domingo, 11 de maio de 2014

Quem já está na Liga dos Campeões



Quem já está na Liga dos Campeões

Benfica garantido no pote 1, FC Porto precisa de passar o play-off

O Benfica estará no pote 1 da fase de grupos da Liga dos Campeões em 2014/15. Se passar o play-off, o FC Porto também estará entre os melhores. O Sporting estará, quase de certeza, no pote 3. O Mónaco, de quem muito se tem falado, será uma das equipas garantidas no pote 4, o último.

O final dos campeonatos tem engrossado a lista de equipas apuradas para a Liga dos Campeões, embora ainda exista muita coisa por clarificar. Neste momento, o cenário é este.

POTE 1
Real Madrid (Espanha)
Barcelona (Espanha)
Bayern Munique (Alemanha)
BENFICA (Portugal)
Chelsea (Inglaterra)
Atlético Madrid (Espanha)
Arsenal (Inglaterra)
FC PORTO (Portugal)

Arsenal e FC Porto só estarão no pote 1 se passarem o play-off. Obviamente, ambos serão cabeças-de-série nesse sorteio.

POTE 2
Schalke 04 (Alemanha)
Borussia Dortmund (Alemanha)
Juventus (Itália)
PSG (França)
Manchester City (Inglaterra)

Os dois primeiros poderão aceder ao pote 1 se Arsenal e/ou FC Porto não se apurarem.

Outras equipas já apuradas para a fase de grupos, por ordem de ranking
Olympiakos (Grécia)
Ajax (Holanda)
Liverpool (Inglaterra)
Roma (Itália)
Mónaco (França)

Países com lugar garantido na fase de grupos, mas ainda sem representante definido
Turquia: Galatasaray ou Besiktas, uma vez que o campeão Fenerbahçe foi suspenso pela UEFA
Rússia: Zenit, Lokomotiv ou CSKA
Ucrânia: Shakhtar, Dnipro ou Metalist
Bélgica: Standard Liège, Anderlecht, FC Brugge ou Zulte

Antes da fase de grupos, diversas equipas terão de passar pelo play-off.

Para já, estão apurados os seguintes clubes:
FC Porto (Portugal)
Arsenal (Inglaterra)
Bayer Leverkusen (Alemanha)
Nápoles (Itália)
Athletic Bilbao (Espanha)

A incerteza sobre quem poderão ser os adversários do FC Porto ainda é grande. Mas já é seguro que o Arsenal não será um deles.

Águias só voltam de Turim na quinta-feira de manhã

Águias só voltam de Turim na quinta-feira de manhã
 
Já é conhecido o programa dos encarnados
O Benfica só vai regressar de Turim na quinta-feira de manhã, tal como se pode ler no site oficial do clube. O programa das águias para a final da Liga Europa, a disputar em Turim diante do Sevilha, na quarta-feira, arranca com a viagem de ida na terça-feira de manhã.

Os encarnados saem do aeroporto da Portela num voo charter rumo a Turim às 8h15, sendo que está prevista a conferência de imprensa de Jorge Jesus e de dois jogadores às 16h15, hora portuguesa. Logo de seguida, às 17 horas, será tempo de o plantel benfiquista treinar no palco da final.

Já a viagem de regresso está marcada apenas para quinta-feira de manhã, pelas 8h15, com as águias a voltarem a Lisboa para a preparação da final da Taça de Portugal (domingo, diante do Rio Ave).
 

Benfica arranca playoff com o pé direito

Benfica arranca playoff com o pé direito
 
Triunfo no reduto do Belenenses (4-3)
O Benfica entrou da melhor forma no playoff do campeonato nacional, ao derrotar o Belenenses por 4-3, no primeiro jogo dos quartos-de-final. As águias estiveram a liderar por 4-1, mas ainda sofreram para garantir o bom arranque na fase decisiva da temporada.

Até foi o Belenenses quem partiu na frente, fazendo jus ao fator casa, com João Marques a marcar logo aos 2'. No entanto, Alan Brandi empatou (7') e Paulinho virou o resultado do avesso (10'), antes de Joel Queirós cimentar a vantagem (15').

Logo no reatamento, Bruno Coelho deu conforto às aguias, com mais um golo, desta feita aos 27', mas os encarnados tiveram de cerrar os dentes para confirmarem o primeiro triunfo na fase a eliminar, já que Hugo Eduardo (30') e Drula (35') deram esperança aos azuis do Restelo.

O segundo jogo, que em caso de vitória do Benfica dá o acesso às águias para as meias-finais, está marcado para sábado, no pavilhão da Luz, às 19 horas.
 

Benfica não vacila diante do Sampaense rumo à final

Benfica não vacila diante do Sampaense rumo à final
 
Triunfo folgado no quarto jogo das "meias" (100-69)
O Benfica vai à procura de defender o título de campeão nacional pelo segundo ano consecutivo, após confirmar o apuramento para a final do playoff com mais um triunfo folgado sobre o Sampaense. No jogo quatro das "meias", as águias fizeram o 3-1 com facilidade, como o marcador deixa adivinhar (100-69).

Os encarnados, bicampeões em título, foram liderados pelos 25 pontos do norte-americano Jobey Thomas, tendo sido bem secundado por Seth Doliboa, também das terras do tio Sam, que anotou 20 pontos. Ainda assim, o MVP foi Jovonni Shuler, do Sampaense, com 20 pontos, 4 ressaltos, 4 assistências e 3 roubos de bola.

Na final, o Benfica fica à espera do vencedor do embate entre V. Guimarães e Lusitânia, com os vimaranenses a terem a hipótese de garantir o passaporte rumo à final caso derrotem os açorianos ainda este domingo.
 

Japonês Havenaar apontado à Luz

Japonês Havenaar apontado à Luz 

Águias na luta com Feyenoord, Nápoles e Estugarda
O avançado japonês Mike Havenaar, do Vitesse, foi este domingo apontado pela imprensa holandesa como possível alvo do Benfica para a próxima temporada. De acordo com o portal FR12.nl, as águias concorrem com Feyenoord, Nápoles e Estugarda pelo dianteiro de 26 anos, que esta temporada soma 10 golos em 34 partidas na Eredivisie.

Em final de contrato com o Vitesse, o dianteiro nipónico espera dar o salto e poderá assim aterrar na Luz, depois de ter apontado um total de 27 golos em 81 partidas pelo conjunto holandês. Além desse facto, é expectável que Havenaar dispute o Mundial'2014 pela sua seleção. De referir que o avançado é um verdadeiro "pinheiro", com 1,94 metros
 

Rodrigo: «Esperamos fazer um grande jogo em Turim»

Rodrigo: «Esperamos fazer um grande jogo em Turim»
 
Concentrado na Final da Liga Europa
Já na contagem decrescente para a final de Turim, os jogadores do Benfica não escondem o desejo de regressar a Lisboa com o troféu.

“Esperamos fazer um grande jogo para podermos conquistar esse título”, afirmou Rodrigo, à TVI, numa ação de promoção a uma marca de refrigerantes onde voltou a recusar assumir o favoritismo na partida com o Sevilha: “Uma final é uma final. Trata-se de um jogo onde tudo pode acontecer. Não importa qual é a equipa pois contra o Sevilha como contra o Rio Ave cada equipa terá sempre 50% de hipóteses”.

O hispano-brasileiro também não deixou de destacar a evolução que a equipa registou ao longo da temporada. “Alguns não acreditavam. Nós não deixámos de acreditar e, com trabalho, demos a volta por cima. Estamos a terminar a época de uma forma brilhante”, acrescentou.
 

Enzo apontou o golo 100 na temporada



Enzo apontou o golo 100 na temporada

A grande penalidade convertida no clássico com o FC Porto, no Estádio do Dragão, permitiu a Enzo Pérez ficar associado ao golo 100 do Benfica na temporada.

O remate certeiro do argentino, da marca dos onze metros, fixou em 58 o número de golos marcados pelas águias na Liga.

A estes juntam-se oito tentos na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga, 14 na Liga Europa e outros tantos na Taça de Portugal – provas em que há ainda as finais para disputar.

Man. City quer ganhar corrida por Gaitán



Man. City quer ganhar corrida por Gaitán

O Manchester City parece decidido a bater a concorrência pelo concurso de Nico Gaitán.
Segundo noticia o Daily Star, o atual líder da Premier League prepara-se para `abrir os cordões à bolsa´ para garantir a contratação do extremo na reabertura do mercado de transferências.
Os citizens, porém, não são os únicos interessados no jogador, já que também o Manchester United e o Liverpool podem avançar para o camisola 20 das águias durante o defeso.
Gaitán tem contrato com o Benfica até 2016 e cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Em Inglaterra, diz-se que o argentino pode deixar a Luz por uma verba na ordem dos 37 milhões de euros.

Informações contraditórias sobre Jorge Jesus em França



Informações contraditórias sobre Jorge Jesus em França

Poucas horas depois de o diário L´Equipe ter dado como praticamente fechada a contratação de Jorge Jesus pelo Mónaco, o Canal+ noticiou que o português não será o treinador da equipa gaulesa na próxima época.

Segundo a mesma fonte, o sucessor do italiano Claudio Ranieri já está encontrado mas a escolha não recaiu em Jorge Jesus.