sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Profissionalização da Arbitragem



COM LOTE "MUITO RESTRITO" DE ÁRBITROS

Profissionalização avança em novembro

A profissionalização dos árbitros vai mesmo avançar em novembro. Mas apenas com um grupo "muito restrito" de árbitros, provavelmente seis. Em causa estão os árbitros do grupo de elite.

Este será o primeiro passo rumo à profissionalização pela do sector da arbitragem, com o aumento gradual, todos os anos, do número de árbitros com dedicação exclusivo à arbitragem. Árbitros que passarão a ter um vencimento fixo na ordem dos 4 mil euros e outras garantias profissionais.

Nesta primeira fase, o que mudará em relação aos árbitros que se tornarão profissionais é essencialmente o facto de à 3.ª e 4.ª feira passarem a trabalhar em exclusivo nos centros de treinos onde estão inscritos, tendo acesso ainda a informações relativas aos jogadores e às equipas que vão arbitrar no fim de semana. Estes árbitros passarão também a poder arbitrar de um jogo por jornada, entre a Liga principal e a secundária.

Recorde-se que a FPF já manteve ativo um projeto-piloto que visava a profissionalização e que servirá de modelo para este primeiro passo rumo a um objetivo que passou a ser prioridade de Fernando Gomes.

Sem comentários:

Enviar um comentário