quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Jesus pouco eficaz

AMBIÇÃO SÓ CULMINOU EM 4 TROFÉUS DESDE 2009/10
Jesus pouco eficaz
Desde que chegou ao Benfica, em 2009, Jorge Jesus já desdobrou o seu ambicioso discurso em diversas ocasiões. Perante uma massa adepta que se habituou “mal” com as conquistas em ano de estreia (um campeonato e uma Taça da Liga), o técnico, de 59 anos, nunca limitou o discurso e lançou a águia para altos voos. O problema é que depois desse fantástico arranque, e numa altura em que já disputou 20 troféus, o timoneiro dos encarnados só conquistou... 4.

Vamos às contas: em 4 campeonatos, JJ apenas festejou em 2009/10, tendo perdido a corrida nos restantes 3 para o rival FC Porto. Procura, também, a primeira Taça de Portugal ao serviço do Benfica (e da carreira), o mais perto que esteve de alcançar tal feito foi mesmo na última época, mas o V. Guimarães, na final, deixou-o à porta do sonho. Na Taça da Liga a conversa é outra, mas até aí vacilou por uma ocasião: conquistou 3 seguidas e caiu no último ano, nas “meias”, com o Sp. Braga.

Falta o panorama europeu, onde, e já contando com 2013/14, o treinador falhou por 3 vezes os “oitavos” da Champions, ainda que na Liga Europa tenha sido eliminado nos “quartos”, em ano de título nacional, nas “meias”, de novo com o Sp. Braga, e na final, com o Chelsea. Os ingleses são, ainda, denominador comum na saída dos “quartos” da Liga dos Campeões em 2011/12.

Sem comentários:

Enviar um comentário