segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Jorge Jesus: «Cardozo é o primeiro marcador de penáltis»

Jorge Jesus: «Em provas a eliminar tudo pode acontecer»
TREINADOR ALERTA PARA OS PERIGOS EM PENAFIEL

Jorge Jesus espera dificuldades na deslocação a Penafiel, na quarta-feira, para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Ainda assim, o técnico salienta que os encarnados são naturalmente favoritos à vitória.


"A Taça de Portugal é uma prova com muita história e sentimento. Todos gostariam de, em maio, estar no Jamor. O Benfica terá problemas, pois em competições a eliminar tudo pode acontecer. É natural que o Penafiel por defrontar o Benfica vá super motivado e no seu estádio vai certamente criar-nos grandes problemas. Mas o Benfica está muito forte, ao nível do que fez o ano passado", analisou o treinador das águias, em declarações à Benfica TV.

Jorge Jesus: «Cardozo é o primeiro marcador de penáltis»
TÉCNICO DIZ QUE FOI RESPEITADA A HIERARQUIA
Jorge Jesus deixou bem claro que Oscar Cardozo continuará a ser a opção primordial no que respeita à marcação de grandes penalidades a favor do Benfica. Comentando o falhanço do paraguaio frente ao Gil Vicente, que custou dois pontos aos encarnados, o técnico lembrou que, nesse instante, as "regras" internas foram cumpridas.


"Está estipulado que Cardozo é o primeiro marcador de penáltis, salvo algumas exceções em que possa intervir. Ele estava em jogo e a hierarquia foi respeitado. Depois dele, há Lima, Enzo Pérez e Rodrigo", explicou Jesus, em declarações à Benfica TV, rematando: "Cardozo vai continuar a marcar se estiver em campo. Mas se o marcador, por alguma razão, não estiver tão confiante e passar a bola ao colega... são situações normais."


Apesar de Lima ter marcado o primeiro castigo máximo dessa partida, o brasileiro optou por ceder a pasta a Cardozo já nos descontos, situação que Jesus compreende... e até que aplaude.  "Lima teve sentido de equipa e solidariedade. Até por ser ponta-de-lança, anuiu à decisão de Cardozo. Foi uma tomada de liderança, tanto do jogador como do treinador, que é o que determina em última instância", sentenciou.

O tiro fatal que Tacuara roubou a Lima
BRASILEIRO TINHA EFICÁCIA MÁXIMA EM 5 COBRANÇAS

O Benfica desperdiçou em Barcelos uma grande oportunidade para deixar o FC Porto a seis pontos de distância. O empate concedido perante o Gil Vicente interrompeu uma série de nove vitórias consecutivas e de sete jogos seguidos sem sofrer qualquer golo. O jogo de ontem teve ainda a particularidade do regresso de Oscar Cardozo, o paraguaio que estava afastado das contas de Jorge Jesus desde 9 de novembro, noite em que marcou três golos na vitória sobre o Sporting (4-3), a contar para a Taça de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário