quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Conferência de imprensa de análise ao jogo da Taça de Portugal com o Gil Vicente

Jorge Jesus


«Um treinador não tem passado nem tem futuro, só presente»

Jorge Jesus considera que pouca relevância tem aquilo que alcançou pelo Benfica no passado, assim como também não entra em futurologia. O treinador dos encarnados assume naturalmente o desejo de conquistar o título de campeão, por isso prefere manter-se focado no presente.

«Não é só o presidente a dizer que a prioridade é o campeonato. Os adeptos também querem que o Benfica volte a vencer o campeonato. É aquilo que mais interesse tem em Portugal e também mais valorizado. Não vou fazer futurologia com tantos meses para o fim da época, mas um treinador, em qualquer parte do Mundo, não tem passado nem tem futuro, só tem presente», disse Jorge Jesus.


«Em termos práticos, o Benfica só perdeu um jogo em Portugal» 

O treinador do Benfica assumiu que a equipa ainda não atingiu o rendimento da época passada em termos exibicionais, mas também lembrou que apenas perdeu um jogo nas competições internas.

«O Benfica ainda não atingiu o nível que atingiu no ano passado, mas penso que temos vindo a melhorar de jogo para jogo. De qualquer forma, em termos práticos, o Benfica só perdeu o primeiro jogo em Portugal. É verdade que em nota artística não está como esteve na época passada, mas o mais importante é ganhar e o Benfica tem vindo a ganhar», afirmou Jorge Jesus.

O treinador não deixou de referir a época passada. E apesar da ausência de títulos no final, Jorge Jesus revelou que não se importava nada de repetir: «Não me importava nada que o Benfica chegasse onde chegou na época passada, mas claro que vencendo alguma das finais que disputámos. Era sinal que teríamos muitas vitórias.»


«Temos um plantel que não é fácil reforçar» 

O treinador do Benfica não pensa na chegada de reforços ao plantel na presente janela do mercado. Jorge Jesus lembra a existência da equipa B e também a quantidade de opções que tem à disposição.

"Estou aqui para servir os interesses do Benfica. Nessa área [mercado], o presidente é autónomo, ele é que sabe o que é melhor para o clube. Ao longos destes quantro anos isso tem sido normal e estou em sintonia com o que o Benfica achar que é melhor: o que for melhor para o benfica, de certeza que é também o melhor para mim", salientou Jorge Jesus esta quinta-feira, na conferência de imprensa de análise ao jogo da Taça de Portugal com o Gil Vicente (sábado)

«O importante nesta altura é olhar para os jogadores que o Benfica tem dentro de casa e fazer uma avaliação diária do plantel, tanto da equipa principal como da equipa B. Se tivermos de passar alguém para cima, como fizemos com o Ivan Cavaleiro, iremos fazê-lo, mas neste momento temos um plantel que não é fácil de reforçar, seja com alguém de dentro como de fora», salientou o treinador dos encarnados.


«Estou em sintonia com o presidente» 

Luís Filipe Vieira assumiu, em entrevista a A BOLA, que poderá olhar a eventuais propostas que surjam nesta reabertura do mercado de transferências. Jorge Jesus desvaloriza a questão, garantindo estar em total sintonia com o presidente.

«Sou treinador do Benfica e nessa área o presidente é autónomo, pois ele é que sabe o que é melhor. Como sempre disse ao longo destes quatro anos, estou em sintonia com o presidente», começou por dizer Jorge Jesus, que se mostrou preparado caso algum jogador seja vendido:

«Se vierem buscar alguém será sempre um dos melhores e teremos de encontrar soluções, assim como tenho feito ao longo destes quatro anos que estou no Benfica. Seja se for o Matic ou qualquer outro.»


«Jogo do campeonato com o Gil Vicente serve de alerta»

O treinador do Benfica não esquece o jogo para o campeonato com o Gil Vicente, realizado em finais de agosto, no qual os encarnados só nos instantes finais viriam a garantir a vitória por 2-1. Volvidos quatro meses, as equipas têm reencontro marcado para este sábado, novamente no Estádio da Luz, desta vez para a Taça de Portugal.

«Passaram alguns meses em relação ao jogo para o campeonato, mas não nos esquecemos que sofremos até ao fim para vencer, por isso é um alerta para um jogo que será difícil», lançou Jorge Jesus na antevisão à partida.

Apesar de reconhecer que não espera por um jogo fácil, o treinador dos encarnados não deixou de se mostrar confiante na capacidade da sua equipa em ultrapassar esta eliminatória:

«Este jogo é para uma competição diferente, não conta pontos, por isso a postura tática do adversário também será diferente. O Benfica seguramente está melhor do que no jogo do campeonato, assim como sucederá com o Gil Vicente, e dentro dessa ideia esperamos fazer um jogo capaz e que possamos vencer a eliminatória.»

Sem comentários:

Enviar um comentário