIAL DO JOVEM
João Cancelo está a fazer os testes médicos no Valencia. O clube che vai assegurar mais um  jogador do Benfica, ficando por resolver o caso Enzo Pérez.

Nuno Espírito Santo é um confesso admirador das qualidades de João Cancelo e acredita que o jovem tem capacidade para se afirmar na equipa e no campeonato espanhol.

Apesar de jovem, o treinador considera que o lateral oferece garantias de desempenhar a missão e aposta na enorme margem de progressão do jovem, que no Benfica teve muito poucas chances na formação principal.

Aliás, na temporada passada, João Cancelo apenas realizou um jogo, na Taça da Liga, frente ao Gil Vicente.

Cancelo começa a treinar amanhã

Cancelo começa a treinar amanhã
SAÍDA DE JOÃO PEREIRA AINDA POR OFICIALIZAR
João Cancelo vai, ao que tudo indica, juntar-se amanhã aos novos companheiros e começar a trabalhar às ordens de Nuno Espírito Santo no Valencia. O lateral está na cidade há alguns dias e, segundo a imprensa local, só ainda não foi apresentado porque o emblema che quer oficializar primeiro a saída de João Pereira para a Turquia. Em suma, será uma passagem de testemunho nacional na lateral-direita do Valencia. O internacional sub-21 português já não deve ir a tempo de atuar na primeira ronda, agendada para o próximo fim d semana frente ao Sevilha, mas promete dar luta a Barragán, o atual dono do lugar.

A saída do lateral da Luz foi confirmada por Luís Filipe Vieira na última semana na entrevista à BTV. O presidente admitiu que o jogador tinha sido emprestado ao Valencia até final do ano, deixando até entreaberta a possibilidade de João Cancelo ser vendido, caso a oferta fosse muito vantajosa para os encarnados.

Reencontros

Normalmente os jovens jogadores necessitam sempre do habitual período de adaptação, algo que deve ser ultrapassado por João Cancelo facilmente. É que, no novo clube, o lateral irá reencontrar André Gomes, com quem tem estado em contacto, Rodrigo e também Ruben Vezo, companheiro na Seleção sub-21. A este contingente junta-se também a equipa técnica, comandada por Nuno Espírito Santo.

Karnezis pronto para lutar pela titularidade

Karnezis pronto para lutar pela titularidade
JÚLIO CÉSAR NÃO ATEMORIZA GUARDIÃO GREGO
A chegada de Júlio César revoluciona toda a “hierarquia da baliza”. O internacional brasileiro constitui a opção número um, partindo em vantagem em relação aos outros guarda-redes do plantel.  Record sabe que este não é um cenário que atemorize minimamente Karnezis, o qual não vê em Júlio César um problema que obste à sua mudança para a Luz.

O futebolista helénico sente-se preparado para arregaçar as mangas e lutar com unhas e dentes pela titularidade, obrigando o ex-QPR a trabalhar o dobro para justificar a escolha. Nada como mostrar serviço e dar uma dor de cabeça extra a Jorge Jesus – eis o pensamento do grego.

Águias e Udinese debatem Karnezis

Águias e Udinese debatem Karnezis
CONVERSAÇÕES PROSSEGUEM NAS PRÓXIMAS HORAS
O Benfica e a Udinese, dona do passe do guarda-redes Karnezis, têm previsto para hoje uma nova ronda de conversações, encontrando-se em aberto a possibilidade de o empréstimo ficar fechado esta semana. Oguardião grego, de 29 anos, aguarda ansiosamente por novidades em relação ao futuro e, apesar de já ter cumprido os exames médicos em Lisboa, continua a treinar-se com a Udinese, em Itália.

Os dois clubes têm vindo, como é natural, a discutir diretamente a cedência, não havendo, no entanto, uma data concreta para o encerramento do dossiê. A razão é simples. Aquele que era um tema de prioridade máxima para a SAD do Benfica deixou de o ser nos últimos dias, devido à contratação de Júlio César, que chegou ontem a Portugal.

Quatro é “multidão”

O jogador e o respetivo agente estão à margem da negociação, mas têm acompanhado à distância os últimos desenvolvimentos do processo, nomeadamente as recentes declarações de Jorge Jesus, que chegou anteontem a qualificar como benéfica a hipótese de o plantel ter quatro guardiões: Artur, Paulo Lopes, Júlio César e Karnezis.

Este é, segundo Record apurou, um cenário que a SAD não considera plausível. Em tempo de contenção financeira acaba por não ser aconselhável pagar salários a quatro guarda-redes. Júlio César acabou de ser contratado. Paulo Lopes renovou por mais uma época neste defeso. Artur, herói improvável nos dois primeiros jogos, ainda anteontem foi elogiado por JJ, que reiterou total confiança nas suas capacidades. Além disso, ainda não lhe foi conseguida colocação, a que não será alheio o facto de estar em final de contrato, ficando livre a partir de janeiro. Karnezis, esse, continua a ser um alvo, embora a posição inflexível da Udinese, quanto ao preço do empréstimo, possa acabar por afastá-lo da Luz.

Júlio César: «Benfica é um dos maiores clubes do Mundo»

Júlio César: «Benfica é um dos maiores clubes do Mundo»
ATERROU EM LISBOA PARA FINALIZAR O ACORDO
Júlio César chegou a Lisboa as 23 horas, de um voo proveniente de Londres, acompanhado por Susana Werner, mulher do guarda-redes, e por um funcionário do Benfica.

O internacional brasileiro não quis alongar-se em comentários sobre o seu futuro mas confirmou a reunião com o clube da Luz.
«Não posso falar. Não tem nada acordado ainda não, venho conversar com eles (Benfica) ainda», afirmou Júlio César.

O guardião brasileiro conhece bem a equipa encarnada.

«O Benfica é um grandíssimo, um dos maiores clubes do Mundo.»

O internacional brasileiro tirou várias fotos no aeroporto, sobretudo com brasileiros. Foi muito requisitado.

Capas do Dia - Agosto 19 / 2014