sábado, 12 de abril de 2014

Benfica em contagem decrescente para o título

Benfica em contagem decrescente para o título

Nota-se no comportamento dos jogadores, no discurso do treinador e, até esta semana, numa certa contenção dos adeptos. A sintonia na Luz faz lembrar a de uma orquestra afinada: o Benfica está à beira do título e quase ninguém quer lançar foguetes antes da festa. Há um ano correu mal.
E, no entanto, a situação é diferente esta época. Bem mais vantajosa. A estocada final no campeonato surge agora como uma inevitabilidade, o que não acontecia em 2013 quando os jogadores começaram aos beijos e abraços após o triunfo na Madeira sobre o Marítimo e os adeptos foram ao Marquês de Pombal anunciar numa tarja quase visível dos Restauradores: ‘Reservado’. Já lá está outra, desde quarta-feira, mas demorou mais a aparecer do que seria de esperar em condições normais.
Após a vitória por 2-1 no terreno do Marítimo, que permitiu segurar dois pontos de avanço para o FC Porto a três jornadas do fim, Jorge Jesus deixou-se contagiar pelo entusiasmo dos jogadores: “Entrámos à campeão na segunda parte. Fizemos um golo e podíamos ter feito mais”.
Já a goleada de 4-0 ao Rio Ave, na passada segunda-feira, e os sete pontos que continuam a marcar a diferença o Sporting, agora com quatro jornadas por disputar, não deram mais do que isto: “É preciso ter cautela, pois ainda faltam quatro jogos. Temos de estar concentrados para sermos melhores do que os nossos adversários. Os jogadores do Benfica mostraram que estão bem”.
Tanto calculismo apenas se compreende à luz dos acontecimentos da última época, com três títulos perdidos numa questão de dias. Mas se em 2013 qualquer deslize deixaria o Benfica à mercê do FC Porto, desta feita nem duas derrotas chegariam para o Sporting roubar a liderança aos ‘encarnados’.
Cinco pontos separam a equipa da Luz do 33.º título de campeão nacional da sua história, o segundo na era Jesus. E até podem bastar os três de uma eventual vitória sobre o Arouca, no domingo, se os ‘leões’ escorregarem amanhã em Alvalade frente ao Gil Vicente. Porque os sete pontos de diferença passariam pelo menos a nove e tudo ficaria decidido, graças à vantagem sobre o rival lisboeta no confronto directo.
O fim-de-semana dará ao Benfica a primeira de quatro oportunidades para sentenciar o campeonato. Vão seguir-se as recepções ao Olhanense e ao Vitória de Setúbal e, a fechar, a visita ao FC Porto.
Futuro de Jesus em aberto
Ao mesmo tempo que a temporada entra na fase de decisões, o futuro de Jorge Jesus volta a ser tema de discussão. Apesar de ter mais um ano de contrato, não é ainda certo que vá cumprir a sexta época na Luz e ultrapassar Janos Biri como o treinador com mais jogos ao serviço do clube.
Com um total de 261 partidas nacionais e internacionais em representação dos ‘encarnados’, o técnico português já deixou para trás nomes como Otto Glória (249), Eriksson (234), Toni (216) e Mortimore (200). E vai terminar a época colado ao recorde que o húngaro estabeleceu de 1939 a 1947 (272). Se ficar, é garantido que ainda este ano se tornará o número um.
“Esse assunto não é mais importante do que o Benfica e é neste que vou continuar a focar-me”, respondeu após o embate com o Rio Ave, sem desfazer a dúvida.
Já ninguém lhe tira um lugar na história do Benfica, isso é um dado consumado. Com o título que se avizinha, Jorge Jesus entra numa lista de ilustres que foram campeões por mais do que uma vez ao leme do Benfica.
Dela constam Lippo Hertzka, Janos Biri, Otto Glória, Jimmy Hagan e Sven-Goran Eriksson, todos com três campeonatos ganhos, e ainda Béla Guttmann, Fernando Riera, John Mortimore e Toni, com dois.
Se Jesus vai rumar a outras paragens ao lado destes últimos ou se vai tentar igualar os primeiros na próxima época é um tabu para desfazer lá mais para a frente. Segundo o SOL apurou, o treinador está a ponderar todos os cenários e, como sempre acontece, os resultados e as conquistas na recta final da temporada também vão pesar.

Arouca rejeita convite para a festa do Benfica

Arouca rejeita convite para a festa do Benfica

Pedro Emanuel pretende lançar foguetes, mas para a festa do Arouca. Uma vitória colocaria a equipa a um pequeno passo de garantir a manutenção
O Arouca vai receber o Benfica em Aveiro, com a casa repleta de adeptos encarnados. A febre vermelha leva 30 mil ao estádio, mas Pedro Emanuel alerta que a sua equipa não vai a jogo para ajudar à festa. Pelo contrário, tentará fazer uma desfeita ao adversário.

"O Benfica é, muito provavelmente, o próximo campeão nacional e tem sido a melhor equipa. Dentro deste ambiente de adversidade total iremos não para participar na festa, mas sim para fazermos a nossa festa", disse o treinador, em conferência de imprensa.

O Arouca está no 13º lugar, com 25 pontos, e um triunfo diante do Benfica deixaria a equipa a um pequeno passo de confirmar a permanência. Na primeira volta, na Luz, o jogo ficou empatado a dois golos.

O Arouca-Benfica, no Estádio Municipal de Aveiro, da 27ª jornada do campeonato, está marcado para este sábado, às 17h00

Águias já estão em Aveiro

Águias já estão em Aveiro 
A comitiva do Benfica já está instalada em Aveiro, onde amanhã, domingo, defronta o Arouca em partida referente à 27.ª jornada da Liga. Dezenas de adeptos esperaram a equipa junto ao hotel.

"Panenka" de Rochinha percorre a Europa do futebol


"Panenka" de Rochinha percorre a Europa do futebol

Médio ofensivo do Benfica brilha na Liga dos Campeões de sub-19 e candidata-se a melhor jogador do torneio.
Diogo Rocha, Rochinha no mundo do futebol, tem sido um dos destaques na época 2013/14 da equipa de sub-19 do Benfica, particularmente na UEFA Youth League, prova em que o clube da Luz vai defrontar o Barcelona na final, no dia 14 de abril.
O médio ofensivo de 18 anos, que também pode jogar descaído para os flancos e como médio de transição, brilhou na goleada por 4-0 ao Real Madrid, ao apontar um penálti à "Panenka", lance que, já se sabe, tanto pode valer cinco minutos de fama como um lugar numa compilação de fails. No caso de Rochinha, correu bem.
Depois de ter feito um "hat-trick" em cinco minutos ao Anderlecht, na fase de grupos, Rochinha leva seis golos na competição, só atrás do marroquino Munir El-Haddadi, que fez nove pelo Barcelona. As duas jovens promessas vão cruzar-se na final de Nyon.
Rochinha, dispensado pelo FC Porto em 2010, ingressou no Seixal em 2011/12, após ter sido "resgatado" ao Boavista, um percurso idêntico ao de André Gomes, agora na equipa A. O início de carreira na Luz não foi promissor, mas o jovem médio teve uma ascensão meteórica, apesar de nem ser um habitual internacional nos escalões jovens (apenas um jogo pelos sub-17 e três pelos sub-19).
Agora, o jovem natural de Espinho perfila-se como uma das novas promessas do Benfica, ele que tem contrato até 2018 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.




Ricardo Horta no FC Porto só com o "ok" do Benfica

Ricardo Horta no FC Porto só com o "ok" do Benfica

O Benfica tem direito de preferência sobre o avançado de 19 anos e terá que ser informado sobre qualquer oferta apresentada pelo FC Porto.
FC Porto tem um grande entrave à contratação de Ricardo Horta, avançado de 19 anos do Vit. Setúbal que está na agenda dos tricampeões nacionais para 2014/15: o Benfica. Segundo apurou o DN, os encarnados têm direito de preferência sobre o jovem que deixou o Seixal em 2011.
O Benfica possui, além disso, o direito a uma percentagem de uma futura transferência e terá que ser informado sobre qualquer proposta concreta por parte do FC Porto. Na prática, à luz do direito de preferência, o Vit. Setúbal terá que aceitar qualquer proposta encarnada que iguale os eventuais números oferecidos pelos dragões.
Segundo informações recolhidas pelo DN, o clube presidido por Fernando Oliveira até subiu a fasquia para início de conversações para números surpreendentes: sete milhões de euros. Mas tal não terá passado de um início de conversa, pelo que o acordo será possível por dois milhões de euros.
Além do FC Porto, o Málaga - cujo treinador na próxima época poderá ser Paulo Fonseca - e o Celtic também estão interessados em Ricardo Horta, que já foi observado por vários clubes italianos na corrente temporada.
O futuro do internacional sub-20 português, também já observado pelo Sporting, porém, é uma incógnita, ele que é um assumido adepto do Benfica e, curiosamente, apagou recentemente a sua página na rede social Facebook, na qual subscrevia várias páginas de apoio ao clube da Luz.

Garay e André Gomes na mira do Mónaco

Garay e André Gomes na mira do Mónaco

Estiveram observadores do Mónaco no Estádio da Luz, na última quinta-feira, no Benfica-AZ Alkmaar, e segundo a imprensa francesa os alvos do clube da Ligue 1 foram o defesa-central, Ezequiel Garay, e o médio-centro, André Gomes.

Citando a imprensa gaulesa, o jornal "O Jogo" garante que ambos os jogadores encarnados agradaram aos responsáveis do Mónaco, sendo então possível que o clube do principado avance com propostas no próximo Verão, até porque existe a necessidade de reforçar a equipa para enfrentar a Liga dos Campeões.

Garay com cláusula de 20 milhões
Lembre-se que, no caso de Ezequiel Garay, o Mónaco terá um preço bem definido para a sua eventual aquisição, mais concretamente 20 milhões de euros, precisamente a cláusula de rescisão do internacional argentino, que tem contrato com as águias até 2015.

Quanto a André Gomes, o internacional sub-21 português foi recentemente vendido a um fundo de investimento, que é propriedade de Peter Lim, por 15 milhões de euros, tendo os monegascos de se entender directamente com o milionário da Singapura.

Andebol: Sporting bate Benfica rumo à final da Taça de Portugal (23-22)

Sporting bate Benfica rumo à final da Taça de Portugal (23-22)
LEÕES TRIUNFAM EM JOGO EQUILIBRADO (23-22)

O Sporting eliminou este sábado o Benfica, nas meias-finais da Taça de Portugal, depois de um jogo com incerteza até final (23-22). Os leões chegaram a estar a perder por 3 golos, mas garantiram o encontro derradeiro da Taça, ficando à espera de ABC ou Xico Andebol.

Frankis Marzo e Pedro Portela estiveram em destaque, ao assinarem 6 golos cada, num embate que os leões terminaram a sofrer. Chernov, do Benfica, teve um livre à disposição já com o tempo expirado, mas a barreira, apenas formada por 3 elementos do Sporting devido a exclusões, travou o remate.

No lado das águias, António Areia foi o mais inconformado, com 5 golos, tendo sido secundado por Carlos Carneiro, com 4 remates certeiros.

Rui Fonte voltou a jogar, catorze meses depois Avançado teve longa paragem por lesão

Rui Fonte voltou a jogar, catorze meses depois 

Avançado teve longa paragem por lesão
Rui Fonte voltou a competir neste sábado, catorze meses depois de se ter lesionado gravemente no joelho direito. O avançado foi suplente utilizado na derrota caseira do Benfica B, frente ao Feirense (0-2).

«É um misto de emoções. Estou triste pela derrota mas feliz pelo regresso», disse o jogador à Benfica TV, agradecendo ao departamento médico e aos colegas, tanto da equipa principal como da B.

«Espero vir a melhorar de jogo para jogo. Espero regressar ao meu melhor e ajudar o Benfica a conquistar muitas vitórias e títulos», acrescentou Fonte, que teve a infelicidade de lesionar-se logo no jogo de estreia pelo Benfica B, a 4 de fevereiro de 2013, frente ao União da Madeira.

Benfica B – Feirense, 0-2: Juventude “encarnada” derrotada pela experiência

38.ª Jornada da II Liga

Benfica B – Feirense, 0-2: Juventude “encarnada” derrotada pela experiência

O Benfica B perdeu, este sábado, frente ao Feirense, por 0-2, no Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Num jogo referente à 38.ª jornada da Segunda Liga, o Benfica B ouviu o apito inicial e passados quatro minutos já estava em desvantagem. Na marcação de um pontapé de canto, o central Tonel apareceu sozinho dentro da grande área e não deu hipóteses a Bruno Varela.

O golo madrugador abalou a equipa benfiquista que mesmo assim, tentou de tudo para chegar ao golo do empate, estando perto do golo por Hélder Costa (19’) e Bernardo Silva (29’).

O Benfica B dominava a partida e os 72% de posse de bola ao intervalo mostravam isso mesmo, mas o resultado era outro: 0-1 para os homens da Santa Maria da Feira.

No segundo tempo, o Benfica B entrou determinado em dar a volta mas a estratégia definida pelo treinador do Feirense, Pedro Miguel, continuava a dar frutos e o placar voltou a mexer para os visitantes. Aos 69 minutos, numa jogada de contra-ataque, Fabinho, novamente sem qualquer marcação, apareceu ao segundo poste para fazer o 2-0.

O resultado não sofreu alterações até ao final da partida. Quase três meses depois, o Benfica B voltou a perder um encontro em casa, sendo que a última derrota tinha sido com o Penafiel, pelo mesmo resultado, no dia 22 de Janeiro.

O Benfica B começou o jogo com o seguinte onze inicial: Bruno Varela, João Cancelo, Fábio Cardoso, Victor Lindelöf, Bruno Gaspar, Rúben Pinto, Carlos Martins, Bernardo Silva, Hélder Costa, Filip Markovic e Funes Mori.

Na próxima jornada, o Benfica B desloca-se ao Estádio Dr. Jorge Sampaio, para defrontar o FC Porto B.


Hélder Cristóvão: “Este jogo trouxe-nos lições preciosas para o futuro”

O Benfica B perdeu, este sábado, por 0-2, frente ao Feirense, num jogo realizado no Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Na zona de entrevistas rápidas, o treinador Hélder Cristóvão considerou que a equipa deu tudo para chegar à vitória. “Começar por dar os parabéns ao Feirense. Vieram que uma estratégia bem definida, mas mesmo assim, acho que tudo fizemos para ganhar. Entrámos apáticos, mas fomos fiéis aos nossos princípios durante os 90 minutos e acho que este jogo trouxe-nos lições preciosas para o futuro”, destacou à Benfica TV.

Sobre o clássico da próxima jornada frente ao FC Porto B, o técnico benfiquista disse que “os jogos são todos importantes, mas a mensagem é sempre a mesma. Estamos a crescer, tal como o FC Porto B e nós só temos o objectivo de ir lá e ganhar”.

Voleibol: Jornada dupla aberta com chave de ouro

CA Madalena – Benfica, 0-3

Voleibol: Jornada dupla aberta com chave de ouro

A equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica venceu, este sábado, o CA Madalena, por 0-3, na 10.ª jornada da Segunda Fase do Campeonato Nacional.

Foi com o pensamento na vitória que a equipa liderada por José Jardim entrou para o jogo desta tarde. Os “encarnados” aspiravam a liderança da Série dos Primeiros e a vantagem no play-off da Final.

O Benfica entrou melhor na partida e ao final do primeiro set vencia por 13-25. No segundo set pouca foi a diferença pontual, com os “encarnados! A vencerem, desta vez por 14-25.

O terceiro e último set foi o confirmar de uma vitória cimentada desde o primeiro minuto do encontro (17-25).

Este domingo, o adversário é o Castêlo da Maia. No Pavilhão n.º 2 da Luz, o encontro realiza-se às 17 horas.

SL Olivais – Benfica, 0-5: Uma mão cheia de liderança

25.ª ronda do Campeonato Nacional

SL Olivais – Benfica, 0-5: Uma mão cheia de liderança

A formação liderada por João Freitas Pinto venceu, este sábado, o SL Olivais, por 0-5, na 25.ª jornada do Campeonato Nacional, a penúltima da Fase Regular.

Quando faltavam apenas duas jornadas para o fecho da Fase Regular, o objectivo era claro: manter o primeiro lugar da tabela classificativa.

O pavilhão do Casal Vistoso compôs-se para assistir a um bom espectáculo de Futsal mas a verdade é que o marcador não funcionou até bem perto do final da primeira parte. Quando faltavam apenas 25 segundos para o intervalo, Serginho marcou o primeiro golo do encontro.

Na segunda metade foi Paulinho que fez o “gosto ao pé”, com o segundo golo do encontro aos 27’. Aos 34’, Joel Queirós aumentou a vantagem “encarnada” para 0-3. Mas os pupilos de João Freitas Pinto não ficaram por aqui e, aos 39’, Bruno Pinto também quis dar um contributo.

Joel Queirós não descansou enquanto não aumentou as contas e aos 40’ fez o 0-5.

Na próxima jornada, os “encarnados” recebem a Académica, no Pavilhão n.º 2 da Luz. 

Benfica – Reus, 5-1: Golo de Ouro carimba presença na Final Four

Quartos-de-final da Liga Europeia

Benfica – Reus, 5-1: Golo de Ouro carimba presença na Final Four

O Benfica está na Final Four da Liga Europeia. Depois da derrota na 1.ª mão por 5-2, no terreno do Reus, o Benfica conseguiu dar a volta, vencendo por 5-1, no Pavilhão Fidelidade.

Depois de 10 minutos de grande equilíbrio, as duas equipas conseguiram desatar alguns nós e abriram o marcador no Pavilhão da Luz.

Primeiro por João Rodrigues, aos 11 minutos e logo de seguida, Josep Selva empatou para os catalães.

Apesar do empate, a formação benfiquista correu sempre através do golo, para reduzir a desvantagem de três golos verificada na primeira mão, e João Rodrigues conseguiu balançar novamente as redes adversárias e levar o Benfica para o intervalo a vencer por 2-1.

No segundo tempo, só deu Benfica. Aos 15 minutos, Tuco conseguiu bater Roger Molina e fazer o 3-1 para os “encarnados” e já nos minutos finais da partida, Carlos López, a meias com um defesa espanhol, fez o golo que colocou em êxtase os milhares de adeptos que se deslocaram ao Pavilhão Fidelidade.

O quarto golo do Benfica significava que a eliminatória ia ser decidida pela regra do golo de ouro durante o prolongamento. E foi já na segunda parte do prolongamento que Valter Neves carimbou a presença do Benfica na Final Four da Liga Europeia ao marcar o 5-1.

Com este resultado, o Benfica repete a presença, tal como no ano passado, na última fase da competição mais importante do Hóquei em Patins europeu.

Jesus na antevisão ao jogo com o Arouca: «Equipa está consciente e humilde»

Jesus: «Equipa está consciente e humilde»
TÉCNICO REJEITA PENSAR JÁ NA JUVENTUS

Jorge Jesus recordou o jogo da primeira volta no Estádio da Luz, frente ao Arouca, e salienta que muito mudou nas duas formações. O técnico do Benfica avisou os seus jogadores em relação à formação orientada por Pedro Emanuel, frisando o grupo está "consciente e humilde".


"Fizemos um resultado menos conseguido no nosso estádio tambem pelo valor do Arouca. Amanha é um jogo com objetivos diferentes para nós e para eles. O Arouca quer fazer pontos para se manter na Primeira Liga, já que a manutenção não está decidida. Queremos ganhar para manter a liderança e ter vantagem em relação ao segundo classificado", disse na antevisão da partida da 27.ª jornada, em declarações à Benfica TV, este sábado.


"Há que manter o que temos feito ao longo do campeonato, relativamente à qualidade de jogo muito forte e um espírito de equipa também muito forte, assim como uma disciplina tática muito boa. Reunindo estas características, os jogos tornam-se mais fáceis. O Arouca vai-nos dificultar ao máximo as nossas intenções", acrescentou.


Baixas


Jesus garantiu que Ruben Amorim ainda não está em condições e que há dois jogadores que só saberá se estão em condições no dia de jogo. O treinador das águias garantiu ainda que a equipa só pensa no Arouca e "terá tempo de pensar na Juventus". 


Tenho um onze em mente. O jogo de quinta-feira deixou-nos marcas na equipa. O Ruben [Amorim] não está em condições para ser convocado e vou tirar as duvidas até amanhã em relação a dois outros jogadores que jogaram na quinta-feira, se estarão ou não em condiçoes perfeitas. Até amanhã tomaremos decisões".

Jesus convoca 21 jogadores para Aveiro
ELEITOS REFORÇADOS COM POSSIBILIDADE DE FESTA
Jorge Jesus convocou 21 jogadores para a deslocação ao municipal de Aveiro, para defrontar o Arouca a contar para a 27.ª jornada da Liga ZON Sagres.

Sílvio e Ruben Amorim ficaram de fora por lesão.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur e Oblak;

Defesas: Maxi, André Almeida, Luisão, Garay, Steven Vitória, Jardel e Siqueira;

Médios: Fejsa, Enzo, Salvio, Sulejmani, Ivan Cavaleiro, Djuricic, Gaitán, André Gomes e Markovic;

Avançados: Rodrigo, Cardozo e Lima

Futuro de Siqueira longe da Luz

Futuro de Siqueira longe da Luz

O futuro de Siqueira dificilmente passará pelo Benfica, sendo que, tal como lembra o jornal "O Jogo", existem dois factores que contribuem, de sobremaneira, para este cenário: o facto do lateral-esquerdo ser alvo do interesse de grandes clubes europeus como o Real MadridZenitArsenal e Liverpool; e, para além disso, a avultada cláusula de opção do brasileiro, que obriga os encarnados a pagarem sete milhões de euros por 50% dos seus direitos económicos e dez milhões pela totalidade dos mesmos.

Para além disso, o empresário de Siqueira terá sido mesmo abordado pelos emblemas supra-citados e, de acordo com "O Jogo", a postura de Siqueira é muito simples, ou seja, o brasileiro está muito satisfeito no Benfica, mas, à beira dos 28 anos, está focado em assegurar um final de carreira que seja apelativo a nível competitivo e financeiro, sendo que, nesse âmbito, clubes como o Real Madrid, Arsenal ou Liverpool agradam mais ao lateral-esquerdo que o Benfica.

Benfica estuda alternativas
Na verdade, pouco disposto a bater a cláusula de opção de Guilherme Siqueira, o Benfica já estará a procurar alternativas não só para o lateral-esquerdo, mas, também, para Sílvio, internacional português que também está cedido e que, na recente recepção ao AZ, fracturou a tíbia e o perónio.

Assim sendo, parece claro que durará apenas uma temporada a estadia do lateral-esquerdo brasileiro na Luz, não havendo quaisquer dúvidas que a passagem de Guilherme Siqueira pelo Benfica foi globalmente muito positiva, num cenário que é bem patente no facto do atleta emprestado pelo Granada já ter feito 25 jogos (um golo) pelos encarnados.

Águias na mira londrina

Águias na mira londrina

Com o aproximar da nova temporada, é natural que a maioria dos clubes europeus comece a pensar nas alterações que irão fazer aos seus plantéis, sendo que o Tottenham prepara-se para abdicar de algumas das contratações recentes, como Roberto Soldado, Éttiene Capoue ou Eric Lamela, compensando essas saídas com algumas novas aquisições.

Entre elas, segundo o "Football Direct News", poderão estar dois extremos argentinos do Benfica, mais concretamente Nico Gaitán e Eduardo Salvio, dois jogadores que os "spurs" tiveram oportunidade de defrontar, recentemente, em jogo dos oitavos de final da Liga Europa.

O site inglês, afinal, adianta inclusivamente a verba que o Tottenham poderá avançar para a eventual aquisição da dupla para a próxima época: 30 milhões de libras, ou seja, cerca de 36 milhões de euros, uma verba que, contudo, deverá ser bastante curta para as ambições da SAD encarnada.

Arsenal também na corrida por Gaitán
Curiosamente, não será o Tottenham o único clube londrino interessado em Nico Gaitán, uma vez que, também segundo o "Football Direct News", o Arsenal também estará muito interessado no concurso do internacional argentino de 26 anos.

Afinal, o médio-ofensivo do Benfica será visto como uma opção mais barata do que os outros dois alvos de Arsène Wenger, mais concretamente: Juan Cuadrado (Fiorentina) e Julian Draxler (Schalke 04), acreditando-se, em Inglaterra, que os "gunners" poderão recrutar Gaitán por uma verba a rondar os 24 milhões de euros.

Benfica B – Feirense: Já é conhecido o onze titular

38.ª ronda da Segunda Liga

Benfica B – Feirense: Já é conhecido o onze titular

A equipa B do Benfica recebe, este sábado, o Feirense, na 38.ª jornada da Segunda Liga. O onze eleito por Hélder Cristóvão já é conhecido.

Onze titular: Bruno Varela; João Cancelo, Fábio Cardoso, Lindelof e Bruno Gaspar; Ruben Pinto, Bernardo Silva e Carlos Martins; Filip Markovic, Hélder Costa e Funes Mori.

Gaitán regressa à agenda do Arsenal

Gaitán regressa à agenda do Arsenal

As boas exibições de Nico Gaitán na presente temporada fizeram reacender o interesse do Arsenal no extremo do Benfica.

Segundo adianta o site inglês Football Direct News, o internacional argentino, de 26 anos, encaixa no perfil de jogador pretendido por Arsène Wenger para reforçar o plantel dos gunnersna próxima época, obrigando, acredita-se, a um menor esforço financeiro quando comparado com outros dois alvos do treinador francês: Julian Draxler (Schalke) e Juan Cuadrado (Fiorentina).

Além do Arsenal, cujo interesse em Gaitán remonta já a 2012, também Manchester City, Manchester United, Liverpool, Chelsea, Juventus, Paris Saint-Germain e Zenit já foram associados ao extremo dos encarnados.

A cumprir a quarta época de águia ao peito, Nico Gaitán tem contrato com o Benfica até junho de 2016, com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Juventus: Llorente já dá o Benfica como derrotado

Juventus: Llorente já dá o Benfica como derrotado

Avançado espanhol queria jogar no seu país a meia-final

Fernando Llorente está convencido que o Benfica vai ser derrotado nas meias-finais da Liga Europa. 

O avançado da Juventus comentou o sorteio nas redes sociais e considerou que a equipa italiana vai jogar contra uma espanhola na final de Turim. 

«Acabei de ver o sorteio. Eu gostaria de jogar em Espanha, mas vamos jogar a final contra uma equipa espanhola! Força Juve!», escreveu. 

Clemente Villaverde: «Não posso falar sobre se Sílvio continuará ou não no Benfica»

Clemente Villaverde: «Não posso falar sobre se Sílvio continuará ou não no Benfica»
DIRETOR COLCHONERO COMENTA SITUAÇÃO DE SÍLVIO

Sílvio tem sido seguido atentamente pelo Atlético Madrid, clube ao qual se encontra vinculado. A garantia foi dada ontem por Clemente Villaverde, diretor técnico do emblema espanhol, que esteve presente no sorteio das meias-finais da Liga dos Campeões.

Sem querer abrir muito o jogo quanto ao futuro do defesa português, Villaverde adiantou: “Seguimos todos os jogadores atentamente e isso também acontece com o Sílvio. Não posso falar sobre se continuará ou não no Benfica.”

De qualquer forma, não esqueceu o infortúnio que aconteceu a Sílvio. “Neste momento, queremos apenas lamentar a lesão que sofreu. É a única coisa que nos preocupa.”

Nuno Gomes: “Que consigamos levar o troféu para Lisboa”

Real Madrid – Benfica, 0-4

Nuno Gomes: “Que consigamos levar o troféu para Lisboa”

O Benfica garantiu, esta sexta-feira, o apuramento para a Final da UEFA Youth League, após ter vencido o Real Madrid (0-4). O assessor para a área internacional do Sport Lisboa e Benfica, Nuno Gomes assistiu ao encontro e foi com orgulho que, no final, falou à Benfica TV.

“Esta vitória foi muito boa. É muito bom para o Clube atingir a Final na primeira edição desta prova e estamos todos de parabéns, sobretudo os jogadores e a equipa técnica que fizeram um excelente trabalho. Que segunda-feira consigamos levar o troféu para Lisboa”, começou por dizer.

Nuno Gomes acredita na conquista do troféu se os “encarnados” seguirem a receita: “Se conseguirem manter a humildade que têm tido, se jogarem como jogaram hoje têm tudo para levar o troféu para casa. São 90 minutos e tudo pode acontecer.” 

E acrescentou: “Daqui a dez, 15 ou 20 anos vão lembrar-se desta Final e espero que seja pelas melhores razões, porque era sinal que a tinham ganho. É o início de uma carreira que se quer promissora e que consigam levar a taça para o Museu.”

Vicente Álamo e o dérbi: “Enfrentar o jogo como se fosse a Final”

Antevisão à Taça de Portugal

Vicente Álamo e o dérbi: “Enfrentar o jogo como se fosse a Final”

Benfica e Sporting encontram-se este sábado, na meia-final da Taça de Portugal. ganhar é o único pensamento que ocupa a cabeça da equipa liderada por Jorge Rito. 

“É um jogo muito importante. Vamos jogar a meia-final da Taça de Portugal e temos de enfrentá-lo como se fosse a Final. As coisas não nos têm corrido bem frente ao Sporting, mas a equipa preparou-se bem e tem a expectativa de fazer um grande jogo e ganhar”, disse Vicente Álamo à Benfica TV.

O guarda-redes conta, como sempre, com o apoio dos benfiquistas. “Quando jogamos a norte há sempre muitos benfiquistas a apoiar. Esperamos corresponder com um grande fim-de-semana, porque temos qualidade”, concluiu.

O encontro está agendado para as 16h45 de sábado, no pavilhão Águas Santas.

Liga Europeia: Pedro Nunes antevê encontro com o Reus Deportiu

Jogo é este sábado, às 17 horas

Liga Europeia: Pedro Nunes antevê encontro com o Reus Deportiu

Depois de uma semana preenchida com jogos do Campeonato e Taça de Portugal, o Benfica prepara-se para um dos desafios mais importantes da temporada. Este sábado, a partir das 17 horas, começa a decidir-se o futuro na Liga Europa.

“O Reus é um histórico do Hóquei em Patins Mundial, nunca tem más equipas, nem nunca se dá por vencido e não acredito que pense que tem a eliminatória garantida, até por causa do resultado verificado na Luz o ano passado”, recordou o técnico, o encontro de Novembro de 2012, onde o Reus saiu da Luz derrotado por 7-1.

A segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europeia está agendada para as 17 horas, no Pavilhão Fidelidade.

Andrea Pirlo: «Lamento muito pelo Benfica»

Andrea Pirlo: «Lamento muito pelo Benfica»
 
Acredita que juventus irá à final da Liga europa
 
Andrea Pirlo elogia o Benfica, adversário da sua Juventus nas meias-finais da Liga Europa, mas lamenta a sorte que calhou aos encarnados, pois acredita que a sua equipa seguirá em frente para a final.

"O que é que penso do Benfica? Bom, que para terem chegado até esta fase é porque têm sido realmente muito bons. Estão a fazer uma grande temporada e são uma equipa muito boa tecnicamente... E que lamento muito por eles", afirmou o médio em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", sublinhando que "todas as equipas que chegaram às meias-finais são formidáveis".

Pirlo adiantou ainda que acredita que a Juventus tem capacidade para se manter na frente da Serie A e garantir a disputa da final da Liga Europa, que tem lugar em casa:

"Depois da eliminação na Liga dos Campeões, o nosso objetivo era claro: ir o mais longe possível na Liga Europa, motivados por a final ser em Turim"

"Estes jogadores dão tudo e aprendem todos os dias"

"
Estes jogadores dão tudo e aprendem todos os dias"

João Tralhão estava radiante com a vitória dos juniores do Benfica frente ao Real Madrid e consequente apuramento para a final da UEFA Youth League.
As jovens Águias "atropelaram" os favoritos Real Madrid, vencendo por 4-0, com uma primeira parte diabólica.
"Esperava uma excelente atitude da equipa, uma atitude condizente com um jogo desta natureza. Procurámos surpreender o adversário nos primeiros minutos, sabíamos os pontos em que podíamos ser fortes", disse Tralhão, que deixou palavras elogiosas para os seus pupilos.
"Obviamente que tínhamos a convicção de chegar à final. Jogámos partida a partida, somos trabalhadores, sabíamos o que fazer dentro de campo. Estes jogadores dão tudo e aprendem todos os dias. Ao longo desta prova, estive mais preocupado no jogo a jogo do que em ir à final. Esta passagem coloca-nos entre os dois melhores clubes da Europa", disse o treinador dos sub-19 do Benfica.
O técnico Encarnado não deixou de elogiar a presença de Luís Filipe Vieira no estádio, num momento importante para os jovens jogadores.
"Foi fantástico. É a figura de topo da estrutura, é um presidente presente, apoia-nos em todos os momentos e ter o apoio dele aqui foi fantástico", sublinhou
O Benfica goleou o Real Madrid por 4-0 e vai defrontar o Barcelona na final da UEFA Youth League.

Juventus atenta a Cardozo e Salvio

Juventus atenta a Cardozo e Salvio

Mauricio Isla, médio chileno da Juventus, destaca poderio ofensivo do Benfica mas sublinha ambição dos italianos em chegar à final da Liga Europa.
Mauricio Isla está consciente de que o plantel do Benfica é "forte", mas destaca, por outro lado, a enorme vontade e ambição da Juventus em alcançar a final da Liga Europa, que irá realizar-se no seu próprio estádio.

"O Benfica tem uma equipa forte, que pode contar com um atacante como Cardozo e peças do valor de Salvio, por isso teremos de estar ao nosso melhor", alertou o médio chileno dos campeões italianos, em declarações à televisão oficial do clube.

Mas: "Há mais de dez anos que a Juventus não chega a uma final europeia, faltam-nos dois jogos para atingir essa meta, e estamos muito motivados. O percurso até agora tem sido difícil, com partidas difíceis como aquelas contra o Lyon, que tem uma equipa jovem que fez dois bons jogos".

O Benfica joga a primeira mão das meias-finais em casa, a 24 de Abril. A segunda mão disputa-se em Turim, a 1 de Maio.

Benfica pode ser campeão no domingo de Páscoa

Benfica pode ser campeão no domingo de Páscoa

Calendário da 28ª jornada já está definido

O Benfica pode ser campeão este domingo em Aveiro frente ao Arouca, mas se o Sporting bater o Gil Vicente no sábado, a questão do título fica adiada para a semana seguinte e, segundo o calendário da 28ª jornada, divulgado esta sexta-feira pela Liga de Clubes, a equipa de Alvalade volta a jogar primeiro, num sábado, enquanto o Benfica volta a ter a meta do título à sua frente num domingo, neste caso, domingo de Páscoa, a 20 de abril. 

Aliás, na 28ª ronda, o Benfica será a única equipa a jogar no domingo, numa jornada que arranca na quinta-feira, com o V. Guimarães a receber o Arouca, prossegue no sábado com mais quatro jogos, incluindo o Belenenses-Sporting, e só fica fechada na segunda-feira, com mais dois jogos, com o FC Porto a fechar as contas com a receção ao Rio Ave

Corinthians pisca olho a Kardec

Corinthians pisca olho a Kardec
NEGÓCIO AVANÇA SE FALHAR A CONTRATAÇÃO DE SÓBIS
O Corinthians admite avançar para a contratação de Kardec caso não consiga adquirir Rafael Sóbis, avançado do Fluminense e principal prioridade do emblema paulista.

Mano Menezes, treinador do Timão, exige o reforço do sector atacante e, como tal, a direção do clube encontra-se a negociar com a homóloga do Flu a transferência de Rafael Sóbis. O problema é que o processo negocial não tem vindo a desenvolver-se com a agilidade desejada e o Corinthians começa a dar sinais de impaciência. E já tem até um plano B, nem mais nem menos do que o benfiquista Alan Kardec. Se o diálogo com o Fluminense não gerar frutos, o Corinthians promete iniciar conversações com a SAD liderada por Luís Filipe Vieira, a qual só por quatro milhões de euros abdica do ponta-de-lança.

A quantia exigida pelo Benfica tem vindo a revelar-se um obstáculo intransponível para o Palmeiras, o emblema em que Kardec tem evoluído por empréstimo. OVerdão continua bastante interessado em comprar o futebolista, de 25 anos, mas até ao momento não conseguiu desbloquear os quatro milhões.

Benfica B: Metas revistas em alta

Benfica B: Metas revistas em alta
EQUIPA JÁ FEZ MAIS 4 PONTOS E 2 GOLOS DO QUE EM 12/13
Um dos objetivos de qualquer equipa quando prepara uma temporada é fazer melhor do que na anterior. E por aí Hélder Cristóvão tem motivos para estar satisfeito, porque o Benfica B já conseguiu superar a pontuação – 66 contra 62 pontos – e os índices de concretização (73 golos contra 71) de 2012/13, quando ainda faltam cinco jornadas para terminar a 2.ª Liga.

“Superámos o número de pontos e de golos da época passada e queremos continuar, mas com equilíbrio”, referiu o técnico dos encarnados, que ocupam o 3.º lugar a apenas três pontos do líder (Moreirense). Contudo, o Feirense é um adversário perigoso, que impôs um empate (1-1) na Feira.

“É uma equipa equilibrada e com bons processos. Estamos à espera que venha disputar o jogo pelo jogo, atrevido e a tentar ganhar no Seixal. Além disso, o Feirense estará motivado por nos defrontar devido a tudo o que se tem dito do Benfica B”, frisou em declarações ao site do clube da Luz.

Ao ataque

Após 37 jornadas, as águias apresentam o melhor ataque da prova, com mais 12 golos marcados do que o segundo mais concretizador (73 contra 61 do Moreirense). “Deste lado o Feirense vai encontrar uma equipa à procura do golo”, prometeu, confiante, Hélder Cristóvão.

Capas do Dia

Capas do Dia
Abril 12 2014