sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Dragões «proibidos de pensar no Benfica» para seguir em frente na Taça

Dragões «proibidos de pensar no Benfica» para seguir em frente na Taça
Paulo Fonseca, treinador do FC Porto não quer ser surpreendido pelo Atlético, equipa que calhou em sorte aos dragões nos oitavos de final da Taça de Portugal e por isso assegura que a sua equipa vai encarar o jogo de sábado de forma determinada.

«Se analisarmos bem os jogos do Atlético podemos confirmar que sofre poucos golos, o que nota uma organização defensiva rigorosa. O Atlético irá tentar expor as suas saídas para o contra-ataque e é uma equipa que teremos de respeitar muito. A Taça é uma competição onde acontecem surpresas e nós não queremos fazer parte dessas surpresas, queremos seguir em frente», assegurou o técnico na antevisão do jogo com os alcantarenses.

Para tal, acrescenta Paulo Fonseca, o grupo não poderá pensar já no jogo com o Benfica, a 12 de janeiro, que marca o final da primeira volta do campeonato.

«O importante é vencer, passar à eliminatória seguinte. No que é uma competição a eliminar este jogo é decisivo e teremos de encará-lo de forma bastante determinada, longe de pensar no jogo que aí vem. Estamos proibidos de pensar no jogo com o Benfica. Podemos ter um jogo [com o Atlético] que pode não ser fácil e teremos de estar completamente compenetrados.»

Paulo Fonseca desvalorizou, ainda, a derrota que os alcantarenses infligiram ao FC Porto em 2007, também para a Taça de Portugal.

«Não falámos sobre isso, não há necessidade. São momentos diferentes. Sabemos que a Taça é pródiga em surpresas, mas não queremos, de maneira nenhuma, voltar a ser surpreendidos.»

Sem comentários:

Enviar um comentário