segunda-feira, 25 de novembro de 2013

«Ronaldo marcou mais mas eu incendeio as defesas»

Será RIBERY CAPAZ DE SE INTROMETER NA LUTA PÊLA BOLA DE OURO COM (CR 7) CRISTIANO RONALDO ?

EXTREMO DO BAYERN E A CORRIDA À BOLA DE OURO

«Ronaldo marcou mais mas eu incendeio as defesas»

O futebolista francês Franck Ribéry considerou ser tão merecedor da Bola de Ouro quanto o português Cristiano Ronaldo, recordando que, apesar de ter menos golos marcados, tem mais títulos conquistados e reúne outras qualidades.

"É verdade que Cristiano Ronaldo marcou golos, mas eu também. É verdade que ele marcou mais, mas não temos o mesmo perfil de jogo. Apesar de não marcar tanto, eu incendeio as defesas", declarou o futebolista do Bayern Munique numa entrevista ao diário francês "Le Monde". Ribéry lembrou que a sua atuação foi decisiva na partida da segunda mão do playoff que deu à França o apuramento para o Mundial'2014. "Provoquei a expulsão de três jogadores nos dois jogos (dois diretamente e um por acumulação de amarelos) e estive presente em dois dos três golos da equipa [marcados por Sakho e Benzema]", sublinhou.

O jogador gaulês admitiu que "estes pormenores chamam menos a atenção", embora se manifeste confiante na conquista do galardão da FIFA para o melhor jogador do ano de 2013. "Não tenho qualquer receio. Fiz o que tinha de fazer e agora só me resta esperar o resultado", declarou.


Adiamento sem peso

Franck Ribéry rejeitou a ideia de que o adiamento por duas semanas do encerramento da votação para o melhor jogador do ano, decidido pela FIFA, o possa prejudicar face ao futebolista português do Real Madrid. "O que era importante para mim, para ganhar a Bola de Ouro, era manter o nível e apurar-me com a França para o Mundial. Até ao momento não cometi qualquer falha", sustentou.

Na entrevista, o jogador francês afirmou ter jogado ao mais alto nível durante todo o ano, tanto no Bayern como na seleção, e viu confirmado o troféu de melhor jogador da Europa atribuído pela UEFA. "O que conseguimos na época passada com o Bayern foi histórico", disse ainda o jogador gaulês, numa referência às vitórias do clube bávaro na Liga e Taça da Alemanha e na Liga dos Campeões.

Sem comentários:

Enviar um comentário