sábado, 12 de abril de 2014

Benfica B – Feirense, 0-2: Juventude “encarnada” derrotada pela experiência

38.ª Jornada da II Liga

Benfica B – Feirense, 0-2: Juventude “encarnada” derrotada pela experiência

O Benfica B perdeu, este sábado, frente ao Feirense, por 0-2, no Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Num jogo referente à 38.ª jornada da Segunda Liga, o Benfica B ouviu o apito inicial e passados quatro minutos já estava em desvantagem. Na marcação de um pontapé de canto, o central Tonel apareceu sozinho dentro da grande área e não deu hipóteses a Bruno Varela.

O golo madrugador abalou a equipa benfiquista que mesmo assim, tentou de tudo para chegar ao golo do empate, estando perto do golo por Hélder Costa (19’) e Bernardo Silva (29’).

O Benfica B dominava a partida e os 72% de posse de bola ao intervalo mostravam isso mesmo, mas o resultado era outro: 0-1 para os homens da Santa Maria da Feira.

No segundo tempo, o Benfica B entrou determinado em dar a volta mas a estratégia definida pelo treinador do Feirense, Pedro Miguel, continuava a dar frutos e o placar voltou a mexer para os visitantes. Aos 69 minutos, numa jogada de contra-ataque, Fabinho, novamente sem qualquer marcação, apareceu ao segundo poste para fazer o 2-0.

O resultado não sofreu alterações até ao final da partida. Quase três meses depois, o Benfica B voltou a perder um encontro em casa, sendo que a última derrota tinha sido com o Penafiel, pelo mesmo resultado, no dia 22 de Janeiro.

O Benfica B começou o jogo com o seguinte onze inicial: Bruno Varela, João Cancelo, Fábio Cardoso, Victor Lindelöf, Bruno Gaspar, Rúben Pinto, Carlos Martins, Bernardo Silva, Hélder Costa, Filip Markovic e Funes Mori.

Na próxima jornada, o Benfica B desloca-se ao Estádio Dr. Jorge Sampaio, para defrontar o FC Porto B.


Hélder Cristóvão: “Este jogo trouxe-nos lições preciosas para o futuro”

O Benfica B perdeu, este sábado, por 0-2, frente ao Feirense, num jogo realizado no Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Na zona de entrevistas rápidas, o treinador Hélder Cristóvão considerou que a equipa deu tudo para chegar à vitória. “Começar por dar os parabéns ao Feirense. Vieram que uma estratégia bem definida, mas mesmo assim, acho que tudo fizemos para ganhar. Entrámos apáticos, mas fomos fiéis aos nossos princípios durante os 90 minutos e acho que este jogo trouxe-nos lições preciosas para o futuro”, destacou à Benfica TV.

Sobre o clássico da próxima jornada frente ao FC Porto B, o técnico benfiquista disse que “os jogos são todos importantes, mas a mensagem é sempre a mesma. Estamos a crescer, tal como o FC Porto B e nós só temos o objectivo de ir lá e ganhar”.

Sem comentários:

Enviar um comentário