terça-feira, 26 de agosto de 2014

Jesus deve estar no banco frente ao Sporting

Jesus deve estar no banco frente ao Sporting
Jorge Jesus foi expulso pelo árbitro Marco Ferreira, no passado domingo, no Estádio do Bessa. O técnico da equipa da Luz aguarda decisões das entidades disciplinares que gerem o futebol nacional mas pode acabar por conseguir orientar os campeões nacionais no duelo com o Sporting através do banco. Porquê? Existem dois pontos que 'jogam a favor do técnico'.
Desde logo, o treinador está suspenso preventivamente, mas o castigo aplicado deve ser apenas uma multa, levando em conta o artigo 140.º do Regulamento Disciplinar da Liga que castiga os «protestos contra a equipa de arbitragem» com pena de multa e uma repreensão por escrito.
Além disso, apesar de ter sido expulso, o que ditaria desde logo uma possível suspensão do técnico até sair o castigo final, o relatório de um dos delgados ao jogo, a que o jornal Record teve acesso, revela que Jesus foi ao túnel do Bessa logo após o fim da partida, algo que não poderia fazer sem que tivesse de esperar 15 minutos depois do apito final. 
Como o técnico entrou no túnel sem respeitar os tais 15 minutos, de acordo com o relatório de um dos delegados, tal facto pode ler a uma abertura de um inquérito por parte do Conselho de Disciplina da FPF (CD).
Se for este o cenário, o CD não pode suspender Jorge Jesus pois terá que permitir ao técnico campeão nacional preparar a sua defesa, enquanto se ouvem testemunhas para apurar o sucedido.

Sem comentários:

Enviar um comentário