sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Paulo Alves «O Benfica é sempre o Benfica»

ALERTA PARA OS PERIGOS DOS ENCARNADOS
Paulo Alves «O Benfica é sempre o Benfica»
O treinador do Olhanense disse esta sexta-feira que espera um Benfica "muito motivado" no jogo de domingo, da 13.ª jornada da 1.ª Liga de futebol, para reagir ao empate com o Arouca e à saída da Liga dos Campeões.

"O Benfica é sempre o Benfica e temos de ter todas as cautelas. Pelo jogo que é, isso acarreta um fator motivacional diferente dos outros jogos e é isso que temos de aproveitar", disse Paulo Alves, na conferência de imprensa de antevisão da partida, realizada no Estádio Algarve.

O técnico espera "um Benfica muito motivado e que quer reagir" ao empate com o Arouca (2-2), na última jornada da Liga, e à saída da Liga dos Campeões, apesar de "um grande jogo e de uma belíssima exibição" contra o PSG (2-1), o que tornará o jogo "complicado e difícil" para os algarvios.

Fazendo uma comparação com o Sporting, Paulo Alves sustentou que os leões são, neste momento, uma equipa "muito consistente" e "mais equilibrada", mas que o Benfica "é temível no aspeto ofensivo".

Para ganhar ao Benfica, o treinador do Olhanense espera uma equipa com "atitude e determinação fortes", lembrando o exemplo recente do Arouca para sustentar que "não é difícil" tirar pontos aos "encarnados".

Paulo Alves destacou que todas as suas equipas "lutam sempre para ganhar", ressalvando: "Temos de ter a noção de quem somos, de quem vamos defrontar e dos adversários que temos pela frente."

"Adotando uma estratégia de mais contenção, equilíbrio e consistência, se isso for bem feito não vou dizer que vamos ter 20 oportunidades de golo, porque seria uma exagero e até petulância da minha parte, mas acredito que podemos ter três ou quatro oportunidades. Se formos rigorosos, concentrados e incisivos nesses momentos, aí temos hipóteses de ganhar", garantiu.

Questionado se comprava já um ponto, Paulo Alves brincou: "Comprava, desde que não fosse muito caro..." Apesar da série de três derrotas consecutivas e de se seguir uma visita ao terreno do FC Porto, Paulo Alves disse não ter dúvidas de que o Olhanense "vai ficar na Liga", desde que supra, "tão cedo quanto possível", as atuais lacunas.

Sem comentários:

Enviar um comentário