quarta-feira, 4 de junho de 2014

Polivalência de Enzo foi trunfo na seleção

Polivalência de Enzo foi trunfo na seleção
CENTRO-CAMPISTA GANHA AO "SPRINT" A BANEGA
Para levar Enzo Pérez ao Mundial, Alejandro Sabella riscou, entre outros, o nome de Ever Banega, uma das surpresas da decisão do selecionador argentino. A polivalência do benfiquista foi um trunfo de peso, que ganhou a corrida ao compatriota graças ao “sprint” final.

Como disse ontem, nas várias declarações, a possibilidade de ocupar vários lugares “abre portas” e permite ao treinador ter várias alternativas. Jorge Jesus não hesitou em dar novas funções ao futebolista nascido em Mendonza, após perder Witsel, e agora Sabella terá à sua disposição um elemento que pode atuar como médio ou segundo avançado.

A boa forma de Enzo também pesou na decisão, sabendo-se que Banega viveu uma época atribulada, no Valencia e no Newell’s Old Boys. Campeão do Mundo de sub-20 em 2007 e medalhado de ouro em Pequim no ano seguinte, o médio foi um dos mais utilizados desde que Sabella assumiu o comando técnico, com 13 presenças. Depois de ter perdido a titularidade em Espanha, sentiu problemas de adaptação no regresso à Argentina e terminou a época com problemas respiratórios.

Sem comentários:

Enviar um comentário