domingo, 8 de dezembro de 2013

Empate aumenta pressão

JESUS TEM DE GANHAR PARA 


SONHAR COM QUALIFICAÇÃO

Empate aumenta pressão


As noites europeias marcam o regresso, ainda que momentâneo, de Jorge Jesus ao banco dos encarnados. E a verdade é que o empate com o Arouca, na última sexta-feira, aumenta a pressão para o técnico do Benfica, uma vez que ainda persegue a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Suspenso um mês no campeonato (voltará a ficar na bancada diante do Olhanense, regressando frente ao V. Setúbal), Jesus já garantiu a presença do Benfica nos 16 avos-de-final da Liga Europa. No entanto, as contas na principal prova da UEFA não estão fechadas. As águias têm de ganhar e esperar que o Olympiacos empate na receção ao Anderlecht. O empate também serve as aspirações dos encarnados, desde que os gregos percam. Resumindo, o Benfica está obrigado a fazer melhor do que o Olympiacos para assegurar a continuidade na Champions.

Teste à popularidade

O encontro com o líder do Grupo C é um teste à popularidade de Jesus, numa época em que o bólide da Luz tem andado aos solavancos. O empate diante do Arouca, penúltimo classificado do campeonato, deixou os encarnados à mercê dos adversários, em vez de garantir a permanência na liderança, independentemente dos resultados da concorrência na luta pela vitória no campeonato.

Jesus esteve na bancada, de onde assistiu ao empate com uma equipa que esta época se estreia no convívio com os grandes. Após o apito final de Rui Costa, os adeptos despediram-se com assobios. Na terça-feira, o técnico sentirá o tribunal da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário