sábado, 12 de abril de 2014

"Panenka" de Rochinha percorre a Europa do futebol


"Panenka" de Rochinha percorre a Europa do futebol

Médio ofensivo do Benfica brilha na Liga dos Campeões de sub-19 e candidata-se a melhor jogador do torneio.
Diogo Rocha, Rochinha no mundo do futebol, tem sido um dos destaques na época 2013/14 da equipa de sub-19 do Benfica, particularmente na UEFA Youth League, prova em que o clube da Luz vai defrontar o Barcelona na final, no dia 14 de abril.
O médio ofensivo de 18 anos, que também pode jogar descaído para os flancos e como médio de transição, brilhou na goleada por 4-0 ao Real Madrid, ao apontar um penálti à "Panenka", lance que, já se sabe, tanto pode valer cinco minutos de fama como um lugar numa compilação de fails. No caso de Rochinha, correu bem.
Depois de ter feito um "hat-trick" em cinco minutos ao Anderlecht, na fase de grupos, Rochinha leva seis golos na competição, só atrás do marroquino Munir El-Haddadi, que fez nove pelo Barcelona. As duas jovens promessas vão cruzar-se na final de Nyon.
Rochinha, dispensado pelo FC Porto em 2010, ingressou no Seixal em 2011/12, após ter sido "resgatado" ao Boavista, um percurso idêntico ao de André Gomes, agora na equipa A. O início de carreira na Luz não foi promissor, mas o jovem médio teve uma ascensão meteórica, apesar de nem ser um habitual internacional nos escalões jovens (apenas um jogo pelos sub-17 e três pelos sub-19).
Agora, o jovem natural de Espinho perfila-se como uma das novas promessas do Benfica, ele que tem contrato até 2018 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.




Sem comentários:

Enviar um comentário