sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Jesualdo Ferreira "Finalmente Jesus aderiu ao 4x3x3"


"Finalmente Jesus aderiu ao 4x3x3"


Na véspera de jogar na Luz, o treinador do Braga comenta, com boa disposição, a alteração táctica operada no Benfica.

Foi com uma nota de boa disposição que Jesualdo Ferreira comentou hoje a recente opção de Jorge Jesus de colocar dois avançados ao lado de Óscar Cardozo, no ataque do Benfica.
“Ia quase dizer assim: finalmente o Benfica aderiu ao 4x3x3..., o que significa que só as equipas de topo jogam nesse sistema e o caso do Benfica é evidente” disse o treinador do Braga, na conferência de imprensa de antevisão do jogo deste sábado, na Luz, para a 10ª jornada do campeonato.
Jesualdo Ferreira não considera, porém, que o novo modelo de jogo do Benfica seja o factor que mais contribui para a melhoria das exibições do conjunto orientado por Jorge Jesus.
“Está a melhorar por força da qualidade dos jogadores e pelo tempo de trabalho que têm; não me parece que seja por alterações pontuais desse nível que as coisas estejam a acontecer assim. Não podemos esquecer a conflitualidade que existiu no início, com tudo o que se passou à volta da continuidade do Jesus e de todo o processo até definitivamente a equipa começar a jogar” disse o treinador do SC Braga.
Jesualdo Ferreira anuncia, para o Estádio da Luz, um Braga a discutir o jogo e o resultado e não considera que a ausência de Jesus no banco do Benfica possa ter infuência na partida.

"Quatro anos consecutivos, duzentos e muitos jogos que fez com o Benfica. A sua ausência não terá qualquer influência no rendimento dos jogadores", considera o treinador do Braga.

Nas últimas quatro jornadas da 1ª liga, a equipa minhota somou outras tantas derrotas. Um ciclo muito negativo de resultados, quebrado há duas semanas com o triunfo na 4ª eliminatória da Taça de Portugal, no terreno do Olhanense.

O Braga chega à 10ª jornada na 9ª posição do campeonato, com 12 pontos (a 11 do líder, FC Porto). Na véspera de defrontar o Benfica, o treinador confessa que tinhas expectativas bem superiores para o primeiro terço do campeonato.
“Não estava nada à espera de ter tantas dificuldades. Muito longe da minha cabeça que pudesse estar com estes pontos e na posição em que estamos” conclui Jesualdo Ferreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário