quarta-feira, 27 de novembro de 2013

As duas faces da águia

ENCARNADOS TÊM O MELHOR ATAQUE E DAS PIORES DEFESAS

As duas faces da águia


Hélder Cristóvão, treinador do Benfica B, afirmou na antevisão do encontro com a Oliveirense, na jornada passada, que queria que a equipa encontrasse o seu “ponto de equilíbrio” exibicional e alcançasse a consequente regularidade de resultados que tem faltado neste campeonato.

Frente à formação de Henrique Nunes, e apesar da vitória e de mais 4 golos apontados – que fazem dos encarnados o melhor ataque da prova (35) –, a equipa voltou a revelar dificuldades em conseguir manter a vantagem confortável (2-0 e 3-1) de que dispôs. Por isso mesmo, o Benfica B é também uma das defesas mais batidas da 2.ª Liga, com 25 golos sofridos nas 16 jornadas realizadas. Trofense (26), Chaves (27) e Oliveirense (35) são as únicas formações que têm números piores.

Apesar do registo e do modesto 8.º lugar, Hélder Cristóvão, de 42 anos, assegura que o Benfica B não vai mudar a sua identidade frente ao adversário de hoje. “Jogamos um bom futebol, positivo e gostamos de marcar golos, mas não esperamos facilidades perante a defesa experiente do Feirense”, afirmou o treinador, perspetivando o encontro na sua generalidade.

“Acho que a 2.ª Liga tem provado que não se pode olhar para a classificação. O Feirense vem de um empate frente ao Sporting B e isso deixa-lhes perspetivas de conseguirem um bom resultado connosco, algo que não queremos que suceda. Vamos tentar alcançar os 3 pontos frente a um adversário difícil”, sublinhou Hélder, em declarações ao site oficial do clube lisboeta.

Ausência

Para o jogo de hoje, na Feira, o treinador dos encarnados não vai poder contar com Hélder Costa, um dos melhores elementos frente à Oliveirense apesar de ter sido expulso na parte final.

Por outro lado, Hélder já pode utilizar, se assim entender, Rudinilson, defesa-central que cumpriu um jogo de suspensão frente à formação de Oliveira de Azeméis.

De resto, e tendo em conta o último desafio, não se perspetivam muitas alterações no onze titular. Ainda assim, é expectável que o paraguaio Rojas ou mesmo Sancidino Silva – que marcou o golo da vitória frente à Oliveirense – rendam Hélder Costa num dos flancos do ataque das águias. Urreta e Lolo devem ser os outros jogadores do ataque.

Sem comentários:

Enviar um comentário