domingo, 5 de janeiro de 2014

Bobby Charlton: «Eusébio representou o clube e o país de forma exemplar»

RECORDA EUSÉBIO COMO "ADVERSÁRIO E AMIGO"
Bobby Charlton: «Eusébio representou o clube e o país de forma exemplar»
Bobby Charlton recorda o "adversário e amigo" com quem teve a oportunidade de confraternizar, durante a carreira de futebolistas e após pendurar as botas. A lenda do futebol inglês lembrou particularmente a final da Taça dos Campeões Europeus de 1968, e o momento em que perto do final da partida, Eusébio falhou o 2-1 para o Benfica e cumprimentou o guarda-redes do Manchester United por ter conseguido defender [os encarnados perderiam 4-1 no prolongamento].

"Eusébio foi sem dúvida um dos melhores jogadores contra quem joguei. Não apenas por isso, mas porque ele foi um verdadeiro homem do desporto, como provou ao aplaudir Alex Stepney pela sua defesa na final da Taça dos Campeões Europeus, em 1968", começou por declarar em entrevista ao site do Manchester United, para depois concluir.

"O seu historial de golos, pelo Benfica e durante toda a carreira, é incrível e perdurará. Encontrei-me com eles em inúmeras ocasiões depois de terminadas as nossas carreiras e sempre representou de forma exemplar, tanto o seu clube como Portugal. Sinto-me orgulhoso de ter sido adversário e amigo e estou triste por nos deixar. Os meus sentimentos vão para a família nesta altura difícil."

Sem comentários:

Enviar um comentário