quarta-feira, 9 de julho de 2014

LF Vieira e Campeões Europeus homenagearam Di Stéfano

Cerimónia fúnebre em Madrid

LF Vieira e Campeões Europeus homenagearam Di Stéfano

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, acompanhado por alguns Campeões Europeus que defrontaram Di Stéfano, Artur Santos, Fernando Cruz, António Simões, José Augusto, Ângelo Martins e Mário João, marcou presença, esta tarde, na cerimónia póstuma em memória de Alfredo Di Stéfano. A comitiva benfiquista prestou condolências à família do ex-jogador “merengue” e foi vista a conferenciar com o director para as relações institucionais do Real Madrid, Emilio Butragueño.

Luís Filipe Vieira, em declarações à Real Madrid TV, falou da profunda admiração que Eusébio nutria pelo argentino. “Alfredo Di Stéfano era muito querido na Família benfiquista. Eusébio recordava-o em todos os momentos e no último aniversário de Mário Coluna, ambos tiveram uma longa conversa perto de mim a falarem de Dom Alfredo. Era uma grande referência para ele e considerava-o o melhor jogador do Mundo de todos os tempos”, começou por referir.

Benfica e Real Madrid unem-se neste momento de dor, num ano em que o nosso Clube também viu partir duas das suas maiores referências. “2014 foi um ano trágico para as famílias madridista e benfiquista, pois também nós perdemos Eusébio e Coluna. O Mundo do Futebol ficou mais próximos e resta-nos a saudade destes grandes homens”, recordou.

Por fim, o presidente do Sport Lisboa e Benfica assegurou que não poderia deixar de estar presente na cerimónia. “Benfica e Real Madrid cruzam-se na história e tínhamos de prestar, em termos institucionais, a última homenagem a uma grande referência do Futebol”, concluiu.

O corpo do lendário jogador do Real Madrid tem estado em câmara-ardente e esta quarta-feira, realizam-se as cerimónias fúnebres.

Sem comentários:

Enviar um comentário