sexta-feira, 1 de novembro de 2013

"Não vislumbro no horizonte ninguém com a qualidade de Vieira"

MANUEL VILARINHO

"Não vislumbro no horizonte ninguém com a qualidade de Vieira"

Manuel Vilarinho, dirigente que levou Luís Filipe Vieira para o Benfica, enaltece a obra feita em dez anos e aponta como falha a "infelicidade nos resultados desportivos".

Manuel Vilarinho, o presidente do Benfica que descobriu e lançou Luís Filipe Vieira como dirigente no clube da Luz, assegura que não conhece "ninguém com a qualidade" do actual líder para assegurar o futuro dos encarnados.

No dia em que Vieira comemora dez anos como presidente benfiquista, Vilarinho, em Bola Branca, lembra que "a obra diz o que vale" o actual líder encarnado. Manuel Vilarinho recorda "a odisseia de loucos" com Vieira antes deste assumir a presidência do clube.

O antigo dirigente formula o desejo de que Vieira "continue lá por muito tempo". Enquanto ele quiser, gostar e não lhe fizer mal à saúde", completa.

Vilarinho fala de Luís Filipe Vieira como a "única pessoa no mundo esperta e inteligente" que conhece e que tem uma "grande capacidade de trabalho". O antigo presidente fala do Benfica como um "grupo empresarial" a quem "falta a felicidade dos resultados desportivos". Apesar dos falhanços desportivos, "a obra está à vista".

O futuro do Benfica não preocupa Manuel Vilarinho que embora reconheça que não existem "imprescindíveis", espera que Vieira "se mantenha, porque não vislumbro que haja pessoa da sua qualidade num horizonte próximo".

Vieira ganhou e perdeu a guerra contra o sistema
A recuperação da credibilidade do clube e a construção do novo estádio são temas muito queridos do antigo presidente na batalha que teve pela frente, sempre com Vieira como companhia. Manuel Vilarinho não esquece essas lutas, nem tão pouco a que o actual presidente encarnado travou, juntamente com Dias da Cunha, contra o tão falado "sistema" no futebol português.

O antigo presidente recorda que esta luta "custou fisicamente" a Vieira e a Dias da Cunha a quem também presta homenagem. Mas esta guerra, "em termos de prestígio engrandeceu mais" Luís Filipe Vieira. Vilarinha considera, contudo, que foi uma luta "ganha e depois perdida". Tudo porque, manifesta, se "absolvem crimes completamente provados e com a mais desfaçatez".

Benfica campeão, mas não fala para não desestabilizar
Manuel Vilarinho fecha a conversa sempre e quando o tema é o futebol. O antigo presidente explica que não comenta por uma questão de estar, ou não de acordo. "É que as pessoas que falam de futebol, mas que estão de fora, só servem para desestabilizar", fundamenta

Quanto à vontade de festejar mais um título de campeão, Vilarinho deixa escapar que acredita "sempre, desde que seja possível".

Sem comentários:

Enviar um comentário