sexta-feira, 16 de maio de 2014

André Gomes: «Este ano queremos escrever uma história diferente»

 André Gomes: «Este ano queremos escrever uma história diferente»

Médio confiante para a final da taça de portugal frente ao Rio Ave

Depois do balde de água fria na derrota frente ao Sevilha na final da Liga Europa, o Benfica está focado a 100% na final da Taça de Portugal frente ao Rio Ave (domingo, 17H15). Quem o garante é André Gomes que não esconde a ambição dos encarnados para o Jamor.

"É extremamente fantástico estar nesta final. A Taça de Portugal é a prova rainha do nosso país, é um troféu que todos sonham vencer. O ambiente que se vive neste jogo é algo extraordinário, tanto os adeptos como jogadores querem vivê-lo da melhor forma", afirmou o médio do Benfica esta sexta-feira em conferência de imprensa.

E prosseguiu: "Os adeptos são importantes para a nossa motivação, empurram-nos para ganhar os jogos. Acima de tudo, o facto de podermos fazer algo histórico deixa-nos muito orgulhosos e com mais vontade de poder vencer. Vamos querer escrever uma história diferente da do ano passado [o Benfica perdeu a última final da Taça de Portugal para o V. Guimarães].

André Gomes garante que a derrota na final da Liga Europa tem de estar ultrapassada, até porque o que está em causa é a conquista da 10.ª dobradinha.

"Ficámos tristes com o que aconteceu na final, fizemos o máximo para trazer o troféu para Portugal. Infelizmente não conseguimose  agora estamos focados nesta final. É algo que queremos e vamos fazer tudo para ganhar este troféu. Sabemos que o Rio Ave vai dar o máximo para poder vence o troféu e tem vindo a fazer um grande trabalho. Esta é a última prova que podemos ganhar esta época, e chega uma altura em que o cansaço já não faz parte... Vamo-nos concentrar no jogo e não no cansaço".

"Perder a Liga Europa vai ser mais uma motivação para a final depois de termos tido um pequeno desaire. Vamos tentar concentrar as nossas motivações".

André Gomes: «O último jogo? Sim, da época...»
 
Deixa futuro na Luz em aberto 
 André Gomes, a par de Rodrigo, foi vendido em janeiro a um fundo de investimento encabeçado por Peter Lim, homem de negócios milionário oriundo de Singapura e amigo do empresário Jorge Mendes.

O acordo selado no princípio do ano permitia que o médio continuasse na Luz até ao final da temporada e, nas vésperas do último jogo da época - final da Taça de Portugal frente ao Rio Ave a disputar no domingo, às 17H15 - o camisola 30 deixa o futuro em aberto.

"Será o último jogo esta temporada, o meu e o dos meus colegas. Vamos querer aproveitar o facto de estarmos na final e desfrutar. Queremos ganhar a final e conseguir o troféu que nos falta", afirmou o médio dos encarnados esta sexta-feira em conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Jamor.

Sem comentários:

Enviar um comentário