domingo, 5 de janeiro de 2014

Luis Filipe Vieira diz que Eusébio é imortal

Sobre o “Pantera Negra”

Luís Filipe Vieira: “No País e no Mundo, Eusébio é imortal”

Imortal e inesquecível. É assim que o presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira descreve o eterno Eusébio da Silva Ferreira, que desapareceu este domingo.

“É difícil dizer o que sinto porque há alturas em que não conseguimos transmitir em palavras aquilo que estamos a sentir. Hoje, quando fui confrontado com a morte do Eusébio, senti um vazio. Não faleceu o Eusébio do Sport Lisboa e Benfica, faleceu o Eusébio de Portugal e do Mundo. Além de ter escrito dentro daquele campo as páginas maravilhosas que escreveu, como ser humano era um caso único. Era de uma simplicidade imensa e acho que o Sport Lisboa e Benfica foi a tempo de prestar, em vida, homenagens que o Eusébio merecia. Morreu alguém que será imortal e que a história não vai apagar”, começou por dizer à Benfica TV.

Para além de uma grande figura do Futebol nacional e internacional, o “Pantera Negra” marcou também todos aqueles que com ele tiveram o privilégio de privar. “Perdi também um grande amigo. Era alguém com quem eu tinha uma relação muito especial e é difícil, neste momento, transformar em palavras o que sinto. É uma perda muito grande, de alguém que eu admirava profundamente e que, desde os meus tempos de criança, me deu bastantes alegrias. Nunca pensei conviver com ele como presidente do Benfica mas criámos uma relação muito próxima e há coisas que vou lembrar para o resto da minha vida”, garantiu, deixando a promessa: “O contrato que o Eusébio tinha com o Sport Lisboa e Benfica irá, com certeza, manter-se enquanto a esposa for viva. Acho que essa é uma obrigação que o Benfica tem que ter para com ele e para com a companheira de todos estes anos. É a nossa obrigação, não só com o Eusébio, mas com todos os antigos jogadores do Sport Lisboa e Benfica, mantê-los vivos, acarinha-los e dizer-lhe o quanto estamos gratos por tudo o que fizeram pelo nosso Clube. Cresci a ouvir falar do Eusébio e da Amália. Jovens como eu vinham ver o Benfica mas também o Eusébio.”

Depois de todas as homenagens que já lhe foram prestadas em vida, Luís Filipe Vieira garante que o “Pantera Negra” nunca será esquecido. “O nosso presidente da Câmara, depois do desafio que foi lançado, penso que irá encontrar um espaço com dignidade suficiente para dar o nome de Eusébio. É uma das coisas que queremos fazer. Não esperávamos perdê-lo tão cedo mas de certeza que a Eusébio Cup se vai manter e o que pudermos fazer pelo Eusébio faremos e também pela sua companheira. Uma das coisas que ele dizia era que a despedida dele teria que ser feita dentro do relvado, nomeadamente no centro do Estádio da Luz. A sua urna passará à volta do Estádio e peço aos benfiquistas que amanha venham dizer o último adeus à grande referência do Sport Lisboa e Benfica. Ele tudo fez para dignificar esta camisola”, lembrou.

O presidente do Sport Lisboa e Benfica deixou ainda um apelo a todos os benfiquistas, que venham prestar a última homenagem, esta segunda-feira, pelas 13h30, ao “Pantera Negra”. “A grande marca era daqui para a frente, o País saber o que Eusébio representava e continua a representar. Eusébio será imortal e nesta casa não o vamos esquecer. No País e no Mundo, Eusébio é imortal. Devemos agora estar todos unidos à volta desta infelicidade”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário