quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Gonçalo Guedes é para já

Gonçalo Guedes é para já

Gonçalo Guedes, polivalente avançado de 17 anos, será o único jogador da formação encarnada que convencerá totalmente Jorge Jesus e, nesse seguimento, tal como sublinha hoje o jornal "O Jogo", vai ser aposta do experiente técnico do Benfica para o plantel principal já na actual temporada.

Afinal, depois da subida dos juniores para o Benfica B, no início desta temporada, o jovem internacional sub-18 português consegue novo rápido salto, tendo sido sintomático que tenha sido chamado aos treinos do plantel principal, após o jogo das águias no Bessa, e dispensado automaticamente da deslocação de ontem da equipa secundária ao recento da Oliveirense (1-0).

Única verdadeira aposta imediata de Jesus
Tal como sublinha o mesmo jornal desportivo, e mesmo que tenham sido dadas muitas oportunidades ao jovemJoão Teixeira ao longo da pré-temporada, Jorge Jesus entende que o médio-centro ainda precisa de maior "cabedal" para estar preparado para as andanças da equipa principal, algo que não sucederá com Gonçalo Guedes, que é o preferido do técnico de entre todos os jogadores da formação.

De facto, o jovem de 17 anos, que pode jogar em todas as posições no ataque, seja como ala/extremo ou segundo avançado no habitual 4x1x3x2 do Benfica, terá características que Jorge Jesus identifica como próximas com as deRodrigo, e mesmo que chegue o desejado novo reforço para o ataque até ao fecho do mercado de transferências, é garantido que Gonçalo Guedes será mesmo aposta de Jesus para 2014/15.

Águias começam caminhada na Champions com o Zenit

Águias começam caminhada na Champions com o Zenit
ESTREIA NA LIGA MILIONÁRIA A 16 DE SETEMBRO
O Benfica vai começar a sua caminhada na fase de grupos da Liga dos Campeões diante do Zenit, equipa orientada pelo português André Villas-Boas. Os encarnados e a formação de São Peterburgo medem forças no Estádio da Luz a 16 de setembro, onde os adeptos do Benfica poderão rever alguns antigos jogadores como Ezequiel Garay, Javi García ou Alex Witsel.

As águias têm a primeira deslocação ao sempre difícil campo do Bayer Leverkusen, no BayArena, a 1 de outubro. A participação na fase de grupos da liga milionária é encerrada diante dos farmacêuticos na Luz, a 9 de dezembro.

Calendário:

Zenit (c) - 16/09
Bayer Leverkusen (f) - 01/10
Monaco (f) - 22/10
Monaco (c) - 04/11
Zenit (f) - 16/11
Bayer Leverkusen (c) - 09/12

Bebé: «Benfica é grande e não foi um passo atrás»

Bebé: «Benfica é grande e não foi um passo atrás»
EXTREMO SENTE-SE FELIZ NA LUZ
Bebé sente-se muito bem no Benfica. Proveniente do Manchester United, o extremo recusa que a mudança para a Luz tenha sido um retrocesso na sua carreira.

"Dei um passo muito grande. O Benfica é grande e por isso não é um passo atrás. Só tenho é que trabalhar para estar bem taticamente", disse o avançado à BTV.

Sobre o dérbi, Bebé diz que "não há favoritos". "Que ganhe o melhor", rematou.

André Villas-Boas: «Todos no grupo têm a ambição de passar»

André Villas-Boas: «Todos no grupo têm a ambição de passar»
ZENIT COM BENFICA, MONACO E BAYER LEVERKUSEN
André Villas-Boas já reagiu ao sorteio desta quinta-feira, que incluiu o Zenit no Grupo C, com Benfica, Bayer Leverkusen e Monaco. O treinador prevê dificuldades.

"Estamos num grupo muito complicado, mas por outro lado este é o nível da Liga dos Campeões. Todas as equipas do grupo vão ter a ambição e o desejo de passar, por isso temos de nos focar no apuramento", referiu o treinador português, sublinhando no entanto que a sua equipa tudo vai fazer para vencer.

"O Zenit tem qualidade suficiente para defrontar qualquer adversário e acredito que estes jogos vão ser realmente entusiasmantes", concluiu.

Nuno Gomes: «O nosso grupo é muito equilibrado»

Nuno Gomes: «O nosso grupo é muito equilibrado»
ANALISA SORTE ENCARNADA NA LIGA DOS CAMPEÕES
O assessor de relações internacionais do Benfica, Nuno Gomes, marcou presença no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões e "in loco" e referiu que o lote de adversários que calhou em sorte às águias no grupo C é homogéneo.

"O nosso grupo é muito equilibrado. As quatro equipas vão ter as mesmas ambições. Vão procurar passar à seguinte fase, e nós vamos lutar para passar também. Sabemos que estamos inseridos num grupo que tem uma vantagem de encontrarmos de alguns amigos. O Benfica tem a ambição de seguir em frente. Vamos lutar jogo a jogo para passar à fase seguinte", declarou em entrevista à Benfica TV, onde discorda com a hipótese duma viagem longa interferir com a prestação desportiva dos encarnados em campo.

"A viagem [à Rússia] é a mais longa mas isso já não serve de desculpa para termos algum mau resultado. O Zenit quer sempre fazer boas companhas e é conhecido pelo seu poderio financeiro".

Tudo o que precisa de saber sobre os adversários do Benfica


Tudo o que precisa de saber sobre os adversários do Benfica


No grupo C, só o Leverkusen não é treinado por um português

Treinado por André Villas-Boas, e com três jogadores – Witsel, e os recém-chegados Javi García e Garay - com passagem marcante pelo estádio da Luz nas últimas épocas, o Zenit S. Petersburgo é, dos três adversários do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, aquele que necessita de menos apresentações. Os internacionais portugueses Danny e Neto e o ex-portista Hulk completam o quadro de familiaridade no plantel do segundo classificado da Liga russa, em 2013/14. 

Plantel do Zenit St. Petersburg

Chegado a meio da temporada passada, André Villas-Boas não foi a tempo de evitar que o título rfosse para o CSKA, mas desta vez parte com a obrigação de conquistar troféus e conseguir um trajeto europeu marcante. Os sinais a esse respeito são encorajadores, a avaliar pela forma autoritária como a equipa garantiu o acesso à fase de grupos, eliminando AEL Limassol e Standard Liège, e como vem dominando este início de Liga russa, com cinco vitórias em outras tantas jornadas. 


Estatísticas 

O histórico do Benfica com o Zenit é favorável aos encarnados, que eliminaram a equipa russa nos oitavos de final da Liga dos Campeões, em 2011/12, com derrota por 3-2 e vitória por 2-0 na Luz. 


Estádio Petrovsky 

Fundação: 1925
Lotação -  21838 lugares
Arquiteto(s): N.V. Baranov, O.I. Guryev and V.M. Fromzel

Nomes anteriores: 1925 - 1992 Stadion Lenin

Bayer Leverkusen de boa memória 

Única equipa do grupo C que não tem um treinador português a orientá-la, o Bayer Leverkusen chegou à fase de grupos depois de eliminar os dinamarqueses do Copenhaga, de forma clara, com vitórias por 3-2 e 4-0. Mais um dado a ajudar ao bom início de época da equipa treinada por Roger Schmidt, um recém-chegado à elite que assumiu o comando neste verão, vindo do Red Bull Salzburgo. 

Estatísticas 

A boa forma do avançado Stefan Kiessling, que já marcou nove golos nos quatro primeiros jogos oficiais da equipa, é o dado mais evidente nestes primeiros momentos da temporada, iniciada com uma vitória marcante no terreno do Borussia Dortmund, com o golo mais rápido da história da Bundesliga, marcado por Bellarabi. Uma tendência a ter em conta, já que em todos os seus jogos desta época o Leverkusen marcou golos nos cinco primeiros minutos. 

Além de Kiessling, os reforços mais sonantes neste verão foram o internacional suíço Drmic, o turco Çalhanoglou e o grego Papadopoulos, que se juntam a referências como Rolfes, Lars Bender ou o bósnio Spahic. 

Plantel do Bayer Leverkusen 

O histórico do Benfica com o Bayer Leverkusen é claramente favorável aos encarnados, que já eliminaram a equipa alemã em duas ocasiões: nos 16 avos de final da Liga Europa, já com Jorge Jesus ao comando, em 2012/13 (vitórias por 1-0 e 2-1) e nos quartos de final da Taça das Taças em 1993/94, com um empate 1-1 na Luz seguido dos inesquecíveis 4-4 no então chamado Ulricha Haberland Stadion. 



O Bayarena 

Fundação: 1958
Lotação - 30210 lugares

Nomes anteriores: 1958 - 1998 / Ulrich-Haberland-Stadion

AS Mónaco
Jardim, Falcao, Moutinho e... Bernardo Silva 

Transformado pela injeção de dinheiro fresco do investidor russo Dmitry Rybolovlev, o Mónaco tem, a exemplo do Zenit S. Petersburgo, uma ligação acentuada ao futebol português. Não apenas pelo facto de ser treinado por Leonardo Jardim, que sucede a Claudio Ranieri e se estreia na Champions depois de na época passada ter levado o Sporting ao segundo lugar na Liga, de volta à fase de grupos. 

Já antes do antigo técnico dos leões, as contratações de João Moutinho, Ricardo Carvalho, James Rodríguez e, por via indireta, Radamel Falcao, tinham posto o Mónaco no circuito habitual do futebol português. Um dado acentuado pela ida para o principado de Bernardo Silva, jovem promessa da formação encarnada que pode agora jogar na Luz, depois de não ter espaço de afirmação no Benfica. 

Plantel do Mónaco 


Renascido das cinzas, e do purgatório de uma passagem pela II divisão, o Mónaco entrou diretamente na Liga dos Campeões ao garantir o segundo lugar na época de regresso à Ligue 1, atrás do ainda intocável PSG. O músculo financeiro faz pensar que será questão de tempo até os resultados terem ainda mais impacto. Mas, para já, a equipa terá de provar que tem consistência europeia, e que a sua presença no pote 4 se deve apenas à prolongada ausência da elite. 

Estatísticas 

O difícil início de temporada, com duas derrotas nas primeiras jornadas, faz acentuar a pressão sobre o projeto liderado por Leonardo Jardim, que conseguiu um balão de oxigénio com a vitória, sofrida, que conseguiu em Nantes no último fim de semana. 

Calendário do Mónaco 

Última referência para o estádio Louis II, um palco frio e de reduzida dimensão (18 mil lugares) para um clube que pretende aproximar-se rapidamente da elite europeia. O contra-relógio ganha intensidade nesta temporada, e tem um importante ponto de passagem marcado para o estádio da Luz, onde os monegascos, que nunca defrontaram o Benfica na Europa, perderam a final da Taça das Taças em 1992 – a outra final europeia que disputaram, a Liga dos Campeões de 2004, foi perdida para o FC Porto,. 

Estádio

Stade Louis II
Fundação: 1985

Lotação - 18523 lugares

Cristiano Ronaldo eleito o melhor jogador a atuar na Europa

Cristiano Ronaldo eleito o melhor jogador a atuar na Europa

Cristiano Ronaldo venceu pela primeira vez o prémio de melhor jogador a atuar na Europa.

O craque português mostrou-se muito contente com a conquista deste troféu individual.

«Trabalho muito para ganhar estes prémios, é fantástico», sublinhou CR7.

O jogador agradeceu aos colegas de equipa, à família pelo apoio que lhe dá, aos jornalistas que participaram na votação. E confidenciou, ainda, que «o irmão já tem mais uma estatueta para colocar no museu».

A decisão deste galardão foi realizada pela European Sports Media (ESM), organização da qual A BOLA é fundadora e membro integrante.
«Há coisas que não se explicam...» - Bernardo Silva

Ao serviço do Mónaco na condição de emprestado pelo Benfica, Bernardo Silva viu o sorteio da Liga dos Campeões ditar o confronto com a antiga equipa na fase de grupos da competição.

A reação de Bernardo Silva ao sorteio que ditou o embate do seu Benfica com a agora equipa que representa foi bastante curiosa. «Há coisas que não se explicam...», limitou-se a escrever o médio português, na rede social Twitter.

«Grupo sem equipas muito fortes» - Leonardo Jardim

«Grupo sem equipas muito fortes» - Leonardo Jardim

Leonardo Jardim congratula-se por o Mónaco, adversário do Benfica no Grupo C da Liga dos Campeões, ter evitado os principais “tubarões” no sorteio desta quinta-feira, mostrando-se confiante no apuramento da equipa gaulesa para os oitavos de final.«Trata-se de um grupo sem equipas muito fortes, mas com quatro bons clubes e com bastante qualidade. Com concentração e trabalho poderemos qualificar-nos para os oitavos de final. Espero ver o nosso estádio cheio de adeptos para nos apoiarem», afirmou o treinador português, em declarações ao site do emblema do Principado.

«Não acredito que Salvio e Gaitán 

sejam contratados»

Leonardo Jardim deposita pouca ou nenhuma esperança nas contratações de Eduardo Salvio e Nico Gaitán por parte do Mónaco até ao encerramento do mercado de transferências.


«Não acredito que Salvio e Gaitán sejam contratados. Seria necessário investir grandes valores», disse esta quinta-feira o treinador português, em conferência de Imprensa.

Witsel e Javi García felizes por voltarem à Luz

Witsel e Javi García felizes por voltarem à Luz
JOGADORES DO ZENIT DEIXARAM MENSAGEM NO TWITTER
O sorteio realizado esta quinta-feira no Monaco ditou que Zenit e Benfica se encontrassem na fase de grupos da Liga dos Campeões. O conjunto russo, que tem nas suas fileiras com os portugueses Neto e Danny, além do técnico André Villas-Boas, também conta com três ex-benfiquistas: Garay, Witsel e Javí Garcia. Os dois últimos não perderam tempo a mostrarem o seu agrado por voltarem a jogar num campo onde foram felizes.

"Benfica, Zenit, Bayer Leverkusen, Monaco!! Vamos Zenit!! Muito feliz por voltar ao Estádio da Luz. Vai ser um jogo especial!", constatou o espanhol no Twitter, com o belga a deixar a sua mensagem não muito depois. "Obrigado a Deus de me dar a possibilidade de voltar à Luz #casa #adeptos #benficazenit", escreveu na mesma rede social.

Alex Witsel envergou a camisola do Benfica em 2011/12 e 2012/13 até se transferir para São Petersburgo ao passo que Javi García chegou a Lisboa em 2009 até sair em agosto de 2012 para o Manchester City.

SL Benfica no grupo C juntamente com Zenit S. Petersburgh, Bayer Leverkusen, AS Mónaco

Benfica com Zenit, Leverkusen e Mónaco no Grupo C

O Benfica vai defrontar o Zenit, de André Villas Boas, o Bayer Leverkusen e o Mónaco, de Leonardo Jardim, no Grupo C da Liga dos Campeões.

SORTEIO:

GRUPO A
Atlético Madrid (Espanha)
Juventus (Itália)
Olympiakos (Grécia)
Malmo (Suécia)

GRUPO B
Real Madrid (Espanha)
Basileia (Suíça)
Liverpool (Inglaterra)
Ludogorets (Bulgária)

GRUPO C
BENFICA (POR)
Zenit (Rússia)
Bayer Leverkusen (Alemanha)
Mónaco (França)

GRUPO D
Arsenal (Inglaterra)
Borussia Dortmund (Alemanha)
Galatasaray (Turquia)
Anderlecht (Bélgica)

GRUPO E
Bayern (Alemanha)
Manchester City (Inglaterra)
CSKA (Rússia)
Roma (Itália)

GRUPO F
Barcelona (Espanha)
PSG (França)
Ajax (Holanda)
APOEL (Chipre)

GRUPO G
Chelsea (Inglaterra)
Schalke (Alemanha)
SPORTING (POR)
Maribor (Eslovénia)

GRUPO H
FC PORTO (POR)
Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Ath. Bilbao (Espanha)
BATE Borisov (Bielorrússia)

Após o jogo com Oliveirense: Hélder Cristóvão: “Hoje crescemos mais um bocado”

Oliveirense – Benfica B, 0-1

Hélder Cristóvão: “Hoje crescemos mais um bocado”

A equipa liderada por Hélder Cristóvão venceu, esta quarta-feira, a UD Oliveirense, por 0-1. No final, o técnico falou num jogo de grande qualidade e elogiou a atitude dos jogadores do Benfica.

“Foi um jogo repartido por duas boas equipas. Preparámos a equipa para este jogo com o líder, um líder com mérito. A expulsão condicionou o nosso jogo mas mesmo assim não nos escondemos. Mantivemos três homens na frente, o João Teixeira, Hélder Costa e o Rui Fonte e conseguimos uma boa jogada para chegar ao golo”, analisou.

Uma vitória justa e merecida. Foi assim que Hélder Cristóvão descreveu o triunfo que deu, à condição, a liderança da tabela classificativa. “Somos justos vencedores pela s oportunidades que criámos, pela maturidade que mostrámos neste jogo. São estes jogos que fazem crescer as equipas B’s e hoje crescemos mais um bocado”, concluiu.

Andreas Samaris em destaque no Jornal “O Benfica desta semana Edição n.º 3670


SL Benfica – Sporting: Pedro Proença dirige dérbi de domingo

3.ª jornada da Primeira Liga

SL Benfica – Sporting: Pedro Proença dirige dérbi 

de domingo

Pedro Proença foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro deste domingo, entre SL Benfica e Sporting.

Como árbitros assistentes, Pedro Proença terá Paulo Soares e André Campos. 

O Benfica – Sporting, referente à terceira jornada do Campeonato Nacional está agendado para as 19 horas deste domingo, 31 de Agosto.

Leandro Salino: «Joel Campbell é mais forte e rápido do que Rodrigo»

Leandro Salino: «Joel Campbell é mais forte e rápido do que Rodrigo»
JOGADOR DO OLYMPIACOS ELOGIA EX-COLEGA
Leandro Salino não tem dúvidas: o Benfica não ficaria a perder com Joel Campbell em relação a Rodrigo, titular no ataque das águias em 2014/2015.

"É um grande jogador sem dúvida, fez uma grande época e um grande Mundial. Se o Benfica conseguir contratá-lo acho que é uma mais-valia enorme para o ataque encarnado. Ele é muito rápido, forte e bom de cabeça. Ele é parecido com o Rodrigo mas ainda mais rápido e forte, especialmente no um para um", afirmou o jogador do Olympiacos, colega de Campbell no ano passado, em declarações à Rádio Renascença.

Leandro Salino: «Samaris já viveu grandes dérbis»
GARANTE QUE COLEGA ESTÁ PRONTO PARA O SPORTING
Leandro Salino, antigo companheiro de Samaris no Olympiacos, garante que o médio grego está totalmente preparado para se titular diante do Sporting no domingo, até porque está perfeitamente acostumado ao ambiente grego dos dérbis.

 "Acredito que se o Samaris jogar a titular vai sair-se muito bem. É um jogador que, apesar de ser novo, já tem experiência porque já viveu grandes dérbis no Olympiacos frente ao Panathinaikos e o PAOK e aí não vai ser diferente. A rivalidade entre Benfica e Sporting é muito grande, mas o Samaris tem capacidade para jogar bem e cumprir as funções que o Jesus lhe vai pedir", afirmou em declarações à Rádio Renascença.

O defesa que atuou no Sp. Braga diz que o médio pode fazer diferentes posições. "Ele aqui jogava na posição de trinco, o treinador nunca o punha na posição 8 e os jogos que ele fez no Olympiacos e também na selecção esteve muito bem. O Samaris está totalmente adaptado à posição, é o seu lugar de origem apesar de poder jogar mais à frente, mas acho que aquele lugar a jogar à frente da defesa é o melhor para ele e onde se sente bem".

Nuno Espírito Santo: «Enzo Pérez? As pessoas devem ter princípios»

Nuno Espírito Santo: «Enzo Pérez? As pessoas devem ter princípios»
DEIXA RECADO MAS NÃO DESCARTA CONTRATAÇÃO DO MÉDIO ARGENTINO DO BENFICA
Nuno Espírito Santo abordou a novela em torno de uma eventual saída de Enzo Pérez do Benfica para o Valencia. Ainda que indiretamente, o treinador referiu-se ao alegado acordo inicial que as águias entenderam mudar nos últimos dias.

"A minha postura como treinador diz que as pessoas envolvidas nas negociações devem ter princípios e cumpri-los", referiu o técnico português em conferência de imprensa.

Apesar de tudo, Nuno continua sem descartar a contratação do médio argentino: "Enquanto o mercado estiver aberto todas as possibilidades são reais. Já falamos sobre o Enzo há muito tempo mas não está fácil".

Milan reafirma: Cristante é intransferível

Milan reafirma: Cristante é intransferível

Bryan Cristante voltou, segundo a imprensa italiana, a despertar a cobiça do campeão nacional.

Um dos primeiros alvos do Benfica para reforçar o meio-campo em 2014/15, Bryan Cristante voltou, segundo a Imprensa transalpina, a despertar a cobiça do campeão nacional. 

Mas o Milan não facilita. "Não recebemos nenhuma oferta, nem existem quaisquer negociações. Não vai sair", disparou Adriano Galliani, administrador-delegado do clube italiano, a O JOGO.

Campbell na lista do ataque

Campbell na lista do ataque

Perdido Abel Hernández, o Benfica investe agora no internacional da Costa Rica para substituir Rodrigo, avança-se em Inglaterra
O Benfica está em verdadeiro contrarrelógio para conseguir um avançado capaz de substituir Rodrigo e, segundo as últimas informações em Inglaterra, aponta agora a Joel Campbell, atacante de 22 anos do Arsenal.

Depois de terem visto Hernández recusar a mudança para a Luz, com o jogador do Palermo a optar pelo Hull, os dirigentes benfiquistas viram-se obrigados a estudar outras alternativas para reforçar o plantel orientado por Jesus, e, de acordo com a Imprensa britânica, mexem-se agora pelo avançado de 22 anos - bem conhecido de Jesus, pois esteve no Olympiacos em 2013/14, adversário na Champions, e este ano já marcou às águias, na Emirates Cup -, que encaixa no perfil definido - é rápido, capaz de recuar no terreno e, além de cair nas faixas, é finalizador.

Águias avançam por Cristante

Águias avançam por Cristante

O Benfica estará a preparar uma oferta para apresentar ao Milan pelo passe do médio italiano Bryan Cristante, que terá de ser superior aos quatro milhões de euros apresentados anteriormente, segundo noticia A BOLA.

Encarnados sonham com Chicharito Hernández

Encarnados sonham com Chicharito Hernández

Embora seja muito complicado a contratação do mexicano Javier Chicharito Hernández (Manchester United), por causa do seu salário, o nome do jogador é um dos que estão a ser seguidos pelo Benfica, segundo revela A BOLA.

O Benfica, tal como confirmou Jorge Jesus, está no mercado por um avançado com as características de Rodrigo, que saiu para o Valência.

«Tenho capacidade para jogar no Benfica» – Candeias

«Tenho capacidade para jogar no Benfica» – Candeias

O extremo Candeias, que foi cedido ao Nuremberga, não tem dúvidas que tinha capacidade para jogar no Benfica e acredita que irá regressar após o empréstimo.


«No futebol não existem garantias. Tinha de respeitar qualquer decisão do Benfica a meu respeito. Vou respeitar este empréstimo e dar tudo de mim para voltar mais forte. Sei que confiam em mim», afirmou Candeias, em entrevista a A BOLA.

Jesus puxa por Samaris com o dérbi em mente

Jesus puxa por Samaris com o dérbi em mente
GREGO MOSTRA AO TÉCNICO QUE PODE CONTAR COM ELE

A grave lesão que Ruben Amorim contraiu no duelo com o Boavista abriu uma vaga no onze para o encontro diante do Sporting, a contar para a 3.ª jornada da Liga, e Samaris pode mesmo ser o escolhido de Jorge Jesus para assumir o lugar.

No treino matinal que o técnico, de 60 anos, orientou ontem no centro de estágios doSeixal, o internacional grego mostrou que JJ pode contar com ele para uma das partidas mais exigentes que os encarnados terão pela frente. Samaris, de 25 anos, esteve bastante ativo em todos os exercícios, mostrando intensidade alta e, a determinada altura, o treinador centrou mesmo as atenções num reforço que ainda terá de assimilar os sistemas táticos delineados pela equipa, segundo o próprio Jesus.

A postos

O dérbi pode coincidir com a estreia do novo camisola 7 pelo Benfica, mas a verdade é que o médio helénico está mais do que “vacinado” para este tipo de encontros... escaldantes. Com a camisola do Olympiacos, Samaris realizou um dérbi frente ao Panathinaikos e outras quatro partidas com o PAOK, o que significa que o jogo de domingo seria apenas mais um na carreira. Ele que ontem, refira-se, recebeu a notícia de que entra nas contas do selecionador da Grécia, Claudio Ranieri, para o duelo com a Roménia, no próximo dia 7 de setembro.

Certo é que o grego já parece estar perfeitamente integrado na equipa. Ofacto de falar castelhano – Michel,técnico do Olympiacos, ensinou-lhe algumas palavras – permite-lhe entender um pouco a língua portuguesa, o que tem facilitado bastante a tarefa do futebolista.

Benfica insiste em Leandro Damião

ESPECULA-SE NO BRASIL

Benfica insiste em Leandro Damião

A Imprensa do país-irmão volta a colocar o campeão português, a par do Milan, na rota do avançado brasileiro do Santos.
O sítio globoesporte.com insiste esta quarta-feira que o Benfica é, a par do AC Milan, um dos clubes europeus interessado na contratação de Leandro Damião, cujo passe está dividido pelo Santos e o fundo Doyen Sports.

O clube encarnado, de acordo com a referida notícia, é o que tem revelado mais interesse no ponta de lança, apesar de não pretender arcar com a totalidade do salário de Damião.

Em 23 jogos com a camisola santista, o internacional brasileiro, atrapalhado por lesões, marcou seis golos.

Van Ginkel deu nega ao Milan

Van Ginkel deu nega ao Milan
HOLANDÊS TAMBÉM É SOLUÇÃO MAS PREFERE CONTINUAR NO CHELSEA
Van Ginkel, médio holandês dos quadros do Chelsea, é outra das hipóteses que está em cima da mesa de possíveis reforços para o meio-campo. De qualquer forma, e tal como o nosso jornal noticiou, o Benfica acabou por recuar – aproximando-se de novo de Cristante – ao saber que o jogador, de 21 anos, estava próximo de assinar pelo... Milan.

A verdade é que ontem este foi um processo que conheceu um revés, com a imprensa italiana a noticiar que Van Ginkel tinha recusado a oferta do clube italiano, por querer ficar em Stamford Bridge. Ou seja, o jogador afastou os potenciais interessados numa contratação.

O empresário de Van Ginkel, Karle Jansen, confirmou ontem que o jogador holandês “quer ficar no Chelsea”, mas prudentemente não fechou qualquer cenário. Afinal, também José Mourinho tem uma palavra dizer em relação à posição do médio. “Mas efetivamente reconheço que estamos em negociações com mais do que um clube. Tudo ainda é possível, amanhã [hoje] há novidades”, disse o agente.