sábado, 28 de junho de 2014

César: «Jorge Jesus respira futebol»

César: «Jorge Jesus respira futebol»
ANSIOSO POR TRABALHAR COM NOVO TÉCNICO
Reforço para o centro da defesa benfiquista, o brasileiro César mostrou-se orgulhoso por representar a turma da Luz, admitindo querer aprender com Jorge Jesus, o técnico que o orientará na época de estreia na Europa.

"Já ouvi falar muito dele. É uma pessoa que conhece muito bom o futebol, que respira futebol. Disseram-me que vou aprender muito. Sou novo, mas quero muito jogar. Gosto muito de aprender, de treinar. É uma oportunidade muito boa, que quero aproveitar desde o começo. Para mim vai ser muito importante. Além disso, várias pessoas falaram-me muito bem do clube", frisou César, que recorda o seu passado, admitindo que a mudança é importante a nível familiar, pois vem de um lar de "classe média-baixa".

O defesa central, de 21 anos, recordou ainda as dificuldades que passou enquanto jovem, admitindo que lhe chegaram a dizer que "nunca iria ser nada, que não iria conseguir". Depois, graças a um amigo do pai, fez um teste numa equipa e a carreira ganhou forma.

A seleção vem depois

Admitindo inspirar-se em David Luiz e Thiago Silva, o defesa central recorda o que o pai lhe disse quanto rumou à Luz. "O meu pai disse que o David Luiz passou pelo Benfica... Então, quero seguir o percurso dele e vou olhar para ver como foi a trajetória dele aqui. E olhamos para a seleção e não é só Neymar como todos dizem. Os dois da defesa são importante..."

"Todos sonham, mas primeiro tenho de pensar no clube grande que é o Benfica. Depois penso na seleção. Primeiro quero conquistar títulos e os adeptos. Quero chegar e mostrar qeu sou capaz. A seleção vem depois. O primeiro foco é aqui no Benfica", concluiu.

«Brasileiros do clube serão importantes»

DEFESA CENTRAL ESPERA APRENDER COM LUISÃO

Num plantel que conta com quatro brasileiros - e outros sul-americanos -, o defesa central César admite à Benfica TV que será importante partilhar o balneário com compatriotas.

"Todos sabem que é uma equipa que chega a finais, que está sempre a lutar pelos títulos, que está sempre na luta... Estou muito feliz por estar aqui. Não conheci ainda os colegas, mas já ouvi falar de Lima, Luisão e Garay... Deste último assisti a alguns jogos na seleção argentina. Há ainda o brasileiro Luisão, que é muito bom... E é importante ter brasileiros, porque te deixam tranquilo ao chegar. Conversam contigo, orientam-te e para mim isso é importante", começou por dizer, em entrevista à Benfica TV, admitindo que o clube da Luz é "diferenciado", "uma equipa grande em Portugal, mas também no Mundo"

De guarda-redes a avançado para acabar a central
PERCURSO DE CÉSAR TEVE DE TUDO UM POUCO
Figura imponente mercê dos seus 1,90 metros, o brasileiro César admitiu à Benfica TV que na sua carreira já experimentou todas as posições possíveis no futebol.

"Comecei de guarda-redes, fui para lateral, passei para médio defensivo, depois para o meio campo e cheguei à frente. Depois... voltei atrás. Senti-me melhor a central e agora quero ficar nesta posição. Para mim é mais tranquilo", admitiu César, que traçou um perfil ao canal dos encarnados.

"Sou rápido, apesar de ser grande. Sou bom na bola aérea, mas claro que tenho muito a melhorar. A jogar por baixo sou bom, tenho boa velocidade e gosto de atacar. Toco muito bem a bola e gosto bastante de jogar. E, com o tempo, vou adaptar-me à forma de jogar do Benfica", explicou.

Sem comentários:

Enviar um comentário