segunda-feira, 23 de junho de 2014

«Não sei nada sobre o meu futuro» - Oblak

«Não sei nada sobre o meu futuro» - Oblak

Aperta-se o cerco a Jan Oblak, com notícias sobre o interesse de Real Madrid, Atlético Madrid, Valência e Juventus, porém, o jovem guarda-redes do Benfica continua de férias, tranquilo, sem pensar no futuro. 

«Não sei nada sobre o meu futuro. Tudo está a ser tratado pelo meu representante e não tenho falado com ele. Neste momento, estou desligado do futebol. Não quero pensar nisso, estou de férias», disse em declarações ao jornal esloveno Ekipa.

Oblak, 21 anos, tem contrato com o Benfica válido até 2018 e uma cláusula de rescisão fixada nos 20 milhões de euros.

Zurique confirma Benito na Luz

Zurique confirma Benito na Luz

Ainda sem confirmação oficial por parte do Benfica por Loris Benito, o Zurique confirmou que chegou a acordo para a transferência do lateral-esquerdo para o clube da Luz.

«Loris Benito não fará parte do plantel na próxima época depois de as negociações com o Benfica para a transferência terem agora ficado definitivamente concluídas», lê-se no site oficial do clube suíço.


«Benito é muito bom jogador» - João Alves

João Alves esteve vários anos no futebol suíço como treinador do Servette, sendo por isso voz avalizada para opinar sobre a aposta do Benfica em Loris Benito, lateral-esquerdo do Zurique.

«É muito bom naquela posição, tem todas as características físicas e técnicas para o lugar. É um jogador interessante. É bom jogador, não há dúvidas», disse o luvas pretas na Renascença.

«Quero mostrar que tenho lugar» - Fariña

«Quero mostrar que tenho lugar» - Fariña

Foi apresentado como reforço do Benfica a 24 de julho mas acabou por ser cedido ao Baniyas, dos Emiratos Árabes Unidos. Agora, Luis Fariña quer afirmar-se em definitivo na Luz.

«Sei que o Enzo vai sair do Benfica, mas estou tranquilo, a aguardar pelo que possa acontecer. Não sei o que o futuro me reserva mas a minha vontade é voltar ao Benfica. É um clube muito grande e que ganhou muitos troféus na última temporada. Oxalá possa ter uma oportunidade pois quero mostrar que tenho lugar, que tenho valor para jogar num grande clube europeu», disse em declarações a A BOLA.

«Tenho confiança nas minhas qualidades e se a oportunidade surgir vou dar o máximo para ficar na equipa e ajudar o Benfica a ganhar tudo», acrescentou, reconhecendo que «a fasquia está muito alta» porque o Benfica está «entre os maiores clubes europeus».

Contactos por Luís Felipe

Contactos por Luís Felipe

O Benfica já iniciou contactos com o Palmeiras com vista à contratação do lateral-direito Luís Felipe, noticia esta segunda-feira o jornal A BOLA.

O jogador de 23 anos tem mais seis meses de contrato com o Palmeiras, pelo que pode ser um negócio de baixo valor para os encarnados, ou até de custo zero se Luís Felipe se transferir apenas em janeiro de 2015 depois de expirar o vínculo com o emblema brasileiro.

Benfica ou FC Porto? Batshuayi vai é para o Marselha

Benfica ou FC Porto? Batshuayi vai é para o Marselha
AVANÇADO BELGA DEIXA STANDARD LIÈGE
A novela em que se tornou o próximo capítulo da carreira de Michy Batshuayi terá chegado ao fim, com o avançado belga do Standard Liège, que tem vindo a ser associado a Benfica e FC Porto, a transferir-se para o Marselha.

Segundo o jornal belga "La Dernière Heure", Standard Liège e Marselha estão muito perto de anunciar o acordo que colocará o futebolista de 20 anos a trabalhar sob as ordens do técnico argentino Marcelo Bielsa, num clube que estará fora das competições europeias em 2014/15.

Batshuayi, que além de Benfica e FC Porto, estava ainda a ser seguido por Tottenham e Schalke 04, fez 18 golos em 29 jogos na liga belga e o seu valor de mercado romnda os 8 milhões de euros.

Ruben Vezo: «André Gomes deixa tudo em campo»

Ruben Vezo: «André Gomes deixa tudo em campo»
ELOGIOS DO FUTURO COMPANHEIRO DO VALENCIA
André Gomes já revelou que a possibilidade de vir a alinhar no Valencia lhe agrada. O médio estará a um passo de rumar a Espanha e Ruben Vezo não esconde a mais-valia que outro português trará à equipa.

"Em jogo, assume muita responsabilidade e impressiona-me a maturidade que o André demonstra com a sua idade. A forma como é capaz de jogar e rematar com os dois pés é impressionante", afirmou ao "Super Deporte" o central que trocou o V. Setúbal pelo Valencia no último mercado de transferências.

E prosseguiu com os elogios ao jogador com o qual alinhou nos Sub-21: "Joguei muitas vezes frente ao André nas camadas jovens. É um futebolista muito bom técnica, tática e fisicamente. Deixa tudo em campo, entrega-se ao máximo pelo respeito que tem ao seu clube".

Valência preparado para bater cláusula de Oblak

Valência preparado para bater 

cláusula de Oblak

Valência  parece querer assegurar o concurso de Jan Oblak a todo o custo e, perante a intransigência de Luís Filipe Vieira em apenas libertar o internacional esloveno a troco da sua cláusula de rescisão, o clube "ché" estará preparado para pagar mesmo os 20 milhões de euros cifrados nessa mesma cláusula.

Quem o adianta é o jornal "Record", que lembra que Peter Lim, dono do Valência, tentou negociar o passe do jovem"keeper" de 21 anos junto do Benfica, mas, perante a pouca vontade de Luís Filipe Vieira em negociar um activo que considera imprescindível, pondera cometer agora a "loucura" de accionar a cláusula de rescisão de Jan Oblak, algo que, obviamente, deixaria as águias de mãos atadas.

Benfica estuda alternativas
Consciente que o Valência poderá mesmo levar Jan Oblak, o Benfica estará já a estudar alternativas, sendo que o "Record" admite que estas terão de preencher alguns requisitos, nomeadamente tratar-se de um guarda-redes experiente e que entre sem qualquer problema na equipa.

Quanto a Artur Moraes, que vinha sido dito que estaria com pé e meio fora do Benfica, a verdade é que terá ainda o futuro indefinido, adiantando o mesmo jornal desportivo que o guarda-redes brasileiro de 33 anos apenas sairá mediante uma boa proposta.

Vieira intransigente com o preço de Derley

Vieira intransigente com o preço de Derley
JÁ DISSE A CARLOS PEREIRA QUE NÃO PASSA DOS 2,5 MILHÕES
Luís Filipe Vieira está a ceder aos argumentos apresentados por Jorge Jesus para querer contar com Derley para a próxima temporada, mas mostra-se intransigente na negociação da verba para resgatar o atacante ao Marítimo.O presidente benfiquista já informou Carlos Pereira, líder do Marítimo, que não vai pagar mais do que 2,5 milhões de euros por um jogador cujo passe não pertence na totalidade ao emblema da Madeira.

O líder doMarítimo, por sua vez, mostra-se disposto a negociar abaixo da cláusula, mas ainda não há acordo em relação à verba que o clube da Luz terá que pagar pelo futebolista.

Derley, recorde-se, chegou ao Marítimo por empréstimo do Americano do Maranhão, com o clube português a ter que acionar a cláusula de opção, estipulada em 200 mil euros, até 31 de maio último, como aconteceu. Carlos Pereira assegurou, assim, 60% do passe do jogador.Os restantes 40% pertencem ao clube brasileiro, que terá importante palavra a dizer nesta negociação.

As conversas sucedem-se, por isso, a três. Vieira tem as cartas na mesa e espera uma cedência de Carlos Pereira, de forma a satisfazer um pedido de Jorge Jesus. Fica também a faltar o acerto das condições salariais com o avançado, mas o acordo não será difícil de ser alcançado.As conversas entre clube e jogador já se iniciaram e não parece haver qualquer problema neste campo.
Enzo Pérez faz aumentar valor
ARGENTINO VAI SER VENDIDO POR 25 MILHÕES DE EUROS
A remodelação levada a cabo por Luís FilipeVieira no gabinete de prospeção do Benfica já rendeu quase 200 milhões, e a verdade é que esse valor deverá ser ultrapassado em breve graças à transferência de Enzo Pérez, que está muito perto de assinar pelo Valencia.

O camisola 35 dos encarnados, cuja cláusula de rescisão está cifrada nos 30 milhões de euros, está no Mundial do Brasil ao serviço da Argentina, e continua a aguardar serenamente que o acordo fique consumado em definitivo entre as águias e o emblema che, que, recorde-se, chegaram a acordo por 25 milhões.

Tranquilo

Na conferência de imprensa da Argentina,Enzo Pérez falou aos jornalistas, garantindo que “não há nada assinado” com o Valencia: “Estou muito bem no Benfica e quando acabar o Mundial vou resolver o meu futuro”. Ora, ao que o nosso jornal apurou, é precisamente no final da prova que a saída será anunciada.