terça-feira, 18 de março de 2014

Youth League Manchester City - SL Benfica «Águias fazem história na Europa»

Águias fazem história na Europa
JUNIORES DO BENFICA ALCANÇAM O APURAMENTO PARA AS "MEIAS" NA ESTREIA DA 
LIGA JOVEM DA UEFA

“Meias” da Youth League chegam com estofo de campeão

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se, esta terça-feira, ao reduto do Manchester City para disputar os quartos-de-final da UEFA Youth League, onde venceu por 1-2, carimbando a presença nas meias-finais.

A equipa da casa entrou forte e aos 12 minutos inaugurou o marcador por intermédio de Fofana. Até ao intervalo, o Benfica cresceu, acercou-se da baliza inglesa com maior propriedade, sem que o Manchester City deixasse de encetar alguns ataques perigosos.
Aliás, à passagem do minuto 33 Nuno Santos obrigou O’Brien a vistosa defesa.

Ao intervalo, o conjunto da casa vencia por 1-0, mas na etapa complementar tudo foi diferente. Os Juniores do Benfica entraram mais perigosos, criaram mais oportunidades e acabaram recompensados.

Aos 74 minutos, Gonçalo Guedes empatou a partida. Nos minutos seguintes, o Manchester City voltou a pressionar, mas foi o Benfica quem respondeu com novo tento, desta feita, por Valdomiro Lameira, quando o relógio apontava aos 82’.  

Daí até final, a turma da casa ainda tentou o empate e Marcos Lopes até atirou ao poste, mas o resultado já não se alterou.

Nas meias-finais, os Juniores jogam com o Real Madrid no dia 11 de Abril, em Nyon.
Marcos Lopes: «Parabéns ao Benfica»
CONGRATULA ANTIGA EQUIPA PELO TRIUNFO

Marcos Lopes prometeu, em declarações a Record, que se marcasse ao Benfica não iria festejar. O avançado luso-brasileiro do Manchester City bem tentou fazer o gosto ao pé mas Thierry Graça mostrou-se a bom plano, e evitou todas as investidas do internacional luso. Na conta pessoal do Twitter, "Rony" congratulou a antiga formação pelo triunfo em Inglaterra, agradecendo o apoio dos mais de quatro mil adeptos dos citizens que marcaram presença.

"Obrigado por todo o vosso apoio esta noite. Vocês mereciam mais pela forma como nos empurraram para a frente. Parabéns ao Benfica #liçãoaprendida", referiu no comentário.

O conjunto orientado por Patrick Vieira fica pelos quartos-de-final da Liga Jovem da UEFA. O Benfica passa às "meias" onde defrontará o Real Madrid em Nyon, na Suíça.

Rui Pedro Silva: “Correr com a camisola do Benfica dá mais ânimo”

Rui Pedro Silva: “Correr com a camisola do Benfica dá mais ânimo”

Esta terça-feira decorreu a conferência de imprensa de apresentação à 9.ª Corrida Benfica António Leitão, que contou com a presença de Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica e o vice-presidente, Domingos Almeida Lima.

Entre os oradores estiveram a presidente da secção de Atletismo, Ana Oliveira, o presidente do Clube e os atletas, Ana Dulce Félix e Rui Pedro Silva. Aliás, este último começou mesmo por traçar, desde logo, o objectivo para esta edição da Corrida. “Vai ser a 3.ª vez que vou participar na Corrida Benfica António Leitão, o 2.º ano consecutivo. Irei participar como teste a uma Maratona que vou participar no dia 13 de Abril”, disse.

Apesar de servir de preparação para outra prova, a verdade é que o atleta não esconde a sua pretensão para a Corrida do Benfica. “Vou participar com o intuito de vencer de novo. Os benfiquistas vão poder ver os atletas que ganharam quase tudo pelo Clube ao nível do Crosse e de Estrada e convido todos a aparecerem para nos apoiarem”, apelou.

Instado a comentar se é diferente correr com a camisola do Clube, o atleta confirmou: “Claro que sim! Correr aqui com a camisola do Benfica e com milhares de pessoas a apoiarem dá-nos ânimo. Lembro-me de, no ano passado, me ter arrepiado quando cortei na meta. É bom para os benfiquistas nos conhecerem e verem a nossa qualidade.”

A Corrida Benfica António Leitão realiza-se a 30 de Março e a Corrida da Pequenada no dia anterior.

Dulce Félix: “Orgulho participar na corrida com a camisola do Benfica”

Corrida Benfica – António Leitão

Dulce Félix: “Orgulho participar na corrida com a camisola do Benfica”

Após a participação na Meia-Maratona de Lisboa, Ana Dulce Félix está já focada no próximo objectivo: a Corrida Benfica António Leitão, apresentada esta tarde em conferência de imprensa, na Luz.

“Para mim é um orgulho participar nesta corrida, pela primeira vez, com a camisola do Sport Lisboa e Benfica. O Rui Pedro Silva já me disse que se arrepiou ao cortar a meta e eu vou tentar ganhar porque quero sentir o mesmo. Vou à luta tentar ter a mesma adrenalina que o Rui Pedro já teve”, disse.

Esta é uma prova que junta cada vez mais participantes. Benfiquistas ou simplesmente amantes do Atletismo, todos têm a oportunidade de vir à Luz no dia 30 de Março. “De ano para ano há mais inscritos e isso é óptimo porque esta corrida não é só para os benfiquistas”, afirmou a atleta.

Em Abril segue-se a Maratona de Londres, dia 13, onde as metas já estão traçadas: “O meu objectivo é tentar bater o meu recorde pessoal.”

De referir que a Corrida Benfica António Leitão realiza-se a 30 de Março e a Corrida da Pequenada terá lugar no dia anterior.

Rui Costa no Benfica – Académica e Nuno Almeida no U. Madeira – Benfica B


24.ª jornada da Liga

Rui Costa no Benfica – Académica de domingo

O árbitro, Rui Costa, da AF Porto, foi o árbitro escolhido para apitar o Benfica – Académica da 24.ª jornada do Campeonato Nacional.

35.ª ronda da Segunda Liga

Nuno Almeida é o árbitro escolhido para o U. Madeira – Benfica B

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol revelou os árbitros para a 35.ª jornada da Segunda Liga.

Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve, vai apitar o U. Madeira – Benfica B e será auxiliado por Pais António e Luís Ramos.

Batshuayi prefere Inglaterra e Alemanha

Batshuayi prefere Inglaterra e Alemanha
AVANÇADO DO ST. LIÈGE QUER ARSENAL

Michy Batshuayi, avançado do Standard Liège, admitiu esta segunda-feira, em declarações à televisão estatal belga RTBF, que prefere seguir carreira nas Ligas inglesa ou alemã, traçando até um clube de destino preferido.

"Infelizmente acho que não vou ficar. Muitas coisas podem acontecer, mas sou alguém que tem ambições. Quero evoluir o mais rápido possível. Farei uma escolha com os meus agentes e com a minha família, mas será uma decisão ponderada", disse.

"Não assinei com ninguém ainda. Mas digo que os campeonatos inglês e alemão me agradam, por serem físicos e técnicos. Pessoalmente gosto do Arsenal, pois trata-se de um clube com uma boa filosofia, de apostar nos jovens. É uma equipa muito técnica, que joga bom futebol", acrescentou.

Luís Filipe Vieira: «Não vamos descer de divisão ainda...»

Luís Filipe Vieira: «Não vamos descer de divisão ainda...»
IRONIZA AS CONTAS DE BRUNO DE CARVALHO
Luís Filipe Vieira respondeu com ironia às declarações de Bruno de Carvalho acerca do clássico com o FC Porto, quando o presidente do Sporting admitiu que um triunfo sobre os dragões não lhe encheria a alma, na medida em que "a vitória valia três pontos, não 10, que que foi aquilo que nos tiraram."

"Vivo intensamente o Benfica, vivo para o Benfica. Não tenho tempo para ver o outro lado. Falou-se em 10 pontos… não vamos descer de divisão ainda", disse o presidente dos encarnados, à margem da apresentação da corrida António Leitão.

Jovens águias perseguem sonho fora de portas

Jovens águias perseguem sonho fora de portas
Manchester City e Benfica disputam esta terça-feira, em Ewen Fields, um lugar na meia-final da Liga Jovem da UEFA, a partir das 19 horas.

O conjunto do escalão de juniores da formação encarnada terminou a fase de grupos no primeiro posto, com 14 pontos e sem derrotas, secundado pelo Paris SG com 7 pontos.
Já nos "oitavos", os percursos das duas formações foram diferentes. O Benfica venceu em casa, por 4-1, o Áustria Viena depois ter estado a perder nos primeiros minutos do encontro. A formação citizen, orientada por Patrick Vieira, foi a Madrid vencer o Atlético local por 1-0, numa eliminatória disputada a apenas um jogo.
Na antevisão do embate, o técnico do Benfica, João Tralhão, diz que o objetivo da equipa continua a ser o mesmo. "As expectativas são semelhantes aquelas que tínhamos na fase anterior desta competição. É interpretar cada jogo no máximo das nossas potencialidades, ir até ao limite e vamos lutar pela vitória até ao fim".
Este jogo dita um reencontro: o de Marcos Lopes com um clube onde esteve cinco anos (de 2006 a 2011).
O jovem jogador, e capitão dos sub-19 de Manchester, promete, em declarações ao nosso jornal, não festejar caso marque ao Benfica. "Se marcar um golo, por respeito que tenho pelo Benfica e pelos amigos de lá, não festejo".
O árbitro da partida vem da Turquia e dá pelo nome de Mete Kalkavan.




Andros Townsend: «Não temos nada a perder contra o Benfica»

Andros Townsend: «Não temos nada a perder contra o Benfica»

As expetativas do extremo do Tottenham para a visita à Luz

«Não temos nada a perder. Trazemos uma diferença de dois golos da primeira mão, portanto vamos lá e vamos ver o que acontece», destacou em declarações ao site oficial do Tottenham. 
Antes do Benfica, o Tottenham já tinha perdido com o Chelsea e depois do jogo com a equipa da Luz voltou a perder com o Arsenal. «Sabemos que ultimamente perdermos, mas podemos tirar coisas positivas para o jogo com o Benfica», acrescentou. 
Para o extremo, os resultados não têm correspondido Às exibições, pelo menos na última derrota diante do Arsenal. «Fizemos um bom jogo, mas quando defrontamos o nosso maior rival o que conta é o resultado e, infelizmente, sofremos um golo no primeiro minuto e não conseguimos recuperar», comentou ainda.

Tottenham arrisca-se a não ter centrais para a Luz

Vertonghen castigado; Kaboul, Dawson e Vlad Chiriches lesionado

Tim Sherwood, treinador do Tottenham, arrisca-se a não ter nenhum central de raiz para apresentar na visita ao Estádio da Luz, da próxima quinta-feira.
Jan Vertonghen está suspenso, depois de ter visto um cartão amarelo na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, e Kaboul, Michael Dawson e Vlad Chiriches apresentam problemas físicos.
Dawson e Vlad já tinham falhado a primeira mão, de resto, e Kaboul lesionou-se frente ao Arsenal, no passado domingo, aumentando as dores de cabeça de Sherwood.

Damir Skomina dirige receção ao Tottenham

Damir Skomina dirige receção ao Tottenham
DIRGIU JOGO DOS ENCARNADOS EM ATENAS
O árbitro esloveno Damir Skomina vai dirigir quinta-feira o Benfica-Tottenham, marcado para quinta-feira às 18 horas, anunciou a UEFA.

Damir Skomina esteve em novembro na derrota dos encarnados em Atenas com o Olympiacos (1-0), na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Adalberto Machado: «Rodrigo gosta muito do Benfica»

Adalberto Machado: «Rodrigo gosta muito do Benfica»
ADMITE MELHOR MOMENTO DO FILHO NA LUZ
Adalberto Machado, pai e empresário de Rodrigo, admite que o filho está a viver o melhor momento desde que chegou ao Benfica e garante que o jogador hispano-brasileiro nunca teve a cabeça fora da Luz.

"Está a ser uma grande época e ele está em grandes condições, a ter um bom desempenho e a fazer golos. Mais o mais importante é que o Benfica está a ganhar encontros e mais perto dos seus objectivos", afirmou em declarações à Antena 1.

O pai do internacional sub-21 espanhol garante que o jogador gosta muito de representar o emblema encarnado: "Rodrigo nunca teve qualquer tipo de problemas com o Benfica, ele gosta muito do clube e dos adeptos. Desde que está cá que faz o melhor possível e tem uma ligação muito forte com o clube. No final da temporada depois pensa-se no futuro de Rodrigo. O Rodrigo é jogador do Benfica e o Benfica é prioridade."

A rotação de Jorge Jesus merece igualmente elogios por parte do antigo jogador brasileiro: "O Jorge Jesus está a fazer uma rotação importante na equipa, dando prioridade à Liga. Espero que consigam conquistá-la."

Paulo Madeira: «Luisão é o pêndulo do Benfica»

Paulo Madeira: «Luisão é o pêndulo do Benfica»
FORTES ELOGIOS AO CAPITÃO
Paulo Madeira teceu esta terça-feira fortes elogios a Luisão, na ressaca de mais um encontro em que os defesas centrais do Benfica voltaram a estar em evidência, com Garay a bisar no terreno do Nacional.

"Luisão é a referência e o capitão. O pêndulo desta equipa do Benfica. Está a fazer das melhores épocas desde que chegou ao Benfica, é muito regular e nas alturas que o Benfica precisa dele, está lá. Olhamos para ele e não notamos a idade que ele tem. É de salutar a forma que ele apresenta", afirmou em declarações à Antena 1.

O antigo jogador do Benfica destaca ainda as poucas lesões como receita para o sucesso: "Não tem havido lesões e Jesus tem podido gerir bastante o plantel sem precisar de olhar a questões físicas. Tudo parece bem encaminhado".

Canhões da muralha de mira afinada

Canhões da muralha de mira afinada
DUPLA MAIS GOLEADORA DAS SEIS PRINCIPAIS LIGAS É CONSTITUÍDA POR GARAY E LUISÃO
"O ataque ganha jogos, defesa ganha campeonatos". A frase proferida por Phil Jackson, mítico treinador de basquetebol, costuma fazer sentido quando chega a hora de analisar as performances globais da maioria das equipas, mas dificilmente poderia fazer mais sentido do que aquele que tem no Benfica.

Gato escaldado de água fria tem medo!

Gato escaldado de água fria tem medo!

Há que estar atentos, porque o sistema continua a funcionar
As palavras ontem de Nuno Gomes demonstram isto mesmo, pois nas duas últimas épocas o Benfica, com um avanço semelhante ao atual, acabou por perder o campeonato. Ora houve erros internos, mas também apareceram erros alheios e não foram poucos, e o que Nuno Gomes alerta é precisamente para que não se pode tirar o pé. Há que estar atentos, porque o sistema continua a funcionar e depois os reforços da APAF que vão aparecendo podem deitar tudo a perder. Aliás, como ajudaram nas últimas duas épocas.
Portanto, o Benfica está bem mas tem que continuar a ganhar e a estar atento para evitar os percalços das equipas que vestem de negro, não vão elas ter de novo o protagonismo e desequilibrarem as coisas a favor de uma equipa do Norte do país, como tem sido habitual nas últimas três décadas!
fait divers Taça da Cerveja das duas últimas épocas prova que o "sistema" continua e mandar no futebol português, pois já nem os regulamentos se opõem ao sistema. O clube condenado por corrupção tem que estar presente e ganhar a Taça da Cerveja, feito que ainda não conseguiu!
No resto, siga que isto é o futebol português e como disse Nuno Gomes convém ao Benfica não perder pontos até ao Sporting-Clube da Invicta.

Djuricic "triste" por não jogar

Djuricic "triste" por não jogar

Depois de ter jogado apenas um minuto com o Estoril e de não ter saído do banco em Londres, na vitória diante doTottenham (3-1), Filip Djuricic nem sequer foi convocado para a deslocação do Benfica à Choupana, para defrontar o Nacional, num cenário que deixa o médio-ofensivo desapontado. "Todos os jogadores querem ser sempre chamados pelo seu treinador e Djuricic não é excepção. Se não joga fica triste", atirou Oliver Cabrera, empresário do internacional sérvio, ao jornal "O Jogo".

Quando questionado sobre o porquê da ausência do médio-ofensivo dos convocados do Benfica para o jogo de hoje com os insulares, Oliver Cabrera esclareceu que Jorge Jesus simplesmente disse que não contava com Djuricic para o desafio. "Não se passa nada de estranho. O treinador apenas disse ao Filip que não contava com ele para esta partida. Tão simples quanto isto", confessou.

Sexto jogador menos utilizado do Benfica

De facto, depois de ter sido considerado o melhor jogador da Liga Holandesa, na época passada, ao serviço doHeerenveen, a verdade é que Filip Djuricic está a fazer uma temporada muito aquém das expectativas no Benfica, sendo mesmo o sexto jogador menos utilizado das águias no campeonato nacional.

Afinal, o internacional sérvio soma apenas 17 jogos (11 como titular) pelo Benfica em 2013/14, sendo que apenassete (três como titular) foram para a Liga, num total de 217 minutos, ficando apenas à frente de Salvio (185), Ola John (183), Jardel (106), Funes Mori (34) e André Gomes (9).

Benfica chegou à décima no melhor ciclo da temporada

Benfica chegou à décima no melhor ciclo da temporada

 Vinte golos marcados por oito jogadores diferentes e apenas três sofridos

Décima vitória consecutiva para o Benfica. A 1 de fevereiro de 2014, a formação encarnada tropeçou em Barcelos (1-1) mas não caiu. Pelo contrário. Arrancou para o melhor ciclo da temporada, chegando nesta segunda-feira ao número redondo. 

Leia a crónica do encontro
A visita ao Gil Vicente permitiu outra conclusão: os rivais não estavam preparados para aproveitar o deslize. O Sporting podia ter alcançado o Benfica mas empatou com a Académica. O FC Porto perdeu na visita ao Marítimo.

Desde então, a equipa de Jorge Jesus não deu hipóteses à concorrência, aumentando a vantagem na frente da Liga e seguindo em frente na Taça de Portugal e na Liga Europa.

A fase vitoriosa iniciou-se na Taça, em Penafiel, com um golo tardio de Miralem Sulejmani (0-1). Nico Gaitán e Enzo Pérez garantiram o triunfo seguinte, no dérbi frente ao Sporting (2-0). Mais dois golos em Paços de Ferreira, desta vez de Ezequiel Garay e Lazar Markovic.

Na Grécia, para a Liga Europa, foi Lima a garantir uma vantagem importante frente ao PAOK. No regresso ao Estádio da Luz, um tento solitário de Markovic bastou para superar o Vitória de Guimarães. 

Benfica: números mostram domínio absoluto na Liga
A receção ao PAOK de Salónica permitiu o triunfo mais folgado desde ciclo: 3-0 por Gaitán, Lima e Markovic. O argentino voltou a marcar na visita ao Belenenses (0-1). Frente ao Estoril, num jogo teoricamente difícil, foi a vez dos brasileiros Rodrigo e Luisão.

Seriam estes dois nomes a desenhar os contornos de uma vitória extremamente festejada em White Hart Lane, reduto do Tottenham (1-3). Luisão chegou aliás a um inusitado bis, a coroar uma bela exibição. O fim de um percurso de oito jogos sem sofrer golos não afetou a moral da equipa.

Em jornada de clássico, o Benfica pretendia aproveitar a perda de pontos de um ou dos dois rivais. O Sporting bateu o FC Porto, agora mais terceiro, com o Nacional a apresentar-se como um obstáculo de respeito para o líder do campeonato.

Candeias assustou na cobrança de uma grande penalidade (o primeiro golo sofrido no campeonato após o 1-1 frente ao Gil Vicente, quando Vítor Gonçalves surpreendeu Jan Oblak) mas o ataque formado por Rodrigo e Lima demonstrou a sua eficácia. Um golo para cada antes de Garay entrar em cena. Djaniny devolveu a incerteza mas surgiu nova dose de Garay na reta final. 2-4 na Choupana. 


Rota do título: Benfica despede-se da Madeira
São dez vitórias consecutivas, superando a marca anterior de nove. O Benfica num grande momento de forma, tendo sete pontos de vantagem – que na prática são oito, face à vantagem no confronto direto - sobre o principal opositor (Sporting) e doze sobre o campeão nacional em título.

Os números são claros: uma dezena de triunfos com vinte golos marcados e apenas três sofridos. Para além disso, Jorge Jesus tem vários recursos à sua disposição. Neste ciclo, Rodrigo e Lima demonstram uma eficácia interessante mas o que dizer dos extremos Gaitán e Markovic ou, sobretudo, dos centrais Luisão e Garay? Enzo Pérez e Sulejmani completam o leque de oito goleadores em dez jogos. Selo de qualidade no plantel encarnado. Um detalhe: Oscar Cardozo não marcou nesta fase.

O Benfica chega a este momento com o melhor ataque e a melhor defesa da Liga. Lidera com uma vantagem importante, superior à margem da época passada. Na altura, os festejos na Madeira com o FC Porto a quatro pontos foram manifestamente precoces. Talvez por isso, e por estarmos a meio de março, desta vez não houve celebrações antecipadas na ilha.

Apenas mais um dado: a formação encarnada leva já 57 jogos consecutivos a marcar, igualando os segundos melhores registos de sempre na História da Liga. O recorde são 59 jornadas e foi garantido pelo Benfica, precisamente, entre 5 de maio de 1946 e 17 de outubro de 1948. 

Ainda se lembra da última vez que o Benfica não marcou?

Oito jogadores, vinte golos, dez vitórias

Garay: 3 golos
Luisão: 3
Markovic: 3
Rodrigo: 3
Lima: 3
Gaitán: 3
Enzo Pérez: 1
Sulejmani: 1      

«Estádio da Luz é a minha casa» - Léo

«Estádio da Luz é a minha casa» - Léo
Ligado umbilicalmente ao Santos, o brasileiro Léo não esquece o outro clube do coração: o Benfica.

«Mantenho contacto com Luís Filipe Vieira e Rui Costa, tenho um carinho e um amor enormes pelo Benfica, por tudo o que fez por mim», salienta, prometendo:

«Tenciono voltar em breve porque não me despedi como queria e quero rever o Estádio da Luz, que é a minha casa.»


Bilhar: Clássico Benfica-FC Porto entre quatro tabelas

Bilhar: Clássico Benfica-FC Porto entre quatro tabelas
RIVALIDADE NÃO IMPEDE AMIZADE DE SARA ROCHA E VÂNIA FRANCO
Sara Rocha e Vânia Franco são o melhor exemplo de compatibilidade entre duas atletas que representam os rivais Benfica e FC Porto. O mediatismo conseguido no bilhar é o denominador comum das duas melhores portuguesas da atualidade, levando-as a uma acesa disputa pela vitória nas várias provas nacionais e internacionais.

“Somos muito amigas e passamos muito tempo juntas quando participamos nas provas”, refere a benfiquista Sara Rocha, relativizando a questão da rivalidade. “Claro que queremos sempre ganhar e quando nos defrontamos esquecemos a boa relação que temos. Mas depois tudo volta ao normal”, acrescentou a atleta, de 32 anos, radiante por representar o seu clube do coração. “É prestigiante sentir o peso do emblema”. Sara Rocha já tem no currículo vários títulos de pool feminino bola 8, 9 e 10, com destaque para a conquista do Mundial de Bola 8, na categoria de intermediate, disputado há dois anos em Las Vegas (EUA).

Vânia Franco é adepta ferrenha do FC Porto e, por isso, sente-se nas nuvens por ter o símbolo dos dragões ao peito. “Sou portista desde sempre e, se a modalidade acabar no clube, pondero abandonar a carreira”, afirma a atleta, de 35 anos. “Tenho conseguido bons resultados, mas é impossível ser-se profissional no nosso país, porque não temos apoios suficientes”, lamenta. Sobre Sara Rocha, o sentimento da amizade cabe em todas as palavras: “Somos apenas rivais na mesa, porque fora dela temos uma relação muito saudável”.

Vânia vice-campeã no 8 Ball Open

No II Women’s 8 Ball Open, que decorreu no fim de semana em Lordelo (Paredes) e juntou algumas das principais figuras do bilhar feminino, Vânia Franco sagrou-se vice-campeã (melhor portuguesa de sempre no Eurotour de pool). A atleta do FC Porto, que venceu a n.º 1 do ranking europeu, a russa Ana Mazhirina, por 7-6, só foi derrotada na final, pela alemã Kristina Schagan, por 7-5.

Modalidade cresce em Portugal

No pavilhão Rota dos Móveis estiveram 64 atletas de várias nacionalidades europeias, entre elas 12 portuguesas. “É um sinal de que o bilhar está a crescer em Portugal, pois há cada vez mais jovens interessados pela modalidade”, referiu Vítor Teixeira, responsável pela organização do torneio, que esteve a cargo da Bilharmania. “O torneio foi um sucesso”, frisou.

Jasmin desafia os homens

Jasmin Ouschan foi uma das estrelas que passou no passado fim de semana pelo pavilhão Rota dos Móveis, em Paredes. A austríaca é a atleta europeia com mais títulos internacionais e tem um gosto peculiar: “Gosto de defrontar os homens, porque os jogos são mais intensos e é uma forma de mostrar que a única barreira entre nós é o bilhar. Se costumo ganhar? Às vezes corre bem”.

Nove minutos de arraso

Nove minutos de arraso
ÁGUIAS PASSAM A TER A MELHOR DEFESA E O ATAQUE

O Benfica manteve o Sporting a sete pontos e a distância para o FCPorto é agora de 12, passou a ter o melhor ataque da Liga, com 44 golos, e continua a ser a melhor defesa (15). Quando falta disputar sete jornadas, estes começam a ser números de campeão, e a forma demolidora como a equipa de Jorge Jesus deu a volta ao resultado, em nove minutos, depois de ter entrado a perder, mostrou que a juntar aos dados estatísticos existe uma atitude sólida, deliberada, nada acidental, de decidir, ganhar.

Volta a euforia na Madeira

Volta a euforia na Madeira
AMBIENTE A FAZER LEMBRAR ÉPOCA PASSADA NOS BARREIROS
A Choupana não encheu, mas vestiu-se de encarnado e viveram-se momentos de euforia nas bancadas, à medida que o Benfica ia marcando. “Nós só queremos o Benfica campeão”, gritava-se incessantemente, no final. Um ambiente que fez lembrar a época passada, quando a equipa de Jorge Jesus foi à Madeira quase festejar antecipadamente o título, então nos Barreiros, diante do Marítimo. De então para cá, note-se o contraste nas palavras e na atitude de Jorge Jesus, que continua a falar apenas no jogo a jogo.

Incidente

No meio deste ambiente houve alguns excessos, como sucedeu quando um adepto – mais tarde identificado pela polícia, através das câmaras de segurança – atirou uma garrafa para o banco do Nacional. No final, Manuel Machado revelou-se irónico:“Não sabia que havia tanto lisboeta a viver na Madeira, porque não acredito que toda esta gente tenha vindo de Lisboa”, disse, acrescentando:“Não me parece que os ‘olés’ dos adeptos sejam razoáveis, quando uma equipa como o Benfica, com um orçamento de milhões, tem o jogo controlado frente a um clube com a dimensão do Nacional. Não acontece só neste estádio. É bonito quando se joga com Manchester United ou Milan. Mas é algo que me incomoda”, referiu.

Jesus num abraço a Shéu antes de deixar o relvado

Jesus num abraço a Shéu antes de deixar o relvado
PARA TRÁS DAS COSTAS FICOU O SUCEDIDO EM LONDRES
Os momentos que sucederam ao apito final de Manuel Mota ficaram marcados pelo abraço de Jesus a Shéu, depois do episódio de White Hart Lane.

Consumado o triunfo, o secretário-técnico dirigiu-se ao treinador, cumprimentando-o e este respondeu com um abraço. Jesus ainda abraçou Machado, deixando o relvado de imediato.

Capas do Dia

Capas do Dia
Março 18 2014