domingo, 29 de dezembro de 2013

Atlético – Benfica B, 0-1: Domínio traduz-se no marcador

Atlético – Benfica B, 0-1: Domínio 

traduz-se no marcador

A equipa B de Futebol do Sport Lisboa e Benfica venceu, este domingo, o Atlético, por 0-1, em partida referente à 23.ª jornada da Segunda Liga.

Na Tapadinha, os “encarnados” dominaram durante todo o primeiro tempo. O primeiro lance de perigo surgiu aos 17’, dos pés de Sancidino Silva. Ruben Pinto lançou em velocidade Ivan Cavaleiro, que cruzou para o segundo poste, com Sancidino a rematar de primeira.   

Foi só preciso esperar mais uns minutos para o golo aparecer. Aos 35’, após cruzamento de Ruben Pinto, com o guarda-redes Leão a falhar a saída, Lolo desviou para dentro da baliza. Estava feito o 0-1.

No segundo tempo, o domínio “encarnado” era indiscutível. No entanto, o Atlético procurou sempre reagir à desvantagem, mas sem criar lances de perigo.

Já do lado do conjunto orientado por Hélder Cristóvão, foram várias as oportunidades de voltar a mexer no marcador.

Aos 55’, servido por Sancidino Silva, Lolo remata cruzado e em arco à entrada da área com a bola a passar ao lado do poste. Dois minutos depois, mais uma grande oportunidade. Mais uma vez, Lolo roda sobre um adversário e remata rasteiro com a bola a bater no ferro.

Hélder Cristóvão fez alinhar o seguinte onze inicial: Bruno Varela, Bruno Gaspar, Fábio Cardoso, Rudinilson Silva, Nelsinho, João Teixeira, Ruben Pinto, Bernardo Silva (Jorge Rojas, 65’), Ivan Cavaleiro, Lolo (Harramiz, 83’) e Sancidino Silva (Urus Matic, 77’).

Com este resultado, a turma da Luz sobre, provisoriamente, ao 5.º lugar da classificação, com 37 pontos.

Na próxima jornada, já em 2014, os “encarnados” recebem o Beira-Mar. O encontro está agendado para o dia 12, no
caixa Futebol Campus.


Hélder Cristóvão: “Fizemos um jogo 

muito inteligente e fomos superiores”

Os “bês” do Benfica venceram, este domingo, o Atlético, por 0-1, na 23.ª jornada da Segunda Liga. No final, o Hélder Cristóvão era um técnico satisfeito.

O técnico das águias estava satisfeito no final da partida que terminou com vitória dos encarnados (1-0). “Foi uma vitória justa, com base na nossa qualidade. Os meus jogadores demonstraram maturidade perante um adversário que sabíamos como iria atuar”, explicou Hélder Cristóvão. “Não permitimos aoAtlético uma ocasião de golo durante a partida. O resultado peca por escasso”, revelou, destacando o crescimento da equipa.“Estou muito satisfeito com o resultado e com a exibição, é uma equipa muito perto daquilo que queremos para o futuro. Fizemos um jogo muito inteligente e fomos muito superiores”, disse no final do encontro.

“Tivemos nove jogadores da formação no onze titular e estamos a melhorar”, referiu.

Lolo: “Ganhámos três pontos num 

campo muito difícil”


Os “bês” do Benfica venceram, este domingo, o Atlético, por 0-1, na 23.ª jornada da Segunda Liga. O golo da vitória saiu dos pés de Lolo que, no final do encontro, garantiu que o objectivo foi cumprido.

“Ganhámos três pontos num campo muito difícil e agora temos que festejar. Ajudei a equipa e fico muito contente por isso”, disse.

Lolo já conta com seis golos na Segunda Liga. “Estou num grande Clube e trabalho todos os dias para ajudar a minha equipa. Tenho o sonho de um dia jogar na equipa principal mas há que passar primeiro pela B”, assegurou.

Sem comentários:

Enviar um comentário