sábado, 16 de novembro de 2013

Pedro Nunes: "Parabéns a estes magníficos adeptos"

Após conquista da Taça Intercontinental

Pedro Nunes: "Parabéns a estes magníficos adeptos"

A formação comandada por Pedro Nunes venceu, este sábado, o SC Recife por 10-3 e alcançou a primeira Taça Intercontinental da sua história. Uma conquista que muito orgulha o técnico.

“O Guillem Trabal defendeu, se não estou em erro, cinco bolas paradas portanto acabámos por beneficiar um pouco do desgaste físico do adversário. Quero dar os parabéns ao SC Recife que foi um digno vencido mas eu acho que fomos melhor equipa e soubemos respeitar esta competição. Parabéns à equipa, parabéns ao Benfica e parabéns a estes magníficos adeptos”, analisou no final do encontro.

Esta é já a segunda conquista do treinador Pedro Nunes ao serviço dos “encarnados”, primeiro a Taça Continental e agora a Intercontinental. “Foi um bom início, mas como eu costumo dizer o importante é como acaba. Continuamos na Liga Europeia, é certo, mas o nosso grande objectivo a nível nacional é a conquista do título e para isso temos que trabalhar muito”, frisou.

Com o triunfo deste sábado, o Benfica conquistou a troféu que faltava ao que ao Hóquei em Patins do Clube diz respeito.

Andebol - AC Fafe vs Benfica, 23-30: Manter senda vitoriosa

12.ª Jornada

AC Fafe – Benfica, 23-30: Manter senda vitoriosa

O conjunto orientado por Jorge Rito entrou a ganhar na segunda volta do Andebol1, frente ao AC Fafe, por 23-30.

Depois de nas primeiras 11 jornadas do Campeonato Nacional a equipa ter conquistado oito vitórias e 26 pontos, parece querer manter o pé no acelerador e não desperdiçar qualquer oportunidade de angariar pontos.

A equipa “encarnada” deslocou-se ao pavilhão Municipal de Fafe, onde conquistou mais três pontos, somando agora 29, na geral. O Benfica entrou um pouco reticente e começou mesmo a perder, diante da formação nortenha. A recuperação no marcador correspondeu às elevadas expectativas na antevisão da partida, e o conjunto benfiquista chegou ao intervalo com um resultado dilatado, 9-19.

Os marcadores da equipa orientada por Jorge Rito foram: Davide Carvalho (3); Tiago Pereira; João Pais; Cláudio Pedroso (8); Danil Chernov (2); Carlos Carneiro; António Areia (2); Elledy Semedo (2); José Costa (7); Dario Andrade (2) e Inácio Andrade.

Na próxima jornada, a equipa de Andebol do Sport Lisboa e Benfica recebe, na quarta-feira, dia 20 de Novembro, o Delta Belenenses, no pav. N.º 2 da Luz, às 19:30.

Basquetebol: Benfica apanha V. Guimarães na liderança

Basquetebol: Primeiro teste do fim-de-semana superado

A equipa liderada por Carlos Lisboa recebeu e venceu, este sábado, o Sampaense, na 4.ª jornada do Campeonato da LPB, por 97-73.

No Pavilhão Fidelidade, a partida começou renhida, com o Benfica a adiantar-se no marcador. Uma vantagem que, ainda que curta, acompanhou os “encarnados” até ao final do primeiro período (18-17).

O segundo período deu à turma da Luz uma maior vantagem, numa partida que continuava pautada pelo equilíbrio entre ambos os emblemas. O resultado ao intervalo era de 41-32.

No terceiro período, os “encarnados” aumentaram a diferença no marcador e 65-53 era o resultado.

Com apenas mais um período para jogar, a turma liderada por Carlos Lisboa só tinha que segurar a vantagem para confirmar a vitória. E assim foi,com a partida a terminar com um triunfo por 97-73.

Este domingo, 17 de Novembro, os “encarnados” têm mais um encontro. Os 16 avos-de-final da Taça de Portugal, frente ao Ovarense, estão agendados para as 16 horas deste domingo, dia 17, no pavilhão Arena Dolce Vita.

Carlos Lisboa: “Vencemos com todo o mérito”

O Benfica regressou, este sábado, aos triunfos na 4.ª ronda da Liga Portuguesa de Basquetebol, ao superar, em casa, o Sampaense, por 97-73.

“Foi um bom jogo, temos treinado durante muitas semanas com algumas dificuldades, com 5 ou 6 jogadores que têm estado doentes ou lesionados, mas isso faz parte do desporto. Os jogadores corresponderam, fomos melhores que o Sampaense e vencemos com todo o mérito”, analisou o técnico em declarações à Benfica TV.

Por agora, o foco mantém-se: “O nosso objectivo é ganhar no domingo e passar à próxima fase da Taça de Portugal, que também é uma das nossas prioridades”, concluiu.

Recorde-se que este domingo, 17 de Novembro, os “encarnados” têm mais um encontro. Os 16 avos-de-final da Taça de Portugal, frente ao Ovarense, estão agendados para as 16 horas deste domingo, dia 17, no pavilhão Arena Dolce Vita.

Carlos Ferreirinho: “Se estivermos bem conseguimos vencer qualquer equipa”

O Basquetebol do Benfica regressou, este sábado, às vitórias na 4.ª ronda da Liga Portuguesa de Basquetebol, ao superar, em casa, o Sampaense, por 97-73. Um triunfo justo e merecido segundo o basquetebolista Carlos Ferreirinho.

“É sempre bom voltar ao ritmo competitivo de jogo, tem que ser aos poucos, senti-me bem nestes minutos e espero amanhã contribuir para mais uma vitória do Benfica. Jogámos contra uma boa equipa que marcou 73 pontos, mas o nosso ataque superou isso e se nós estivermos bem conseguimos ganhar a qualquer equipa”, começou por dizer à Benfica TV.

Recorde-se que este domingo, 17 de Novembro, os “encarnados” têm mais um encontro. Os 16 avos-de-final da Taça de Portugal, frente ao Ovarense, estão agendados para as 16 horas deste domingo, dia 17, no pavilhão Arena Dolce Vita.
Resultados da 4ª jornada:

Sábado:Académica-Maia Basket, 47-67
CAB Madeira-Oliveirense, 100-74
Benfica-Sampaense, 97-73
Barcelos-Ovarense, 62-67
Algés-Vitória de Guimarães, 78-77

Domingo:Galitos-Lusitânia, 17:30

Estádio José Gomes em stand by


RECINTO PODERÁ INTERESSAR APENAS EM CONDIÇÕES EXCECIONAIS

Estádio José Gomes em stand by
O Estádio José Gomes, que durante muitos anos foi a casa do Estrela da Amadora, poderá estar nas cogitações dos responsáveis encarnados. No entanto, uma eventual oferta das águias só poderá acontecer em condições excecionais, uma vez que Luís Filipe Vieira e os seus pares só aceitam avançar para o negócio por um valor baixo, a rondar os 1,5 milhões de euros. Depois da extinção do clube, o recinto foi entregue a uma comissão de credores que nesta altura é gerida por um administrador judicial, Paulo Sá Cardoso. A base de licitação para a compra foi estabelecida em 3,5 milhões de euros, mas existe uma proposta a rondar os 5,2 milhões de euros, que, no entanto, ainda não passou disso mesmo, uma oferta. Por isso, o negócio mantém-se completamente em aberto.

Juvenis: Benfica goleia Alverca no Seixal (5-0)

ENCARNADOS COMANDAM A SÉRIE D

Juvenis: Benfica goleia Alverca no Seixal (5-0)

A equipa de juvenis do Benfica recebeu e venceu este sábado no Seixal a formação do Alverca, por 6-0, em jogo da 11.ª jornada da Série D do campeonato nacional do escalão.

Num jogo dominado de início ao fim pelas águais, o capitão João Carvalho acabou por ser a maior figura, ao marcar o primeiro (4') e o último golo (80+1') do embate. Francisco Ferreira (23'), Ricardo Araújo (58'), Danilo Monteiro (64' p.b.) e Jorginho (73') apontaram os restantes tentos da goleada encarnada.

Com este triunfo, os jovens orientados por Renato Paiva somam agora 31 pontos na liderança da Série D, mais seis do que o Sporting, que joga amanhã no terreno do Sacavenense e está obrigado a vencer para não deixar fugir o líder.

Bruno Moura: «Curam lesões e apagam rotinas»

ANALISA OS PRÓS E OS CONTRAS DOS INTERREGNOS COMPETITIVOS

Bruno Moura: «Curam lesões e apagam rotinas»

Bruno Moura extrai aspetos positivos e negativos dos interregnos competitivos suscitados pelos jogos das seleções. “As grandes equipas estão habituadas a libertar jogadores para as seleções. Estas pausas servem para recuperar lesões, o que é importante. No entanto, também se perdem rotinas e dinâmicas. Portanto, uma equipa que estiver a atravessar um bom momento pode dar um passo em frente ou regredir”, afirmou o antigo preparador físico do Benfica, atualmente incluído na estrutura técnica do Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita).

Hoquei em Patins - Benfica vence Taça Intercontinental e é campeão do mundo

Benfica – SC Recife, 10-3

Duas mãos cheias de golos na conquista da Taça Intercontinental

O conjunto liderado por Pedo Nunes conquistou, este sábado, a Taça Intercontinental, após golear, em Torres Novas, o RC Recife, por 10-3, fazendo, assim o pleno internacional.

O Benfica estava perto, muito perto de conquistar o terceiro troféu internacional de 2013. Depois de, em Junho, se ter sagrado Campeão Europeu e de há 15 dias ter erguido a Taça Continental, este sábado, a missão era clara: trazer para o Museu Benfica – Cosme Damião o troféu que faltava.

Em Torres Novas, ambição não faltou aos “encarnados” na luta pela Taça Intercontinental. Do outro lado, estava uma formação que teimava em mostrar por que teve lugar nesta final.

Porém, ainda no primeiro tempo, o conjunto liderado por Pedro Nunes chegou à vantagem, abrindo a contagem no marcador. Através de Valter Neves, estava feito o 1-0.

A dois minutos do final do primeiro tempo, Rafael é chamado a converter a grande penalidade, depois de o árbitro do encontro assinalar falta sobre Carlos López. O Benfica transformava, assim, em golos, uma clara supremacia no encontro e mais um golo de Diogo Rafael ditava o 3-0.

No segundo tempo, os “encarnados” consolidavam, de minuto para minuto, o triunfo e, consequentemente, a conquista da Taça Intercontinental. Carlos López, fazia o 4-0.

No Palácio de Desportos de Torres Novas, Guillem Trabal mostrou todo o seu potencial ao travar as investidas dos brasileiros do SC Recife.

A turma da Luz estava imparável e Marc Coy não quis deixar passar a oportunidade de ter, ainda mais, um papel activo neste encontro. Estava feito o 5-0.

As oportunidades não paravam de surgir e, perante um pavilhão cheio, o Benfica mostrou-se sempre mais forte.

A 10 minutos do final, a equipa brasileira “renasceu das cinzas” e fez dois golos no mesmo minuto, reduzindo a desvantagem mas não evitando, mesmo assim, a vitória benfiquista.

A seis minutos do final, Carlos López foi chamado a converter um livre directo e…estava feito o sexto golo.

Logo a seguir, os brasileiros reduziram, novamente, para uma diferença de 3 golos. Mas não foi preciso muito tempo para o Benfica recuperar a vantagem de quatro golos, desta vez através de João Rodrigues.

Mas os benfiquistas não pararam por aqui e voltaram a pôr o pé no acelerador com o capitão Valter Neves e, depois Miguel Rocha e Diogo Neves a fecharem as contas em Torres Novas.

Com este triunfo, o Benfica obteve mais uma importante conquista para o Museu Benfica – Cosme Damião, a única que faltava!

O técnico Pedro Nunes fez alinhar o seguinte cinco inicial: Guillem Trabal, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues e Carlos López.


Pedro Nunes: "Soubemos respeitar esta competição"

O Benfica fez, mais uma vez, história este sábado, 16 de Novembro, em Torres Novas. A formação comandada por Pedro Nunes venceu o SC Recife por 10-3 e alcançou a primeira Taça Intercontinental da sua história. Uma conquista que muito orgulha o técnico.

“O Trabal defendeu, se não estou em erro, cinco bolas paradas portanto acabámos por beneficiar um pouco do desgaste físico do adversário. Mas quero dar os parabéns ao SC Recife que foi um digno vencido mas eu acho que fomos melhor equipa, soubemos respeitar esta competição. Parabéns à equipa, parabéns ao Benfica e parabéns a estes magníficos adeptos”, analisou no final do encontro.

Esta é já a segunda conquista do treinador Pedro Nunes ao serviço dos “encarnados”, primeiro a Taça Continental e agora a Intercontinental. “Foi um bom início, mas como eu costumo dizer o importante é como acaba. Continuamos na Liga Europeia, é certo, mas o nosso grande objectivo a nível nacional é a conquista do título e para isso temos que trabalhar muito”, frisou.

Com o triunfo deste sábado, o Benfica conquistou a troféu que faltava ao que o Hóquei em Patins do Clube diz respeito.

Valter Neves: “É óptimo poder conquistar tudo no Benfica”

O Benfica conquistou, este sábado, a primeira Taça Intercontinental de hóquei em patins da sua história, ao golear os brasileiros do Sport Recife por 10-3, em jogo disputado no Palácio dos Desportos de Torres Novas.

“É óptimo poder conquistar tudo, num Clube como o Sport Lisboa e Benfica, perante uma massa adepta fantástica mas não me habituo e quero repetir tudo isto”, disse o capitão benfiquista, Valter Neves, no final do encontro.

Apesar do resultado dilatado (10-3), o hoquista assegurou: “Acabámos por tornar o jogo fácil, mas tivemos que nos aplicar bastante ao longo dos 50 minutos.”

Com o triunfo deste sábado, o Benfica conquistou a troféu que faltava ao que o Hóquei em Patins do Clube diz respeito.

O Segredo do Emplastro

«O Benfica é um dos maiores clubes da Europa» - Markovic

«O Benfica é um dos maiores clubes da Europa» - Markovic

Lazar Markovic anda disfarçado em Lisboa, para evitar atrair a atenção dos adeptos do Benfica. O avançado de 19 anos esforça-se para preservar a privacidade, embora reconheça que é bom ser já tão popular no Benfica. Acredita que o golo espetacular marcado ao Sporting, no derby para o Campeonato, em Alvalade, o elevou à categoria de herói entre os benfiquistas. A prová-lo, revelou à revista sérvia Mozzart Sport, está a manifestação de admiração que recebeu depois do memorável desempenho contra os rivais. 

«Literalmente, não podia sair à rua. Vieram a minha casa, cantaram o meu nome, queriam autógrafos e fotografias comigo», disse o jovem aos compatriotas que o entrevistaram em Lisboa. «Rapazes, é impossível!», acrescentou, para justificar o uso de um chapéu, adereço usado para passar despercebido. 

O internacional sérvio fazia ideia da grandeza do Benfica. Mas só foi chamado, verdadeiramente, à realidade quando percebeu que os encarnados atraíam «10, 20 e mais de 30 mil espetadores nos jogos da pré-época». E confessou: «Pensei no que seria quando a temporada começasse.» 

Markovic puxa o filme atrás para lembrar o primeiro encontro oficial pelo Benfica: «Falhei o primeiro jogo, com o Marítimo, e estreei-me com o Gil Vicente. Entrei na segunda parte. Estávamos a perder e empatei depois de assistência do Filip Djuricic. Pouco depois, Lima marcou o golo da vitória, após um passe do Miralem Sulejmani. Foi uma estreia que não esquecerei.» 

O melhor estava para vir. O derby com o Sporting, que o sérvio percebeu, depressa, ser como um Partizan-Estrela Vermelha, na Sérvia. Mas pelo menos com uma diferença: «Antes do jogo disseram-nos que este derby cria heróis. Os adeptos passam a adorar aqueles que têm a sorte de marcar um golo.» E Markovic entrou para essa galeria de notáveis. Evitou a derrota do Benfica com um golo extraordinário e isso «significou muito para o Benfica». 

Markovic sente que progrediu muito no Benfica e considera que «há mudanças que já são visíveis» no jogo dele. Reconhece que pode comparar-se o novo clube com o Partizan, no qual fez a formação, embora acrescente que «o Benfica é um dos maiores clubes da Europa» e que, por isso, «a exigência é mais alta». 

Os encarnados pagaram €6,25 milhões por metade do passe de Markovic, não tendo revelado a quem pertence os outros 50 por cento. O Benfica até pode ser uma ponte de passagem para o Chelsea, cujo treinador, José Mourinho admira as qualidades do jovem e até já o observou ao vivo. 

«Não sinto qualquer pressão», respondeu depois de questionado sobre as altas expectativas em relação ao futuro. Prossegue dizendo que encontrou na Luz um «enquadramento magnífico» que lhe permite «jogar com tranquilidade e desfrutar do futebol». 

E não é a hipótese de mudar-se para Londres que o perturba: «Sou jogador do Benfica e assinei por cinco épocas. Só tenho 19 anos e não estabeleci esses objetivos. Só quero jogar bem e contribuir para que o clube conquiste troféus e tenha um bom desempenho na Champions. O meu único desejo, neste momento, é ultrapassar as lesões, com as quais me tenho debatido ultimamente.»

Garay titular no empate da Argentina diante do Equador (0-0)


Garay titular no empate da Argentina diante do Equador (0-0)

O defesa do Benfica, Ezequiel Garay, foi o único jogador a atuar em Portugal em ação na última noite pela seleção argentina, que empatou a zero diante do Equador.

Marcos Rojo (Sporting) e Nicolas Otamendi (FC Porto) não saíram do banco na partida que decorreu em East Rutherford, perto de Nova Iorque.

A Argentina acabou por desiludir, com o próprio selecionador Alejandro Sabella a reconhecer o peso pela ausência de Lionel Messi.

Na próxima terça-feira há novo teste, diante da Bósnia, enquanto o Equador defrontará as Honduras.

Abel Xavier: «Primeira parte está feita de maneira positiva»

ANTIGO INTERNACIONAL ESTEVE NA HORA RECORD

Abel Xavier: «Primeira parte está feita de maneira positiva»
Abel Xavier foi o convidado da edição deste sábado da Hora Record da CM TV, onde comentou o triunfo de Portugal frente à Suécia, a contar para o playoff de acesso ao Mundial’2014. Apesar da equipa das quinas ter vencido por apenas 1-0, o antigo internacional ficou satisfeito com o que viu.

“Os jogadores perceberam a importância deste jogo. É uma vantagem escassa mas boa. A primeira parte está feita e de uma maneira muito positiva”, referiu o técnico.

“Penso que a equipa vale pelo seu todo. Não tenho dúvidas que o Paulo Bento sabe que a equipa que apresentou é a equipa tipo. Sabe as limitações que a equipa tem e sempre adotou uma postura de estabilidade, excepto em algumas situações”, frisou.

Treino sem Ronaldo e Pepe

FICARAM NO HOTEL A FAZER TRABALHO INDIVIDUAL

Treino sem Ronaldo e Pepe
Cristiano Ronaldo e Pepe não subiram ao relvado para o treino da Seleção Nacional, na manhã deste sábado, no Estádio da Luz. Os dois jogadores do Real Madrid ficaram no hotel a fazer trabalho individualizado de recuperação e tratamentos específicos.

Ao relvado subiram 21 jogadores, já que Fábio Coentrão, dispensado durante 24 horas para tratar de assuntos pessoais, também não participa no treino.

O grupo de trabalho foi dividido, com os titulares do jogo de sexta-feira à noite a fazerem apenas algum trabalho físico e os restantes a trabalharem à parte.

Depois do treino, todos os jogadores serão dispensados até às 21 horas e poderão passar o resto do dia com as famílias.

A comitiva portuguesa volta a treinar no domingo às 10H30 no Estádio da Luz. A partida para Estocolmo está agendada para as 16 horas, no Aeroporto da Portela, e a chegada para as 20H15 (portuguesas).

Imprensa sueca critica Ronaldo

PRESENÇA NO BRASIL AINDA É UM SONHO

Imprensa sueca critica Ronaldo

A imprensa sueca continua a acreditar nas hipóteses de qualificação para o Mundial do Brasil, apesar da derrota de sexta-feira frente a Portugal e critica o comportamento de Cristiano Ronaldo.

"Ainda não se pode descartar a Suécia", titula o “Dagens Nyheter”, o jornal de maior tiragem no país, admitindo na sua crónica que, apesar de o Mundial ter ficado mais longe, "esta seleção já sobreviveu em caminhadas pelo vale da morte", numa alusão a reviravoltas protagonizadas pela equipa na fase de grupos.

Menos optimista mostra-se outro diário generalista, o “Svenska Dagbladet”, que titula "Meia parte inferior" e ressalta que a Suécia deve dar-se por "contente" por ter sofrido apenas um golo e manter-se assim ainda em jogo no apuramento.

"Na segunda mão tem de subir a um nível mais alto, senão será obrigado e adeus", escreve este periódico, aludindo a Zlatan Ibrahimovic, autor de uma exibição "cinzenta" na sexta-feira.

Os tablóides suecos “Aftonbladet” e “Expressen” preferem incidir em algumas ações menos desportivas de Critiano Ronaldo, aludindo a um pisão ao guarda-redes Isaksson, pelo qual viu um cartão amarelo e a uma ligeira cabeçada ao lateral Lustig.

O “Aftonblabet” ressaltou que Ronaldo esteve "mal-encarado" e "queixinhas", embora saliente que, no final, ele foi o "herói" da partida, ao marcar o golo da vitória de Portugal.

Este diário destacou ainda que a atuação de Ronaldo contrastou com a de Ibrahimovic, considerando que o sueco esteve a um nível aceitável, trabalhando para a equipa, mas não ao nível esperado, acrescentando que ainda falta algo ao avançado dos franceses do Paris Saint-Germain, principalmente quando tem de ser decisivo contra as melhores seleções.

Kardec: «As oportunidades que tive no Benfica, aproveitei-as»

Kardec: «As oportunidades que tive no Benfica, aproveitei-as»

Avançado brasileiro volta a sorrir no Palmeiras e lembra que viveu tempos angustiantes no Estádio da Luz

Alan Kardec está muito perto de repetir o título de campeão: depois de ter celebrado o título pelo Benfica em 2010, o brasileiro pode celebrar o título da segunda divisão brasileira pelo Palmeiras.

A festa pode ser feita na próxima jornada, bastando ao Palmeiras empatar com o Boa Esporte. Kardec ainda por isso feliz, até porque ele é o melhor marcador da Série B com treze golos.

«A partir do momento em que vesti a camisola do Palmeiras foi com vontade de vencer. Sabia da situação do clube. E sei quantas vezes deixei a minha casa, viajei e joguei em campos irregulares», confessou Alan Kardec em conferência de imprensa. 

«Agora estou perto de realizar um sonho de conquistar um título com a camisola do Palmeiras. Eu vou celebrar porque sei as dificuldades pelas quais passei.»

Ora por isso os tempos são de felicidade: cedido ao Palmeiras até ao final de junho de 2014, Kardec não quer pensar num regresso ao Benfica para já. Até porque não guardou boas memórias.

«Fiquei lá um tempo sem oportunidades. As que eu tive, aproveitei. Foi um ano desgastante. Tive hipóteses de ir para outros clubes, mas escolhi o Palmeiras», referiu. 

«Nestes últimos dois anos eu sei o que passei e o que enfrentei para que hoje possa estar vestindo a camisa de um dos maiores clubes do mundo. E sei também o que o pessoal que está aqui desde janeiro passou.»

Dérbi da Taça: processo disciplinar aplicado ao Sporting

Dérbi da Taça: processo disciplinar aplicado ao Sporting

Decisão do Conselho de Justiça (Secção Não Profissional), que aplicou ainda um jogo de castigo a Rojo e Wilson Eduardo.

A Secção Não Profissional do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol aplicou um processo disciplinar ao Sporting, na sequência do dérbi da Taça de Portugal com o Benfica.

Esta decisão enquadra-se no artigo 173.3 do Regulamento Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol, referente às «Infracções dos Espectadores», e que diz que «o clube é sempre responsável pela reparação aos lesados pelos danos causados antes, durante ou depois dos jogos, pelos seus sócios, simpatizantes, adeptos e espetadores nos recintos desportivos, nos termos das subsecções anteriores».

VEJA O MAPA DE CASTIGOS

Em causa estão, por isso, danos provocados pelos adeptos leoninos nos setores ocupados no Estádio da Luz. Esclareça-se que, na Taça de Portugal, quando se trata de uma punição aplicada ao clube, é tido em conta o Regulamento Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol, mas já as infracções de jogadores e treinadores enquadram-se o Regulamento Disciplinar da Liga.

Tanto ao Sporting como ao Benfica foram ainda aplicada multas de 2.040 euros por comportamento incorreto do público.

No mapa de castigos consta ainda um jogo de castigo para Marcos Rojo e Wilson Eduardo, este último expulso por Duarte Gomes já depois do apito final. O castigo enquadra-se no artigo 158.A do Regulamento Disciplinar da Liga, referente a «expressões dirigidas contra a equipa de arbitragem».

Hugo Oliveira, treinador de guarda-redes do Benfica, expulso após o primeiro golo do Sporting, paga 77 euros de multa.

O mapa de castigos refere também um jogo de suspensão para Mangala, expulso no V. Guimarães-FC Porto. A Márcio Rozário, do Marítimo, e Tiago Gomes, do Estoril, e Vítor Vinha e Avto, do Gil Vicente, foi aplicada a mesma suspensão. O mesmo para Hugo Carreira e Bijou (Atlético), e ainda Fábio Sousa (Camacha). José Gonçalves, do Famalicão, e Hugo Rosa, do Cova da Piedade, cumprem dois jogos de castigo.

Markovic no empate dos Sub-21 da Sérvia. Benfiquista Markovic vê vitória fugir nos descontos.

AVANÇADO BENFIQUISTA SAIU AOS 89'

Markovic no empate dos Sub-21 da Sérvia. Benfiquista Markovic vê vitória fugir nos descontos.

O avançado benfiquista Lazar Markovic foi esta sexta-feira titular no empate a dois golos da seleção de Sub-21 da Sérvia na receção à congénere da Bélgica, em partida do Grupo 9 de apuramento para o Europeu de 2015.

Sérvia e Bélgica empataram a duas bolas em jogo do Grupo 9 da fase de qualificação para o Europeu de sub-21. A equipa da casa, que teve o benfiquista Lazar Markovic no «onze», deixou a vitória fugir ao minuto 94.

Djurdjevic inaugurou o marcador logo aos 4 minutos, com um remate em jeito de chapéu. A Bélgica empatou aos 77 por, Mpoku, mas Mitrovic, jogador do Anderlecht, colocou a Sérvia de novo em vantagem, ao minuto 85.

Lazar Markovic saiu a um minuto do fim, e já em período de descontos a Bélgica chegou ao empate, na sequência de um livre aproveitado pelo guarda-redes para, do meio-campo, colocar a bola na área. Ngawa foi o mais lúcido no meio da confusão e marcou o tento da igualdade.

Contas feitas, a Sérvia é terceira, com 7 pontos, enquanto a Bélgica mantém-se na liderança, com 13.

Sérvia empata com a Rússia com Matic a titular

1-1 EM JOGO PARTICULAR NO DUBAI

Sérvia empata com a Rússia com Matic a titular

A Sérvia, seleção já afastada do Mundial do Brasil que se realiza no próximo ano, defrontou esta sexta-feira a Rússia - já apurada - no Dubai e as duas formações findaram a partida com um empate a um, num resultado que ficou fechado em apenas dois minutos. Samedov abriu o "placard" para os comandados de Fabio Capello e Dordevic fechou-o um minuto volvido, aos 31'.

Nemanja Matic, médio do Benfica, foi titular pela Sérvia e saiu aos 73 minutos. Já Fejsa e Djuricic começaram o encontro sentados no banco mas acabaram por entrar na segunda parte, aos 47 e 73 minutos, respetivamente

"Síndrome" de Djuricic também afetou Aimar

ARGENTINO "SOFREU" NO ANO DE ESTREIA

"Síndrome" de Djuricic também afetou Aimar

Filip Djuricic chegou esta temporada há Luz e trouxe consigo o rótulo de craque. Proveniente dos holandeses do Heerenveen, com apenas 21 anos e com elevada capacidade técnica, o craque sérvio foi rapidamente apontado como o substituto de Aimar, que entretanto deixou as águias no verão. Contudo, a primeira temporada não tem corrido da melhor forma.

Dois castigos mancham carreira de Jesus

PUNIDO EM 2011 E 2012 APÓS JOGOS COM NACIONAL E FC PORTO

Dois castigos mancham carreira de Jesus

O incidente no final do encontro entre Benfica e V. Guimarães, em jogo da 5.ª jornada da Liga, pode originar um novo castigo para Jorge Jesus, o terceiro desde que assumiu o comando técnico dos encarnados. O treinador, de 59 anos, chegou ao emblema da Luz na época de 2009/10 e sagrou-se campeão nacional, tendo esse sido o ponto mais alto de uma carreira manchada por dois castigos ao serviço das águias.

O primeiro aconteceu na temporada de 2010/11, após um caso ocorrido no encontro entre Benfica e Nacional, na Luz, a contar para a 17.ª jornada do campeonato (janeiro de 2011). No final da partida, que terminou com um triunfo das águias por 4-2, Jorge Jesus envolveu-se com Luís Alberto, então jogador da formação madeirense. A Comissão Disciplinar da Liga entendeu que houve “tentativas de agressão” e puniu o treinador com 11 dias de suspensão e o pagamento de uma multa no valor de 7.500 euros.

Reincidente

O segundo castigo do técnico aconteceu na última temporada (2012/13), mas foi relativo a um caso ocorrido em 2011/12, após um duelo entre Benfica e FCPorto no Estádio da Luz – vitória azul e branca por 3-2. No final do clássico, Jesus considerou que as águias foram derrotadas “pela terceira equipa, a de arbitragem”, e, por isso, foi suspenso 15 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação. A decisão daquele organismo foi conhecida apenas em setembro de 2012, já na época de 2012/13, e obrigou ainda o treinador a pagar uma multa no valor de 1.500 euros.

ÁGUAIS PENSAM QUE A PENA OCORRERÁ DEVIDO A GESTOS E INJÚRIAS

Jesus arrisca ficar um mês fora do banco

Jorge Jesus está a poucos dias de conhecer o castigo disciplinar em consequência dos incidentes registados após o encontro com o V.Guimarães, da 5.ª jornada da Liga, realizado a 22 de setembro. O Conselho de Disciplina (CD) da FPF pode até anunciar já na próxima semana qual o castigo a que o treinador está sujeito, havendo, porém, a convicção na Luz que durante um mês, talvez um mês e meio, será Raul José a comandar a equipa do banco.

Um técnico moldado a pensar no plantel

JESUS CADA VEZ MAIS ATENTO AOS INTERESSES DOS JOGADORES

Um técnico moldado a pensar no plantel

Jorge Jesus é conhecido pela forma “única” como encara os encontros. No banco de suplentes, salta à vista a impulsividade do técnico natural da Amadora, de 59 anos, e são muitos aqueles que entendem que a maneira como comunica com os jogadores no relvado ao longo dos 90 minutos não é a melhor. No entanto, esse é... Jorge Jesus como o conhecemos, mas a verdade é que o treinador tem mudado com o tempo e é cada vez mais um “ouvinte” atento às preocupações dos jogadores.

PLAYOFF DO MUNDIAL NÃO É DRAMÁTICO PARA EQUIPA MORALIZADA

Paragem planeada ao milímetro

A paragem competitiva provocada pelo playoff do Campeonato do Mundo veio na pior altura para o Benfica que acabara de derrotar o Sporting na Taça de Portugal e não pôde, assim, tirar partido do efeito balsâmico desse triunfo. Esse terá sido o único fator adverso, dado que o clube da Luz tem o calendário estudado ao milímetro, gerindo criteriosamente as cargas de treino consoante a conjuntura. Contactado por Record, Rui Oliveira, consultor técnico dos fundos de investimento do Benfica e Sporting, desdramatizou os hiatos competitivos, sustentando que os mesmos não são negativos.

Fejsa aquece ao lado de Matic

MÉDIO MOSTROU ESTA RECUPERADO

Fejsa aquece ao lado de Matic

É mais um “reforço” para Jorge Jesus atacar as difíceis batalhas que se adivinham. Fejsa alinhou ontem na segunda parte do particular entre a Sérvia e a Rússia e mostrou estar completamente recuperado da lesão muscular contraída a 2 de outubro, no jogo com o Paris Saint-Germain da Liga dos Campeões. O jogador foi lançado no início da segunda parte do encontro realizado no Dubai e fez dupla com Nemanja Matic no centro do terreno até ao último quarto de hora da partida, altura em que o camisola 21 foi substituído.

Despedida de Garay no horizonte

Despedida de Garay no horizonte

«Não falta muito para o Mundial e o importante é ir limando as últimas arestas». A frase pertence a Ezequiel Garay, em entrevista ao diário argentino Los Andes, antes do particular da Argentina frente ao Equador, hoje, em Nova Jersey, para o qual foi convocado.

O central referia-se à seleção, mas o raciocínio também se pode colar ao futuro no Benfica, uma vez que a variável Campeonato do Mundo será determinante na equação: o argentino de 27 anos terá apenas mais uma época de contrato depois da competição que terá lugar no Brasil, a qual valoriza (quase) sempre os jogadores que nela participam.

Para impedir o risco de Garay assinar a custo zero por outro clube a partir de janeiro de 2015, a SAD terá, pois de negociá-lo no próximo defeso, para não perder retorno financeiro.

A possibilidade da saída de El Negro no verão, sabe a A BOLA, é encarada com alguma naturalidade pelos responsáveis encarnados, tendo em conta que a perspetiva de uma renovação de contrato não está, para já, em marcha.

Sentença de Luís Filipe Vieira conhecida a 3 de dezembro

Sentença de Luís Filipe Vieira conhecida a 3 de dezembro

A sentença do julgamento do processo movido pelo administrador da SAD do FC Porto, Antero Henrique, ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, por difamação, será conhecida a 3 de dezembro, isto após terem sido ditas as alegações finais.

O motivo da queixa de Antero Henrique está ligada às declarações de Luís Filipe Vieira sobre o Apitou Dourado, onde comparou o ambiente do futebol português a um «estado siciliano».

Nas alegações finais não marcaram presença Luís Filipe Vieira ou Antero Henrique.

Rodrigo no radar do Atl. Mineiro

Rodrigo no radar do Atl. Mineiro

O Atlético Mineiro, sexto classificado do Brasileirão, estará interessado na contratação de Rodrigo. 

A informação foi avançada num programa da TV Bandeirantes, no qual se garantiu que o clube já estava a negociar com o avançado hispano-brasileiro de 22 anos e que o acordo para uma transferência poderia ser anunciado em breve.

Rodrigo tem sido pouco utilizado no Benfica esta temporada - soma apenas 346 minutos em oito jogos, nos quais foi apenas quatro vezes titular. Dificilmente, porém, o Benfica abdicará do avançado, que contratou ao Real Madrid por €5 milhões.

Capas dos jornais desportivos deste sábado 16/Novembro/2013

Capas dos jornais desportivos deste sábado 16/Novembro/2013