sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Joel Filliol: «João Silva pode chegar ao topo»

Joel Filliol: «João Silva pode chegar ao topo»
TÉCNICO ELOGIA TRIATLA DO BENFICA

João Silva tem potencial para ir ao pódio em qualquer prova. Esta é a conclusão que o treinador canadiano Joel Filliol tirou das primeiras semanas de trabalho com o triatleta do Benfica, na Nova Zelândia. O técnico mostra-se impressionado com o português que diz ter chegado “em boas condições, saudável, e pronto para treinar-se com o grupo”.

“O João tem ética de trabalho e capacidade para chegar ao pódio em qualquer prova; estamos a trabalhar para atingir esse nível de performance”, considerou Filliol.

João Silva está com um grupo no qual se encontram, entre outros, o espanhol Mario Mola e o sul-africano Richard Murray, e submete-se a um esquema de treinos intenso, sem folgas. “Treinamos todos os dias as três disciplinas do triatlo. Normalmente começamos às 8 da manhã e a média semanal está entre as 28 e as 30 horas. Não tiramos dias de descanso, antes equilibramos os treinos ao longo do ciclo semanal”, acrescentou.

O triatleta português, n.º 6 do ranking mundial, vai estrear-se em 2014 na Taça do Mundo de Mooloolaba, na Austrália, em março.

Sem comentários:

Enviar um comentário