domingo, 7 de setembro de 2014

Sílvio a recuperar bem já se treina no relvado

Sílvio a recuperar bem já se treina no relvado
JOGADOR AINDA TRABALHA A SOLO
Sílvio está a recuperar bem da operação à tíbia e perónio direitos, a que foi submetido a 11 de abril. Olateral-direito já realiza diversos exercícios no relvado, embora continue afastado dos trabalhos do grupo. Animadíssimo com a evolução do processo de restabelecimento, o futebolista, de 26 anos, conta tornar-se num importante reforço para Jorge Jesus nos últimos meses de 2014.

A vida desportiva volta a sorrir a Sílvio, que trabalha afincadamente para debelar em definitivo o problema contraído no encontro com o AZ Alkmaar. Ojogador tem vindo a cumprir escrupulosamente todas as etapas do processo de recuperação, monitorizado ao mais ínfimo pormenor pelo departamento médico do Benfica. A principal preocupação do staff clínico passa por não queimar qualquer etapa, por forma a otimizar o restabelecimento da zona afetada. Sílvio sabe o quão importante é não antecipar um regresso e entrega-se de alma e coração ao trabalho, embora não esconda a ansiedade pelo retorno à competição.

Multitarefas

O defesa-direito realiza já um sem-número de exercícios a solo no terreno, complementando a ementa com sessões regulares de ginásio, procurando assim driblar a natural fatura a nível muscular.

O departamento médico evita a todo o custo comprometer-se quanto à data, em concreto, em que o futebolista será entregue a Jorge Jesus, mas a verdade é que neste género de intervenções o paciente costuma ser libertado quando o processo de recuperação atinge os seis meses, mais semana menos semana.

Operado pelo médico ortopedista António Martins, Sílvio deve voltar a trabalhar sem limitações em meados do próximo mês. No entanto, face à gravidade da lesão que sofreu na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, é natural que passe apenas a constituir uma opção válida para o onze do Benfica um pouco mais tarde. Uma coisa é certa, Jorge Jesus vai ganhar um importante reforço para a fase final de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário