segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Terceira melhor série de Jesus

Terceira melhor série de Jesus

Os números não enganam. Independentemente daquilo que o futuro reserve às águias, este é, para já, o melhor momento da época para a equipa de Jorge Jesus, que vai numa sequência de nove vitórias consecutivas, em todas as provas oficiais. Mais: a série em curso é já a terceira melhor sob o comando do técnico português de 59 anos. 

O surpreendente empate caseiro com o Arouca (2-2), no Estádio da Luz, para a Liga, a 6 de dezembro, parece ter feito soar o alarme, e, desde então, o Benfica só sabe ganhar: PSG (2-1, casa, Champions), Olhanense (3-2, fora, Liga), V. Setúbal (2-0, fora, Liga), Nacional (1-0, fora, Taça da Liga), Gil Vicente (5-0, casa, Taça de Portugal), FC Porto (2-0, casa, Liga), Leixões (2-0, casa, Taça da Liga), Marítimo (2-0, casa, Liga) e Gil Vicente (1-0, casa, Taça da Liga). 

Este registo supera o máximo alcançado na época passada (oito) e também na temporada de estreia (seis), perdendo apenas para 2011/12, quando os encarnados chegaram a vencer 11 vezes seguidas, e 2010/11, onde se registou uma sequência difícil de igualar: 18 triunfos seguidos. 

Os próximos três adversários são o Gil Vicente, desta feita em Barcelos e para a Liga, o Penafiel, fora, para a Taça de Portugal, e o Sporting, em casa, para a Liga. Em caso de sucesso, o Benfica chegaria às 12 vitórias, superando os números de 2011/12, mas ficando, ainda assim, a sete de ultrapassar o registo de 2010/11. 

Importa ainda referir que nestas nove vitórias do Benfica, as últimas sete (após o 3-2 no Estádio Algarve, com o Olhanense) foram obtidas sem golos sofridos e com um score de 15-0, ou seja, com uma média superior a dois golos marcados por partida. No que ao plano defensivo diz respeito, já foi batida, frente ao Marítimo, a melhor marca na era Jesus, que era de cinco jogos e 539 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário