sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

"Trauma da época passada já devia estar debelado"

ANTÓNIO PACHECO 


"Trauma da época passada já devia estar debelado"
António Pacheco, antigo jogaador do Benfica, espera que os encarnados encarem o Olhanense com atitude para "evitarem sustos". Liga Europa será mais fácil do que a Liga dos Campeões.

António Pacheco confia que a deslocação do Benfica ao Algarve, onde domingo defronta o Olhanense, será fácil, caso a equipa de Jorge Jesus encare o confronto com seriedade.

"O que me deixa admirado e perplexo e acho incrível é como o Benfica pode demorar tanto a encaixar o jogo, uma vez que tem os jogadores todos da época passada", acrescenta o antigo jogador dos encarnados. Pacheco diz entender que a parte final da época "foi bastante dolorosa e deixou bastantes traumas na equipa", mas concluiu que "seis meses depois esse trauma já devia estar completamente debelado". O antigo benfiquista acrescenta que esta temporada tem "sido o individual a salvar o conjunto, quando devia ser ao contrário".

Domingo, no Estádio do Algarve, o Benfica defronta o Olhanense e Pacheco adianta que se a equipa "imprimir um ritmo aceitável para a qualidade que tem e com a diferença entre o Benfica e o Olhanense, é mais do que suficiente para não ter que passar por sustos". 

"No futebol existem muitas surpresas, mas a maioria tem a ver com a forma como as equipas abordam os jogos, uma vez que se sentem superiores aos outros e depois a abordagem não é a melhor", conclui António Pacheco.

Liga Europa será mais fácil para o Benfica
Afastado da Liga dos Campeões os encarnados regressam esta temporada a uma prova onde, na época passada, foram finalistas vencidos. António Pacheco acredita que "agora será mais fácil a preparação dos jogos". O antigo jogador das águias explica a sua tese, destacando que sendo "jogos a eliminar, há mais possibilidades do que num torneio onde existem equipas fortes". 

"O Benfica tem plantel suficiente para ombrear com qualquer equipa que lhe surja pela frente", remata António Pacheco.

Sem comentários:

Enviar um comentário