quarta-feira, 16 de julho de 2014

Oblak é o oitavo guarda-redes mais caro de sempre

Oblak é o oitavo guarda-redes mais caro de sempre

A contratação de Jan Oblak por parte do Atlético de Madrid por 16 milhões de euros fez a transferência entrar diretamente para o top 10 das mudanças mais caras entre guarda-redes.

Jan Oblak é o guarda-redes mais caro de sempre no campeonato espanhol. Os 16 milhões pagos pelo Atlético de Madrid ao Benfica ultrapassam qualquer soma já gasta num jogador daquela posição no campeonato espanhol.


Os jogadores mais próximos do esloveno são todos contratações feitas neste defeso. Ter Stegen e Bravo foram contratados pelo Baarcelona pelo mesmo valor: 12 milhões de euros.

De acordo com a Marca, a mudança de Jan Oblak do Benfica para o Atlético de Madrid é a oitava mais cara entre guarda-redes, ficando à frente da transferência de Sebastian Frey do Cannes para o Internazionale (14 milhões de euros) e de Petr Cech do Rennes para o Chelsea (13 milhões de euros).

A lista é liderada por Gianluigi Buffon, que se mudou do Parma para a Juventus a troco de 54,2 milhões de euros, seguindo-se a transferência de Toldo da Fiorentina para o Internazionale (26,5 milhões de euros), e a de Manuel Neuer do Schalke para o Bayern Munchen (22 milhões de euros).

Na quarta posição está Sebastian Frey, quando se mudou do Parma para o Internazionale por 21 milhões de euros, seguindo-se David De Gea, que trocou o Atlético de Madrid pelo Manchester United por 20 milhões de euros.

O sexto e o sétimo posto são ocupados por Angelo Peruzzi. A sexta posição diz respeito à mudança do ex-guarda-redes italiano da Juventus para o Internazionale (19 milhões de euros) e a sétima do Internazionale para a Lazio (17,9 milhões de euros).

Lista dos guarda-redes mais caros:
1. Gianluigi Buffon (Parma - Juventus), €54,2 milhões 
2. Francesco Toldo (Fiorentina - Inter), 26,5
3. Manuel Neuer (Schalke - Bayern), 22
4. Sebastien Frey (Inter - Parma), 21
5. David De Gea (Atlético Madrid - Man.United), 20
6. Angelo Peruzzi (Juventus - Inter), 19
7. Angelo Peruzzi (Inter - Lazio), 17.9
8. Jan Oblak (Benfica – Atlético Madrid), 16
9. Sebastien Frey (Cannes - Inter), 14

10. Petr Cech (Rennes - Chelsea), 13

Iturbe mais longe da Luz e a um passo da AS Roma

Iturbe mais longe da Luz e a um passo da AS Roma


Avançado argentino, ex-FC Porto, foi dado como estando na órbita dos campeões nacionais. Iturbe está perto de rumar ao emblema romano.

Juan Manuel Iturbe está perto de assinar pela AS Roma, caindo por terra a especulação em torno de uma eventual proposta que teria sido feita pelo Benfica junto do Hellas Verona, clube que recentemente adquiriu o passe do argentino junto do FC Porto.

A imprensa italiana captou imagens de Iturbe, na capital de Itália, adiantando a informação de que o dianteiro de 21 anos só precisará de cumprir exames médicos para formalizar a transferência para os "giallorossi".

O emblema de Verona, recorde-se, accionou a opção de compra do passe de Iturbe, pagando 15 milhões de euros para poder, agora, negociar a sua transferência por valores consideravelmente superiores e encaixar uma mais-valia num eventual negócio.

Ainda de acordo com a imprensa transalpina, a AS Roma deverá desembolsar cerca de 30 milhões de euros por Iturbe, dobrando o investimento estratégico realizado pelo clube de Verona.

Para além do Benfica, Real Madrid, Nápoles, Juventus, AC Milan, Liverpool, Chelsea e Atlético de Madrid foram alguns dos clubes colocados na órbita do extremo.

Presidente do Flamengo diz que "Benfica é o sonho de todos"

Presidente do Flamengo diz que "Benfica é o sonho de todos"
PROGRAMA DE SÓCIOS ENCARNADO É UM EXEMPLO
Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, admitiu em entrevista ao programa Camarote FC, do Premiere FC, que o Benfica é o exemplo de todos os clubes brasileiros, admitindo que o sonho de todos conseguir aquilo que as águias alcançaram em termos de sócios.

"O Benfica é o sonho de todos nós: 4% dos adeptos do Benfica são sócios. Se projetássemos isso para a torcida do Flamengo, significaria que teríamos 1.600.000 sócios. Teríamos uma receita que, hoje em dia, tornaria até insignificante as nossas receitas de televisão, material esportivo e patrocínio de camisa", admitiu.

Recorde-se que Domingos Soares de Oliveira, diretor executivo da Benfica SAD, estará presente numa palestra no Rio de Janeiro, para falar do programa de associados do Benfica, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), a 26 de julho.

Atlético Madrid disposto a pagar 34 milhões por Rodrigo

Atlético Madrid disposto a pagar 34 milhões por Rodrigo
MERITON TERÁ RECEBIDO OFERTA PELO AVANÇADO
Não está fácil a mudança de Rodrigo para o Valencia. Além dos problemas jurídicos avançados pelo Valencia, agora surge em cena o Atlético de Madrid, que terá já apresentado uma oferta concreta para a aquisição do dianteiro espanhol.

Segundo o presidente da Meriton, empresa que detém os direitos económicos do avançado, citado pelo "Superdeporte", os colchoneros apresentaram uma oferta de 34 milhões de euros pelo avançado - 4 milhões acima da verba paga pela empresa em janeiro ao Benfica.

Valencia oficializa André Gomes

Valencia oficializa André Gomes
MÉDIO TEM VIAGEM MARCADA PARA ESTA NOITE
André Gomes vai mesmo ser jogador do Valencia. Depois de Amadeo Salvo afirmar que o clube che estava a tentar perceber qual a melhor forma jurídica de incorporar tanto o médio como Rodrigo, o Valencia anunciou, em comunicado no site oficial, que o caso de André Gomes já está tratado.

O jovem médio, que faz 21 anos no final deste mês, viaja ainda esta noite para Valência, sendo que aterra às 23H30. Para esta quinta-feira estão agendados os habituais exames médicos, às 12H30, para fechar de vez a contratação do internacional português.

Recorde-se que André Gomes e Rodrigo foram vendidos ao fundo Meriton, do magnata Peter Lim, por 40 milhões, em cima do fecho do último mercado de transferências. O mesmo Peter Lim está em negociações para adquirir o Valencia e, por isso, a integração de André Gomes e Rodrigo no clube che ainda não tinha sido confirmada.

Para já, o caso de Rodrigo continua sem ter resolução imediata.

Águias confirmam saída de Oblak por 16 milhões

Águias confirmam saída de Oblak por 16 milhões
ATLÉTICO MADRID BATEU A CLÁUSULA DE RESCISÃO
O Benfica informou esta quarta-feira a CMVM da transferência de Jan Oblak para o Atlético Madrid. Os encarnados encaixam assim 16 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão do guarda-redes esloveno.

Leia o comunicado do clube:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Club Atlético de Madrid para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Jan Oblak pelo montante de € 16.000.000 (dezasseis milhões de euros), valor da cláusula de rescisão consagrada no contrato de trabalho desportivo que vigorava entre o referido jogador e esta sociedade."

Equipa B do SL Benfica marca presença no Torneio “Lev Yashin”

Em Moscovo

Equipa B do SL Benfica marca presença no Torneio “Lev Yashin”

Entre os dias 21 e 24 de Julho, a equipa B do Sport Lisboa e Benfica marcará presença em Moscovo para participar no Torneio “Lev Yashin”.

Ao Benfica B juntam-se as equipas do OFK da Sérvia, o PAOK da Grécia, o Málaga de Espanha, o CSKA de Moscovo e o Dínamo de Moscovo, clube organizador e que teve o “aranha negra” como futebolista durante os 20 anos de carreira.

Lev Yashin foi guarda-redes da Rússia, União Soviética à época, e travou alguns duelos com Eusébio, o mais mediático dos quais no Mundial de 1966, em Inglaterra, em que o “Pantera Negra” o bateu na marcação de uma grande penalidade.

Confira o calendário dos jogos:
21 de Julho:
OFK – Málaga
Dínamo – PAOK

22 de Julho:
Benfica B – OFK
CSKA – Dínamo

23 de Julho:
Málaga – Benfica B
PAOK – CSKA

24 de Julho:
3.º e 4.º lugares

Final

Derley: «Quero marcar logo na minha estreia»

Derley: «Quero marcar logo na minha estreia»
AVANÇADO REVELA AMBIÇÃO
Derley chega do Marítimo para reforçar o Benfica e o avançado está radiante por representar as águias. O brasileiro mostra-se muito ambicioso para atacar a nova temporada e tem já um objetivo fixado: marcar logo na primeira oportunidade que tiver à disposição.

"Estou muito feliz. Espero corresponder às expectativas e, de certeza, vou fazê-lo a marcar golos. Os avançados querem logo deixar o seu cartão de visita quando chegam a um clube. Se tiver oportunidades a titular ou como suplente, espero marcar golos. Foi assim que aconteceu no Marítimo. Cheguei sem jogar na Europa e marquei na primeira oportunidade. Quero marcar na estreia, porque isso dá muita confiança para o resto da época", confessou em entrevista à BTV.

Chamado a definir-se enquanto jogador, Derley traçou um perfil, que diz que "muitos já conhecem": "Tenho muita força, jogo bem de costas para os centrais, tenho bom domínio, remato bem, vou buscar jogo, sei jogar pelas alas. Mas o mais importante de tudo é saber marcar golos", comentou.

Além disso, Derley apresentou-se como benfiquista, tendo deixado elogios à temporada das águias, antes de garantir que acabou mesmo por torcer pelos encarnados durante o ano passado.

"O Benfica fez uma época extraordinária e tem um treinador de grande qualidade. Torcia por fora pelo Benfica quando jogava por outras equipas. Poder defender o Benfica vai ser excelente", sublinhou.

«Jogar aqui é um sonho tornado realidade»
REFORÇO DAS ÁGUIAS GARANTE MUITA DEDICAÇÃO
O facto de o Benfica ir discutir a Liga dos Campeões foi um dos motivos que levou Derley a assinar pelas águias. O avançado brasileiro mostrou estar a viver um verdadeiro sonho ao ter assinado pelos encarnados e garantiu que vai dar tudo para conquistar um lugar na Luz.

"Nunca joguei num clube grande. Tenho o sonho de poder jogar na Champions League. Vai ser um sonho realizado, como já é jogar pelo Benfica. Tenho todas as condições para fazer mais uma grande época. Não vai ser fácil porque o grupo do Benfica também tem grandes jogadores. Vou lutar pelo meu espaço e quando tiver oportunidades vou estar pronto", garantiu, em entrevista à BTV.

Derley confessou ainda um episódio que viveu em casa, no Brasil, há duas semanas. Segundo o avançado, que agora assinou pelas águias, tudo isto aconteceu num sonho.

"Há duas semanas, estava no Brasil e tive o sonho de estar a assinar o contrato com o Benfica. Agora está a tornar-se realidade. Muita gente não sabe toda a minha história e eu lutei muito, passei por muitas dificuldades e estava à espera desta oportunidade. Este momento é sensacional porque sempre acreditei que era possível", rematou.

Atlético Madrid anuncia contratação de Oblak

Atlético Madrid anuncia contratação de Oblak
GUARDA-REDES ASSINARÁ POR SEIS ÉPOCAS LOGO QUE CONCLUA OS TESTES MÉDICOS
O Atlético Madrid anunciou esta quarta-feira a contratação de Jan Oblak, que será oficializada mal o guarda-redes conclua os exames médicos.

O clube espanhol revela que o internacional esloveno, proveniente do Benfica, assinará um contrato válido para as próximas seis temporadas.

Caminero: «Oblak é um guarda-redes com muito futuro»
DIRETOR DESPORTIVO DO ATL. MADRID FELIZ COM CONTRATAÇÃO
José Luis Pérez Caminero, diretor desportivo do Atl. Madrid,  destacou que "Oblak é um guarda-redes com  muito futuro".

"É um guarda-redes com muita qualidade e muito futuro, que nos dará muito pelas suas enormes qualidades. É um dos guarda-redes com mais projeção no Mundo. Estamos muito contentes por poder contar com ele. É uma grande notícia para o nosso clube", disse citado pelo site oficial do Atl. Madrid.

Bébé e o Benfica: «Estou pronto para viajar a qualquer momento»

Bébé e o Benfica: «Estou pronto para viajar a 
qualquer momento»
Bébé, jogador dos quadros do Manchester United, não esconde a satisfação pelo interesse das águias e diz esperar que o telefone toque para rumar à Luz.
«O facto de o Benfica ir defender o título de campeão nacional dá-me ainda mais motivação para, caso se confirme a minha transferência, poder ajudar nessa missão», disse o avançado ao jornal O Jogo.
«Se for para o Benfica, mais do que fazê-lo por palavras, só posso prometer muito empenho e trabalho nos treinos para mostrar as minhas qualidades e, com elas, ajudar a equipa a vencer. Penso que já o consegui fazer na última temporada, mas atualmente sinto-me ainda mais motivado, estou diferente e com grande ambição», acrescentou.
Em 2010, o Manchester United pagou 10 milhões de euros ao Vitória de Guimarães pela contratação de Bébé, que vai treinando, por agora, em Old Trafford.
«De momento estou a treinar-me normalmente com o plantel, mas não posso esconder que estou pronto a viajar a qualquer momento. Até agora ainda não consegui mostrar todo o meu potencial, porque a carreira de um jogador é feita de momentos, mas acho que o meu momento, a minha hora, está a chegar.»
Recorde-se que na época passada Bébé foi o melhor marcador do Paços de Ferreira, clube onde esteve emprestado, e foi decisivo na permanência dos pacenses no principal escalão, marcando 13 golos em 39 jogos.

Benfica B e V. Setúbal empatam em jogo-treino

Benfica B e V. Setúbal empatam em jogo-treino


Kevin Friesenbichler marcou para as «águias»

Benfica B e Vitória de Setúbal empataram a uma bola em jogo-treino disputado na manhã desta quarta-feira, no Caixa Futebol Campus.

Valdumar marcou para a equipa sadina (70m) e Kevin Friesenbichler (81m) restabeleceu a igualdade para a equipa secundária encarnada, de acordo com informação dada pelo Vitória.

Futebol: Marselha recebe SL Benfica no dia 23 de Julho

Jogo particular

Futebol: Marselha recebe SL Benfica no dia 23 de Julho

Está confirmado mais um desafio de pré-época do Sport Lisboa e Benfica. A equipa orientada por Jorge Jesus marcará presença na próxima quarta-feira, dia 23 de Julho, no Estádio Gabriel Montpied, onde defrontará a formação do Marselha.

Este desafio está agendado para as 20 horas locais, ou seja, menos uma em Portugal Continental.

Recordar que a equipa Profissional de Futebol estará presente nos seguintes jogos:

Taça de Honra AF Lisboa – Estádio do Restelo
Sexta-Feira, 18 de Julho
SL Benfica – Estoril

Domingo, 20 de Julho
SL Benfica – adversário a designar

Marselha – SL Benfica
Quarta-feira, 23 de Julho

7.ª EusebioCup
Sábado, 26 de Julho
SL Benfica – AFC Ajax

Emirates Cup 2014 – Emirates Stadium
Sábado, 2 de Agosto
Arsenal – SL Benfica

SL Benfica B – AFC Ajax Sub-20: Todos ao Seixal no dia 26

No dia da 7.ª edição da EusebioCup

SL Benfica B – AFC Ajax Sub-20: Todos ao Seixal no dia 26

É já no próximo dia 26 de Julho, sábado, que é levada a cabo mais uma edição da EusebioCup. O convidado deste ano é o AFC Ajax e, nesse sentido, aproveitando a presença dos holandeses em Lisboa, pelas 16 horas o Caixa Futebol Campus recebe um confronto entre as duas equipas, mas num escalão diferente.

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica, orientada por Hélder Cristóvão, recebe a equipa de Sub-20 do AFC Ajax, num desafio particular e para o qual os bilhetes já se encontram à venda-

Friburgo apresenta Mitrovic


Friburgo apresenta Mitrovic



O Friburgo anunciou, esta quarta-feira, a contratação do defesa-central sérvio Stefan Mitrovic (ex-Benfica).

«Cheguei na semana passada a Freiburgo e fiquei logo impressionado com o que encontrei. As reuniões correram bem e o ambiente é muito bom. Acho que a Bundesliga será um grande desafio para mim e estou certo que esta mudança foi a escolha acertada», afirmou Mitrovic, em declarações no «site» do clube germânico.

O diretor desportivo do Freiburgo, Klemens Hartenbach, acredita no potencial do defesa-central.

«Mitrovic é um defesa robusto, combativo e forte. Acredito que ele vai ter sucesso na Bundesliga».

Embora não tenham sido revelados os valores da transferência, o defesa terá sido vendido por cerca de 1.8 milhões de euros.

Enzo abre porta de Inglaterra

Enzo abre porta de Inglaterra
PRESENÇA NO BRASIL FACILITA LICENÇA DE TRABALHO
O futuro de Enzo Pérez continua indefinido, enquanto Peter Lim não concluir a aquisição do Valencia, pelo que o jogador pretende manter todas as opções em aberto para prosseguir a carreira. Segundo apurou Record, em caso de saída da Luz o médio até vê com bons olhos a mudança para Espanha, mas não descarta a possibilidade de rumar a Inglaterra, um campeonato que considera bastante atrativo e onde tem vários interessados, com o Manchester United à cabeça.

E com a recente presença no Mundial do Brasil, Enzo Pérez abriu definitivamente a porta de Inglaterra. Até ao certame seria difícil o jogador ver-lhe atribuída uma licença de trabalho, necessária para os futebolistas extracomunitários jogarem no país, mas com a utilização no Campeonato do Mundo este obstáculo será mais facilmente ultrapassado. A partir de agora, Enzo Pérez torna-se num jogador muito atrativo para vários emblemas da Premier League, até pelas exibições ao serviço da Argentina.

O jogador nem começou o evento como titular e nos três jogos da fase de grupos não cumpriu sequer um minuto. A estreia aconteceu apenas nos quartos-de-final, na partida com a Bélgica, quando Di María se lesionou na primeira parte e foi obrigado a sair. Enzo Pérez entrou em campo e a partir daí foi sempre titular, embora nem com a Holanda, nem na final com a Alemanha, tenha cumprido os 90 minutos. Mesmo assim, recebeu vários elogios pelas exibições no Brasil, já que muitos consideraram que a entrada do médio deu outro poder ao meio-campo da formação orientada por Sabella.

Interessados

O Manchester United e o Valencia tem o jogador debaixo de olho, mas em Itália também há interessados. A Juventus até foi a primeira a manifestar desejo de contratar o médio, de forma a suprir as eventuais saídas de Arturo Vidal ou Pogba. No entanto, a saída de Conte pode retirar o jogador da lista.

Ponto da situação

» O nome de Enzo Pérez começou a ser associado à Juventus, mas o Valencia intrometeu-se na corrida e chegou mesmo a enviar um emissário ao Brasil para acertar a transferência

» No entanto, o adiamento da compra do clube por parte de Peter Lim fez com que o negócio ficasse num impasse e nesta altura Enzo Pérez continua com o futuro indefinido. O jogador goza agora um período de férias após a presença no Mundial

» De Inglaterra podem também chegar propostas à Luz pelo médio. O Manchester United é um dos clubes que mantém o jogador debaixo de olho

Gaitán ainda aguarda

Gaitán ainda aguarda
NEGÓCIO VAI AVANÇAR APÓS GUILAVOGUI E OBLAK
As negociações entre Benfica e Atlético Madrid também incluem a transferência de Gaitán para o emblema colchonero. Em cima da mesa está uma proposta de 25 milhões de euros, um valor que poderá ser suficiente para concluir o negócio mas, neste momento, os dois clubes estão mais interessados em resolver os processos referentes a Guilavogui e Oblak.

O camisola 20 das águias é um pedido expresso de Diego Simeone, que já comunicou o seu desejo à direção. O nome foi aceite pelos responsáveis espanhóis, que já apresentaram uma proposta ao Benfica. Na Luz há abertura para avançar, mas a SAD quer receber os 25 milhões a pronto.

O jogador, por seu lado, também está aberto a transferir-se para a liga espanhola, pois entende que está há muito tempo em Portugal e está disponível para iniciar um novo rumo à sua carreira. Contudo, caso os clubes não cheguem a acordo, o cenário mais provável passará então pela renovação do contrato com o extremo, que termina em 2016. Os próximos dias vão ser decisivos para Gaitán.

Casemiro à parte no Real Madrid

Casemiro à parte no Real Madrid
MÉDIO BRASILEIRO VAI DEIXAR O CLUBE ESPANHOL
Casemiro foi formalmente informado que não entra nos planos de Ancelotti e já estuda as ofertas entretanto recebidas para seguir a sua carreira. O jogador encontra-se a treinar separado do restante plantel, tal como Morata, que também não entra nos planos do treinador italiano.

O médio, de 22 anos, está referenciado pelo Benfica mas, nesta fase, as possibilidades de vir para o campeonato português são muito escassas. O brasileiro já recebeu várias propostas de clubes ingleses e alemães que são muito aliciantes a nível desportivo e financeiro. Aliás, segundo foi possível apurar junto de fonte próxima do futebolista, as águias não chegaram a apresentar uma proposta formal.

Em Espanha, a imprensa também avança com a possibilidade de Casemiro ser integrado na transferência de James para o Real Madrid. Casemiro seria incluído como moeda de troca.

Guilavogui a caminho

Guilavogui a caminho
CONVENCIDO DE QUE É O MELHOR PARA A CARREIRA
Josuha Guilavogui já tem tudo acertado com o Benfica e, ao que tudo indica, vai mesmo rumar à Luz por empréstimo até junho de 2015. Na noite de segunda-feira, o médio internacional francês, de 23 anos, teve autorização para abandonar a concentração da equipa em Los Ángeles de San Rafael, perto de Segóvia, e deslocou-se a Madrid na companhia de José Luís Caminero, diretor-desportivo do Atlético Madrid, para se encontrar com os emissários do Benfica presentes na capital espanhola e conversar cara a cara sobre a possibilidade de jogar de águia ao peito já em 2014/15.

O acordo entre os dois clubes já era total e faltava apenas às águias convencerem o futebolista a mudar-se de malas e bagagens para Lisboa. E foi isso que aconteceu. Record sabe que Guilavogui ficou bastante agradado com as informações que recebeu e acabou por ficar convencido de que rumar ao emblema da Luz é, neste momento, o melhor passo a dar na carreira.

Malas feitas

Ao que o nosso jornal apurou, o jovem jogador até pode viajar para a capital portuguesa já durante o dia de amanhã. A verdade é que a presença de Guilavogui nas duas sessões de treino dos colchoneros, ontem, suscitou algumas dúvidas sobre se a tarefa dos emissários encarnados tinha sido bem-sucedida. Mas foi mesmo.

Pode dizer-se que hoje é mesmo o dia D no que a este dossiê diz respeito. O plantel colchonero treina-se em Los Ángeles de San Rafael de manhã e a meio da tarde, e, depois, o técnico Diego Simeone concederá folga até amanhã à noite, mais concretamente até à hora do jantar. Durante este período, Guilavogui vai aconselhar-se com a família e com o representante antes de dizer o sim definitivo, o que deverá acontecer ainda hoje, dia em que já se despedirá dos companheiros. Depois disso, o próximo passo é mesmo a viagem até Lisboa, para assinar contrato com o Benfica.

Ponto da situação

» Josuha Guilavogui é o eleito de Jorge Jesus para ocupar uma posição no meio-campo encarnado em 2014/15, face, principalmente, à ausência de Fejsa por tempo indeterminado

» O acordo para o empréstimo do gaulês por um ano já tinha sido alcançado pelos dois clubes, mas ainda faltava ao Benfica reunir-se com o futebolista para concluir o processo

» A reunião teve lugar em Madrid e foi produtiva. Guilavogui gostou do que ouviu e vai dizer sim à proposta encarnada. Depois de se reunir com família e representante, o próximo passo é a viagem até Lisboa

Guilavogui aplica intensidade máxima no treino
VAI PARTIR MAS NEM POR ISSO DEIXA DE SE EMPENHAR
É verdade que Josuha Guilavogui está muito perto de deixar Madrid para iniciar uma nova aventura em Lisboa, ao serviço dos campeões nacionais. No entanto, o profissionalismo impera sempre e a verdade é que o internacional francês não descansa um segundo durante os treinos orientados por Diego Simeone.

O apronto matinal de ontem teve a particularidade de ter lugar num dos campos de golfe de LosÁngeles de San Rafael, e os próprios jogadores deslocaram-se até ao“green” nos carrinhos utilizados pelos praticantes da modalidade. Mas conduzir nem é a parte complicada. Os exercícios, esses, apelaram à resistência física, e Guilavogui mostrou que não lhe falta entusiasmo durante uns intensos 90 minutos. A sessão da tarde, essa, começou também com os famosos exercícios com elásticos, que permitem, por exemplo, melhorar a condição muscular dos jogadores.

Certo é que, depois de assinar contrato com os encarnados, o médio francês estará de imediato à disposição de Jorge Jesus no centro de estágios do Seixal, e o treinador não terá muitas razões de queixa. Com mais de uma semana de trabalho às ordens de Diego Simeone, o que não falta ao francês é ritmo. A condição física está em bom nível e JJ terá apenas de realizar a tarefa de que tanto gosta: lapidar o futebolista à sua imagem e medida.

Recorde-se que, na sessão vespertina de segunda-feira, Guilavogui foi um dos destaques, tendo apontado três tiros certeiros num minijogo realizado pelos 20 jogadores de campo presentes. A pontaria, essa, também está lá.

Siqueira apoia saída de Guilavogui para a Luz
DIZ QUE SERÁ O MELHOR PARA O MÉDIO FRANCÊS
A quantidade de negócios a envolver jogadores de Benfica e Atlético Madrid não tem passado despercebida nem mesmo aos jogadores. Guilherme Siqueira é um exemplo prático desta situação inédita e o próprio jogador considera que, para Guilavogui, será bem melhor rumar ao Benfica, pois só assim poderá jogar com mais regularidade. “Se não vai jogar muito aqui, penso que é o melhor que tem a fazer”, atirou o lateral-esquerdo brasileiro, de 28 anos.