sábado, 12 de outubro de 2013

Matic só sai do Benfica por 50 milhões. Em causa o alegado interesse do Liverpol.


Matic só sai do Benfica por 50 milhões

Liverpool fez uma proposta de 35 milhões de euros que as águias terão recusado.

Liverpool, Chelsea, Mónaco e Zenit são alguns dos clubes que mantêm Nemanja Matic em agenda, para janeiro. O CM sabe que apesar das exibições menos conseguidas neste início de época, o médio sérvio do Benfica continua a ser um dos jogadores mais cobiçados do futebol europeu.

"Matic pode sair quando quiser, tem sempre mercado", disse ontem, ao CM, fonte próxima do jogador do processo, confrontado com a possibilidade de o nº 21 deixar a Luz em Janeiro (tem contrato até 2016 e ganha 1,1 milhões por ano).

O Liverpool voltou à carga com uma proposta de 35 milhões de euros, mas o CM sabe que Luís Filipe Vieira continua intransigente em baixar dos 50 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão. 

O interesse de Liverpool, Chelsea, Mónaco e Zenit contraria informações que tinham chegado à Luz e que falavam de uma desvalorização do jogador nesta época, provocada pela sua inadaptação a uma nova posição, médio-centro, e também, pelas más exibições da equipa.

Jesus tem utilizado Matic numa posição mais adiantada no setor intermediário, entregando o lugar de trinco a Fejsa. No entanto, o sérvio não atingiu ainda o nível que o transformou no motor da equipa, na época passada. Frente ao Estoril (2-1), na última jornada do campeonato, já voltou à antiga posição, tal como sucedeu ontem, em Novi Sad, na vitória da Sérvia frente ao Japão, por 2-0, em jogo particular.

Além das exigências financeiras de Luís Filipe Vieira, também a vontade de Matic em permanecer mais uma época na Luz, para ajudar à adaptação do irmão, Uros, de 23 anos, médio que tem jogado na equipa B do Benfica, foi decisiva para a sua continuidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário