quarta-feira, 16 de abril de 2014

Os números do clássico e os destaques!

Dragão com a bola, mas águia com os golpes precisos

O FC Porto finalizou quatro vezes na área de Artur, o Benfica rematou menos, mas teve cinco junto de Fabiano

A expulsão de Siqueira inclinou os números do Clássico desta quarta-feira, na Taça de Portugal. O Benfica começou melhor, mas o cartão vermelho ao brasileiro deu o domínio territorial ao FC Porto. Assim, ao Benfica cabia ser fatal, aproveitar tudo o que criasse e na análise do Centro de Estudos do Futebol da Universidade Lusófona para a Maisfutebol Total percebe-se que as águias não só seguiram a ideia, como ela deu resultado. O Benfica valeu-se da eficácia para chegar ao Jamor. 

O FC Porto rematou o dobro do rival na primeira parte. Os dragões alvejaram a baliza de Artur em quatro tentativas. Enquadraram duas delas, mas saíram do primeiro tempo a zeros. Já o Benfica teve 50 por cento de eficácia. Dois remates, um golo. Um cenário que viria a verificar-se também no segundo tempo. 
Entre os 45 minutos e os 90, o FC Porto fez um golo em cinco remates; o Benfica fez dois em quatro. De novo, a eficácia de 50 por cento a decidir o Clássico. Isso e o talento de André Gomes, obviamente. Apesar de ter a bola, os dragões tiveram quatro finalizações dentro da área de Artur. As águias tiveram cinco na de Fabiano no total do jogo.  

Com um jogador a mais, os dragões dominaram o jogo com bola. Tiveram-na, mas quando a perderam deixaram de recuperar tanto à frente na segunda parte. Precisamente aquela em que chegaram ao empate. Os números mostram que no primeiro tempo, os dragões tiveram seis por cento das recuperações na zona de remate e nove por cento em zona ofensiva. Ou seja, bem inseridos no meio-campo contrário.
Já o Benfica teve de recuar. Com a linha a baixar um pouco no segundo tempo, as recuperações de bola deram-se sobretudo na parte mais perto da baliza de Artur. Ainda assim, quando se contrasta com as recuperações do FC Porto, nota-se que as águias conseguiram sempre passar a primeira pressão portista.
O total dos números mostra perfeitamente em que zonas as duas equipas jogaram, com os encarnados a terem tração atrás, mas quase sempre com boas soluções de saída de bola. A este dado não será alheio o bom desempenho de André Gomes. Na comparação com o primeiro jogo destas meias-finais, o Benfica esteve mais atrás e fez três golos: no Dragão não tinha feito nenhum. 


Ninguém aproveitou situações de contra-ataque, o Benfica teve um maior número de bolas paradas, influenciado por seis pontapés de cantos consecutivos no primeiro tempo. Nas faltas, destaque para a parte final do desafio, com grande confusão junto às laterais. O Benfica sofreu 12 faltas no total do segundo tempo, uma delas originou uma grande penalidade. O FC Porto sofreu metade.  Em suma, os números indicam uma coisa: o Benfica soube sempre o que fazer e como, o FC Porto não.

A figura:
 André Gomes De longe a melhor exibição na equipa principal do Benfica, por parte deste médio que tanto promete. Muitas vezes acusado de falta de intensidade, entrou no espírito do clássico e mostrou enorme garra, mesmo ainda antes da equipa ficar em inferioridade numérica. E depois falar do golo é falar de um momento genial, um pormenor de craque, a tirar Fernando do caminho e depois a fuzilar Fabiano com a serenidade que lhe é habitual. 

Positivo: 
Salvio
 Não fora o momento genial de André Gomes, a decidir a eliminatória, e Salvio talvez fosse o melhor em campo. Assustou Fabiano logo aos quatro minutos, com um remate ao lado, mas pouco depois apareceu bem ao segundo poste, com uma bela impulsão, a empatar a eliminatória, e depois ainda sofre a grande penalidade que renova a esperança encarnada. Aqui e ali agarrou-se demasiado à bola, mas isso acaba por ser mais uma prova da forma confiante com que encara os jogos, nunca acusando o ambiente. 

Negativo:
Siqueira 
Ainda que o primeiro cartão amarelo seja discutível, um jogador já admoestado não pode protagonizar uma entrada como a do brasileiro, já depois de Quaresma ter passado a bola. A meio-campo, sem qualquer necessidade. 

Outros destaques: Rodrigo 
Foi a sua mobilidade e irreverência a baralhar as marcações do FC Porto na fase inicial do encontro, quase como que a assumir o estatuto de líder da reviravolta necessitada. Aos quatro minutos apareceu na esquerda a cruzar, para desvio de Salvio ao lado; aos 17 surgiu entre linhas, na zona central, para depois abrir em Gaitán na esquerda, que cruzou para o golo de «Toto». Com a expulsão de Siqueira e a saída de Cardozo passou a jogar sozinho na frente, com a equipa em inferioridade numérica, e a influência caiu com alguma naturalidade. Ainda assim aos 60 minutos roubou a bola a Reyes e embalou para a baliza, mas já dentro da área optou por uma finta sobre Mangala e escorregou. Pouco depois cedeu o lugar a Lima. 

Enzo Pérez 
Aos poucos foi percebendo que o suporte de André Gomes lhe davam tranquilidade para fazer as habituais arrancadas, a empurrar a equipa para a frente. Muitas vezes foi ele a dar um murro na mesa, quando a equipa a equipa parecia abatida pela desvantagem numérica. Foi esse sinal de esperança que deu também na conversão da grande penalidade, com Jesus a exigir que fosse ele a marcar, e não Rodrigo, que tinha agarrado a bola. 

André Almeida 
Chamado a frio ao jogo, por força da expulsão de Siqueira, o camisola 34 até entrou bem no jogo, mas na segunda parte denotou claras dificuldades. Falhou no lance do golo portista, concedendo enorme liberdade a Varela, e revelou ainda mais um ou outro momento de intranquilidade.

Luís Filipe Vieira de luto

Luís Filipe Vieira de luto
PELO FALECIMENTO DA MÃE
Luís Filipe_Vieira está de luto pelo falecimento da mãe, Benvinda Ferreira, de 93 anos. O presidente do Benfica foi informado do sucedido logo após o final do encontro da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, pelo que não saboreou a vitória diante dos dragões.

Jorge Jesus, na sala de imprensa, apesar de não ter especificado o motivo, dedicou a vitória ao presidente do emblema benfiquista. 

A Luís Filipe Vieira e à restante família, Benfiquistas de Leiria envia as mais sentidas condolências.

Jorge Jesus: «Jogadores foram brilhantes»

Jorge Jesus: «Jogadores foram brilhantes»
DESTACOU COMPORTAMENTO DA EQUIPA COM 10
Jorge Jesus era um homem feliz no final do encontro entre Benfica e FC Porto, que terminou com o triunfo das águias (3-1) e consequente apuramento para a final da Taça de Portugal. Os principais visados do contentamento do técnico foram os jogadores.

"Era importante fazer a diferença nas vezes em que tivessemos a bola em termos ofensivos. Também fomos felizes pelo nosso atrevimento, mas o FC Porto é uma excelente equipa, com grandes jogadores, mas o Benfica está muito forte. É brilhante jogar uma hora com 10. É uma vitória para os jogadores, para os adeptos e para o presidente", explicou, em conferência de imprensa.

A analisar o encontro, Jesus falou de uma primeira parte controlada até à expulsão de Siqueira e de um jogo completamente diferente daí para a frente.

"Sinto uma satisfação de mais um jogo ganho. É um jogo que nos leva para a primeira final do ano. Estamos na final por direito próprio. Entrámos muito bem até à expulsão do Siqueira. Fizemos um golo, fomos a equipa mais rápida, mais solta, mais confiante. Depois da expulsão, o último quarto de hora trouxe-nos dificuldade por não conseguirmos adaptar-nos", começou por adiantar.

"Conversámos ao intervalo, trabalhámos algumas ideias em função daquilo que era jogar com menos um e, curiosamente, naqueles primeiros minutos acabámos por sofrer o golo. Equipa está muito crente, muito forte. Fiquei surpreendido quando foi o 1-1, mas depois houve várias situações de jogo em que os jogadores foram brilhantes", rematou.

Luisão: «O grupo merece»

Luisão: «O grupo merece»
CAPITÃO AUSENTE MAS FELIZ COM VITÓRIA DA TAÇA
Luisão não alinhou frente ao FC Porto por lesão e acabou por ser rendido por Jardel. O capitão do Benfica felicitou o "grupo" pela vitória.

"Lindo! Graças a Deus... orgulhoso e feliz pois esse grupo merece... Boa noite e saudações benfiquistas!", escreveu numa publicação na conta pessoal do Twitter, logo após o término do jogo que consagrou o Benfica como finalista no Jamor, após derrotar os dragões por 3-2 no agregado das duas mãos das meias-finais.

Enzo Pérez: «Enorme demonstração de caráter»

Enzo Pérez: «Enorme demonstração de caráter»
RADIANTE COM TRIUNFO DIANTE DOS DRAGÕES
Enzo Pérez exultou com o triunfo do Benfica diante do FC Porto, por 3-1, que deu a qualificação para a final da Taça de Portugal. O médio encarnado destacou a atitude do plantel das águias.

"Vínhamos de desvantagem e o grupo mostrou caráter, muito trabalho individual e de grupo. Fomos buscar força onde não era possível e conseguimos chegar uma vez mais à final. Perguntaram-nos se a Liga terminava com o Marítimo porque fomos criticados mas continuamos a lutar e a trabalhar", disse, em declarações à Sport TV.

"Este grupo sempre mostrou humildade, trabalho e união. Esperemos dar alegria aos adeptos no domingo. São 90 minutos de ansiedade e nervosismo em todo o encontro", acrescentou.

Quanto à arbitragem, Enzo afirmou que não há razões de queixa para qualquer uma das equipas: "Erramos todos, somos todos humanos, mas hoje não aconteceu nada de anormal na arbitragem".

Van Hooijdonk: «Deixem o ano passado para trás»

Van Hooijdonk: «Deixem o ano passado para trás»
DESEJA BOA SORTE ÀS ÁGUIAS DIANTE DO FC PORTO
Pierre Van Hooijdonk desejou boa sorte ao Benfica, antes do embate decisivo com o FC Porto, da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. O antigo jogador das águias pediu aos encarnados para esquecerem o ano passado, em que perderam as três competições no final da temporada.

"Boa sorte #Benfica v FC Porto #Taça de Portugal. Deixem o ano passado para trás e conquistem as três competições desta vez. #Força #SLB", pode ler-se na conta pessoal do Twitter do holandês.

David Moyes na Luz

David Moyes na Luz
GARAY É OBJETIVO PARA A PRÓXIMA ÉPOCA
David Moyes, treinador do Manchester United, assiste ao Benfica-FC Porto, da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Garay é um dos objetivos da equipa inglesa para a próxima temporada.

Na Luz está também Michel Platini, presidente da UEFA.

Raul José: «Grande atitude, grandes adeptos»

Raul José: «Grande atitude, grandes adeptos»
ADJUNTO DE JESUS DESTACA EMPENHO
Raul José destacou o empenho dos jogadores do Benfica no  encontro com o FC Porto (3-1) que ditou a passagem da equipa à final da Taça de Portugal.

"Grande jogo, grande atitude, grandes adeptos e uma grande vitória. Vemo-nos no Jamor", referiu no final da partida.

Jorge Jesus foi  expulso aos 85 minutos da partida falhando o jogo de domingo com o Olhanense.

Destaques: Farol André Gomes iluminou sonho Jamor

Destaques: Farol André Gomes iluminou sonho 

Jamor

O Sport Lisboa e Benfica recebeu esta noite de quarta-feira o FC Porto, em partida alusiva à 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Numa noite de futebol espectáculo, e a jogar com menos um desde os 35’, o Glorioso mostrou porque é a melhor equipa em Portugal. Espectáculo!

Artur Moraes – Passava o primeiro quarto de hora quando tocou na redondinha. Com a equipa a jogar com menos um, não conseguiu suster o remate de Varela (53’), golo que empatou o jogo na Luz. Sem grande trabalho, noite ingrata.

Maxi Pereira – Frente a frente com Quaresma, mostrou mais uma vez que raça, crer e ambição valem muito mais do que qualquer rasgo de magia. É um “jogadorzão”!

Garay – Sem Luisão ao seu lado, foi ele a voz de comando da defesa benfiquista. Excelente no posicionamento, na antecipação e nas dobras. Excelente!

Jardel – Mais uma vez mostrou que este plantel tem opções válidas. Com a segurança de Garay a seu lado, arrancou para uma exibição de raça.

Siqueira – Amarelado inexplicavelmente, aos 24’, fruto de uma carga de ombro, acabou expulso, aos 27’, por acumulação. É este o melhor árbitro português… para os mesmos de sempre!

André Gomes – Exibição muito esforçada, quer na descoberta de linhas de passe para a ofensiva, quer no blindar dos terrenos mais recuados. Que bem esteve o internacional português aguentando o meio-campo “encarnado” face à desvantagem numérica. Aos 79’, num lance genial, fez o 3-1 que colocou o Benfica no Jamor.

Enzo Perez – Mais uma grande exibição do argentino, exibição essa em prol do colectivo. Quer a atacar, quer a defender, nota elevadíssima. Converteu a grande penalidade que colocou o Benfica a vencer por 2-1.

Gaitán – Assistiu Salvio para o primeiro golo da noite. Face às suas características individuais de eleição, foi um dos alvos das entradas portistas. Uma exibição com nota técnica e táctica altíssima. Saiu aos 90’+ 6 para a entrada de Markovic.

Salvio – Foi dele o primeiro grande aviso da noite… foi dele o cabeceamento que colocou a eliminatória empatada. Golo pleno de oportunidade e a relançar o caminho do Jamor. Sofreu a falta que permitiu a Gaitán fazer o 2-1.

Cardozo – Foi o sacrificado para a entrada de André Almeida, depois de Siqueira ter recebido ordem de expulsão de Pedro Proença. Durante os 35’ que esteve em campo, poucas oportunidades, mas muita luta.

Rodrigo – Viu-se muito cedo a jogar sozinho na frente, fruto da saída do sacrificado Cardozo. Aos 56’ teve oportunidade de marcar, mas foi infeliz, repetiu a dose aos 60’ quando, isolado, escorregou na cara de Fabiano. Exibição esforçada e extremamente desgastante, saiu para a entrada de Lima, aos 66’.

André Almeida – Saltou do banco, aos 35’, para reforçar a zona intermédia do terreno, face à expulsão de Siqueira. Alguma inexperiência no momento de atacar o lance que culmina no golo de Varela.

Lima – Entrou aos 66’ para refrescar o ataque, face a um Rodrigo a jogar sozinho na frente desde o minuto 35. Cumpriu!

Markovic – Entrou aos 90’+6 para o lugar de Gaitán.

Benfica – FC Porto, 3-1: Jamor chegou com antologia sublime

2.ª mão da meia-final da Taça

Benfica – FC Porto, 3-1: Jamor chegou com antologia sublime

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica garantiu a presença na Final da Taça de Portugal após vencer, esta quarta-feira, no Estádio da Luz, o FC Porto por 3-1, com uma exibição de gala e golos do outro Mundo.

A perder ao “intervalo”, a equipa da casa entrou sóbrio, com personalidade e a mostrar que acreditava na reviravolta na eliminatória que a levaria no caminho até ao Jamor. Com o jogo vivo, o primeiro lance de algum perigo foi protagonizado por Salvio aos três minutos após cruzamento de Rodrigo.

A explodir pelos flancos, o FC Porto remetia-se à defesa percebendo que teria sérias dificuldades para travar o maior ímpeto ofensivo das “águias” e assim se comprovou aos 16’. Gaitán cruzou com peso e medida para o golo de Salvio. Primeiro grande momento de alegria nas bancadas da Luz.

Com a eliminatória empatada e com o jogo dominado, o futuro era risonho para os lados do Benfica, mas o protagonista do costume apareceu. Aos 26’, Siqueira ganhou sem falta um lance em disputa. O árbitro, Pedro Proença, assinalou mal a falta e ainda fez pior ao mostrar o cartão amarelo ao brasileiro. Três minutos volvidos, o grito de revolta dos adeptos, pois Pedro Proença, por indicação do 4.º árbitro, deu ordem de expulsão ao camisola 16, por uma falta (esta sim) merecedora de cartão, mas que deveria ter sido amarelo.

Jogo estragado uma vez mais pelo homem a quem todos entregam o título de “melhor árbitro do Mundo”. A partir desse momento, o Benfica recuou as linhas, apostou no contra-ataque, mas o rival apesar de ter maior posse de bola não conseguiu levar perigo para a baliza de Artur até ao intervalo.

Na etapa complementar muita maturidade dos da Luz. Com menos um ante um rival, o Benfica entrou melhor, mas contra a corrente de jogo, Silvestre Varela empatou o jogo com um remate cruzado (52’). Os da casa não sentiram o golo e com uma triangulação quase perfeita entre Enzo Perez, Gaitán e Rodrigo com este último a estar muito perto do golo quando o relógio assinalava o minuto 56.

Sentia-se que o Benfica estava melhor e um minuto depois, Salvio irrompeu pela direita e sofreu falta de Reyes dentro da grande área. Chamado a marcar, Enzo Perez não deu hipóteses a Fabiano e fez o 2-1 (60’).

Com 2-1 no “placard” da Catedral, o jogo foi disputado a meio-campo com ambas as equipas a estudarem-se até que aos 79 minutos, André Gomes fez um golo do outro Mundo e levou o Inferno à explosão.

O Jamor ficava ali tão perto… e mais perto ficou com a expulsão de Ricardo Quaresma aos 88 minutos.

Uma vitória incontestável da melhor equipa em campo e que mais por merecer estar no jogo decisivo.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com o seguinte onze: Artur Moraes; Maxi Pereira, Garay, Jardel, Siqueira; André Gomes, Enzo Perez, Gaitán (Markovic, 90’+6), Salvio; Cardozo (André Almeida, 35’) e Rodrigo (Lima, 66’).

Onze Inicial


Artur, Maxi Pereira, Garay, Jardel, Siqueira, André Gomes, Nico Gaitan, Enzo Perez, Salvio, Rodrigo, Cardozo

Milan interessado em Gonçalo Guedes

Milan interessado em Gonçalo Guedes

O polivalente avançado dos juniores do Benfica, Gonçalo Guedes, continua a motivar a cobiça de inúmeros emblemas internacionais, adiantando hoje o "Diário de Notícias" que o poderoso AC Milan está interessado no jovem de 17 anos.

De acordo com o jornal diário, os responsáveis italianos estão mesmo decididos a avançar com uma proposta concreta pelo internacional sub-18 português, sendo que enfrentarão a forte concorrência dos alemães do Borussia Dortmund e dos ingleses do Arsenal, isto para além da natural renitência do Benfica em negociar a sua pérola.

Quatro golos na UEFA Youth League
Gonçalo Guedes, lembre-se, foi uma das principais figuras na brilhante campanha das águias na UEFA Youth Cup e que culminou com o colectivo encarnado a atingir a final da prova, perdida, contudo, diante do Barcelona (0-3). Na competição europeia, o jovem luso somou um total de 736 minutos, marcando quatro golos e efectuando uma assistência.

Lembre-se que o atacante sempre foi visto como um talento precoce, sendo um perfeito exemplo disso o facto de, em 2012/13, com apenas 16 anos, ter estado sentado no banco em dois jogos do Benfica B, diante de Arouca (1-1) e Trofense (3-2).

Dobradinha coloca Jesus na história

Dobradinha coloca Jesus na história

Jorge Jesus estará totalmente focado em dar hoje a volta à meia-final da Taça de Portugal, isto depois de ter perdido a primeira mão, com o FC Porto (0-1) no Estádio do Dragão. Afinal, o técnico português ainda terá atravessado o espinho de nunca ter vencido a prova, isto apesar de já ter perdido duas finais, primeiro ao serviço do Belenenses, em 2006/07, diante do Sporting (0-1); e, depois, já ao serviço do Benfica, na última temporada, diante do V. Guimarães (1-2).

Por outro lado, tal como lembra o "Diário de Notícias", a mais do que provável vitória no campeonato nacional, aliada a uma vitória na Taça de Portugal, permitiria a Jorge Jesus entrar imediatamente na história do Benfica, uma vez que se transformaria no primeiro treinador português a fazer a "dobradinha" no emblema da Luz.

Benfica sem dobradinhas há 27 anos


Os encarnados, lembre-se, somaram nove dobradinhas na sua história, sendo que o brasileiro Otto Glória foi o técnico que mais vezes conseguiu esse feito, mais concretamente em três ocasiões: 1954/55, 1956/57 e 1968/69.

Ainda assim, numa lista que também inclui os húngaros, Janos Biri (1942/43), Lajos Czeiler (1963/64) e Lajos Baroti (1980/81), o inglês Jimmy Hagan (1971/72) e o sueco Sven-Goran Eriksson (1982/83), foi outro inglês, precisamente John Mortimore, a conquistar a última dobradinha para o Benfica, na temporada 1986/87. Ou seja, além do tal feito inédito na história do clube, Jorge Jesus também poderá quebrar um jejum encarnado de 27 anos.

Fábio Coentrão desejou sorte ao Benfica


Fábio Coentrão desejou sorte ao Benfica

Jogador português, em concentração para a final da Taça do Rei, não esqueceu o Benfica e, através do Twitter, deu força aos encarnados para a meia-final da Taça.


Fábio Coentrão é um utilizador assíduo das redes sociais e, apesar da distância, não quis deixar de manifestar o seu apoio ao Benfica, antes do importante jogo frente ao FC Porto.


"Em Portugal, força Benfica!", escreveu o lateral-esquerdo, que representou o clube da Luz durante duas épocas e meia, além de empréstimos a outros clubes.


Em preparação para a grande final da Taça do Rei, frente ao rival Barcelona, o internacional português aproveitou para dirigir uma mensagem de esperança aos adeptos madrilenos.


"Por aqui estamos preparados para a final da Taça. Hala Madrid", escreveu Fábio Coentrão na sua conta oficial.
 

Del Bosque atento a Rodrigo

Del Bosque atento a Rodrigo

Apesar de estar a atravessar um excelente momento de forma, Rodrigo poderia pensar que estaria esquecido pelo seleccionador espanhol, em função de estar a evoluir no menos badalado campeonato português, contudo, Vicente del Bosque descansa o avançado do Benfica, sublinhando que está bem atento à sua evolução. "Sei tudo sobre ele e estou perfeitamente informado do que tem vindo a fazer no Benfica. Além de o ver na televisão em alguns jogos, temos outros contactos e todas as notícias que tenho recebido sobre ele são positivas, não só como futebolista, mas também como pessoa. Se não fosse assim, não estaria aqui a falar sobre ele", atirou, ao jornal "A Bola".

Conhecedor do facto do internacional sub-21 espanhol já estar vendido a um fundo de investimento de Peter Lim, Vicente del Bosque não se quis alongar muito em relação ao futuro de Rodrigo, sublinhando apenas que "o Benfica é um bom clube para qualquer jogador" e que, se o avançado for para outro emblema no próximo Verão,"continuará a acompanhar uma carreira que promete muito".

Situação diferente de Diego Costa
Tal como Diego Costa, também Rodrigo é um brasileiro que representa as selecções espanholas, contudo, Vicente del Bosque traça poucos paralelismos entre as duas situações. "Rodrigo fez, praticamente, toda a formação no futebol espanhol, primeiro no Celta, depois nas categorias inferiores do Real Madrid, antes de mudar-se para o Benfica. Além disso, representou Espanha nos sub-19, sub-20 e sub-21. Diego Costa chegou a Espanha mais velho e a estreia na selecção absoluta aconteceu este ano", explicou.

Ainda assim, se as portas da selecção principal espanhola estão totalmente abertas, a verdade é que dificilmente essa estreia se fará no Mundial 2014, uma vez que parece muito complicado que Rodrigo consiga superar, no imediato, a forte concorrência de pontas de lança como Diego Costa, Fernando Torres, David Villa ou Llorente.

João Tralhão: “Jogadores honraram o símbolo que têm ao peito”

Treinador sobre a UEFA Youth League

João Tralhão: “Jogadores honraram o símbolo que têm ao peito”

Tal como Filipe Nascimento, também João Tralhão marcou presença no programa da Benfica TV, “105x68”, onde admitiu estar orgulhoso do trabalho conseguido na UEFA Youth League, nomeadamente na Final.

“Não consigo distinguir o estado de satisfação e orgulho por termos feito este trajecto brilhante mas também um misto de frustração por termos tido uma boa prestação na Final. Podíamos ter coroado este último jogo e fechado com chave de ouro mas estes jogadores honraram o símbolo que têm ao peito e isso para mim é o mais importante”, analisou o treinador.

Uma das forças que “alimentou” a equipa de Juniores foi a união de todo um Clube em torno do grupo, algo que João Tralhão reconheceu e agradeceu. “Já tenho dito muitas vezes que somos uma Família, o grupo estende-se ao Clube e todos lutamos para o mesmo, com os mesmos objectivos. Quando assim é, é uma força que se move rumo ao mesmo objectivo. Quero agradecer aos jogadores do Clube, recebemos inúmeras mensagens de apoio e incentivo ao longo deste trajecto. Quero agradecer a esta grande Família que, para nós, foi sempre uma força extra. O presidente também está sempre ao nosso lado e é muito importante o apoio dele”, rematou.

Benfica tem preferência por Ricardo Horta

Benfica tem preferência por Ricardo Horta

No dia em que o FC Porto jogou em Sevilha, o jornal "Expresso" avançou que Ricardo Horta era reforço azul-e-branco e estaria mesmo na Andaluzia para assinar contrato, contudo, uma transferência do extremo do V. Setúbal para o Dragão não será assim tão fácil, isto, pelo menos, segundo o que adianta o jornal "A Bola", que garante que o Benfica tem direito de preferência sobre o jovem de 19 anos.

De acordo com o mesmo jornal desportivo, essa preferência não está no papel, mas, ao invés, surge através de um acordo de cavalheiros entre as direcções do Benfica e do Vitória de Setúbal e que os sadinos pretenderão respeitar. Esse trato, na verdade, terá surgido em função do Benfica, depois de ter abdicado do jogador em 2011, não pretender desligar-se completamente do jovem, colocando-se, assim, numa posição privilegiada para um eventual regresso à Luz.

Muitos interessados no extremo

Afinal, Ricardo Horta tem assumido grande preponderância na equipa do Vitória de Setúbal em 2013/14, somando 33 jogos (7 golos) e acumulando interessados, falando-se do interesse do FC Porto, Sporting, Génova, Sampdória, Hannover ou Panathinaikos.

Quanto ao valor para o resgate de um jovem que esteve nas camadas jovens do Benfica entre 2004 e 2011, "A Bola" adianta que o Vitória de Setúbal não aceitará discutir propostas abaixo do milhão e meio de euros, até porque o atleta tem mais dois anos de contrato.

Águias dominam onze ideal da UEFA Youth League

Águias dominam onze ideal da UEFA Youth League

Benfica, com quatro jogadores, é o clube mais representado no onze ideal da UEFA Youth League, superando mesmo o vencedor da competição, o Barcelona, que oferece três futebolistas, Schalke 04, que fica-se pelos dois,Real Madrid (1) e Manchester City (1).

Os quatro jovens encarnados em questão são o polivalente lateral Rafael Ramos; o defesa-central João Nunes; o médio-ofensivo Rochinha; e o avançado Gonçalo Guedes, tudo jogadores que estiveram em pleno destaque na Liga dos Campeões de Juniores

Rony é grande ausente
A principal surpresa neste onze escolhido pela UEFA passará, essencialmente, pela ausência de Rony, internacional sub-21 português que foi uma das grandes giguras da prova, fazendo excelentes exibições com a camisola do Manchester City.

Por fim, de acrescentar que os onze jogadores escolhidos pela UEFA foram: o guarda-redes Ondoa (Barcelona); os defesas: Rafael Ramos e João Nunes (Benfica)Friedrich (Schalke 04) e Esmoris (Man. City); os médios: Rochinha (Benfica)Marcos Llorente (Real Madrid) e Leroy Sané (Schalke 04); e os avançados: Gonçalo Guedes (Benfica) eAdama Traoré e Munir El Haddadi (Barcelona).

Platini assiste ao clássico da Luz

Platini assiste ao clássico da Luz
ENTREGA TROFÉUS DA CHAMPIONS AMANHÃ NA CML
Michel Platini vai estar esta noite na tribuna presidencial do Estádio da Luz para assistir ao Benfica-FC Porto, jogo da 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal (20H45).

O presidente da UEFA chega esta quarta-feira a Lisboa para presidir à cerimónia da entrega dos troféus da Liga dos Campeões feminina e masculina, cujas finais se disputam nos estádios da Luz e do Restelo, a 24 e 22 de maio respetivamente.

Michel Platini entregará quinta-feira as taças ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, na presença dos embaixadores das duas finais, Luís Figo e Mónica Jorge, e de representantes dos dois detentores, Bayern Munique e Wolsburgo.

O líder da UEFA está ainda em Turim, onde procede, no Palácio Madama, à entrega do troféu da Liga Europa, cuja final se disputa a 14 de maio no estádio da Juventus.