segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

"Oblak dificilmente sairá da baliza do Benfica"

JOÃO TOMÁS

"Oblak dificilmente sairá da baliza do Benfica"

João Tomás, que acompanhou o esloveno no Rio Ave, sente que Oblak "vai aproveitar, de certeza" esta oportunidade, embora o estatuto do brasileiro possa pesar na "decisão do treinador".
João Tomás aposta em Jan Oblak como o futuro guarda-redes do Benfica.

O ponta-de-lança, que acompanhou o esloveno no Rio Ave, onde este começou a jogar com regularidade, sente que, com a lesão de Artur Moraes, Oblak "vai aproveitar, de certeza" esta oportunidade, embora o estatuto do brasileiro possa pesar na "decisão do treinador".

O antigo companheiro do esloveno no Rio Ave é da opinião que "entrando [na equipa] e se as coisas correrem como eu acho que vão correr, dificilmente sairá da equipa".

Em Oblak, João Tomás destaca "a agilidade que tem entre os postes".

"Apesar de ser um guarda-redes bastante alto, é muito ágil e tem boas mãos. Costumamos dizer que tem as 'mãos macias'. Agarra a bola com muita facilidade. É um miúdo que nasceu para aquilo", analisa.

João Tomás recorda a chegada de Oblak a Vila do Conde, porque "já vinha referenciado do Benfica e porque era internacional".  Tomás relembra que, mal entrou no Rio Ave, o guarda-redes "impôs-se com naturalidade" e "gostava de ouvir e de aprender". 

"Acredito que esta seja a oportunidade dele", remata João Tomás.

O avançado,  que joga em Angola, no Recreativo de Libolo, com quem tem contrato por mais uma temporada, olha para a Liga portuguesa como "um campeonato competitivo", antevendo, esta época, "luta até ao fim, não com dois mas com três" candidatos.

Sobre o Sporting, Tomás afirma que "pior [do que na época passada] era impossível" e que a equipa de Alvalade "voltou ao caminho que todos os sportinguistas gostariam".

"A tendência era melhorar e, este ano, conseguiram reunir as condições necessárias para voltarem ao topo da classificação", conclui João Tomás.

Sem comentários:

Enviar um comentário